Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A minha da XFX, eu deixo o padrão da ATI, não altero rotação nem nada. ela em média fica em 32% e a temperatura nunca passou de 59º jogando.

Vamos aguardar o Verão para ver.

OBS: Vale lembrar que a ventilação do Gabinete e do ambiente conta muito. Meu Gabinete fica no alto e nao escondido debaixo da mesa.

Abraços

Postado
No post anterior você disse que sua placa chega a 101ºC e agora ela já não passa dos 80ºC?:confused::confused::confused:

Então mano, é como eu "expliquei" no post passado, ela chega nisso ai se eu deixar a velocidade da ventoinha em 50°C pelo próprio CCC. É claro que eu não ia deixar ela nos 101°C o tempo todo, então logo instalei o MSI, o que estava querendo mesmo era deixar a velocidade da ventoinha padrão de modo que a temperatura não passasse dos 80°C que consigo com ela a 70%. Por isso falei dos 101°C e todo aquele problemão.

Postado
Estou usando o MSI faz um tempo já, sempre deixo a ventoinha em 70% no modo 3D, nunca passa dos 80°C. O que queria mesmo é que ficasse assim sem esse controle irritante de ventoinha, mas fazer o que né?

Comparação:

A diferença entre meu E5200 3.12GHz e seu E7500 3.25GHz não é muito grande, talvez até pudesse diminuir ainda mais ai se tivesse a sua resolução aqui, tirei minhas dúvidas, não vale a pena trocar meu processador por um C2D, o negócio é partir logo para C2Q mesmo.

sf4y.jpg

Então... Minha Placa-maãe da assinatura foi pro saco, peguei uma ga-g31-es2l, sem over nenhum, e os FPS do SF4 foram pra 80.00...

Eu também tinha um E5200 e mudei pro E7500 no fim do ano passado, mas acho que no seu caso hoje, não mudaria de processador, guardaria grana pra montar um i5 750, aê sim o bixo ia pegar...:rolleyes:

Postado
Eu também tinha um E5200 e mudei pro E7500 no fim do ano passado, mas acho que no seu caso hoje, não mudaria de processador, guardaria grana pra montar um i5 750, aê sim o bixo ia pegar...:rolleyes:

Lembrando que se for pegar o i5-750 é preparar os bolsos pra pegar uma mobo com chipset P55 e memórias DDR3, que são requisitos obrigatórios para a plataforma LGA1156. Acho que esses testes que vocês tem mostrado tão sofrendo influência de gargalo (processador e talvez RAM), por que a minha HD5770 rodou todos os jogos que testei até hoje a 1920 x 1080p com taxa de frames sempre acima dos 50, com alguns games travando em 60, como no caso do modern warfare 2. Outra coisa que não me lembro mais é de ter visto lags com essa nova placa. Need for speed shift roda a 60.1 fps (tudo no talo -AA de 8x, filtragem anisotrópica a 16x, vertical sync on etc etc a resolução de 1920 x 1080 - monitor de 22"), com raras quedas para 47, mas bem rápido em algumas pistas. Só o crysis warhead que a 1080p eu consigo algo em torno de 26 a 32 fps (no modo enthusiast), mas ainda é jogável, por incrível que pareça. No modo gamer dá pra levar tranquilo. Isso que meu i5 tá com os clocks estoques, sendo que a mobo da assinatura segura até 4.0 GHz (mas por segurança se fosse preciso, faria over até 3.6). Essa realmente é uma excelente plataforma para gamers. :D

Falou.

Postado

Então... não tenho monitou full hd ou de maior resolução pra testar... crysis consigo um average de 45 FPS... em mas certeza q no meu caso o gargalo tá nas memórias mesmo... mas como tive de trocar a placa mãe, não vou mexer mas nessa plataforma, guardar para o i5... mas... o chipset H55 é tão ruim assim pra lga1156?

Postado

Oi gente, sou novo no forum...

Estou tendo problemas com uma HD5770 Vapor-X 1gb OC Edition...

Esse é meu PC:

Windows Xp Profesional 64 Bits

Thermaltake TR2 RX 750w Modular

Phenom 2 x4 955 BE 3.2Ghz de fabrica

2x2gb Corsair Xms3 DDr3 1333mhz cas9 dual channel

Asus M4A78T-E 790gx

O problema é que os fps estão "cortando" em alguns jogos, ou seja dando umas travadas horriveis de +- 3 em 3 secs !

Richard Burns Rally (alem de fps cortando tenho baixo rendimento)

Assassins Creed (fps cortando)

Dirt 1 (baixo rendimento)

Agora o mais estranho é que alguns jogos rodam normalmente...

Cod4 (perfeito 1280x720 4x AA tudo no max)

MW2 (perfeito 1280x720 4x AA tudo no max)

Dirt 2 (perfeito 1440x900 4x AA vsync on medium-high dx9)

Grid (perfeito Full HD 1920x1080 4x AA vsync on tudo no max)

Eu tenho quase certeza que é a placa de video, porque antes da HD5770 eu usava uma x1950xt 512mb, e com essa placa os jogos que estão com problemas agora, rodavam normalmente...

Ja atualizei os drivers...baixei do site da AMD, drivers HD5700 series windows xp 64 bits, e o catalyst 10.6

E tambem o directx...june 2010

Alguem pode me ajudar? :(

Edit: Meu monitor é um Samsung P2350N 23" e pelo visto a frequencia de atualizacao é de 60hz max (nem sei o que é isso :P)

Postado

Esse é meu PC:

Thermaltake TR2 RX 750w Modular

Phenom 2 x4 955 BE 3.2Ghz de fabrica

2x2gb Corsair Xms3 DDr3 1333mhz cas9 dual channel

Asus M4A78T-E 790gx

O problema é que os fps estão "cortando" em alguns jogos, ou seja dando umas travadas horriveis de +- 3 em 3 secs !

Richard Burns Rally (alem de fps cortando tenho baixo rendimento)

Assassins Creed (fps cortando)

Dirt 1 (baixo rendimento)

Agora o mais estranho é que alguns jogos rodam normalmente...

Cod4 (perfeito 1280x720 4x AA tudo no max)

MW2 (perfeito 1280x720 4x AA tudo no max)

Dirt 2 (perfeito 1440x900 4x AA vsync on medium-high dx9)

Grid (perfeito Full HD 1920x1080 4x AA vsync on tudo no max)

Eu tenho quase certeza que é a placa de video, porque antes da HD5770 eu usava uma x1950xt 512mb, e com essa placa os jogos que estão com problemas agora, rodavam normalmente...

Ja atualizei os drivers...baixei do site da AMD, drivers HD5700 series windows xp 64 bits, e o catalyst 10.6

E tambem o directx...june 2010

Alguem pode me ajudar? :(

Edit: Meu monitor é um Samsung P2350N 23" e pelo visto a frequencia de atualizacao é de 60hz max (nem sei o que é isso :P)

Amigo... Tendo em Vista a mesma configuração que a minha, nao tive esse problema ainda, e tambem comprei minha placa tem somente 3 dias, e vou testar e ser der algum problema posto pra vocês...

Outra coisa sua Placa tem Neon azul?pois as de 2 colegas meu nao tem e a minha tem, no nome Sapphire.

quais Teste posso fazer para testar se minha placa de video esta funcionando perfeitamente?

Postado
Amigo... Tendo em Vista a mesma configuração que a minha, nao tive esse problema ainda, e tambem comprei minha placa tem somente 3 dias, e vou testar e ser der algum problema posto pra vocês...

Outra coisa sua Placa tem Neon azul?pois as de 2 colegas meu nao tem e a minha tem, no nome Sapphire.

quais Teste posso fazer para testar se minha placa de video esta funcionando perfeitamente?

Sim, tem o neon azul :D

Postado

Esse é meu PC:

Rapaz... seria bom se tu pudesse colocar aê o win7 64 bits... ou passar o driversweep pra retirar os vestigios do driver anterior... Mas com a sua máquina eu não pensaria duas vezes... colocaria o novo S.O. da M$ e seus problemas acabariam...^_^

Postado
Rapaz... seria bom se tu pudesse colocar aê o win7 64 bits... ou passar o driversweep pra retirar os vestigios do driver anterior... Mas com a sua máquina eu não pensaria duas vezes... colocaria o novo S.O. da M$ e seus problemas acabariam...^_^

E justamente o que meu amigo me disse, pra mudar o windows, hoje a noite vou colocar o seven ultimate 64 bits...

Mas porque isso? qual seria a diferenca do Xp pro Seven? alem do dx11...

A minha x1950xt funcionava normalmente no xp64 bits :mellow:

Postado

Saphire HD 5770 CAPADAS --- Cuidado!

Galera que tem placas HD 5770 Saphire se ligar que tem uns modelos com PCB capadão. Simplesmente os caras "roubaram" literalmente 80 stream processors que a HD 5770 nativa tem. O normal são 800 stream processors (SP). Nos modelos capados só há 720 SP (mesmo que a HD 5750). Isso derruba e consideravelmente o desempenho gráfico. Não sei qual é o modelo, mas se você quiser ver se a sua é capada, basta rodar o GPUz que na tela principal ele te diz quantos SP a placa tem! Fiquem de olho nisso rapaziada.

Vai dar um diaferença de desempenho gritante pro velho e cansado windows XP

E justamente o que meu amigo me disse, pra mudar o windows, hoje a noite vou colocar o seven ultimate 64 bits...

Mas porque isso? qual seria a diferenca do Xp pro Seven? alem do dx11...

A minha x1950xt funcionava normalmente no xp64 bits :mellow:

Velho Dx11 por enquanto é só pra você sentir que tem Dx11 e está atualizado, mas o seven é um sistema muito bem elaborado e desenvolvido para processamento Multicore. Se você tem uma CPU quadcore aí sim é que o seven vai reinar. O XP é velho, sistema cansado estruturado para tecnologia core, ou seja, programado para processamento individual. Isso já te dá uma diferença gritante de desempenho. Sem falar da praticidade e clareza da área de trabalho, a barra de tarefas espetacular, o visual (por que não?), a segurança e o vasto leque de funções e ferramentas etc etc. Resumindo: Você vai poder desfrutar do verdadeiro potencial de hardware do seu PC.

Postado
Saphire HD 5770 CAPADAS --- Cuidado!

Galera que tem placas HD 5770 Saphire se ligar que tem uns modelos com PCB capadão. Simplesmente os caras "roubaram" literalmente 80 stream processors que a HD 5770 nativa tem. O normal são 800 stream processors (SP). Nos modelos capados só há 720 SP (mesmo que a HD 5750). Isso derruba e consideravelmente o desempenho gráfico. Não sei qual é o modelo, mas se você quiser ver se a sua é capada, basta rodar o GPUz que na tela principal ele te diz quantos SP a placa tem! Fiquem de olho nisso rapaziada.

olha amigo, não tem nada de mais não, tem uma atualização de bios que resolve esse problema dos 720 Sps, isso foi um problema de software e n de hardware. E os PCBs capados também não tem problema, desde que o desempenho seja o mesmo. Abraço!

Postado

Parece que esse fato ocorreu porque a linha de produção da HD 5770 e HD 5750 é única. O que diferencia as duas versões é o BIOS, que desabilita um bloco com 80 SPs e 4 TMUs da HD 5770, formando uma HD 5750. Mas, para a felicidade dos usuários, o problema pode ser resolvido através de uma simples atualização. Alguns detalhes sobre o fato podem ser encontrados aqui.

Isso me leva a crer que, com um BIOS Mod, é possível desbloquear os SPs e TMUs adormecidos da HD 5750. Se algum usuário que tiver uma XFX 5770 e quiser me enviar o BIOS dela, eu posso fazer um teste para comprovar a teoria.

Postado
Estou usando o MSI faz um tempo já, sempre deixo a ventoinha em 70% no modo 3D, nunca passa dos 80°C. O que queria mesmo é que ficasse assim sem esse controle irritante de ventoinha, mas fazer o que né?

Comparação:

A diferença entre meu E5200 3.12GHz e seu E7500 3.25GHz não é muito grande, talvez até pudesse diminuir ainda mais ai se tivesse a sua resolução aqui, tirei minhas dúvidas, não vale a pena trocar meu processador por um C2D, o negócio é partir logo para C2Q mesmo.

sf4y.jpg

Só pra provar o que falei antes... o que amarra aqui são as memos... mas de qualquer forma... over em 3.3ghz... VGA 890@1330 || certeza se botar umas memos melhores (pois o sistema tá refrigerado) consegue-se bem mais...-_-

sf4c.png

Postado
...

Isso me leva a crer que, com um BIOS Mod, é possível desbloquear os SPs e TMUs adormecidos da HD 5750. Se algum usuário que tiver uma XFX 5770 e quiser me enviar o BIOS dela, eu posso fazer um teste para comprovar a teoria.

Pensei exatamente isso e tenho backup da BIOS da minha HD5770 (sendo que ela é a versão XXX), mas eu acho que funciona do mesmo jeito. A questão é que acho que só atualização da BIOS não converterá a HD5750 em HD 5770, mas se você quiser testar (e eu tô bem curioso pra ver o resultado, hehehe) manda uma MP com seu e-mail que eu te envio (zipado) o arquivo Juniper.bin, OK.

Abraço.

Postado

Galera instalei o seven ultimate 64 bits atualizei tudo...

Ainda vou testar o problema dos microcortes de imagem nos outros jogos porque nao tive tempo...

Pelo menos no Richard Burns Rally parou...

Mas continuo com problema de rendimento e agora nao sei se e o meu monitor 23" com 60Hz maximo de atualizao, ou a HD5770 que esta com problemas de rendimento...

Qualquer movimento rápido faz a imagem ficar embassada por 1 momento...

Isso seria a placa de video ou o monitor?

Postado

Mas continuo com problema de rendimento e agora nao sei se e o meu monitor 23" com 60Hz maximo de atualizao, ou a HD5770 que esta com problemas de rendimento...

Qualquer movimento rápido faz a imagem ficar embassada por 1 momento...

Isso seria a placa de video ou o monitor?

Acho que seja o monitor, mas que não tenha relação com a taxa de atualização, já que 60Hz são mais do que suficientes para qualquer game e setam o jogos a 60fps (quando o v-sync) está ativado. Agora o que te pergunto é: Qual o TEMPO de RESPOSTA do teu monitor? 5 ms é suficiente para qualquer game atual, mas acima disso, tipo 8 e 16 ms pode gerar fantasmas ou imagens embassadas. Mas se seu monitor tiver 5 ou 2 ms de tempo de resposta aí o problema já deve ser outro. Mas pela sua descrição não acredito que isso seja placa de vídeo não.

Postado

Meus resultados com o Street Fighter IV, tudo no talo, gostei dos resultados, mas acho que poderia ter sido melhor se tivesse mais memória.

streetfighteriv2.png

Postado

Bom dia pessoal.

Estou pensando em adquirir esta placa que encontrei na Terabyte:

Saphire HD 5770

Alguém aqui do forum tem esse modelo em específico? Achei o preço bem interessante e a loja é pra lá de confiável. Estou com medo apenas dos vários problemas que esta série vinha apresentando (artefatos, telas azuis, super aquecimento, etc). Pelo que tenho lido aqui ultimamente, parece q isso é coisa do passado, os novos drivers resolveram parte dos problemas.

Enfim, se alguém tiver esse modelo conte-me sua experiência com a placa!

Abraço a todos!

:D

Postado
Bom dia pessoal.

Estou pensando em adquirir esta placa que encontrei na Terabyte:

Saphire HD 5770

Alguém aqui do forum tem esse modelo em específico? Achei o preço bem interessante e a loja é pra lá de confiável. Estou com medo apenas dos vários problemas que esta série vinha apresentando (artefatos, telas azuis, super aquecimento, etc). Pelo que tenho lido aqui ultimamente, parece q isso é coisa do passado, os novos drivers resolveram parte dos problemas.

Enfim, se alguém tiver esse modelo conte-me sua experiência com a placa!

Abraço a todos!

:D

Eu tenho este modelo.

imagem0098n.jpg

Tem mais alguns aqui com este tambem, e a minha experiencia com ela é a seguinte:

100% alegria, não tive nenhum problema destes que ja foram descritos por outros usuarios. A temperatura em stock (moro no RS) é Idle: 29~32 ºC - Load: 58~64 ºC. A placa é muito boa, pode ir nela tranquilo.

Abração galera !

Postado

Amanha colocarei resultados no 3DMARK Vantage entre:

PC1: CF em 5750 com e sem OVER

MODELOS:

POWERCOLOR 5750 SCS3 (Cooler Passivo - em média 12º graus de diferença da outra por causa da fan de 20cm na lateral do HAF)

POWERCOLOR 5750 Tradicional

PC2: CF em 5770 com e sem OVER

MODELO:

Sapphire 5770 Vapor-X

Por favor postem resultados de 5750 em CF!

Postado

Galer atualizei minha placa de video, e notei uma leve diferença em Gta IV e Dirt2, e tambem na temperatura antes em Idle:40 a 42 e ful 58 a 60, depois da atualização passou para Idle:36 a 40 e full:52 a 56(nao sei porque mais uma grande diferença na minha opinião) Agora to so esperando meu Thermaltake V3 chegar pra baixar mais a temperatura(Tenho un kit Dr.Hawk)

Postado
Galer atualizei minha placa de video, e notei uma leve diferença em Gta IV e Dirt2, e tambem na temperatura antes em Idle:40 a 42 e ful 58 a 60, depois da atualização passou para Idle:36 a 40 e full:52 a 56(nao sei porque mais uma grande diferença na minha opinião) Agora to so esperando meu Thermaltake V3 chegar pra baixar mais a temperatura(Tenho un kit Dr.Hawk)

Diferença boa de temperaturas. Você diz que atualizou sua placa. Como assim?

Postado

Bom galera eu tenho uma HD 5770 Vapor-X. porém a mesma ja está cheia de poeira. Alguem saberia dizer como eu poderia limpa-la ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!