Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

Finalmente acabei de ler o tópico inteiro sobre a placa =).

Eu dei uma analisada, e vi desde o lançamento muitos problemas com essa placa, queria saber se ja se resolveram esses problemas, estou querendo comprar uma HD5770 da XFX modelo 577X-ZNFC, mas fiquei com um pé atras depois de tanta coisa, posso comprar sem medo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente acabei de ler o tópico inteiro sobre a placa =).

Eu dei uma analisada, e vi desde o lançamento muitos problemas com essa placa, queria saber se ja se resolveram esses problemas, estou querendo comprar uma HD5770 da XFX modelo 577X-ZNFC, mas fiquei com um pé atras depois de tanta coisa, posso comprar sem medo?

Acabei de comprar no www.balaodainformatica.com.br por um preço muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, hoje tive analisando o arquivo log do GPU-Z Da HD 5770 XFX Do colega meu, sendo que nos compramos a placa juntos! E estava vendo que suas temperaturas estão 55~57 °C e 58~62 ( COM COOLER NO AUTO) em Load jogando F.E.A.R! peguei a bios da placa dele e coloquei na minha e nada! Minhas temperaturas continuam altas 82 em Load MW2!

Será que o cooler da minha placa de vídeo veio com má fabricação e não esta dissipando o calor direito? Ou a GPU da minha placa esta esquentando demais ????? XFX MODELO HD-577X-ZNFC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O problema não é nem o preço, o meu medo são esses problemas que a placa teve, e talvez ainda tenha. Porque se for é melhor pegar outra, uma GTS250 por exemplo.

Sem querer defender placa X ou Y, até por que as três citadas são ótimas escolhas... Mas problema todas as placas tem. As HD5770 não tiveram nenhuma tendência anormal de problemas, pelo menos não nesse fórum. Os famosos problemas de telas coloridas eram mais ligados ao sistema operacional do que da placa em sí e já foram extintos.

Lembrando que todo produto vendido em território nacional tem três meses de garantia de loja.;)

Pessoal, hoje tive analisando o arquivo log do GPU-Z Da HD 5770 XFX Do colega meu, sendo que nos compramos a placa juntos! E estava vendo que suas temperaturas estão 55~57 °C e 58~62 ( COM COOLER NO AUTO) em Load jogando F.E.A.R! peguei a bios da placa dele e coloquei na minha e nada! Minhas temperaturas continuam altas 82 em Load MW2!

Será que o cooler da minha placa de vídeo veio com má fabricação e não esta dissipando o calor direito? Ou a GPU da minha placa esta esquentando demais ????? XFX MODELO HD-577X-ZNFC

82ºC está longe de ser alarmante. Provavelmente seu gabinete\local de uso é menos refrigerado que de seu amigo ou então temos condições diferentes de medições. Não é só por que está jogando FEAR que a placa vai ficar chegar a uma alta temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer defender placa X ou Y, até por que as três citadas são ótimas escolhas... Mas problema todas as placas tem. As HD5770 não tiveram nenhuma tendência anormal de problemas, pelo menos não nesse fórum. Os famosos problemas de telas coloridas eram mais ligados ao sistema operacional do que da placa em sí e já foram extintos.

Lembrando que todo produto vendido em território nacional tem três meses de garantia de loja.;)

82ºC está longe de ser alarmante. Provavelmente seu gabinete\local de uso é menos refrigerado que de seu amigo ou então temos condições diferentes de medições. Não é só por que está jogando FEAR que a placa vai ficar chegar a uma alta temperatura.

Eu sei, o F.E.A.R nao usa a placa tanto quanto o MW2. e ele me disse que usa gabinete sem as partes laterais! as mediçoes foram feitas pelo GPu-Z! e ele tem deixado o computador ligado 3Dias direto! mesmo assim minha placa esta apresentando temperaturas altas, o que melhorou foi a pasta termica que coloquei e o polimento do dissipador de calor! Antes era 92°C!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ambos jogos usam a placa de forma semelhante... Mas as temperaturas devem ser tiradas após algum tempo de jogo, medidas de preferência com programas "in-game" para evitar o resfriamento da placa quando o jogo foi minimizado ou fechado.

A temperatura ambiente também é fator crucial, bem como fluxo de ar do gabinete e a troca de ar no quarto em sí e a ventoinha dele pode estar configurada pra rodar mais rápida... São diversas variareis, mesmo que as placas sejam idênticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos jogos usam a placa de forma semelhante... Mas as temperaturas devem ser tiradas após algum tempo de jogo, medidas de preferência com programas "in-game" para evitar o resfriamento da placa quando o jogo foi minimizado ou fechado.

A temperatura ambiente também é fator crucial, bem como fluxo de ar do gabinete e a troca de ar no quarto em sí e a ventoinha dele pode estar configurada pra rodar mais rápida... São diversas variareis, mesmo que as placas sejam idênticas.

Hum muito bom, gostei! então acho que esta normal! tenho que melhorar o ar do meu gabinete e trocá-lo de lugar!! e tambem estou começando um projeto de cooler para a placa! (Estou nos desenhos ainda)

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente acabei de ler o tópico inteiro sobre a placa =).

Eu dei uma analisada, e vi desde o lançamento muitos problemas com essa placa, queria saber se ja se resolveram esses problemas, estou querendo comprar uma HD5770 da XFX modelo 577X-ZNFC, mas fiquei com um pé atras depois de tanta coisa, posso comprar sem medo?

Comprei a minha tem 30 dias é até agora não tive nenhum problema. Paguei R$ 439,00 no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma hd4670 há um ano e agora começou apresentar problemas de aquecimento mais de 100 graus e por isso ficava dando boot no sistema, fiz de tudo para parar o aquecimento, comprei pasta térmica cara, coloquei mais um ventoinha, deixei o gabinete aberto com um ventilador grande de frente para a placa e não resolveu o problema. Troquei a placa por uma hd5770 e por enquanto a temperatura está normal entre 55 a 65 e em jogo ficou no máximo 71 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a minha tem 30 dias é até agora não tive nenhum problema. Paguei R$ 439,00 no ML.

É...sei que é uma boa placa, como pretendo ficar com o PC por bastante tempo fico com medo de ter algum problema ou ela não durar muito.

Mas vou pegar mesmo, aproveitando que os preços estão baixando, ainda com a chegada das HD6xxx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acabei de comprar a Sapphire 5770 vapor-x na kabum por 509,00, diferença de preço muito pouca pra normal, acho que vai valer a pena, além de ter over o cooler dela aguenta fazer um over ainda maior! Recebeu Gold no overclockersclub.

http://www.overclockersclub.com/reviews/sapphire_hd5770_vaporx_overclock/17.htm

Agora é esperar chegar e comprar o BF Bad Company 2 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O BFBC 2 já lançou faz TEMPO!

Esperar chegar a minha placa pra comprar o BFBC 2, participei do beta quando minha 9800GTX estava viva.

A vapor é o melhor modelo da 5770?

Alguem sabe me responder?

Agradeço desde já...

Creio que sim, porque além de ter um over de fábrica refrigera muito bem, possibilitando mais over, todos os componentes da placa são de 1ª linha.

Não vi ninguém comentando de outra 5770 como foi com essa VApor-x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que sim, porque além de ter um over de fábrica refrigera muito bem, possibilitando mais over, todos os componentes da placa são de 1ª linha.

Não vi ninguém comentando de outra 5770 como foi com essa VApor-x

Claro que não, a vapor-x é mais "popular" dentre as versões com over de fabrica da HD5770.

A melhor é a MSI HD5770 HAWK(me corrijam se estiver errado), apesar de não ter um preço atraente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que não, a vapor-x é mais "popular" dentre as versões com over de fabrica da HD5770.

A melhor é a MSI HD5770 HAWK(me corrijam se estiver errado), apesar de não ter um preço atraente.

Realmente... depois que postei vi em um site gringo... fiz uma busca de leve no google e não achei... creio que o preço dela seja longe do "popular" também hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vapor é o melhor modelo da 5770?

Alguem sabe me responder?

Agradeço desde já...

realmente nao. a VAPOR-X traz somente o clock vga ACIMA. de resto o cooler, igual a dos modelos da XFX COM cooler aberto. se quer um diferencial das HD 5770, procure o modelo XFX overclocado, as XXX EDITION.

estas sim, preparadas pra over, eu mesmo tenho uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD Catalyst 10.10e Hotfix (32|64-bit)

Version: 10.10e

Publisher: AMD / ATI

Date added: 2010-11-14 04:14:09

File Size: 118 MB

OS Support: Windows 7 and Vista 32/64-bit

License: Freeware

Software type: Videocards - ATI Catalyst Vista - Win 7

Software Description

Download AMD Catalyst 10.10 hotfix driver for Win 7|Vista (32|64-bit)

AMD Catalyst 10.10e Hotfix Features:

The AMD Catalyst Control Center now features the new AMD Catalyst AI user interface options on the ATI Radeon™ HD 5000 Series (the new AMD Catalyst AI options were previously only available for the AMD Radeon 6800 Series)”

Fixed cases where Morphological Anti-Aliasing (MLAA) was not being correctly applied to games (very intermittently)

OpenGL 4.1 beta support

Support for the new Morphological Anti-Aliasing feature

Dead Rising 2 – Crossfire profile (Resolves negative scaling)

Crossfire Performance Improvement for:

Metro 2033

F1 2011 - (Direct X9 version)

Fallout New Vegas

Performance optimizations for systems with an AMD Radeon HD 6870 and AMD Radeon HD 6850 series of graphics products installed

Aliens versus Predator performance enhancements

Star Craft 2 performance enhancements

OpenGL performance enhancements – gains can be seen in Prey, Quake Wars: Enemy Territories, and Heaven v2

Support for additional Stereo 3D-capable displays:

Viewsonic V3D241wm-LED

3D Projectors

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD Catalyst 10.10e Hotfix (32|64-bit)

Version: 10.10e

Publisher: AMD / ATI

Date added: 2010-11-14 04:14:09

File Size: 118 MB

OS Support: Windows 7 and Vista 32/64-bit

License: Freeware

Software type: Videocards - ATI Catalyst Vista - Win 7

Software Description

Download AMD Catalyst 10.10 hotfix driver for Win 7|Vista (32|64-bit)

AMD Catalyst 10.10e Hotfix Features:

The AMD Catalyst Control Center now features the new AMD Catalyst AI user interface options on the ATI Radeon™ HD 5000 Series (the new AMD Catalyst AI options were previously only available for the AMD Radeon 6800 Series)”

Fixed cases where Morphological Anti-Aliasing (MLAA) was not being correctly applied to games (very intermittently)

OpenGL 4.1 beta support

Support for the new Morphological Anti-Aliasing feature

Dead Rising 2 – Crossfire profile (Resolves negative scaling)

Crossfire Performance Improvement for:

Metro 2033

F1 2011 - (Direct X9 version)

Fallout New Vegas

Performance optimizations for systems with an AMD Radeon HD 6870 and AMD Radeon HD 6850 series of graphics products installed

Aliens versus Predator performance enhancements

Star Craft 2 performance enhancements

OpenGL performance enhancements – gains can be seen in Prey, Quake Wars: Enemy Territories, and Heaven v2

Support for additional Stereo 3D-capable displays:

Viewsonic V3D241wm-LED

3D Projectors

cara isso ajuda quem tem só uma HD5770 ?

ou é só pra crossfireX mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar a 5770 que tem um preço bem atraente, mas quero saber um pouco mais sobre ela.

Quem tem monitor full hd poderia me relatar o desempenho dela em full hd?

Vou consiguir rodar bem em full hd qualquer jogo?

essa placa da muito problema?

lendo o tópico fquei meio receoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!