Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

Como o cyberforce comentou, as 6750/6770 são iguais às 5750/5770. Só muda o BIOS. Reza a lenda que a AMD não ia lançar elas no mercado (e manter a produção das 5xxx), mas algumas pressões do mercado devem ter alterado isso.

Se você não usar 3D (as 6700 basicamente só adicionam suporte ao HDMI1.4a), aproveita que as 57xx baixaram de preço e compra uma delas. o/

então sirroman, eu estou em duvida em qual das duas comprar: Sapphire 5770 ou 6770 vapor-x

E em todos os lugares que procurei a 5770 É MAIS CARA QUE A 6770. Por isto fiquei em duvida, ja que nesse teste aqui - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-das-Placas-de-Video-AMD-Radeon-HD-6950-e-6970/2135 - a 5870 é normalmente superior a 6870 e custava, na epoca do teste, 60 a mais que a propria 6870.

então pergunto, qual das duas eu devo comprar?

Sapphire - 5770 - 128 bit, Gddr5, 1 GB memoria (modelo vapor-x) - mais cara;

Sapphire - 6770 - 128 bit, Gddr5, 1 GB memoria (modelo vapor-x) - mais barata;

Qual vocês sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um problema com alguns jogos...

Eu tinha uma 8600 que estufou uns capacitores, então eu tinha um GTS250 meia boca que eu tinha que reduzir os clocks quase pela metade pra funcionar...

Aí eu comprei uma HD5770 1GB GDDR5, ela funciona bem, mas em alguns jogos eles ficam lentos... mais lentos que com a GTS250... (que mesmo com clocks normais seria mais lenta que essa HD5770...)

O que pode ser o problema?

Limpei os drivers da Nvidia e Instalei o driver mais novo dessa

No Battlefield bad Company 2, independe de estar no LOW ou no High, os frames ficam pela casa dos 20-25fps... (mesma coisa da GTS250 de antes)

Qual pode ser o problema, ou configuração que faz isso?

Era pra essa placa rodar L4D2, BFBC2 entre outros jogos no máximo com bons frames né...

Ah, mais uma coisa, às vezes o PC não liga, se comporta como se não houvesse uma PV, só desligando e ligando novamente, aí funciona tudo OK....

Rapaz, sua fonte não está com problema não? (para não estar ligando direito)

Mas sobre a qualidade, antes de tudo, certifique no CCC (software do driver) que as propriedades 3D estão em "use application settings". Desative também o Morphologic AA (desmarca a caixinha) e deixe o modo AA em multi-sample, não supersample.

Se você mudar qualquer um desses, testa de novo e fala aqui.

então sirroman, eu estou em duvida em qual das duas comprar: Sapphire 5770 ou 6770 vapor-x

E em todos os lugares que procurei a 5770 É MAIS CARA QUE A 6770. Por isto fiquei em duvida, ja que nesse teste aqui - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-das-Placas-de-Video-AMD-Radeon-HD-6950-e-6970/2135 - a 5870 é normalmente superior a 6870 e custava, na epoca do teste, 60 a mais que a propria 6870.

então pergunto, qual das duas eu devo comprar?

Sapphire - 5770 - 128 bit, Gddr5, 1 GB memoria (modelo vapor-x) - mais cara;

Sapphire - 6770 - 128 bit, Gddr5, 1 GB memoria (modelo vapor-x) - mais barata;

Qual vocês sugerem?

Sem dúvida alguma, a 6770.

A relação entre a 5870 e a 6870 é diferente. São dois chips diferentes e a 5870 só bate na 6870 porque a nomenclatura é outra, as 68xx seriam, na nomenclatura antiga, "67xx". Ou seja, não se deve comparar 58xx com 68xx nem 57xx com 67xx. Mas sim 58xx com 69xx e 57xx com 68xx.

Mas, esquecendo essa questão da nomenclatura, não tem para onde correr, as 67xx usam o mesmo chip das 57xx, apenas com um UVD atualizado para dar suporte em HW ao HDMI 1.4a (e 3D em BluRay, se me lembro bem). Vai pela mais barata, sem nem pensar duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sirroman

Desmarquei como você disse e deixei tudo pro "use application settings"

Melhorou bastante em alguns mapas... (os que não tem neve nem poeira)

Estranho é que o jogo trava muito, muita lag nos primeiros minutos e vai melhorando depois, não sei FPS exato, mas deve passar dos 35 depois de uns 10 min jogando...

Desfragmentei o HD e fechei tudo o que podia, mesmo assim o desempenho não é condizente com o esperado... :S

Alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sirroman

Desmarquei como você disse e deixei tudo pro "use application settings"

Melhorou bastante em alguns mapas... (os que não tem neve nem poeira)

Estranho é que o jogo trava muito, muita lag nos primeiros minutos e vai melhorando depois, não sei FPS exato, mas deve passar dos 35 depois de uns 10 min jogando...

Desfragmentei o HD e fechei tudo o que podia, mesmo assim o desempenho não é condizente com o esperado... :S

Alguma ideia?

Agora que você mudou no CCC para o "padrão de fábrica" (deixa tudo no "off" e "use application", salvo o "catalyst AI", especialmente o VSync), confira se no jogo você não deixou tudo no máximo ou com efeitos demais (especialmente o AA, testa sem AA e tudo no médio e depois aumenta para balançear qualidade/performance). Por software, só faltaria confirmar se você está usando o driver mais atualizado, se o jogo está atualizado também e talvez se tem algum outro programa rodando atrás que está atrapalhando.

Sobre o jogo começar lento e ir acelerando, seu problema não e o HD não? Ou está cheio ou está muito lento, porque é no início que se carrega tudo do HD e vai ajustando as coisas na memória.

Do mais, como eu não sei muito sobre gargalo, não sei dizer se o seu CPU está influenciando na performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu estava usando a 8600GT e a GTS250, não acontecia essa lentidão logo no início do jogo...

Tanto faz estar em LOW ou HIGH, acontece tudo do mesmo jeito...

O Driver eu baixei o mais novo no site da ATI/AMD mesmo, o 11.6

Ah, curiosamente nenhum programa detecta tratar-se de uma Sapphire 5770, eles no máximo indicam ser uma "5700 series"...

será o problema? tenho que baixar algum driver especial da Sapphire?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida alguma, a 6770.

A relação entre a 5870 e a 6870 é diferente. São dois chips diferentes e a 5870 só bate na 6870 porque a nomenclatura é outra, as 68xx seriam, na nomenclatura antiga, "67xx". Ou seja, não se deve comparar 58xx com 68xx nem 57xx com 67xx. Mas sim 58xx com 69xx e 57xx com 68xx.

Mas, esquecendo essa questão da nomenclatura, não tem para onde correr, as 67xx usam o mesmo chip das 57xx, apenas com um UVD atualizado para dar suporte em HW ao HDMI 1.4a (e 3D em BluRay, se me lembro bem). Vai pela mais barata, sem nem pensar duas vezes.

Valeu pela dica, eu fiquei meio confuso, mas tambem nao sabia direito a relaçao entre as series 57xx/67xx e 58xx/68xx

mas depois da sua resposta me decidi por qual comprar.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu estava usando a 8600GT e a GTS250, não acontecia essa lentidão logo no início do jogo...

Tanto faz estar em LOW ou HIGH, acontece tudo do mesmo jeito...

O Driver eu baixei o mais novo no site da ATI/AMD mesmo, o 11.6

Ah, curiosamente nenhum programa detecta tratar-se de uma Sapphire 5770, eles no máximo indicam ser uma "5700 series"...

será o problema? tenho que baixar algum driver especial da Sapphire?

Se tanto faz estar no LOW ou HIGH, então me parece ser um problema no jogo... Procure algum patch ou atualização para o jogo ou tente reinstalar, caso possa. Em que resolução está jogando?

Não tem problema nenhum quanto ao fato de aparecer 5700 series, pra mim é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1440x900

dei umas mexidas aqui e to rodando a 30-35fps (ainda baixo) depois de uns minutos de jogo... o carregamento melhorou...

eu realmente acho que seja algo do Jogo contra a PV, pois com a 250GTS isso não acontecia...

o Jogo é pelo Steam, então não sei se dá pra colocar patches externos... se foi oficial já deve ter sido atualizado...

Ah, o Jogo Left 4 Dead 2 ganhou 15-20fps em comparação com a PV anterior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1440x900

dei umas mexidas aqui e to rodando a 30-35fps (ainda baixo) depois de uns minutos de jogo... o carregamento melhorou...

eu realmente acho que seja algo do Jogo contra a PV, pois com a 250GTS isso não acontecia...

o Jogo é pelo Steam, então não sei se dá pra colocar patches externos... se foi oficial já deve ter sido atualizado...

Ah, o Jogo Left 4 Dead 2 ganhou 15-20fps em comparação com a PV anterior...

Comigo o melhor driver tanto em single quanto em cross até agora foi o 11.3 e 11.4. Os demais tive perda de FPS. em Cross rodava crysis 2 com FPS minimos de 30 (1920X1080- Hardcore) com o driver 11.5 caiu para 24, são 6fps que fazem uma grande diferença neste nivel de fps.você só fez a limpeza dos drives anteriores ou reinstalou todo o sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu só não formatei, limpei os driver nVidia antes de instalar essa ATI

estranhamente, agora roda a ~40fps... o carregamento das fazes demora alguns segundos dando lag

mas ainda tá muito longe dos ~100fps que meu amigo roda com uma GTS250 (só que o processador dele é intel core i7 e o meu é esse antigo Athlon X2 5000+ com over de 280mhz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu só não formatei, limpei os driver nVidia antes de instalar essa ATI

estranhamente, agora roda a ~40fps... o carregamento das fazes demora alguns segundos dando lag

mas ainda tá muito longe dos ~100fps que meu amigo roda com uma GTS250 (só que o processador dele é intel core i7 e o meu é esse antigo Athlon X2 5000+ com over de 280mhz)

Nesse caso o processador conta e muito no desempenho da VGA. Sempre que troco de VGA formato o sistema e reinstalo tudo do zero. Instalação nova é sempre bom.Tenta ver se você não tem como testar a HD5770 no computador de seu amigo que com certeza você vai ver o poder dessa plaquinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera. alguem pode me ajudar?

Comprei uma XFX 5770, formatei o pc e instalei ela domingo

mas eu não consigo atualizar o driver de Video, o único que funciona é o que veio no CD de instalação da VGA. Versão do Driver 8.66-090918a-088869E.

instalando a versão do Catalist 1.6 da erro no driver.

tentei instalar o driver do Caltalist 1.5 e ai ***** de vez. nem ligava mais o monitor, tive que reiniciar a força e desinstalar tudo e colocar de volta o original do CD

alguem sabe o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera. alguem pode me ajudar?

Comprei uma XFX 5770, formatei o pc e instalei ela domingo

mas eu não consigo atualizar o driver de Video, o único que funciona é o que veio no CD de instalação da VGA. Versão do Driver 8.66-090918a-088869E.

instalando a versão do Catalist 1.6 da erro no driver.

tentei instalar o driver do Caltalist 1.5 e ai ***** de vez. nem ligava mais o monitor, tive que reiniciar a força e desinstalar tudo e colocar de volta o original do CD

alguem sabe o que fazer?

Tenta limpar essa instalação (desinstalando e apagando o que sobrar) e instalar direto o mais atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não deu certo

apaguei tudo mas o Drive Swepper ontinuava encontrndo os mesmos arquivos depois de reiniciar.

instalando direto o driver atual é como se não instalasse nada

só com a versão do CD

Está realmente estranho o seu problema.

O próprio instalador tem a opção de desinstalar o driver (quando ele vê que você já tem o driver instalado). Então, com o driver do CD instalado, desinstale ele com o 11.6, reinicie. Confira nas pastas se sobrou algo (se sim, apague) e instale o 11.6.

Tente dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente o problema persiste

quando eu tento instalar direto o driver atualizado ele não instala

e quando o instalador chega o driver ele já pla direto pra proxima etapa.

o pior é que eles não fornecem qual foi o erro. só informa que deu falha

e quado eu instalei a versão 1.5 deu muita m...

muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente o problema persiste

quando eu tento instalar direto o driver atualizado ele não instala

e quando o instalador chega o driver ele já pla direto pra proxima etapa.

o pior é que eles não fornecem qual foi o erro. só informa que deu falha

e quado eu instalei a versão 1.5 deu muita m...

muito estranho.

Tenta ir na XFX e baixar o driver de lá (só o driver mesmo, eu sei que tem a opção quando você cadastra a placa).

Seu sistema operacional é qual? Atualizou o windows? Talvez tenha algum recurso necessário nos novos drivers que você não tem. Instalou o DX11?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta ir na XFX e baixar o driver de lá (só o driver mesmo, eu sei que tem a opção quando você cadastra a placa).

Seu sistema operacional é qual? Atualizou o windows? Talvez tenha algum recurso necessário nos novos drivers que você não tem. Instalou o DX11?

Eu já cadastrei e tentei pegar o driver e acontece a mesma coisa.

estou com o Windows 7 32bits e etá atualizado.

o DX11 onde eu consigo?

eu baixei aquela ultima versão do baixaki que instala online.

o direct está certo, verifiquei pelo dxdiag

ai depois ei tentei atualizar o driver pelo gerenciador de dispositivo do windows. ele instalaou o driver 8.861 que é o mais recente mas ai ficou como se a placa não tevesse driver instalado. o catalist não reconhecia o driver e o windos também.

mas lá no gerenciador de dispositivos estava certo.

uma loucura.

será que não tem algum tipo de bloqueio de hardware na placa, tipo uma chave que permita algum tipo de atualização, sei lá, to ficando louco

ou se não algum pai de santo que resolva isso...kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já cadastrei e tentei pegar o driver e acontece a mesma coisa.

estou com o Windows 7 32bits e etá atualizado.

o DX11 onde eu consigo?

eu baixei aquela ultima versão do baixaki que instala online.

o direct está certo, verifiquei pelo dxdiag

ai depois ei tentei atualizar o driver pelo gerenciador de dispositivo do windows. ele instalaou o driver 8.861 que é o mais recente mas ai ficou como se a placa não tevesse driver instalado. o catalist não reconhecia o driver e o windos também.

mas lá no gerenciador de dispositivos estava certo.

uma loucura.

será que não tem algum tipo de bloqueio de hardware na placa, tipo uma chave que permita algum tipo de atualização, sei lá, to ficando louco

ou se não algum pai de santo que resolva isso...kkkkkk

Rapaz, perae...

você está reclamando só porque aparece um recadinho de falta de driver ou você não consegue jogar? No CCC fala que você está com qual driver instalado?

você tem alguma perda de desempenho? Se não, é só frescura do Win7, relaxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, perae...

você está reclamando só porque aparece um recadinho de falta de driver ou você não consegue jogar? No CCC fala que você está com qual driver instalado?

você tem alguma perda de desempenho? Se não, é só frescura do Win7, relaxa.

Não. o Driver não instala. no CCC o Driver é o 8.66

eu consigo jogar, a placa funciona.

só não tem como atualizar, eu não sei se estou perdendo desempenho porque nunca consegui colocar o driver novo pra ver se da diferença.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. o Driver não instala. no CCC o Driver é o 8.66

eu consigo jogar, a placa funciona.

só não tem como atualizar, eu não sei se estou perdendo desempenho porque nunca consegui colocar o driver novo pra ver se da diferença.

Valeu

hmmm... Quando você instalou o 8.861 deu para jogar? você testou? Porque o que importa é estar funcionando mesmo.

você tinha alguma nvidia antes no pc? A nvidia gosta de f*rr*r o PC do povo que instala AMD sobre o driver dela.

Fora isso... só imagino uma formatação e instalação limpa de tudo. OS, DX11, atualizações, driver de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!