Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

Eu sei vi os teste na pagina das placas de vídeo que o XITA sempre recomenda é cerca de 5% mais cera algum problema da placa de vídeo ou por causa do slot ser v1.1?

Se você pensar 5% de estar rodando a 8X mais o processador dando um gargalo e não ajudando com fps ai você começa ter uma perda grande.

Você viu o cara que tem uma 5770 alguns posts atras dizendo que esta rodando Dirt 2 a 55 fps? Ele esta com 15 fps a mais. Se eu fiz a conta certa 55FPS=100% 40FPS=X uma regra de 3 teremos 72% a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua máquina é essa da assinatura?

Não entendo muito bem de gargalo, mas será que não seria isso?

E você tá usando os mesmos drivers q ele?

porque o último driver, 10.3a(Parece que sairam dois, mas li no tópico do Adrenaline que de um para o outro não teve quase diferença) aumentou bastante os FPS, eu instalei aqui e aumentou também na minha HD5850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguém teve problema da placa estar rodando em uma PCI-E 16X V1.1 a apenas 8X?

Tem várias razões possíveis para a largura de banda estar a 8x, a mais comum é BIOS desatualizada uma vez que seu chipset é um tanto mais velho que a VGA. Você está com a última BIOS?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem várias razões possíveis para a largura de banda estar a 8x, a mais comum é BIOS desatualizada uma vez que seu chipset é um tanto mais velho que a VGA. Você está com a última BIOS?

Não estou com a ultima versão por que a 10E é beta e ela para de reconhecer as usb e eu não para de receber gray screen com ela. Nem de longe quero colocar ela de volta. O que é pior quando fui voltar para versão F8 a gravação foi mal sucedida tive que desmontar o gabinete todo para levar a placa mãe no trabalho e regravar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ichi, complicado então, deixa como está :D

Outras coisas para se tentar:

- Clear CMOS;

- limpar bem o slot PCI-E e os contatos da VGA;

- Tentar um pequeno overvolt no PCI-E e/ou no NB se sua mobo suportar;

- Tentar um pequeno downclock ou overclock no barramento (tentar entre 95 Mhz ~ 105 Mhz);

- Verificar se os conectores de alimentação da fonte da VGA estão oxidados, limpar e/ou tentar outros chicotes.

Por acaso você não lembra se na bios 10E o PCI-E estava a 16x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ichi, complicado então, deixa como está :D

Outras coisas para se tentar:

- Clear CMOS;

- limpar bem o slot PCI-E e os contatos da VGA;

- Tentar um pequeno overvolt no PCI-E e/ou no NB se sua mobo suportar;

- Tentar um pequeno downclock ou overclock no barramento (tentar entre 95 Mhz ~ 105 Mhz);

- Verificar se os conectores de alimentação da fonte da VGA estão oxidados, limpar e/ou tentar outros chicotes.

Por acaso você não lembra se na bios 10E o PCI-E estava a 16x?

Não cheguei a ver na versão F10 mas creio que não seja isso, as tensões na minha placa mãe são todas travadas é horrível para mexer em qualquer opção. Vou tentar trocar o cabo de alimentação pra ver se muda alguma coisa.

A todos as 19:23

Acabei de ligar o pc e chegou uma mensagem daquela bandeirinha da solução de problemas, disse que encontrou a solução para o meu problema graphic card não esta disponível na minha linguá. Da uma olhada na foto abaixo.

5770b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cheguei a ver na versão F10 mas creio que não seja isso, as tensões na minha placa mãe são todas travadas é horrível para mexer em qualquer opção. Vou tentar trocar o cabo de alimentação pra ver se muda alguma coisa.

A todos as 19:23

Acabei de ligar o pc e chegou uma mensagem daquela bandeirinha da solução de problemas, disse que encontrou a solução para o meu problema graphic card não esta disponível na minha linguá. Da uma olhada na foto abaixo.

5770b.jpg

Olha cara, não quero te desanimar não, mas tinha uma placa-mãe com esse chipset aí da sua e nunca consegui fazer nenhuma placa de vídeo funcionar bem. Achava que era meu processador, que era um pentium 4, mas agora pelo seu caso aí está parecendo que não.

Esqueci de falar... Nessa série nova da ATI as placas são PCI-E 2.1 compatíveis com PCI-E 2.0. Pelo que li, o 2.1 é uma versão mais rápida de transmissão de dados feita para funcionar no 2.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cheguei a ver na versão F10 mas creio que não seja isso, as tensões na minha placa mãe são todas travadas é horrível para mexer em qualquer opção. Vou tentar trocar o cabo de alimentação pra ver se muda alguma coisa.

A todos as 19:23

Acabei de ligar o pc e chegou uma mensagem daquela bandeirinha da solução de problemas, disse que encontrou a solução para o meu problema graphic card não esta disponível na minha linguá. Da uma olhada na foto abaixo.

5770b.jpg

Parece que ele quer que você instale o catalyst 10.2 32bit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber se é normal a demora para a placa ligar, quando reinicio o pc ou ligo ela parece q liga e desliga, "algo assim, não sei explicar" Fonte não é porque tenho uma seventeam de 750 e testei tambem em uma outra de 500 que tenho aqui e faz a mesma coisa.... A placa não apresenta defeito algum, o desempenho é bom, mas essa demora no ligar que me incomoda, afinal, em quanto ela nao liga, a tela de bot do não entra. Suspeito que seja por que minha placa mãe tem video on board junto, sei lá se é isso.... Mais uma coisa, na bios da placa mãe o sloot pciexpress ta como 100Mhz, deixa assim mesmo para a HD 5770? Em fim, é normal ou não a HD 5770 demorar assim pra ligar?

a minha hd 5750 tambem demora clonometei e ela leva uns 15 segundos para ligar as vezes nao liga acho q e normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha também demora pra ligar. Quando ligo o pc ele primeiro liga e desliga rapidinho, pra depois ligar definitivamente. Sempre aconteceu isso. Com minha falecida 4870 também era assim.

Estranho isso. Também tenho uma Vapor-X e ela liga direto. Minha placa-mãe também é uma asus. Será que é coisa da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha também demora pra ligar. Quando ligo o pc ele primeiro liga e desliga rapidinho, pra depois ligar definitivamente. Sempre aconteceu isso. Com minha falecida 4870 também era assim.
a minha hd 5750 também demora clonometei e ela leva uns 15 segundos para ligar as vezes nao liga acho q e normal
Gente esse lance de demorar a ligar é uma função das placas mães Asus atuais, por que elas fazem isso eu não sei, mais isso não é culpa da placa de video pois eu to usando o video onboard e faz a mesma coisa que as placas de vocês fazem!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha fonte e uma goldship 600 watts real power ja tive uma GeForce 9800 gt e ligava de boa minha placa-mãe e uma biostar mpc6p am2+ eo processador e um athlon II 2,8

os estranhoo e quejogando nao apresenta dfeito algum

Isso não seria nenhum problema... Só é alguma funcionalidade da placa.

Gente esse lance de demorar a ligar é uma função das placas mães Asus atuais, por que elas fazem isso eu não sei, mais isso não é culpa da placa de video pois eu to usando o video onboard e faz a mesma coisa que as placas de vocês fazem!!!!

Agora que me ocorreu aqui... Não seria essa demora devida ao "Asus Express Gate"? Me lembrei que assim que montei o PC ele demorava mesmo um pouco pra iniciar, mas depois que desabilitei essa função na placa o PC inicia rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite companheiros...

adquiri recentemente um HD5770 vapor-x, faltando o monitor e sem saber o que comprar cheguei no Monitor 22 Samsung 2233RZ LCD 120Hz 3D, nas informações tecnicas dele diz que a conexao requerida é uma DVI-DL (um cabo especial com 2 DVI junto???) Bem, eu tendo este cabo, a HD5770 suporta esta conexao? é só eu colocar cada ponta da DVI em cada uma das saidas DVI da placa de video ou precisade algo a mais?

Grato a todos, aguardo a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não seria nenhum problema... Só é alguma funcionalidade da placa.

Agora que me ocorreu aqui... Não seria essa demora devida ao "Asus Express Gate"? Me lembrei que assim que montei o PC ele demorava mesmo um pouco pra iniciar, mas depois que desabilitei essa função na placa o PC inicia rapidinho.

Não por que o Express Gate esta desabilitado, isso é uma função normal, essa não é a primeira Asus que tenho e tambem não é a primeira que faz essas desligadinhas no inicio, resumindo, essa desligada que a placa da não é por causa da placa de video 5770 nem por causa do Express Gate, é algo normal!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!