Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Ao instalar a placa de vídeo e ligar o PC, o windows inicia muito lento e a resolução fica baixa (tudo grande, mas acredito que isto é normal até a instalação do driver). Porém, na hora que tento instalar qualquer versão do driver do site da AMD (o ultimo testado é 13.5 Beta) aparece está mensagem:

nsiserror.th.png

A maioria dos programas não abrem normalmente aparecendo a msg "x programa parou de responder"

Muitos programas aparecem corrompidos ao tentar instalar mesmo funcionando normalmente sem a placa de video.

abaixo algumas imagens quando tento instalar o driver pelo próprio painei de controle:

driverjf.jpg

Alguma luz?

Você utiliza o mesmo tipo de cabo para ligar o monitor a VGA?

Utiliza estabilizador ou no-break?

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Olá! Descobri por que o micro tava desligando em crossfire HD 5770 XFX, ou normal com cada uma, as placas deram problema sortudo eu. Botei fiz vários teste até que era elas botei outra que é nvidia roda normal.

pc

Placa Mãe Asus GA-990FXA-UD3,

GEFORCE GTX 550 TI ZOGIS,

Windows Sevem Ultimate 64 bit,

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX,

COOLER COOLER MASTER HYPER 612 PWM - RR-H612-20PK-R1,

Kit Memória 8 GB Corsair xms3 (4x2) DDR3 1600,

FONTE ATX 1050W REAIS MODULAR COUGAR GX1050 PFC ATIVO 80 PLUS GOLD,

Monitor LG LED 23" E2360V FULL HD,

ligado tv 42" samsung,

uma gravadoras dvd lg,

Samsung HD161HJ,

Samsung HD322HJ,

ST1000DM003-9YN162,

ST1000DM003-9YN162 principal,

Gabinete Cooler Master HAF-932 Advanced - RC-932-KKN5-GP

Postado

Olá amigos!!! Estou com um problema terrível T-T, minha amada HD5770 da XFX está dando tela azul com o erro sheduler 0x00000119, JÁ testei em outras máquinas com o mesmo problema, Ou seja, não é ram, não é fonte ... O problema sempre começa quando instalo o Catalyst, qualquer versão, desde 10.x até a 13.6 beta... T-T, Minhas config é I5 2500, GA-H61M-D2-B3, 4GB DDR3 1333MHZ Kingston, CX600 Corsair :)

Se algum puder me avisar, agradeço!

*OBS: SEM CATALYST ELA FUNCIONA FOREVER!, quando instalo nem entra no windows... T-T, FRIENDS! HELP-ME!:(

Postado

Opa, e ai galera!

Então o seguinte

Tenho essa placa a 1 ano e 3 meses mais ou menos, primeiro comprei ela e rodava em um core2duo com uma fonte de 500 genérica.

Depois troquei o PC e atualmente roda com um Amd Fx 6100 + 8gb ram corsair + fonte 500W corsair, e um monitor samsung 27"

Alguns meses atras deu um pau na placa, ai ela não aceitava resolução 1920x1080, eu achei que podia ser pau no windows e não formatei fui usando com resolução baixa mesmo, 1600x alguma coisa

Ai depois a entrada HDMI do monitor passou a não reconhecer mais a placa, eu passei pro HDMI2 e funcionou, mas na mesma resolução de 1600.

Um dia apagou tudo, ai desconectei os cabos testei no vga e não deu, mas voltei pro HDMI2 e funcionou novamente.

Mas agora apagou e não voltou mais.

Testes que fiz:

Utilizando a placa de video onboard, com conector vga, funciona 1920.

Coloquei a placa de vídeo em outro PC, não da vídeo.

------

Ainda vou testar o monitor em outro PC com a entrada HDMI-"1" dele pra ver se funciona.

Mas acho que a VGA foi pro pau mesmo, alguém sabe se tem o que fazer ou onde levo pra arrumar(em curitiba)?

E outra dúvida é a seguinte, o cabo HDMI tava dando choque, se estivesse conectado ao pc ou ao monitor a outra extremidade do cabo dava choque, troquei o cabo com medo dele queimar algo, mas o segundo cabo também dava choque.

Qual a chance do monitor ter queimado a placa de vídeo? o monitor ainda deve estar na garantia será que levo lá? e vou falar o que? "ta dando choque" ?

Tenho medo de comprar outra placa de vídeo e queimar de novo se for esse o caso.

• Membro VIP
Postado

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas;

Aproveite que a VGA estará em suas mãos e faça uma inspeção visual na mesma, procurando por algo danificado.

Postado
Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas;

Aproveite que a VGA estará em suas mãos e faça uma inspeção visual na mesma, procurando por algo danificado.

Já passei borracha, já testei em outros pc! :confused::wacko:

• Membro VIP
Postado
Olá amigos!!! Estou com um problema terrível T-T, minha amada HD5770 da XFX está dando tela azul com o erro sheduler 0x00000119, JÁ testei em outras máquinas com o mesmo problema, Ou seja, não é ram, não é fonte ... O problema sempre começa quando instalo o Catalyst, qualquer versão, desde 10.x até a 13.6 beta... T-T, Minhas config é I5 2500, GA-H61M-D2-B3, 4GB DDR3 1333MHZ Kingston, CX600 Corsair :)

Se algum puder me avisar, agradeço!

*OBS: SEM CATALYST ELA FUNCIONA FOREVER!, quando instalo nem entra no windows... T-T, FRIENDS! HELP-ME!:(

Eu acho parece com a minha pode incompatibilidade com alguma coisa como driver, fui ver a minha deu solda fria toda oxidado mesmo limpa continuou o problema.

pc

ligado tv 42" samsung,

uma gravadoras dvd lg,

Samsung HD161HJ,

Samsung HD322HJ,

ST1000DM003-9YN162,

Opa, e ai galera!

Então o seguinte

Tenho essa placa a 1 ano e 3 meses mais ou menos, primeiro comprei ela e rodava em um core2duo com uma fonte de 500 genérica.

Depois troquei o PC e atualmente roda com um Amd Fx 6100 + 8gb ram corsair + fonte 500W corsair, e um monitor samsung 27"

Alguns meses atras deu um pau na placa, ai ela não aceitava resolução 1920x1080, eu achei que podia ser pau no windows e não formatei fui usando com resolução baixa mesmo, 1600x alguma coisa

Ai depois a entrada HDMI do monitor passou a não reconhecer mais a placa, eu passei pro HDMI2 e funcionou, mas na mesma resolução de 1600.

Um dia apagou tudo, ai desconectei os cabos testei no vga e não deu, mas voltei pro HDMI2 e funcionou novamente.

Mas agora apagou e não voltou mais.

Testes que fiz:

Utilizando a placa de video onboard, com conector vga, funciona 1920.

Coloquei a placa de vídeo em outro PC, não da vídeo.

------

Ainda vou testar o monitor em outro PC com a entrada HDMI-"1" dele pra ver se funciona.

Mas acho que a VGA foi pro pau mesmo, alguém sabe se tem o que fazer ou onde levo pra arrumar(em curitiba)?

E outra dúvida é a seguinte, o cabo HDMI tava dando choque, se estivesse conectado ao pc ou ao monitor a outra extremidade do cabo dava choque, troquei o cabo com medo dele queimar algo, mas o segundo cabo também dava choque.

Qual a chance do monitor ter queimado a placa de vídeo? o monitor ainda deve estar na garantia será que levo lá? e vou falar o que? "ta dando choque" ?

Tenho medo de comprar outra placa de vídeo e queimar de novo se for esse o caso.

Eu acho difícil monitor pode ser falta de terra ou a polaridade pode estar usando na tomada trifásico, vê um filtro de linha bom. Se der certo tente a técnica do forno como último recurso para ver se ela volta vida.

• Curtir 1
Postado
Eu acho parece com a minha pode incompatibilidade com alguma coisa como driver, fui ver a minha deu solda fria toda oxidado mesmo limpa continuou o problema.

------------------------

Eu acho difícil monitor pode ser falta de terra ou a polaridade pode estar usando na tomada trifásico, vê um filtro de linha bom. Se der certo tente a técnica do forno como último recurso para ver se ela volta vida.

Opa, é no meu caso incompatibilidade com driver dificilmente é, por que eu testei em um pc que não tem o catalyst e a placa nao entra nem no setup.

Acho que o jeito vai ser o forno mesmo como você e o amigo acima indicaram.

Em Relação a não ser monitor é bom, por que se não ia ser difícil provar algo pra assistência técnica da samsung hehe.

Vou ver quando faço o esquema do forno e se funcionar posto ai :mellow:

valeu

Postado

Primeiramente desculpe se estou na área errada, pois é meu primeiro tópico aqui.

Segundo, desculpem pela falta de conhecimento, mas realmente não entendo nada desta área.

Bom, tenho este meu computador a 2 anos e meio, e terça feira (02/07) me deparei com um problema bastante estranho relacionado a minha placa de vídeo:

Ao ligar o computador, o boot demorou cerca de 30 minutos de relógio (sendo que o normal é 2,3 minutos) e ao chegar na tela de login do windows, reparei que a resolução da tela estava toda errada (800x600, sendo que uso 1920x1080). Até ai achei que era só uma configuração básica que se alterou sem querer. Fiz meu login normalmente. Ao carregar meu desktop, uma janela do Catalyst Control Center (painel de controle da placa) apareceu e tinha uma mensagem dizendo que os drivers não estavam funcionando e etc. Em seguida, outra mensagem dizendo que o hardware (no caso, a placa) não foi reconhecido.

Desliguei o PC, tirei a placa e liguei usando somente a onboard, para a minha surpresa, o PC ligou normalmente, sem erros nenhum.

Queria deixar claro que já restaurei o sistema para um dia antes do erro, já reinstalei tudo quanto é driver, limpeza da placa em si e nada resolveu.

Levei a placa em 4 lojas pra ver se tinha concerto e ninguém arruma, pois me informaram que as placas só tem concerto se for um tal de capacitor que esteja queimado.

Gostaria de saber se isso é realmente possível, já que não tenho outro computador para testar a mesma.

Desculpem pelo "pequeno grande texto" kkkkkkkkk

Obrigado pra quem leu e pra quem quer tentar ajudar o/

Um abraço!

A placa:

Ati Radeon HD 5770 1GB GDDR5

Como falei, não sei os termos técnicos, mas qualquer coisa que quiserem podem pedir xD

Postado
Primeiramente desculpe se estou na área errada, pois é meu primeiro tópico aqui.

Segundo, desculpem pela falta de conhecimento, mas realmente não entendo nada desta área.

Bom, tenho este meu computador a 2 anos e meio, e terça feira (02/07) me deparei com um problema bastante estranho relacionado a minha placa de vídeo:

Ao ligar o computador, o boot demorou cerca de 30 minutos de relógio (sendo que o normal é 2,3 minutos) e ao chegar na tela de login do windows, reparei que a resolução da tela estava toda errada (800x600, sendo que uso 1920x1080). Até ai achei que era só uma configuração básica que se alterou sem querer. Fiz meu login normalmente. Ao carregar meu desktop, uma janela do Catalyst Control Center (painel de controle da placa) apareceu e tinha uma mensagem dizendo que os drivers não estavam funcionando e etc. Em seguida, outra mensagem dizendo que o hardware (no caso, a placa) não foi reconhecido.

Desliguei o PC, tirei a placa e liguei usando somente a onboard, para a minha surpresa, o PC ligou normalmente, sem erros nenhum.

Queria deixar claro que já restaurei o sistema para um dia antes do erro, já reinstalei tudo quanto é driver, limpeza da placa em si e nada resolveu.

Levei a placa em 4 lojas pra ver se tinha concerto e ninguém arruma, pois me informaram que as placas só tem concerto se for um tal de capacitor que esteja queimado.

Gostaria de saber se isso é realmente possível, já que não tenho outro computador para testar a mesma.

Desculpem pelo "pequeno grande texto" kkkkkkkkk

Obrigado pra quem leu e pra quem quer tentar ajudar o/

Um abraço!

A placa:

Ati Radeon HD 5770 1GB GDDR5

Como falei, não sei os termos técnicos, mas qualquer coisa que quiserem podem pedir xD

Verifique se no setup existe: VGA Palette Snoop, se tem, deixe-o enable

Lipe os slots e a placa.

Postado
Verifique se no setup existe: VGA Palette Snoop, se tem, deixe-o enable

Lipe os slots e a placa.

A placa já limpei, agora esse " VGA Palette Snoop" nãos ei como vejo, é no setup de onde? BIOS, na instalação do driver,...? Como falei, sou bem leigo nessa área

Postado
A placa já limpei, agora esse " VGA Palette Snoop" nãos ei como vejo, é no setup de onde? BIOS, na instalação do driver,...? Como falei, sou bem leigo nessa área

Dependendo da marca da sua placa, fica na segunda tela do setup.

• 4 semanas depois...
Postado

Olá pessoal.

Bom, meu PC está desligando sozinho, e estou com a suspeita de ser a placa de video..

o meu processador está com a temperatura por volta dos 50 C quando nao estou fazendo nada e quando rodo algum jogo leve ele sobe para 60C, 65C

está normal?

por via das dúvidas limpei o cooler dele e passei pasta térmica... mas o problema persiste.

já a placa de vídeo quando estou sem fazer nada fica 83C e com jogos LEVES ( league of legends por exemplo) fica 103C mas nao chegou a desligar ainda..

se eu coloco um jogo um pouco mais pesado, passa um tempo ele desliga..

placa de vídeo ou processador?

qual a temperatura normal para essa placa?

PS. Minhas configurações estão na assinatura.

• Membro VIP
Postado
Olá pessoal.

Bom, meu PC está desligando sozinho, e estou com a suspeita de ser a placa de video..

o meu processador está com a temperatura por volta dos 50 C quando nao estou fazendo nada e quando rodo algum jogo leve ele sobe para 60C, 65C

está normal?

por via das dúvidas limpei o cooler dele e passei pasta térmica... mas o problema persiste.

já a placa de vídeo quando estou sem fazer nada fica 83C e com jogos LEVES ( league of legends por exemplo) fica 103C mas nao chegou a desligar ainda..

Olá! Aconteceu comigo no meu crossfire desligava, no meu pc antigo phenom II x6 ia de boa, troquei a parte principal começou o problema quando exigido, intercalei as placas HD 5770 xfx sempre o sintoma de desligar. Botei uma outra placa GEFORCE GTX 550 TI ZOGIS no lugar dai fiz vários teste deu mais nada. Eu acho pode ser placa de vídeo. Fiz limpeza geral melhorou um pouco, só não fiz a técnica do forno, poderia ter uma solda oxidada. Pelo que pesquisei pode ser fonte também.

PC:

ligado tv 42" samsung,

uma gravadoras dvd lg,

Samsung HD161HJ,

Samsung HD322HJ,

ST1000DM003-9YN162,

• Membro VIP
Postado
Olá pessoal.

está normal?

Olá colega.

Favor informar a configuração completa do PC. Não vale dizer que está na assinatura pois assinaturas mudam com o tempo e/ou podem estar desatualizadas, induzindo ao erro outro usuário que esteja pesquisando no tópico.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Já adianto que as temperaturas aí estão bem elevadas.

Usa estabilizador?

Postado

- Asus A890GXM-AU BLACK SERIES SUPORTE CROSS FIRE

- AMD PHENOM II X4 965 3.4GHZ

- 6 GB DDR 3 (4GB Corsair - 2GB Kingston)

- ATI RADEON HD 5770

- HD SAMSUNG 1TB 7200RPM

- FONTE CORSAIR 650W

Sem estabilizador amigo!

• Membro VIP
Postado

Algum componente está em overclock?

Verifique se o cooler do processador e da placa de vídeo estão limpos.

Troque a pasta térmica.

Postado

ps: não adianta trocar a pasta térmica por qualquer uma de 1,99

Se você pesquisar, verá que muita gente com problema de aquecimento, colocou implastec da vida e não melhorou nada... e com uma boa (tipo artic silver 5) melhorou muito...

• Membro VIP
Postado
Annh cara, mas coloquei uma pasta termica de confiança que sempre usei...

a temperatura do processador está anormal?

se o problema persistir devo trocar a placa de video ou o processador??

Olá! SE for o processador vai ser difícil de encontrar, para não trocar pesquise um water cooler ou um cooler grande bom fiz no bulldozer esquenta muito, agora for placa vídeo pelo que vi acho foi feito limpeza só se fazer uma mais severa desmontar trocar pasta térmica. Agora de uma olhada no seu gabinete se é bem ventilado isto influencia muito na temperatura.

PC:

ligado tv 42" samsung,

uma gravadoras dvd lg,

Samsung HD161HJ,

Samsung HD322HJ,

ST1000DM003-9YN162,

• Membro VIP
Postado
Annh cara, mas coloquei uma pasta termica de confiança que sempre usei...

a temperatura do processador está anormal?

se o problema persistir devo trocar a placa de video ou o processador??

Creio que sim, a temperatura do processador está um tanto elevada. Pesquise sobre a temperatura máxima suportada por ele.

Não troque nada de momento, apenas teste o PC com outra conte, de qualidade.

• 4 semanas depois...
Postado

E aí galera, sou novo no fórum, procurei problema semelhante mas não achei de forma alguma.

Tenho uma Radeon HD 6770, em uma MOBO P5kpl-am.

Tinha uma suspeita de que a placa só ligava quando fria. Ou seja, ligo o pc pela manhã, ela liga normalmente. Mas se caso eu desligue, tenho que esperar no mínimo umas 12 horas pra ligá-lo de novo e a placa de vídeo ser reconhecida.

Fiz o teste cabal hoje. Liguei o pc as 7 da manhã, por uns 20 minutos. O desliguei. Voltei a ligá-lo às 10:30, e agora ele só liga na placa de vídeo ONBOARD. Quando ligado na Radeon, o pc liga normalmente, carrega o windows (sei pelo barulho do HD, pelas piscadas na luz "num lock" do teclado), mas simplesmente não dá vídeo, o monitor fica como se estivesse em espera.

Já tentei de tudo e não sei mais o que fazer. O driver estava atualizado. A Bios da mobo também. Vou tentar ligá-lo de noite pra conferir se ela, fria novamente, vai ligar.

Config:

Core 2 Quad q8200

4gb RAM

Placa mãe ASUS P5KPL-AM (Versão BR) com Bios atualizada

Fonte Leadership Gamer 560W

Placa de Video Radeon HD 6770

Me ajudem, que não sei mais o que fazer! :mad:

• Membro VIP
Postado

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria.

Sua VGA aparenta estar com algum problema de mal contato. Há uma diferença no tamanho dos componentes quando estão frios de quando estão quentes, que mesmo ínfima, pode estar sendo o suficiente para causar o mal contato, que geralmente é em alguma trilha, chipa de memória ou GPU. De todo modo, remova a VGA do PC e faça uma inspeção visual, afim de encontrar algum componente avariado.

Passe uma borracha branca escolar nos contatos PCI-E da VGA, afim de remover possíveis impurezas.

Veja se a VGA está corretamente encaixada na placa-mãe e se o cabo de energia da mesma está bem encaixado também.

Teste a VGA em outro PC.

Teste sua VGA em outro PC.

Teste o PC com outra fonte, de qualidade.

Ainda quanto a fonte, ela me cheira a fonte genérica. Tais fontes podem causar diversos problemas ao seu PC, inclusive danificar componentes. Poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6045742#post6045742. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC. Retorne com o resultado.

Utiliza estabilizador ou no-break?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!