Ir ao conteúdo

Programa em .hex para pic 12c509a

MAFONI

Posts recomendados

Postado

Amigos do CH,

Teria alguma alma caridosa que pudesse postar um programinha em .hex para ser gravado num PIC 12C509A, que faça piscar e acender 5 leds de 5mm - alto brilho e da seguinte forma : 2 brancos com luz fixa + 1 vermelho - piscando 2X p/segundo + 1 verde - piscando 3X p/s + 1 azul - piscando 4X p/s. As luzes brancas seriam acesas com 1 pulso RC-SIG e as demais por outro pulso, todos provenientes de 2 canais de um receptor RX, com tensão de alimentação de 4,8VDC. A coisa deverá funciona desta forma, com um comando no rádio transmissor (Tx) pelo stick ou chave, um pulso será emitido pelo receptor e as luzes brancas deverão acender, com outro comando contrário e outro pulso estas mesmas luzes deverão se apagar.

Um outro comando, da mesma forma, irá acender as luzes em strobe, e o contrário irá apagá-las, não sei se me fiz entender?

Eu vou ser super sincero, não entendo nada de programação de PIC, só tenho um gravador PICBURNER, um PIC 12C509C e boa vontade para aprender!!

Conto com vocês.

Um abraço,

Marcelo.

Postado

Prezado amigos e moderadores do CH,

Muito obrigado pelas dicas e conselhos dados.

Nunca é tarde para aprender, que diga eu com 60 aninhos(sic!).

Ja´estou fazendo "programinhas", óbvio, respeitando a minha idade, conforme abaixo apresentado, não é nenhum bicho de 7 cabeças mas para começo acho que está legal.

Aos Srs. moderadores, podem encerrar o tópico, com louvor e salvas a todos que puderam contribuir, de uma forma ou outra, para resolverem o meu problemas e as dúvidas.

Continuo sempre no meu propósito, enquanto estiver nesta dimensão, "EU PENSO, POR ISTO EXISTO".

Um abração a todos,

Marcelo

"PROGAMINHA PARA SEXTA-FEIRA"

Define CONF_WORD = 0x0001

Define CLOCK_FREQUENCY = 4

TRISA = 0x00

TRISB = 00000001b

Dim led1 As Bit

Dim led2 As Bit

Dim led3 As Bit

Dim led4 As Bit

Dim led5 As Bit

Dim led6 As Bit

inicio:

led1 = 1

led2 = 0

led3 = 0

led4 = 0

led5 = 1

led6 = 1

Gosub saida

WaitMs 500

led4 = 1

Gosub saida

WaitMs 500

led1 = 0

led2 = 0

led3 = 1

led4 = 0

Gosub saida

WaitMs 500

led2 = 1

led5 = 1

led6 = 1

Gosub saida

WaitMs 500

Gosub saida

Goto inicio

End

saida:

PORTB.1 = led1

PORTB.2 = led2

PORTB.3 = led3

PORTB.4 = led4

PORTB.6 = led5

PORTB.7 = led6

Return

• Coordenador
Postado

Parabéns colega MAFONI!

A mensagem abaixo é automática!, mas você pode me enviar MP para reabrir seu tópico quando precisar!... ok?.

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!