Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Tem como mexer nas presets. Salvo engano tem como atrelar cada preset a um atalho ou você pode clicar com o botão direito no ícone do CCC e alternar entre as presets lá.

Eu não lembro em que versão, mas acho que já vi como, abrindo um jogo, ele automaticamente mudar o preset. Mas parece que o que tem hj em dia é, mudando o preset o jogo abrir automaticamente.

Então sirroman, eu tentei mesmo fazer um presets, to apanhando um pouco ainda, mas pelo que vi você cria um preset com o nome do jogo por ex, esse nome fica na lista presets e ao clicar sobre o nome do jogo ele ja abre automaticamente. So ainda nao sei se consegui vincular as configurações de jogo ao respectivo jogo no preset. Ainda vou tentar mais a noite e ver o que consigo.

Postado
Então sirroman, eu tentei mesmo fazer um presets, to apanhando um pouco ainda, mas pelo que vi você cria um preset com o nome do jogo por ex, esse nome fica na lista presets e ao clicar sobre o nome do jogo ele ja abre automaticamente. So ainda nao sei se consegui vincular as configurações de jogo ao respectivo jogo no preset. Ainda vou tentar mais a noite e ver o que consigo.

você configura tudo e DEPOIS salva o preset. E você não precisa necessariamente fazer com que ele abra o programa automaticamente. Só se quiser.

Então a memória ram está descartada?

Eu sinceramente sugiro que coloque RAM. Nem tanto pelo 2-channel, mas sim pelo tamanho, seu PC deve estar rodando o jogo praticamente todo nos arquivos de paginação.

Mas eu não sou expert nisso, então talvez fosse interessante você ir na seção de RAM (ou até na de CPU) para confirmar isso.

Postado
Então se entendi certo, o jeito é fazer a configuração manualmente antes de abrir o jogo, fazer a configuração especifica do respectivo jogo antes de começar a jogar. Se for assim é uma pena mesmo. Podiam melhorar o catyst nesse aspecto, porque cada jogo tem sua configuração específica e com o tempo talvez fique cansativo refazer as configurações para cada jogo em específico. Obrigado pela ajuda eranor.

Entonces... Pra ser sincero, eu também ainda sequer "coloquei minhas mãos" no meu "primeiro" Catalyst - tô com a mão direita quebrada e engessada, e a fonte do pc novo (a última peça que faltava) chegou anteontem; então ainda nem deu pra mexer... E isso significa que tô postando e aconselhando SÓ com o conhecimento adquirido de ler essa caralhada toooooooda desse tópico! :o

---

Quanto ao seu "Paranoid genérico", por sinal o uso dos presets deu certo. Colocar tudo no máximo não vai prejudicar a placa, pode ficar tranquilo - como o Sirroman disse, uma VGA tentará trabalhar sempre no seu limite e isso apenas não "gasta" ela (não mais que o já esperado). Já aquele ruído elétrico que você tava escutando antes, ESSE SIM gasta a placa, pois ela tava alternando "de zero a cem" mais rápido que o normal!

Já quanto aos presets em si, veja se você não tá esquecendo de salvar as alterações - deve ter algo assim no Catalyst! Também tô estranhando um pouco o fato de ter que acessar o jogo pelo programa (uma vez salvo e definido, acredito que devesse ser ativado automaticamente, tal qual nas NVidia - a AMD não iria "comer uma bronha" dessas pra concorrente!), mas não chega a me ser uma surpresa - quem tá acostumado a mexer com WINE, no Linux, já tá até acostumado com esse tipo de procedimento.

No WINE você pode criar um profile pro jogo e, com algumas GUI/interface gráficas, salvar um atalho numa área-de-trabalho própria; ou simplesmente chama o jogo com as configurações padrão da engine...

######

Então a memória ram está descartada?

Não totalmente, props!

De fato você tem pouca memória, e numa frequência bem baixinha considerando-se que teu DDR/dual-channel deve estar desativado... Mas é bem possível que essa atualização de BIOS deva surtir mais efeito a curto prazo, além de ser BEM MAIS barata - caso não seja mal sucedida, claro! Tu sabe como o "titio Murphy" é, com aquela leizinha ranheta dele... (_(

Aconselho você ir estudando, sim, alguma coisa sobre memórias para saber (e entender o porquê de) escolher a memória certa pro seu caso; enquanto vai arrumando coragem e condições pra fazer essa atualização de BIOS.

Assim, se depois de atualizar, você ainda continuar insatisfeito, já saberá como atacar o próximo ponto! ^^

Postado

só que a questão é, não sei atualizar a bios ;x, e eu não tenho tempo sobrando para o técnico ir lá em casa, etc. Você tem certeza que se eu colocar memória ram de 2GB 800mhz ddr2, vai fazer uma grande diferença no meu fps como disseram á cima?

Postado
só que a questão é, não sei atualizar a bios ;x, e eu não tenho tempo sobrando para o técnico ir lá em casa, etc. Você tem certeza que se eu colocar memória ram de 2GB 800mhz ddr2, vai fazer uma grande diferença no meu fps como disseram á cima?

Olha, como eu disse, atualizar a bios é fácil até. O problema é a confiabilidade necessária para o momento do ato em si - são uns 30 segundos que se gasta nisso, mas os 30 segundos que a gente mais fica com o ***** na mão de algo dar errado!

Passa o modelo da sua placa mãe aí que a gente pode ver se o seu caso não é daqueles que dá pra fazer direto do Windows... Não é a área correta, mas acho que vale fazer essa exceção! ^^

---

Já sobre a memória, aí depende... Especialmente do pente que você JÁ TEM instalado (se bem me lembro é de 667MHz CL4)!

Pelo que já li, há casos que dá pra instalar memórias nesse nível de diferença para ativar o Dual-Channel/DDR (especialmente nos casos de DDR2/3, que são mais modernas), mas geralmente o pente novo fica condicionado às características do antigo. Nesse caso em particular, você ficaria com o DDR trabalhando à 667MHz apenas, e nem sei como ficaria se o CL do pente novo for maior que o do antigo.

Há ganho de desempenho de forma geral, mas você ficaria com uma peça subutilizada e com risco de alguma instabilidade.

Por via das dúvidas, é bom que você descubra - pelo menos - o modelo do pente já instalado e suas características mais básicas (frequência, capacidade e latência; e preferencialmente também a marca) pra comprar um o mais semelhante possível.

Eu acho melhor configurar cada jogo nele próprio. Porque cada jogo tem uma carga diferente, e achar a melhor combinação é uma arte....

O problema no caso do CyberForce é que o jogo em questão tava forçando a placa por ser LEVE DEMAIS pra mesma!

Uma situação totalmente "WTF", eu sei, mas no caso só conseguimos eliminar os riscos com tal medida!

Claro que por padrão o melhor é fazer isso mesmo que você disse, mas para casos extremos como esse não podemos ter medo de usar os presets - ou você prefere ver a placa ir pro brejo?

Lembre-se, você mesmo disse: "achar a melhor combinação é uma arte..." Faz parte dessa "arte" TAMBÉM admitir que a melhor combinação, num caso especial, exija quebrar alguns *sic* paradigmas para atingir o estado de perfeição... :P

Postado
Eu acho melhor configurar cada jogo nele próprio. Porque cada jogo tem uma carga diferente, e achar a melhor combinação é uma arte....

Configurar dentro do jogo é sempre melhor, pois vai usar a engine do próprio jogo.

Mas com o driver você vai poder fazer coisas que o jogo não permite, como Supersample no AA, efeito de transparência, blablabla. Ou mesmo ativar AA em jogo que não o oferece nativamente, como StarCraft 2

Postado

Putz... será q no meu caso é BIOS? =T

Eu tambem tenho uma 5770 da HIS... só acho que o modelo não é o iceQ.

Aproveita e da uma olhada na minha placa mãe tambem =D (na sing).

Eu ando completamente sem tempo mas no fds vou tentar trocar o drive por um mais antigo para ver se melhora.

Postado
Placa Mãe: PHITRONICS AM2NIK-M!

Memória: 351.6 Mhz de 400Mhz

memoriam.jpg

Cara, agora tô começando a ficar meio confuso! :wacko:

Googlei atrás dessa tal Phitronics e confesso não ter gostado muito do que vi:

http://www.phitronics.com.br/am2_6.php

Tem ainda duas outras versões, com sufixo "Plus" e a terceira com sufixo "V3.0", mas ambas parecem usar a mesma BIOS que a primeira - com o detalhe de que existe apenas UM RELEASE de BIOS...

http://www.phitronics.com.br/am2plus_6.php

http://www.phitronics.com.br/am2V3.0_4.php

Outra coisa: o slot PCI-E tá me cheirando a ser padrão 1.0. Isso pode dar uma gargalada sim na placa, mas não sei quanto...

MAIS UMA coisa: relendo o tópico, entendi que seu processador é um Athlon 64 dual core da primeira geração! É outro fator que gargalaria - e bem até - a HD 5770.

---

Já quanto à sua memória, bem... Pelo que você ta dizendo agora, ela é/está em 400MHz. Se ela for uma de 800MHz trabalhando em single channel, ótimo: acrescentando outro pente de 1GB, ativaríamos o dual e ambas trabalhariam em 800MHz. A configuração da sua MoBo não deixa brecha de erro, uma vez que só possui dois slots SDRAM.

MASSSS... Se for, na verdade, de 400MHz... Prefiro pensar que o CPU-Z identificou-a como 400MHz por ser a frequência dela ao trabalhar em single! É o usual do programa... :unsure:

Mas, sinceramente: tô achando que seria melhor você começar a planejar uma atualização mais "agressiva" no seu sistema, até para poder aproveitar melhor o desempenho da 5770.

PS: Desculpe a demora, mas tava pesquisando e analisando todas as variáveis em relação ao seu problema, e isso demanda um tempinho... Ainda mais podendo usar só uma mão pra isso! ~_~'

Postado
Putz... será q no meu caso é BIOS? =T

Eu tambem tenho uma 5770 da HIS... só acho que o modelo não é o iceQ.

Aproveita e da uma olhada na minha placa mãe tambem =D (na sing).

Eu ando completamente sem tempo mas no fds vou tentar trocar o drive por um mais antigo para ver se melhora.

Se estiver ainda com o BIOS stock (bem provável - muitas vezes os fabricantes não atualizam o BIOS na linha de produção), acredito que sim...

Verificando na página da sua MoBo, há três releases de BIOS:

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=2741#bios

sendo que dois deles atualizam o microcódigo e o sistema de I/O (Input/Output).

A memória sua também pode ser um fator restritivo - como falei pro props, uma memória DDR de 800MHz em single transfere em apenas 400MHz, e no caso de um Core2 tira muito do desempenho final, já que ele é capaz de gerenciar até as DDR3 (até onde sei).

Mas antes de torrar grana, eu sempre prefiro fazer essas otimizações, como atualizar BIOS e procurar melhor driver. Por mais que não se atinja o máximo possível de performance, costuma pelo menos elevá-la a um nível mais satisfatório! ^^

######

esquece o edit... tava vendo o modelo P35, sem o "E" na frente! (_(

Postado
Então tu está dizendo que eu vou ter que troca a placa mãe e o processador?!

Pra extrair todo o potencial da 5770?

Provavelmente! :unsure:

É... Eu sei... Que saco!

Mas você não precisa correr com isso: já que você ainda tem um pc totalmente funcional, dá pra ir empurrando até levantar uma graninha... Mas realmente decepciona ter investido num baita up desses, e depois verificar que o que você já tem não dá conta do recado! :mellow:

Por isso também que é bom dar uma estudada geral pra ver se compensa fazer certas compras - assim a gente dá uma refreada no impulso consumista! ~_~'

######

EDIT:

Bem... Vamos lá!

Dei uma pesquisada pelo termo "Athlon" no tópico Veja se sua CPU da gargalo na sua placa de vídeo, só por desencargo de consciência, e de fato lá chegaram às mesmas conclusões. Note que a maioria dos posts se referem à HD 4870 - mas, como atualmente os reviews têm mostrado que a HD 5770 bate de igual pra igual com ela, dá pra considerar.

Eis os resultados:

http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007?p=4102431&highlight=athlon#post4102431

http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007?p=4786807&highlight=athlon#post4786807

http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007?p=3865789&highlight=athlon#post3865789

http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007?p=3734816&highlight=athlon#post3734816

Basicamente, o jeito é trocar o processador mesmo. Adicionar mais RAM também ajuda.

A troca da placa mãe talvez dê pra segurar, uma vez que a sua ainda aguenta alguns Phenom (embora eu considere arriscado, já que não tá descrito na página da MoBo).

Mas o ideal é dedicar umas horinhas vagas de estudo sim!

Postado
Se estiver ainda com o BIOS stock (bem provável - muitas vezes os fabricantes não atualizam o BIOS na linha de produção), acredito que sim...

Verificando na página da sua MoBo, há três releases de BIOS:

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=2741#bios

sendo que dois deles atualizam o microcódigo e o sistema de I/O (Input/Output).

A memória sua também pode ser um fator restritivo - como falei pro props, uma memória DDR de 800MHz em single transfere em apenas 400MHz, e no caso de um Core2 tira muito do desempenho final, já que ele é capaz de gerenciar até as DDR3 (até onde sei).

Mas antes de torrar grana, eu sempre prefiro fazer essas otimizações, como atualizar BIOS e procurar melhor driver. Por mais que não se atinja o máximo possível de performance, costuma pelo menos elevá-la a um nível mais satisfatório! ^^

######

esquece o edit... tava vendo o modelo P35, sem o "E" na frente! (_(

Pois é... o meu modelo é o Ep35 que veio depois do p35... eu uso dois pentes de 1gb DDR2 800 em dual chanel

em miudos... acha que preciso trocar a bios da placa mãe? e da 5770?

Postado
Pois é... o meu modelo é o Ep35 que veio depois do p35... eu uso dois pentes de 1gb DDR2 800 em dual chanel

em miudos... acha que preciso trocar a bios da placa mãe? e da 5770?

Antes eu ainda prefiro o downgrade de driver - mais seguro e fácil de reverter.

Depois sim pensar na bios (o link que postei tá certo - a xeretada póstuma apenas que foi trapalhada) - mas só da mobo, como já disse antes. Da 5770 só se a sua fosse da Sapphire, e apenas em casos específicos.

Postado
hmm, então vou ter que troca o processador mesmo então, você me recomenda algum?

Cara, eu prefiro não recomendar nenhum por dois motivos:

1º - embora sua placa seja AM2 (e, em tese, qualquer processador compatível com tal soquete serviria), a lista fornecida pelo site é um tanto quanto "restrita", sem contar que a página deve estar desatualizada (parece que essa Phitronics é uma subsidiária da ECS/PC-Chips);

2º - confesso que estou um pouco desatualizado em relação à hardware no geral. Me aprofundei especificamente nos componentes usados para meu pc novo (incluindo a 5770) recentemente, mas só! Então minhas indicações podem ser muito falhas...

Mas se você postar isso na área de processadores ou placas mãe acho que haverá quem possa te ajudar muito melhor qu eu ajudaria!;)

Postado
Prefiro pensar que o CPU-Z identificou-a como 400MHz por ser a frequência dela ao trabalhar em single! É o usual do programa... :unsure:
A memória sua também pode ser um fator restritivo - como falei pro props, uma memória DDR de 800MHz em single transfere em apenas 400MHz

Não existe isso. Frequência é frequência. Barramento é barramento.

O Dual-channel aumenta (duplica, no caso) o barramento de acesso à memória. A frequência permanece a mesma seja em single, dual ou tri-channel.

Na verdade, a frequência de memória é complicado de ver a primeira vista, pois ele já conta com a largura da banda da memória ("bytes por clock)", que vai duplicando de DDR para DDR2 e para DDR3. Ou seja, "na verdade" ela trabalha em um clock bem menor. Uma DDR2 trabalhando a "800MHz" trabalha na verdade a "400MHz", uma DDR3 a "800MHz" trabalharia na verdade a "200MHz". Tem uma matéria lá na home que fala bem melhor do que eu estou dizendo.

E esse print do props traz os números não da memória DDR2 (ou é 3? não lembro) lá na mobo, mas sim da GDDR5 lá da GPU. Esse 300MHz é da memória da 5770.

Postado
Não existe isso. Frequência é frequência. Barramento é barramento.

O Dual-channel aumenta (duplica, no caso) o barramento de acesso à memória. A frequência permanece a mesma seja em single, dual ou tri-channel.

Na verdade, a frequência de memória é complicado de ver a primeira vista, pois ele já conta com a largura da banda da memória ("bytes por clock)", que vai duplicando de DDR para DDR2 e para DDR3. Ou seja, "na verdade" ela trabalha em um clock bem menor. Uma DDR2 trabalhando a "800MHz" trabalha na verdade a "400MHz", uma DDR3 a "800MHz" trabalharia na verdade a "200MHz". Tem uma matéria lá na home que fala bem melhor do que eu estou dizendo.

E esse print do props traz os números não da memória DDR2 (ou é 3? não lembro) lá na mobo, mas sim da GDDR5 lá da GPU. Esse 300MHz é da memória da 5770.

Sim, Sirro! Levei tudo isso em consideração! Tanto é que você pode ver, no meu comentário original, que eu ainda fiquei experimentando as diversas situações.

E matei na mesma hora que a print era com as configs da GPU simplesmente - mas não falei isso abertamente. Core a 157 e memórias a 300MHz é o padrão idle da 5770 (cansei - literalmente - de ver isso nas páginas do tópico >xD).

Enfim... O problema MAIOR do props atualmente é mesmo o processador, que tá (quase literalmente) esganando o desempenho da VGA. Acho que só depois disso que dá pra pensar num up de memória - e pela config que ele apresentou, pra não "jogar fora" o pente antigo, teria de ser outro DDR2 800MHz 1GB.

PS: Eu mesmo já apresentei os artigos da home aos quais você tá se referindo alguns posts atrás, acho que ainda na página anterior (aqui eu configurei o fórum pra 40 posts/página).

Postado
Sim, Sirro! Levei tudo isso em consideração! Tanto é que você pode ver, no meu comentário original, que eu ainda fiquei experimentando as diversas situações.

E matei na mesma hora que a print era com as configs da GPU simplesmente - mas não falei isso abertamente. Core a 157 e memórias a 300MHz é o padrão idle da 5770 (cansei - literalmente - de ver isso nas páginas do tópico >xD).

Enfim... O problema MAIOR do props atualmente é mesmo o processador, que tá (quase literalmente) esganando o desempenho da VGA. Acho que só depois disso que dá pra pensar num up de memória - e pela config que ele apresentou, pra não "jogar fora" o pente antigo, teria de ser outro DDR2 800MHz 1GB.

PS: Eu mesmo já apresentei os artigos da home aos quais você tá se referindo alguns posts atrás, acho que ainda na página anterior (aqui eu configurei o fórum pra 40 posts/página).

Eu lembro. O problema é que você insiste em dizer que o número apresentado no CPU-Z e etc está "menor porque está em single channel". O fato de estar em dual-channel não vai mudar a frequência.

E a matéria que fala da influência de RAM no processador é essa: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/mais-memoria-maior-o-desempenho/839/2

O fato das memórias serem diferentes não vai "jogar fora" nenhuma delas. Como regra geral as mobos diminuem o clock da memória mais rápida para o clock da memória mais lenta para sincronizá-las. Com isso ela vai poder entrar em dual-channel (o que pode no final melhorar a performance, mesmo com clock inferior). Mas isso depende da mobo.

E se o amigo está usando o Win7 ou vista, eu só lembro que o mínimo de ram para esses OS é 1GB. Como o processador dele já não é forte (sim, dá gargalo) e ainda por cima tem que fazer um forte uso dos arquivos de paginação, fica complicado manter uma performance decente.

Postado
Eu lembro. O problema é que você insiste em dizer que o número apresentado no CPU-Z e etc está "menor porque está em single channel". O fato de estar em dual-channel não vai mudar a frequência.

E a matéria que fala da influência de RAM no processador é essa: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/mais-memoria-maior-o-desempenho/839/2

O fato das memórias serem diferentes não vai "jogar fora" nenhuma delas. Como regra geral as mobos diminuem o clock da memória mais rápida para o clock da memória mais lenta para sincronizá-las. Com isso ela vai poder entrar em dual-channel (o que pode no final melhorar a performance, mesmo com clock inferior). Mas isso depende da mobo.

E se o amigo está usando o Win7 ou vista, eu só lembro que o mínimo de ram para esses OS é 1GB. Como o processador dele já não é forte (sim, dá gargalo) e ainda por cima tem que fazer um forte uso dos arquivos de paginação, fica complicado manter uma performance decente.

Cara, eu fui reticente! E não finquei o pé - apenas levantei hipóteses! Afinal, não tô exatamente acostumado com o CPU-Z em particular, e esse comportamento de "mudar a frequência por estar em dual/single-channel" ocorre de fato em alguns programas! Se não me engano o AIDA mesmo tem/tinha disso...

Já sobre o auto-balance da RAM, confesso ignorância total. "Na minha época" - com as DDR1 não tinha disso: de fato, se você colocasse um pente totalmente idêntico no segundo canal, mas de outro fabricante (ou mesmo outra Rev. do mesmo fabricante e modelo) você não conseguia ativar a transferência dupla. Pra fazer uso do recurso, só "jogando" fora mesmo e comprando um par idêntico.

E parece que isso ainda ocorre em alguns casos, uma vez que você afirma depender de uma MoBo pra outra...

Por fim, pode ficar "tranquilo" quanto ao S.O. do props: aquele cabeçalho de janela é típico do nosso velho XisPêzão - se ele estivesse com o Vista/7 instalado, com 1GB de RAM, o sistema sequer o deixaria utilizar temas visuais, ficando restrito ao 2K Mode...

Mas não nego que mais memória seja imprescindível pra ele. PORÉM, pra ele resolver o gargalo, acredito que PRIMEIRO ele terá de investir no processador!

Postado

Testei varios drivers e mesmo assim meu fps ficou baixo...

Criei um servidor para testar se n era a internet... quando coloquei 30 bots fiquei com 10 de fps O.o

Já botei para baixar o win 7 64 ultimate... vou formatar meu pc...

Caso não resolva... parto para a BIOS >.<

Postado
Cara, eu fui reticente! E não finquei o pé - apenas levantei hipóteses! Afinal, não tô exatamente acostumado com o CPU-Z em particular, e esse comportamento de "mudar a frequência por estar em dual/single-channel" ocorre de fato em alguns programas! Se não me engano o AIDA mesmo tem/tinha disso...

Já sobre o auto-balance da RAM, confesso ignorância total. "Na minha época" - com as DDR1 não tinha disso: de fato, se você colocasse um pente totalmente idêntico no segundo canal, mas de outro fabricante (ou mesmo outra Rev. do mesmo fabricante e modelo) você não conseguia ativar a transferência dupla. Pra fazer uso do recurso, só "jogando" fora mesmo e comprando um par idêntico.

E parece que isso ainda ocorre em alguns casos, uma vez que você afirma depender de uma MoBo pra outra...

Por fim, pode ficar "tranquilo" quanto ao S.O. do props: aquele cabeçalho de janela é típico do nosso velho XisPêzão - se ele estivesse com o Vista/7 instalado, com 1GB de RAM, o sistema sequer o deixaria utilizar temas visuais, ficando restrito ao 2K Mode...

Mas não nego que mais memória seja imprescindível pra ele. PORÉM, pra ele resolver o gargalo, acredito que PRIMEIRO ele terá de investir no processador!

Eu poderia realmente ter tido mais tato naquele post. Sry.

Bem, sobre o AIDA eu nunca mexi (ele deve dar a info da taxa de transferência, por isso que dá um salto no número). Sobre o auto-balance talvez dependa da mobo sim (na verdade acho que isso é feito especificamente pelo controlador, que hoje tá nos CPUs, nunca olhei sobre isso).

E você está certo quanto à necessidade de trocar processador. Só acredito que +1 pente deve ser mais barato e fácil para ele. Sinceramente acredito que é melhor ele depois se organizar para fazer um up planejado (em 3 meses deve cair o preço de tudo com os novos CPUs/APUs).

Postado

Vale pessoal consegui. Valeu Tsurani, sirroman e eranor por toda ajuda. Conseguir criar o preset vinculando a configuração ao jogo. É bem fácil, mais fácil do que imaginava. Meus fps baixaram no jogo do paranoid (que é bem leve) para no máximo 250 fps, ainda com possibilidade de baixar mais. Problema resolvido. Nos demais jogos que são pesados os fps vão a no máximo 100-150, normalmente ficam em 30-60. Agradeço muito pela ajuda. Abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...