Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mas essa é exatamente a questão. Os modelos overclocados de fábrica da XFX (até a época em que eu adquiri a minha) vinham com as memórias travadas na BIOS em 1300MHz. O que é um lixo, por que deixa a placa sempre quente, mesmo em 2D. Então a solução que achei foi exatamente fazer o BIOSmod para derrubar esse clock e o da GPU também que ficava em 400 MHz (também sem necessidade). Para quem não sabe, com o RBE você edita também os clocks em full (3D intenso) e em 3D mediano. Aqui em 3D leve eu deixei em 900 nas memórias e 800 na GPU, se não me engano e em 3D pesado (jogos) deixei a GPU em over de 920 (padrão, over de 875 MHz) e as memórias baixei o padrão (1300) para 1275 MHz. Ficou "xuxu beleza". Tá tudo bem estável e rodo todos os jogos que gosto com fluidez em altas resoluções e boas temperaturas ;)

Postado
ou gente, procurei e não achei a resposta =( então:

Meu windows 7 tava dando a maldita tela azul...

ai eu fui no site da ATI e baixei o driver mais novo...

depois disso a tela mesmo na resolução maxima não ocupa o monitor todo e apareceram chuviscos na tela O.O

to rodando o ATI tools pra procurar artefatos... mas tipo ele não acha nada, mas a tela cheia de chuviscos na área de trabalho '-'

reinstalei o driver antigo e continua do mesmo jeito. '-'

o que eu faço agora?

acho que sei o que esta acontecendo. a resolução do seu monitor nao esta correta tente clicar com o botão direto no desktop, depois clicar em resoluçao, ai você clica em detectar, se nao resolver você vai ter que colocar manualmente a resolução que o seu monitor suporta que para.

Postado

Pessoal,

Li e reli praticamente todo esse tópico, e acho que fiquei mais confuso ainda... só queria confirmar se é isso mesmo:

Quando chegar, queria testar para que não me depare com problemas no meio de um jogo por exemplo (artefatos..etc). Para isso é necessário usar o CCC para procura de artefatos? Confesso que se falando em ATI, só tive uma na vida (AGP 9600PRO)... por isso fico preocupado.

Em relação ao driver o melhor é o 10.10e do Guru3d? Já até baixei ele e também o DriverSweeper para "limpar" os drivers da Nvidia (acho que vou formatar pra garantir).

É só isso ou vocês podem me passar mais alguma recomendação a fazer?

Meu PC é o da assinatura... só muda a placa de vídeo (está pra chegar a HD5770, pois a atual queimou e a memória vou trocar a de 667 Mhz por uma de 1066 Mhz pra dar uma agilizada).

Obrigado!

Postado
Pessoal,

Li e reli praticamente todo esse tópico, e acho que fiquei mais confuso ainda... só queria confirmar se é isso mesmo:

Quando chegar, queria testar para que não me depare com problemas no meio de um jogo por exemplo (artefatos..etc). Para isso é necessário usar o CCC para procura de artefatos? Confesso que se falando em ATI, só tive uma na vida (AGP 9600PRO)... por isso fico preocupado.

Em relação ao driver o melhor é o 10.10e do Guru3d? Já até baixei ele e também o DriverSweeper para "limpar" os drivers da Nvidia (acho que vou formatar pra garantir).

É só isso ou vocês podem me passar mais alguma recomendação a fazer?

Meu PC é o da assinatura... só muda a placa de vídeo (está pra chegar a HD5770, pois a atual queimou e a memória vou trocar a de 667 Mhz por uma de 1066 Mhz pra dar uma agilizada).

Obrigado!

A Primeira coisa com a compra de uma Placa de Video Nova.

São:

*Fonte de Alimentação: Se há potencia necessária para segurar o minimo da VGA e seu maximo em uso.

*Instalação e Limpa de Drivers Antigos: Instalar drivers novos, só mesmo após limpar todos os Drivers antigos, para ter um resultado 100% só mesmo formatando o Windows, e fazendo o procedimento do ZERO.

*Temperaturas e Funcionabilidade: Após tudo instalado, e atualizado verificar as temperaturas em Full e em Idle. verificar o padrão dela se estiver na normalidade ok, Verificar seu comportamento em Algumas horas de jogatinhas, isso verificando artefatos, Telas Azuis, Fechamento involuntários etc.

*Outros Responsaveis: As vezes, nem sempre um problema no desempenho, no game, ou mesmo em aplicativo ou filme pode ser culpa do video, e sim do direct-x, dos drivers, ou mesmo de outra imcompatibilidade, por isso tentar sempre manter Todo PC atualizado.

Postado

Fala galera !

To com pequeno problema. Eu fui no Catalyst e setei a rotaçao de fan 50% manualmente ... mas ela fica la nos 32 % e nao vai ... jogando .. nao jogando, manual ou no automatico fica em 32 %.

o que pode ser ?

valeu galera

Postado
PuNiShEr;4701249']A Primeira coisa com a compra de uma Placa de Video Nova.

São:

*Fonte de Alimentação: Se há potencia necessária para segurar o minimo da VGA e seu maximo em uso.

*Instalação e Limpa de Drivers Antigos: Instalar drivers novos' date=' só mesmo após limpar todos os Drivers antigos, para ter um resultado 100% só mesmo formatando o Windows, e fazendo o procedimento do ZERO.

*Temperaturas e Funcionabilidade: Após tudo instalado, e atualizado verificar as temperaturas em Full e em Idle. verificar o padrão dela se estiver na normalidade ok, Verificar seu comportamento em Algumas horas de jogatinhas, isso verificando artefatos, Telas Azuis, Fechamento involuntários etc.

*Outros Responsaveis: As vezes, nem sempre um problema no desempenho, no game, ou mesmo em aplicativo ou filme pode ser culpa do video, e sim do direct-x, dos drivers, ou mesmo de outra imcompatibilidade, por isso tentar sempre manter Todo PC atualizado.[/quote']

Quanto a fonte, beleza.. tem bastante sobra.. ainda estimei o consumo naquele site do PSU calculator (não lembro o nome agora)... e com a nova VGA deu 309W, ainda coloquei algumas coisas a mais que não tenho por garantia. Como a fonte é de 550 acho que vai de boa.

Acho que vou formatar pra garantir... e o resto vamos testar pra ver!

Obrigado!

Postado
Quanto a fonte, beleza.. tem bastante sobra.. ainda estimei o consumo naquele site do PSU calculator (não lembro o nome agora)... e com a nova VGA deu 309W, ainda coloquei algumas coisas a mais que não tenho por garantia. Como a fonte é de 550 acho que vai de boa.

Acho que vou formatar pra garantir... e o resto vamos testar pra ver!

Obrigado!

Sua fonte vai de boa, veja minha assinatura.

Postado

Galera, estava com uma 5750 e levando tela azul..

troquei por uma 5770 e continuo levando tela azul hehe..

Quando vou rodar alguns jogos (fifa11 é o que mais sofre) ela trava, o driver de video para de responder e as vezes me da tela azul.

Não sei mais o que pode ser..

Pode ser a fonte?

Tenho uma C3Tech 500R VE (li no teste ai que da 450w reais), alguém já usou com uma fonte dessas e teve problema?

o pc todo é um:

Phenom X4 965

HD 5770

4gb de ram (2 pentes de 2gb)

2 Hds Sata (1 de 1Tb e outro de 500Gb)

1 cooler (búfalo)

1 dvd-rw

Mouse +teclado..

valeu

abraço

Postado
Galera, estava com uma 5750 e levando tela azul..

troquei por uma 5770 e continuo levando tela azul hehe..

Quando vou rodar alguns jogos (fifa11 é o que mais sofre) ela trava, o driver de video para de responder e as vezes me da tela azul.

Não sei mais o que pode ser..

Pode ser a fonte?

Tenho uma C3Tech 500R VE (li no teste ai que da 450w reais), alguém já usou com uma fonte dessas e teve problema?

o pc todo é um:

Phenom X4 965

HD 5770

4gb de ram (2 pentes de 2gb)

2 Hds Sata (1 de 1Tb e outro de 500Gb)

1 cooler (búfalo)

1 dvd-rw

Mouse +teclado..

valeu

abraço

Cara, tentou mudar o driver? Desinstala o driver atual, usa o Driver Sweeper pra limpar todos os rastros do driver e instale o Catalyst 10.10e (dizem ser o melhor atualmente). Está disponível no site Guru3D.

Se não resolver, pode ser problema no sistema operacional.

Checou temperaturas também?

Abraços!

Postado
Fala galera !

To com pequeno problema. Eu fui no Catalyst e setei a rotaçao de fan 50% manualmente ... mas ela fica la nos 32 % e nao vai ... jogando .. nao jogando, manual ou no automatico fica em 32 %.

o que pode ser ?

valeu galera

Você marcou as opções "Ativar ATI Overdrive" e Controle manual da fan?

Postado

Ola pessoal!

estou com um probleminha.

Com intenção de fazer uma UP no meu PC pensei primeiramente em comprar uma VGA, pois assim já posso ir aproveitando. Comprei esses dias uma 5770 X-Vapor. Ao instala-la o PC não iniciou.

Ele liga, os coolers do processador e VGA funcionam por uns instantes e o PC reinicia. Durante esse período uma luz azul da VGA pisca e depois que o PC reinicia.

Meu primeiro pensamento, pelas características do ocorrido, era de ser fonte. Eu utilizava uma fonte de 500W genérica. Depois disso comprei uma IceAge 500W pelo c/b.

Mesmo após instalar a fonte o problema continuou.

Minha configuração atual:

P4 3.04 HT

Phitronics p7i45gc-m+

4GB

8500GT

O que eu gostaria de saber é se o problema pode ser na placa mãe, sei lá. Digo isso porque ao verificar no Everest o mesmo informa que a linha de 12V está apresentando 8,6V, tanto utilizando a fonte genérica quanto a IceAge. Não sei se to viajando, mas será que a placa mãe tá ruim? Utilizando a 8500GT funciona beleza...

Por via das dúvidas tive que apertar os cintos e adiantar uma parte do UP:

Phenom II X4 955

Asus M4A79T Deluxe

Patriot 2GB x 2

Postado

Pessoal,

Chegou a placa.. instalei tudo beleza... porém rodando Call Of Duty Black Ops dá umas travadas.. mas investigando percebi que meu cpu acho que tá meio no talo. Será que é isso?

Desinstalei e instalei versões de drivers diferentes mas sem sucesso.

O processador é um Athlon X2 7750.

Att

Marcos

Postado
Pessoal,

Chegou a placa.. instalei tudo beleza... porém rodando Call Of Duty Black Ops dá umas travadas.. mas investigando percebi que meu cpu acho que tá meio no talo. Será que é isso?

Att

Marcos

Não esquenta que isso é bug do jogo, muita gente com esse problema!

Postado

Boas =).

Comprei a minha Sapphire HD 5770 na Guerra Digital. Só está um pouco demorada, fazem 2 dias que está vindo de Curitiba/PR para Passo Fundo/RS, e depois eles tem que mandar para Erechim/RS.

Os correios estão de brincadeira, nunca vi tanta demora... Normalmente se faz em 1 dia este trajeto.

Mas enfim, quando chegar vou fazer um vídeo do unboxing dela. E comentar a performance em alguns jogos. É isso aí, se tudo der certo semana que vem ela chega :(.

Abraços.

Postado
Pessoal,

Att

Marcos

esse processador é o black edition? se for é destravado. FAÇA um overclock nele, pois ele trabalha a2.7, assim o desempenho com a HD 5770 melhora bastante. tente elevar o clock pra cima dos 3.0 ghz.

ou se quiser pode fazer um over "mais leve" em 10%, ou o over dinamico (o over é executado somente quando. a carga de trabalho aumentar). desta forma o clock vai pra 2.970 mhz. pode usar tbem o recurso COOL NQUIET (o nome mudou, mas é o mesmo recurso) que diminui o clock do processador quando. a atividade do computador é nenhuma ou mínima, baixando para 1.400 mhz. ajudando a economizar energia eletrica. são recursos da placa-mãe asus, que tu habilita na bios.

Postado
Pessoal,

Att

Marcos

cara, no meu PC anterior (agora do meu irmão) eu tinha um Athlon 64 X2 5200+ e uma 9800GTX+, o Black Ops tinha ficado uma porcaria, pensei que era culpa da placa de vídeo, mas quando testei a 9800GTX+ no meu novo PC (da assinatura) o desempenho ficou parecido com o da HD5770. Esse seu processador é apenas 200MHz mais rápido do que 5200+, então a velocidade é praticamente a mesma, visto que a tecnologia de ambos também é a mesma. Acredito que seu processador realmente tá pedindo arrego para o Black Ops! :D

Postado
cara, no meu PC anterior (agora do meu irmão) eu tinha um Athlon 64 X2 5200+ e uma 9800GTX+, o Black Ops tinha ficado uma porcaria, pensei que era culpa da placa de vídeo, mas quando testei a 9800GTX+ no meu novo PC (da assinatura) o desempenho ficou parecido com o da HD5770. Esse seu processador é apenas 200MHz mais rápido do que 5200+, então a velocidade é praticamente a mesma, visto que a tecnologia de ambos também é a mesma. Acredito que seu processador realmente tá pedindo arrego para o Black Ops! :D

Como disse anteriormente o bug é no jogo, aqui com o fps a 80 o jogo da as travadas, tem gente com computador da NASA dando travadas.

Postado
Ola pessoal!

estou com um probleminha.

Com intenção de fazer uma UP no meu PC pensei primeiramente em comprar uma VGA, pois assim já posso ir aproveitando. Comprei esses dias uma 5770 X-Vapor. Ao instala-la o PC não iniciou.

Ele liga, os coolers do processador e VGA funcionam por uns instantes e o PC reinicia. Durante esse período uma luz azul da VGA pisca e depois que o PC reinicia.

Meu primeiro pensamento, pelas características do ocorrido, era de ser fonte. Eu utilizava uma fonte de 500W genérica. Depois disso comprei uma IceAge 500W pelo c/b.

Mesmo após instalar a fonte o problema continuou.

Minha configuração atual:

P4 3.04 HT

Phitronics p7i45gc-m+

4GB

8500GT

O que eu gostaria de saber é se o problema pode ser na placa mãe, sei lá. Digo isso porque ao verificar no Everest o mesmo informa que a linha de 12V está apresentando 8,6V, tanto utilizando a fonte genérica quanto a IceAge. Não sei se to viajando, mas será que a placa mãe tá ruim? Utilizando a 8500GT funciona beleza...

Por via das dúvidas tive que apertar os cintos e adiantar uma parte do UP:

Phenom II X4 955

Asus M4A79T Deluxe

Patriot 2GB x 2

Será que é minha VGA...ou pode ser alguma incompatibilidade com a placa mãe?

• Membro VIP
Postado

Olá! Eu fiz crossfire da HD5770 XFX, o problema quando roda o jogo ela só numa placa de video sai na resolução total tanto no DVI monitor syncmaster2263uw 22" e no HDMI na televisão samsung 42" (em ambos ). No crossfire quando roda o jogo ela só sai na resolução total no DVI monitor syncmaster2263uw 22" e no HDMI na televisão samsung 42" fica preto, mas quando vai pro windows 7 ultimate 64 fica normal, aonde posso encontrar ATI Eyefinity para configura-lo, ja procurei por tudo! Driver ultima versão 10-11 catalyst.

Placa Mãe Asus M4a89gtd Pro/usb3 Am3 890gx Sata 6gb/ Usb 3.0,

2x HD5770 1GB XFX, Windows Sevem Ultimate 64 bit,

Processador Amd Phenom II X6 1090t Six Core 3.2ghz ,

Kit Memória 8 GB Corsair (4x2) DDR3 1600,

FONTE SEVENTEAM 950W (reais),

Monitor SyncMaster2263uw 22",

ligado tv 42" samsung,

duas gravadoras dvd lg,

HD SATA II 1000GB SEAGATE,

HD Seagate 320.0 GB SATA,

GABINETE COOLER MASTER STORM SCOUT

Postado

Olá galera fiz novo teste no meu pc com 4GB de RAM e O seven 64 Bits!

seque abaixo as fotos, a com pontuaçao maior esta com Over a 960/1400!

nao tive quase nada de ganho e achei estranho! mais estão ai as fotos!

Athlon II X4 640

ECS A785GM-AD3

4GB Kingston DDR3- 1333Mhz

XFX HD5770 1GB

Empire 680W

HD 500GB samsung sata 2

Samsung 732NW 17"

post-800339-13884957963524_thumb.jpg

post-800339-13884957964612_thumb.jpg

Postado
Olá galera fiz novo teste no meu pc com 4GB de RAM e O seven 64 Bits!

seque abaixo as fotos, a com pontuaçao maior esta com Over a 960/1400!

nao tive quase nada de ganho e achei estranho! mais estão ai as fotos!

Athlon II X4 640

ECS A785GM-AD3

4GB Kingston DDR3- 1333Mhz

XFX HD5770 1GB

Empire 680W

HD 500GB samsung sata 2

Samsung 732NW 17"

cara, em que resolução você fez o teste? e em que modo, Performance ou Extreme?

abç!!

Postado
cara, em que resolução você fez o teste? e em que modo, Performance ou Extreme?

abç!!

Fiz em padrão performance 1280x1024!

no dirt 2 estou perdendo 10Fps comparando aos outros testes ! e no Residente 5 marquei apendas 51Fps em 1440x900 com tudo no talo!

a Placa ja apresentou problemas de super aquecimento, chegava a 100ºC, sera que ela esta com algum problema ou outra coisa ???

abração

Postado
Fiz em padrão performance 1280x1024!

no dirt 2 estou perdendo 10Fps comparando aos outros testes ! e no Residente 5 marquei apendas 51Fps em 1440x900 com tudo no talo!

a Placa ja apresentou problemas de super aquecimento, chegava a 100ºC, sera que ela esta com algum problema ou outra coisa ???

abração

Tem certeza que é a placa? Não poderia ser refrigeração do gabinete? Quando tinha uma 9800GTX baixei 40ºC só com refrigeração do gabinete,de 98 para 60

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...