Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria.

Sua VGA aparenta estar com algum problema de mal contato. Há uma diferença no tamanho dos componentes quando estão frios de quando estão quentes, que mesmo ínfima, pode estar sendo o suficiente para causar o mal contato, que geralmente é em alguma trilha, chipa de memória ou GPU. De todo modo, remova a VGA do PC e faça uma inspeção visual, afim de encontrar algum componente avariado.

Passe uma borracha branca escolar nos contatos PCI-E da VGA, afim de remover possíveis impurezas.

Veja se a VGA está corretamente encaixada na placa-mãe e se o cabo de energia da mesma está bem encaixado também.

Teste a VGA em outro PC.

Teste sua VGA em outro PC.

Teste o PC com outra fonte, de qualidade.

Ainda quanto a fonte, ela me cheira a fonte genérica. Tais fontes podem causar diversos problemas ao seu PC, inclusive danificar componentes. Poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6045742#post6045742. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC. Retorne com o resultado.

Utiliza estabilizador ou no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieg@o e Raimar Lunardi, obrigado pelo retorno.

É algo muito estranho, realmente, e eu creio que seja problema no slot PCI-E, apesar de relutar sobre isso já que a mobo é semi-nova, datada de Março deste ano. Já testei outras VGA no PC e o problema persiste. Não tenho outra fonte para testar no pc. E também já havia passado borracha nos contatos dela. Não consegui, pelo menos dentro do meu escasso conhecimento de hardware, identificar algo de anormal com a VGA, pelo menos visualmente.

Uso Estabilizador (Hexus Power, da Microsol)

Estou no momento, postando do pc com o problema. Liguei ele agora pela manhã. Mas se eu voltar a desligá-lo, com certeza só irei conseguir ligá-lo novamente depois das 8 da noite, ou talvez só amanhã. É estranho já que a onboard liga normalmente e não é necessário tanto tempo para que a placa-mãe esfrie completamente.

Vou levando assim porque não quero ficar fim de semana sem PC de novo. Mas segunda-feira vou ter que chamar um técnico para ver o problema pois é muito estranho.

Vou postar a configuração no tópico do link que me enviou, Dieg@ao.

Raimar, o jogo mais pesado que jogo aqui é Batman Arkham City e Counter-Strike: Global Offensive. A GPU nunca passou de 66°C. No momento, sem uso extremo ela está gerando 44°C de temperatura. Nada fora do normal, certo?

Desde já, agradeço a ajuda e vou ver se consigo uma solução :D

Esta sua fonte é horrorosa: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Leadership-Gamer-20-560-W/1904

Indico trocar de fonte. Opções para sua configuração:

Corsair CX430 Bronze ou Antec HCG400

Agora, desconfio completamente da minha fonte. Se for ela, ou mesmo que não seja, trocarei o quanto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aproveite e livre-se também do estabilizador, que pode danificar algo aí a qualquer momento, se é que já não danificou, não é mesmo. Entenda os motivos em: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Conforme já indicado, teste também a VGA em outro PC, com uma fonte de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.. Consultei um técnico, mesmo com muita relutância, devido a desconfiança em muitos que tem por aqui, mas não tive escolha.

Entrei em contato com o cara, ele ficou o dia todo com o computador. Pela noite, me informou que o problema era a placa de vídeo, que a mesma esquentava exageradamente.

Fiquei indignado, já que a placa é relativamente NOVA, bem como a placa mãe. Por coincidência, tinha uma Geforce 8400GS velha aqui em casa. Espetei na mobo e... O MESMO PROBLEMA..

Quando exigida, trava completamente o pc. Eu acho que meu pc está superaquecendo as placas de vídeo! É possível isso? Seria um dos sintomas da falta de potência necessária da fonte em gerar energia? Não quero gastar dinheiro com outra placa de vídeo, sendo que acho que vai acontecer o mesmo problema de novo. Nem mesmo gastar mais 30, 50 reais de "visita" de "tecnico" pra me dar um diagnóstico vago desses.

Estou no momento atrás de uma fonte emprestada pra ver se consigo resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera.. Consultei um técnico, mesmo com muita relutância, devido a desconfiança em muitos que tem por aqui, mas não tive escolha.

Entrei em contato com o cara, ele ficou o dia todo com o computador. Pela noite, me informou que o problema era a placa de vídeo, que a mesma esquentava exageradamente.

Fiquei indignado, já que a placa é relativamente NOVA, bem como a placa mãe. Por coincidência, tinha uma Geforce 8400GS velha aqui em casa. Espetei na mobo e... O MESMO PROBLEMA..

Quando exigida, trava completamente o pc. Eu acho que meu pc está superaquecendo as placas de vídeo! É possível isso? Seria um dos sintomas da falta de potência necessária da fonte em gerar energia? Não quero gastar dinheiro com outra placa de vídeo, sendo que acho que vai acontecer o mesmo problema de novo. Nem mesmo gastar mais 30, 50 reais de "visita" de "tecnico" pra me dar um diagnóstico vago desses.

Estou no momento atrás de uma fonte emprestada pra ver se consigo resolver o problema.

O meu dava o problema parecido desligava o pc, descobri que era placa de vídeo, mas acho no teu caso pode ser energia, manda a configuração para nós avaliar melhor.

PC:

Placa Mãe Asus GA-990FXA-UD3,

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX,

Kit Memória 8 GB Corsair xms3 (4x2) DDR3 1600,

FONTE ATX 1050W REAIS MODULAR COUGAR GX1050 PFC ATIVO 80 PLUS GOLD,

GEFORCE GTX 550 TI ZOGIS,

Controlador de Cooler Sentry Lxe - Acc-nt-sen-lxe-ts Nzxt,

1x Fan AeroCool Silent Master 200mm 200R com LED Vermelha,

2x FAN original COOLER MASTER 200mm com LED Vermelha,

2x FAN 120MM ENERMAX T.B.APOLLISH LED Vermelha,

COOLER COOLER MASTER HYPER 612 PWM - RR-H612-20PK-R1,

Gabinete Cooler Master HAF-932 Advanced - RC-932-KKN5-GP,

1x gravadoras dvd lg,

Samsung HD161HJ,

Samsung HD322HJ,

ST1000DM003-9YN162,

ST1000DM003-9YN162 principal,

Monitor LG LED 23" E2360V FULL HD,

ligado tv 42" samsung,

Windows Sevem Ultimate 64 bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu dava o problema parecido desligava o pc, descobri que era placa de vídeo, mas acho no teu caso pode ser energia, manda a configuração para nós avaliar melhor.

Minha configuração é a seguinte: (Também desconfio e MUITO da minha fonte, mas realmente não sei se ela pode estar causando isso)

Placa Mãe Asus P5KPL-AM-BR,

Processador INTEL CORE 2 QUAD Q8300,

Kit Memória 4 GB Micron (2x2) DDR2 400MHz,

FONTE LEADERSHIP GAMER 560W (280W REAL),

AMD RADEON HD 6670 1GB DDR3,

1x Fan FOXXCOM 200mm 200R,

1x gravador dvd lg,

1 HD Samsung 500gb,

Monitor SAMSUNG SYNCMASTER P2470HN FULL HD,

Windows Seven Ultimate 64 bits

A placa de vídeo funciona normalmente em idle, já quando exigida, funciona por 10, 15 minutos e trava o pc na imagem em que estiver. Exigência essa, não muito hardcore. O jogo que jogo é Counter-Strike: Global Offensive. Não é um jogo pesado, longe de BF3, Skyrim e outros mais atuais.

Quando vou ligar de novo, o pc carrega o windows mas não gera vídeo.

Aí então não consigo mais ligar o pc na placa de vídeo, só depois de MUITO tempo (se travou de manhã, só ligo com a gpu no final da tarde, e olhe lá! Certeza mesmo, só a noite). Até que ocorra a mesma coisa.

O mais estranho é a outra forma que ela não liga. Se eu ligá-lo com a gpu. E deixar o pc em idle, sem exigir da placa, e desligá-lo. No momento em que vou ligar o pc de novo, ele também NÃO GERA VÍDEO! :huh:

No momento estou usando na onboard. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração é a seguinte: (Também desconfio e MUITO da minha fonte, mas realmente não sei se ela pode estar causando isso)

Placa Mãe Asus P5KPL-AM-BR,

Processador INTEL CORE 2 QUAD Q8300,

Kit Memória 4 GB Micron (2x2) DDR2 400MHz,

FONTE LEADERSHIP GAMER 560W (280W REAL),

AMD RADEON HD 6670 1GB DDR3,

1x Fan FOXXCOM 200mm 200R,

1x gravador dvd lg,

1 HD Samsung 500gb,

Monitor SAMSUNG SYNCMASTER P2470HN FULL HD,

Windows Seven Ultimate 64 bits

A placa de vídeo funciona normalmente em idle, já quando exigida, funciona por 10, 15 minutos e trava o pc na imagem em que estiver. Exigência essa, não muito hardcore. O jogo que jogo é Counter-Strike: Global Offensive. Não é um jogo pesado, longe de BF3, Skyrim e outros mais atuais.

Quando vou ligar de novo, o pc carrega o windows mas não gera vídeo.

Aí então não consigo mais ligar o pc na placa de vídeo, só depois de MUITO tempo (se travou de manhã, só ligo com a gpu no final da tarde, e olhe lá! Certeza mesmo, só a noite). Até que ocorra a mesma coisa.

O mais estranho é a outra forma que ela não liga. Se eu ligá-lo com a gpu. E deixar o pc em idle, sem exigir da placa, e desligá-lo. No momento em que vou ligar o pc de novo, ele também NÃO GERA VÍDEO! :huh:

No momento estou usando na onboard. :wacko:

Olá TBOTT,

Você tem dentro de seu PC uma "bomba". Essa sua fonte Leadership 560W é uma fonte de péssima reputação além de ter sido reprovada no teste do Clube do Hardware, veja no link ao lado; Teste da fonte LeaderShip 560W.

Como você mesmo relatou, o problema só acontece quando você está jogando, que é justamente onde a fonte é exigida. Agora some esse fator junto à reputação da fonte, não fica difícil perceber que o problema aponta fortemente para ela não é??

Fontes de má qualidade podem danificar os componentes do computador incluindo as Placas de Vídeo.

Então sugiro que comece a solucionar o problema fazendo o teste com outra fonte de preferência de qualidade, para depois pensar em outra possibilidade de defeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa de vídeo deu a louca... Você liga ela, ela gira a ventoinha extremamente rápido, chega a ser um absurdo, e depois de uns 4 segundos a tela fica preta e tudo trava... Não tenho a minima ideia do que seja...

Não é a fonte pois já troquei por outra e persistiu

Não é placa mãe, pois outra placa funciona...

Se alguém poder me ajudar com isso, se tiver como resolver, eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Minha placa de vídeo deu a louca... Você liga ela, ela gira a ventoinha extremamente rápido, chega a ser um absurdo, e depois de uns 4 segundos a tela fica preta e tudo trava... Não tenho a minima ideia do que seja...

Não é a fonte pois já troquei por outra e persistiu

Não é placa mãe, pois outra placa funciona...

Se alguém poder me ajudar com isso, se tiver como resolver, eu agradeço!

Acho pode ser bios da placa, ou ela ta querendo parar de funcionar, de uma olhada ver se tem solda fria "oxidada".

PC:

Placa Mãe Asus GA-990FXA-UD3,

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX,

Kit Memória 8 GB Corsair xms3 (4x2) DDR3 1600,

FONTE ATX 1050W REAIS MODULAR COUGAR GX1050 PFC ATIVO 80 PLUS GOLD,

GEFORCE GTX 550 TI ZOGIS,

Controlador de Cooler Sentry Lxe - Acc-nt-sen-lxe-ts Nzxt,

1x Fan AeroCool Silent Master 200mm 200R com LED Vermelha,

2x FAN original COOLER MASTER 200mm com LED Vermelha,

2x FAN 120MM ENERMAX T.B.APOLLISH LED Vermelha,

COOLER COOLER MASTER HYPER 612 PWM - RR-H612-20PK-R1,

Gabinete Cooler Master HAF-932 Advanced - RC-932-KKN5-GP,

1x gravadoras dvd lg,

Samsung HD161HJ,

Samsung HD322HJ,

ST1000DM003-9YN162,

ST1000DM003-9YN162 principal,

Monitor LG LED 23" E2360V FULL HD,

ligado tv 42" samsung,

Windows Sevem Ultimate 64 bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, ainda acerca do meu problema, encontrei uma Corsair VS450 a venda em um bom preço, ainda na garantia, no ML. Não encontrei teste dela no CdH. Mas acho que deve ser confiável, por ser uma Corsair.

Além disso ela só funciona a 220v, o que me "forçará" a abandonar o estabilizador.

Só mesmo para ter 100% de certeza, acho que essa dá conta de sobra das minhas configurações, correto? =P

Placa Mãe Asus P5KPL-AM-BR,

Processador INTEL CORE 2 QUAD Q8300,

Kit Memória 4 GB Micron (2x2) DDR2 400MHz,

FONTE LEADERSHIP GAMER 560W (280W REAL),

AMD RADEON HD 6670 1GB DDR3,

1x Fan FOXXCOM 200mm 200R,

1x gravador dvd lg,

1 HD Samsung 500gb,

Monitor SAMSUNG SYNCMASTER P2470HN FULL HD,

Windows Seven Ultimate 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, ainda acerca do meu problema, encontrei uma Corsair VS450 a venda em um bom preço, ainda na garantia, no ML. Não encontrei teste dela no CdH. Mas acho que deve ser confiável, por ser uma Corsair.

Além disso ela só funciona a 220v, o que me "forçará" a abandonar o estabilizador.

Só mesmo para ter 100% de certeza, acho que essa dá conta de sobra das minhas configurações, correto? =P

Placa Mãe Asus P5KPL-AM-BR,

Processador INTEL CORE 2 QUAD Q8300,

Kit Memória 4 GB Micron (2x2) DDR2 400MHz,

FONTE LEADERSHIP GAMER 560W (280W REAL),

AMD RADEON HD 6670 1GB DDR3,

1x Fan FOXXCOM 200mm 200R,

1x gravador dvd lg,

1 HD Samsung 500gb,

Monitor SAMSUNG SYNCMASTER P2470HN FULL HD,

Windows Seven Ultimate 64 bits

Olá TBOTT,

Fuja dessa fonte pois ela não presta, a linha "VS" da Corsair é a pior linha dela. Essa fonte não é full range, é uma fonte pobre por dentro em termos de componentes, além disso tem capacitores ruins e tem regulação de tensão muito frouxa.... Não é à toa que ninguém aqui do fórum indica essa fonte.

A Corsair tem sim linhas Boas como por exemplo a linha "CX" que é a mais popular da Corsair aqui no Brasil, Mas essa linha "VS" infelizmente não vale nenhum centavo.Muitas pessoas acham só porque tem o nome da Marca o produto deve valer cada centavo, mas muitas vezes acaba sendo o contrário.

Para saber mais de uma olhada nesse tópico: A fonte ruim da Corsair

Se quiser recomendação de boas fontes do mercado, poste sua configuração completa nesse tópico: Fonte x Configuração!. O pessoal de la irá lhe orientar melhor.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá TBOTT,

Fuja dessa fonte pois ela não presta, a linha "VS" da Corsair é a pior linha dela. Essa fonte não é full range, é uma fonte pobre por dentro em termos de componentes, além disso tem capacitores ruins e tem regulação de tensão muito frouxa, Dentre outros fatores.

A Corsair tem sim linhas Boas como por exemplo a linha "CX" que é a mais popular da Corsair aqui no Brasil, Mas essa linha "VS" infelizmente não vale nenhum centavo.Muitas pessoas acham só porque tem o nome da Marca o produto deve valer cada centavo, mas muitas vezes acaba sendo o contrário.

Rapaz, no momento em que você postou isso, estava justamente olhando o tópico que você citou. Me decepcionei, realmente, com a Corsair, depois dessa. Mas como estão dizendo lá, se o mercado brasileiro anda aceitando coisa do tipo, porque não vendê-la, certo?

Vou tentar encontrar uma CX430 que é uma das indicadas à minha configuração.

Mais uma vez, obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala galera ..

Bom hj venho aqui pedir a ajuda de vocês porque to com um problema que ja vem me assombrando a algum tempo. Tenho uma placa de video Radeon HD 5770 da MSI e de um tempo pra cá ela vem me dando problemas , quando estou usando ela sempre queima uma fonte , ja perdi 3 fontes reais de 420 watts e 1 fonte nominal de 550 watts todas elas novas.

Já testei em outra maquina também com fonte real e continuou dando problema porém a sorte foi de nao ter queimado mais uma fonte , apenas desarmou o pc.

Eu mexia no pc normal com a fonte funcionando , mas quando o pc era desligado nao ligava mais e a fonte ja tinha ido pro saco , com exceçao da fonte nominal que desligou o pc e logo veio o cheiro de queimado.

Detalhe, 2 fontes reais queimaram sem eu entrar em um jogo ou algo do tipo. 1 fonte real e 1 nominal eu havia jogado um pouco mas acho que isso nao influenciou ja que as outras queimaram sem eu ter entrado.

Peço a ajuda de vocês pra resolver esse mistério já que eu pesquisei e nao achei nada relacionado a isso, acho que eu fui sortiado com caso raro hehehe..

valeu abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue as informaçoes do pc:

Placa Mãe Gigabyte GA-M68MT-S2P v2.3

HexaCore AMD Phenom II X6 Black Edition 1090T, 3616 MHz (18 x 201)

4 GB de memória

Estabilizador 300 VA (Force Line)

HD 1TB

Windows 8 - 64 bit

Fontes utilizadas que queimaram: 3 (Três) FONTES REAIS 420W MYMAX , 1 FONTE REAL NOMINAL (Nome ou marca desconhecido porque foi pro lixo rsrs).

1 fonte real de 500W que eu nao sei qual foi a marca e o modelo nao queimou, porém, desarmou a maquina. Obs nao na mesmo maquina citada a cima.

Aqui a energia é 110 caso ajudo em alguma coisa também.

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue as informaçoes do pc:

Placa Mãe Gigabyte GA-M68MT-S2P v2.3

HexaCore AMD Phenom II X6 Black Edition 1090T, 3616 MHz (18 x 201)

4 GB de memória

Estabilizador 300 VA (Force Line)

HD 1TB

Windows 8 - 64 bit

Fontes utilizadas que queimaram: 3 (Três) FONTES REAIS 420W MYMAX , 1 FONTE REAL NOMINAL (Nome ou marca desconhecido porque foi pro lixo rsrs).

1 fonte real de 500W que eu nao sei qual foi a marca e o modelo nao queimou, porém, desarmou a maquina. Obs nao na mesmo maquina citada a cima.

Aqui a energia é 110 caso ajudo em alguma coisa também.

Abraço !

Estabilizador é Ruim pro PC... use sem, quem sabe é isso...

O estabilizador do pc da minha namorada queimou e levou junto a fonte, monitor e as caixas de som...

Desde então ta na tomada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim também achei que podia ser o estabilizador, depois que queimou 2 fontes liguei direto na tomada e mesmo assim queimou as outras 2.

A primeira fonte queimou logo após 10 dias de usa +/-, a segunda e a terceira foi com aproximadamente 7 dias e a fonte nominal durou apenas algumas horas.

abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim também achei que podia ser o estabilizador, depois que queimou 2 fontes liguei direto na tomada e mesmo assim queimou as outras 2.

A primeira fonte queimou logo após 10 dias de usa +/-, a segunda e a terceira foi com aproximadamente 7 dias e a fonte nominal durou apenas algumas horas.

abraço !!

Olá raihbs,

Se não me engano essa fonte Mymax de 420w fornece apenas 220w na linha de 12V que é a que alimenta a VGA, e com as linhas de 5v e 3v que deve puxar me torno de 40w, tua fonte dispõe de aproximadamente 260w.

Essa tua configuração consome em torno de 250w-270w com a 5770/6770.Veja ai que a fonte deve ta se esgoelando pra empurrar a configuração inteira, não é à toa que 3 delas foram pro saco.

Fora que é uma fonte que se diz ser de 420w e entrega apenas 260w, além de não ter PFC ativo ou seja praticamente uma fonte genérica.

Se possível, testa a configuração com alguma fonte confiável como uma Corsar, Seasonic, Antec por exemplo, pra ve no que dá.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Talvez o problema esteja na energia elétrica da sua tomada. Adquira um bom filtro de linha. Não compre qualquer um, peça recomendações em: http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871/226

Teste ainda com outras fontes de qualidade e facilmente encontradas, como Corsair, Seasonic e Antec.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!