Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

Aqui aconteceu isso no Dirt 1, no menu (no jogo em si não) dava umas travadinhas chatas e os frames la no alto (bem mais que 60) mas deixava sempre o vsinc desativado, ativei e parou, agora roda liso liso, se ja no tentaram isso tentem ai.

Será que é porque estou com dois gigas de ram só? Porque se eu colocar nas corridas de Raid ou Baja, onde tem mais de um carro, fica muito pior. Já tentei desativar o Vsync, ativar e não deu certo. O pior é que o Sega Rally acontece o mesmo. Será questão de driver?

E o Dirt 2 rodando em 55fps... Vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola tenho a placa 5770 xfx a quase um mes, e venho reparando um problema nela:

Na maioria das vezes que assisto videos, animes e filmes a temperatura dela sobe, apenas a temperatura, de 44º para 49º e quando estou com o ar ligado sobe ate 39º para 45º (cooler e ativadade da vga sempre no 0 e 35%, dizendo que nao esta em uso) . E nao abaixa depois, fica travado nessas temperaturas. Eu na curiosidade liguei o game Just Cause 2 que tem benchmark e fiz o teste de fps: Normal mente o fps fica 45-50 oxilando, quando acontece esse problema o fps cai MAIS DA METADE indo parar em 15-18... O problema si resolve reiniciando o pc e pronto.

vocês que tem essa vga acontece algo do tipo? sabem o real motivo do aquecimento sem retorno de temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;4248920']comprei a da XFX com o cooler menor hj no PY e to achando boa' date=' principalmente silenciosa, muita diferença pra 88gt, em performance também ta bem melhor, no just cause 2 ta tudo no maximo, AA4x AF16x, roda entre 40~50 fps, comparado a 20~40fps da 88gt sem AA e algumas opções reduzidas, ainda não testei em outros jogos...

mas uma coisa, eu não to conseguindo ver a temp dela no everest e tal, como faz?[/quote']

opa!

saiu o Everest Ultimate Edition 5.30.2068 Beta que suporta a 5750 e 5770, e se instala essa versao as temperaturas e especificaçoes da 5770 vão aparecer no programa.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui também,

Uso o Win XP e nunca tinha visto alguma tela de erro.

Ontem minha namorada estava jogando zootycoon e me chamou, quando vou ver é varias listras verticais verdes e vermelhas.

Diminui o over que eu tinha feito colocando o defalt e aumentei o cooler pra trabalhar em 75%.

Não tive mais erros....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, irei comprar uma Sapphire 5770 (novo cooler) por R$485,00. vocês acham uma boa compra? Ela irá durar 1ano ou até uns 2anos (c/crossfire) rodando legal os jogos? Tenho um Athlon x2 5200 e creio q irá ter um gargalo porcausa disso mas breve irei adquirir um Phenom II X4 425 e acredito q esse gargalo não aconteça mais.

Esse mês estou recebedo um "cascalho" extra e estou bem impolgado em comprar, em relação a minha GeForce 9500gt é outro mundo a 5770. Acho q não tem nem comparação.

Falou ae, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, irei comprar uma Sapphire 5770 (novo cooler) por R$485,00. vocês acham uma boa compra? Ela irá durar 1ano ou até uns 2anos (c/crossfire) rodando legal os jogos? Tenho um Athlon x2 5200 e creio q irá ter um gargalo porcausa disso mas breve irei adquirir um Phenom II X4 425 e acredito q esse gargalo não aconteça mais.

Esse mês estou recebedo um "cascalho" extra e estou bem impolgado em comprar, em relação a minha GeForce 9500gt é outro mundo a 5770. Acho q não tem nem comparação.

Falou ae, pessoal!

Dê uma olhada que alguns posts atrás um usuário com processador semelhante ao seu teve sérios problemas com gargalo. Talvez seja mais vantajoso comprar o processador primeiro. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, irei comprar uma Sapphire 5770 (novo cooler) por R$485,00. vocês acham uma boa compra? Ela irá durar 1ano ou até uns 2anos (c/crossfire) rodando legal os jogos? Tenho um Athlon x2 5200 e creio q irá ter um gargalo porcausa disso mas breve irei adquirir um Phenom II X4 425 e acredito q esse gargalo não aconteça mais.

Esse mês estou recebedo um "cascalho" extra e estou bem impolgado em comprar, em relação a minha GeForce 9500gt é outro mundo a 5770. Acho q não tem nem comparação.

Falou ae, pessoal!

Eu tb estou interessado em comprar essa placa, mas só encontro por R$550 pra cima. você poderia informar onde vai comprar por esse preço?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

decisaoo tomada ja irei fazer um CFx de 5770 aqui e agoraestou em duvida dentre esses 2 modelos da 5770

os precos sao os mesmo

XFX HD-577A-ZHFC

http://www.newegg.com/Product/ImageGallery.aspx?CurImage=14-150-457-Z01&SpinSet=14-150-457-RS&ISList=14-150-457-Z01%2c14-150-457-Z02%2c14-150-457-Z03%2c14-150-457-Z04%2c14-150-457-Z05%2c14-150-457-Z06&S7ImageFlag=1&Item=N82E16814150457&Depa=0&WaterMark=1&Description=XFX%20HD-577A-ZHFC%20Radeon%20HD%205770%201GB%20128-bit%20GDDR5%20PCI%20Express%202.0%20x16%20HDCP%20Ready%20CrossFireX%20Support%20Video%20Card

OU

XFX HD-577A-ZNFC (Juniper XT)

http://www.newegg.com/Product/ImageGallery.aspx?CurImage=14-150-447-Z08&SpinSet=14-150-447-RS&ISList=14-150-447-Z07,14-150-447-Z08,14-150-447-Z09,14-150-447-Z10,14-150-447-Z11,14-150-447-Z12&S7ImageFlag=1&Item=N82E16814150447&Depa=0&WaterMark=1&Description=XFX%20HD-577A-ZNFC%20Radeon%20HD%205770%20(Juniper%20XT)%201GB%20128-bit%20GDDR5%20PCI%20Express%202.0%20x16%20HDCP%20Ready%20CrossFireX%20Support%20Video%20Card

pelas fotos do newegg acho q nenhuma delas é dakelas capadas né??

e agora?? só muda a aparencia ou alguma tem alguma vantagem sobre a outra??

ultima peca pro meu pc ... comprando ela fare uns reviews single e CFx para ver os desempenhos junto ao meu i5 ^^

vlwsss aí

Eu tenho uma sapphire do modelo "Juniper XT", pelo que me falaram aqui no fórum esse modelo tem memórias melhores para overclock que os outros modelos, já esse outro modelo ai eu não conheço, espere mais opiniões antes de decidir.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Todas as 5770 são Juniper XT.

Juniper é o nome do chip e XT é a nomenclatura que a ATI usava antigamente para as placas da linha superior, assim como PRO era a intermediária e LE a básica

No caso da pergunta, o cooler da primeira é melhor e mais silencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as 5770 são Juniper XT.

Juniper é o nome do chip e XT é a nomenclatura que a ATI usava antigamente para as placas da linha superior, assim como PRO era a intermediária e LE a básica

No caso da pergunta, o cooler da primeira é melhor e mais silencioso.

Xita, eu vou comprar a minha no meio do ano, não sou muito fã da XFX, mas posso comprá-la sem medo?? No caso você indicou essa com o cooler "oval". FOra o cooler tem alguma diferença de desempenho? Valeu cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Xita, eu vou comprar a minha no meio do ano, não sou muito fã da XFX, mas posso comprá-la sem medo?? No caso você indicou essa com o cooler "oval". FOra o cooler tem alguma diferença de desempenho? Valeu cara

yurian, até o momento a grande maioria das placas é do modelo padrão da ATI (as duas citadas acima são, uma do padrão novo e a outra do "antigo").

As que não seguem, são um pouco melhores no quesito cooler, mas desempenho abaixo do normal até agora ninguém relatou e espero que não relate.

Enfim, acompanhe o tópico e antes de você comprar você vai saber se alguém teve problemas. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

yurian, até o momento a grande maioria das placas é do modelo padrão da ATI (as duas citadas acima são, uma do padrão novo e a outra do "antigo").

As que não seguem, são um pouco melhores no quesito cooler, mas desempenho abaixo do normal até agora ninguém relatou e espero que não relate.

Enfim, acompanhe o tópico e antes de você comprar você vai saber se alguém teve problemas. ;)

Beleza!! Valeu mesmo xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei ontem minha sapphire hd 5770, e estou até agora sem jogar nada passei a noite inteira tentando soluçoes diferentes e nada.

É só entrar em algum jogo e ja era da tela com listras o pc trava e só restando, cara se arrependimento matase.....

O que eu ja fiz:

Primeiro tirei minha nvidia e coloquei a hd5770 instalei os drivers do cd e joguei e crash, pensei que poderia ser driver.

Atualizei o driver para o ultimo, 10.3 e crash. pesquisei e encontrei nego falando que tinha que formatar pra tirar os drivers nvidia...

Reinstalei o windows e instalei tudo certinho... crash, pensei que poderia colocar outros drivers...

Limpei tudo com "Driver Sweeper", e instalei varias vezes outros driver anteriores e hotfix, e CRASHHHHHHH...

Desativei som do HDMI e chash...

Não sei mais o que faço...

Win: 7 64bts

Proc: E8400

Fonte: Seventen 500W

Ran: 4 Gb

Video: hd 5770

Hd: Samsung 300 Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera voltei.

Com o Driver 10.3 fiquei um tempão sem receber o erro das linhas verticais.

Tirei minah conclusão que esse erro só da em alguns jogos:

Em Stock

Lineage2: 20~ minutos antes de dar o erro.

GTA IV: Não levei erro

BAttlefield bad company 2: Não levei erro

Borderlands: 20~ minutos antes de dar o erro

Crysis Warhead: Não levei erro

Call of duty modern warfare 2: 20 a 1hora antes de levar o erro.

Sei que isso esquisito.

Só pergunto se posso levar para o RMA ou não?

Minha placa é uma Sapphire Vapor-X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei ontem minha sapphire hd 5770, e estou até agora sem jogar nada passei a noite inteira tentando soluçoes diferentes e nada.

É só entrar em algum jogo e ja era da tela com listras o pc trava e só restando, cara se arrependimento matase.....

O que eu ja fiz:

Primeiro tirei minha nvidia e coloquei a hd5770 instalei os drivers do cd e joguei e crash, pensei que poderia ser driver.

Atualizei o driver para o ultimo, 10.3 e crash. pesquisei e encontrei nego falando que tinha que formatar pra tirar os drivers nvidia...

Reinstalei o windows e instalei tudo certinho... crash, pensei que poderia colocar outros drivers...

Limpei tudo com "Driver Sweeper", e instalei varias vezes outros driver anteriores e hotfix, e CRASHHHHHHH...

Desativei som do HDMI e chash...

Não sei mais o que faço...

Win: 7 64bts

Proc: E8400

Fonte: Seventen 500W

Ran: 4 Gb

Video: hd 5770

Hd: Samsung 300 Gb

Cara tive problema de tela com listras também, mas foi só no inicio quando instalei o driver do cd depois instalei o 10.2 e acabou o problema de listras, agora estou com o 10.3 e tá tudo normal.

A minha placa é a vapor-x que também tive que atualizar a bios porque estava com 720s, depois das telas com listras começaram as telas azuis que só acontecia quando estava jogando parece que quando o PC era exigido dava a tela azul pensei que fosse fonte, mas com essa fonte que tenho não poderia ser fui em opções de energia do Windows 7 e coloquei em alto desempenho e tela azul continuava então formatei o PC e o problema continuava até eu descobri que a causa da tela azul era o over nas memórias que estavam em 1866 baixei para 1600 e hoje tudo está uma maravilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok quero atualizar minha bios agora!

Não sei mais o que fazer...

Minha placa é capada da sapphire, talvez seja com bios muito antiga...

Preciso da ajuda sua se puder me dizer como atualizar uma bios ok

Cara, como assim capada? Não tem nenhum modelo 5000 capado... Pelo menos é essa a informação que eu tenho. A única coisa que ocorre é ela vir com 720 Stream processors e não 800, mas isso não é problema físico (como foram os da 4890 da XFX capada), e sim um problema lógico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!