Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Sei que é um assunto meio nada a ver, mais vejo que a galera aqui tem um conhecimento alto e sempre tive esta duvida.

Aqui no Rio tem certas locadouras que vendem uns DVD-RW, que o Filme vem impresso direitinho, ate ai sem problemas.

O Fato que estes DVDs nao sao Printables e sim estes com logo, e a impressão é linda, mais com o porém que se passar a unha a tinta vira uma especie de massinha e é rancada.

Que impressora ou serviço seria este ?

Devem fazer o processo de tornar ele printable e imprimir em cima. O mesmo que estamos desenvolvendo, porém, com uma qualidade mais baixa pois com o nosso sistema de coat com verniz uv ele não sairia na unha de forma tão fácil, pois ao curar ele cristaliza a camada e torna-a muito resistente...

Abs, Cristian.

Postado

Salve, hoje descobri qual será minha próxima empreitada depois da curadora. Vou fazer uma impressora DTG! Impressora para imprimir diretamente em camisetas de algodão. Achei bem legal a ideia (não é minha) de estampar dessa maneira. Estou pensando em começar com a T-25 e depois fazer em uma A3. O processo me pareceu simples de mais. Abs, Cristian.

• 4 semanas depois...
Postado

Pessoal preciso de uma ajuda desesperada!!!!

Comprei uma impressora hp 8100 adaptada para 03 cds em uma empresa em sao paulo. Não me atrevia a adaptar sozinho...

Estou com um grande problema e com urgencia em resolve-lo...

não estou achando o tempo de empurrar a bandeija....a qualidade de impressão está uma droga... e o cd se mexe na bandeija o que não deixa a impressão uniforme! Estou desesperado....não sei mais o que fazer....

ALGUEM PODE ME DAR UMA DICA! Fico muito grato!

Postado

OLA CARLOS, eles me deram suporte e consegui fazer funcionar...depois de ter reajustar a altura do carro...

mas ainda tenho duvida quanto a qualidade de impressão, volta e meia tenho que limpar as cabeças pois começa a ficar com falhas a impressão...

Postado

pode ter sido problema na adaptação dos cartuchos ou no manuseio desses reservatórios, ou na qualidade da tinta, etc. Vai tentando por eliminação, assim você resolve esse problema.

Postado
Pessoal preciso de uma ajuda desesperada!!!!

Comprei uma impressora hp 8100 adaptada para 03 cds em uma empresa em sao paulo. Não me atrevia a adaptar sozinho...

Estou com um grande problema e com urgencia em resolve-lo...

não estou achando o tempo de empurrar a bandeija....a qualidade de impressão está uma droga... e o cd se mexe na bandeija o que não deixa a impressão uniforme! Estou desesperado....não sei mais o que fazer....

ALGUEM PODE ME DAR UMA DICA! Fico muito grato!

Olá, a hp 8100 é muito cumplicada para adaptar para cd, eu tentei fazer e desisti por não conseguir fazer uma adaptação legal, tem que mexer na altura do rolo que puxa a bandeija e não consegui fazer ficar a contento, vi que tem dois caras vendendo no ML, queria ver funcionando uma dessas, quanto à esse negócio de começar a falhar a impressão, é o velho problemas das HP, a estação de limpeza não funciona, a tinta acumula embaixo da cabeça e começa à falhar, eu uso esse procedimento na k8600 e funciona bem, tenta na sua, quem sabe dá certo

Postado
Olá, a hp 8100 é muito cumplicada para adaptar para cd, eu tentei fazer e desisti por não conseguir fazer uma adaptação legal, tem que mexer na altura do rolo que puxa a bandeija e não consegui fazer ficar a contento, vi que tem dois caras vendendo no ML, queria ver funcionando uma dessas, quanto à esse negócio de começar a falhar a impressão, é o velho problemas das HP, a estação de limpeza não funciona, a tinta acumula embaixo da cabeça e começa à falhar, eu uso esse procedimento na k8600 e funciona bem, tenta na sua, quem sabe dá certo

ola jorginho, obrigado pela dica..consegui resolver meu problema....

quanto a adaptção é tão simples quanto na hp 8000, por dentro só é levantado o carro e a saida...os rolos nao são mexidos nao...

imprimi 500 midias ontem....mas a cada 5 bandeijas começa a ficar como se estive estriando a impressão..ai tenho que fica mandando limpar para melhorar...

essa sua dica de limpeza ai...não corre o risco de danificar a cabeça? você usa direto? vou testar.

tem uns caras no peru que estão adaptando as epson tb pra cd, tipo a t50, só que eles fazem imprimir como se fosse papel ou seja por tras..essas printers não sao estão rapidas como as hp mas a qualdiade é incomparavel..

estou tentando problemas na hp de resolução de imagem....as vezes não fica bem nitido pequenos detalhes...

Postado

Bravo7:

Seria um retrocesso você ir para Epson, são lentas e a qualidade da impressão é bem inferior a HP, nem se compara (dependendo da tinta e do papel usado. é claro).

Postado
Bravo7:

Seria um retrocesso você ir para Epson, são lentas e a qualidade da impressão é bem inferior a HP, nem se compara (dependendo da tinta e do papel usado. é claro).

Olá gcarlos, eu sempre usei as t50...no quesito qualidade eu sinceramente prefiro as epson...agora por exemplo terminei o primeiro trabalho na hp8100 e em termos de definição não chegou nem perto da epson...a hp a grande vantagem pra mim é a rapidez. Ja vi umas epson 1400 e 3880 acho...imprimindo cds..são mais lentas mas a qualidade é excelente. Acho que o franco aqui do forum foi que desenvolveu as adaptações. Queria ver um tutorial dessas. Mas obrigado pela sua resposta.

Postado

Pra fazer um comparativo você tem q usar a tinta do mesmo fabricante, em ambas as impressoras. Aí sim você terá um comparativo fiel. A da 8100/8600 ficou show aqui, a Epson T1110 comeu poeira .

Postado
Pra fazer um comparativo você tem q usar a tinta do mesmo fabricante, em ambas as impressoras. Aí sim você terá um comparativo fiel. A da 8100/8600 ficou show aqui, a Epson T1110 comeu poeira .

Gcarlos, pois é estou achando que minha cabeça de impressão está muito alta então..pois tenho uma definição de imagem muito baixa nesta impressora...

quando recebi da empresa a cabeça estava batendo na bandeija e sujando tudo...ai removi as porcas de 2mm e subi o caro com EVA, parou de sujar, mas o que noto é que a impressão fica estriada e sem definição...

na sua hp 8100 qual a altura do calço que você colocou? precisa fazer alguma regulagem na cabeça tb? obrigado.

Postado

Na verdade, não trabalho com adaptação de impressoras pra imp em CDs, apenas trabalho com 8000/8500/8100/8600, como forneço tintas pra HPs e Epsons para algumas gráficas de minha cidade estamos sempre acompanhando a clientela, e é inegável q houve uma migração em massa da epson pra hp em si falando de bulks. Imagine pelo brasil afora. E olha q comparar uma impressora officejet (no caso das HPs 8000/8100/8500/8600) com uma ´´fotográfica´´ t50 da epson deveria ser um covardia uma vez q tecnicamente se trata de categorias diferentes, a Epson deveria ter larga vantagem, pelo menos no quesito qualidade. Nada contra Epson, pois tambem trabalho com ela. (gekmidias@)

Postado
Na verdade, não trabalho com adaptação de impressoras pra imp em CDs, apenas trabalho com 8000/8500/8100/8600, como forneço tintas pra HPs e Epsons para algumas gráficas de minha cidade estamos sempre acompanhando a clientela, e é inegável q houve uma migração em massa da epson pra hp em si falando de bulks. Imagine pelo brasil afora. E olha q comparar uma impressora officejet (no caso das HPs 8000/8100/8500/8600) com uma ´´fotográfica´´ t50 da epson deveria ser um covardia uma vez q tecnicamente se trata de categorias diferentes, a Epson deveria ter larga vantagem, pelo menos no quesito qualidade. Nada contra Epson, pois tambem trabalho com ela. (gekmidias@)

Como eu disse ainda estou futricando na minha, pedi ajuda pro jorginho até pois acho que meu carro está alto....pois está perdendo feio em qualdiade para a epson... mas veja bem em produçãode cds...em impressões a hp é muito mais veloz com certeza.

IMG_5057.JPG

pessoal alguem sabe o que posso fazer para melhorar a qualidade dessa impressão...ou melhor o que pode estar errado.

usei a configuração de papel fotografico hp premium plus

qualidade otima na hp 8100

DETALHE: se mando imprimir em uma folha normal de oficio pela lateral a impressão fica ótima! estou achando que o eixo tem que ser mais levantado..acho que está ficando ruim porque a cabeça está passando muito colada a bandeija que é bem grossa.

Meu raciocinio está correto?

agradeço

Postado

pessoal alguem sabe o que posso fazer para melhorar a qualidade dessa impressão...ou melhor o que pode estar errado.

usei a configuração de papel fotografico hp premium plus

qualidade otima na hp 8100

DETALHE: se mando imprimir em uma folha normal de oficio pela lateral a impressão fica ótima! estou achando que o eixo tem que ser mais levantado..acho que está ficando ruim porque a cabeça está passando muito colada a bandeija que é bem grossa.

Meu raciocinio está correto?

agradeço

Essa sua impressão tá com o problema clássico da impressora mal adaptada, pode reparar que uma parte da impressão está melhor que a outra, ela começa bem, dai fica ruim depois melhora, adaptar uma impressora para imprimir cd é uma coisa complexa, embora alguns achem que é simples, o nosso grande amigo Franco migrou para as epson justamente porque ele não conseguiu aperfeiçoar a qualidade da HP, o que o carlos está falando é a mais absoluta verdade, a qualidade das hp dá pau nas epson mesmo que você não considere a velocidade, só pensando em qualidade de impressão, a sua impressora ai está com vários problemas, o primeiro deve ser a altura da cabeça,se estiver muito alta a impressão granula, mas se a bandeija não estiver muito bem regulada para fazer uma passagem suave a impressora não consegue tracionar ela direito, dai patina e dá esse problema que está na sua impressão também, outra coisa errada é essa sua configuração de impressão, o cd printable não é papel fotográfico, ele não consegue absorver o tanto de tinta que a impressora manda nesse tipo de impressão e fica borrado, você tem que imprimir no máximo na configuração de papel para jato de tinta, eu aqui uso mesmo é impressão para papel comum, qualidade normal, às vezes mudo a qualidade para melhor, se a impressora estiver imprimindo redondinho a qualidade de impressão tem que ficar ótima.

Numa impressora adaptada a impressão fica ruim é no papel, porque é muito fino, mas como voce esta imprimindo em qualidade fotográfica esse problema diminui, a sua impressão tá ficando ruim porque a impressora não está puxando a bandeija corretamente, ela vai patinando, por isso a impressão fica ruim.

Sugiro à você trocar essa sua imagem do post, melhor colocar uma imagem que não comprometa, afinal pirataria é crime

Postado
Essa sua impressão tá com o problema clássico da impressora mal adaptada, pode reparar que uma parte da impressão está melhor que a outra, ela começa bem, dai fica ruim depois melhora, adaptar uma impressora para imprimir cd é uma coisa complexa, embora alguns achem que é simples, o nosso grande amigo Franco migrou para as epson justamente porque ele não conseguiu aperfeiçoar a qualidade da HP, o que o carlos está falando é a mais absoluta verdade, a qualidade das hp dá pau nas epson mesmo que você não considere a velocidade, só pensando em qualidade de impressão, a sua impressora ai está com vários problemas, o primeiro deve ser a altura da cabeça,se estiver muito alta a impressão granula, mas se a bandeija não estiver muito bem regulada para fazer uma passagem suave a impressora não consegue tracionar ela direito, dai patina e dá esse problema que está na sua impressão também, outra coisa errada é essa sua configuração de impressão, o cd printable não é papel fotográfico, ele não consegue absorver o tanto de tinta que a impressora manda nesse tipo de impressão e fica borrado, você tem que imprimir no máximo na configuração de papel para jato de tinta, eu aqui uso mesmo é impressão para papel comum, qualidade normal, às vezes mudo a qualidade para melhor, se a impressora estiver imprimindo redondinho a qualidade de impressão tem que ficar ótima.

Numa impressora adaptada a impressão fica ruim é no papel, porque é muito fino, mas como voce esta imprimindo em qualidade fotográfica esse problema diminui, a sua impressão tá ficando ruim porque a impressora não está puxando a bandeija corretamente, ela vai patinando, por isso a impressão fica ruim.

Jorginho, hj abri ela e levantei eu mesmo o carro...pois acho que a bandeija dos caras estava muito grossa...ainda nao fiz o ajuste do programa disc studio...mas ja deu pra ver num teste que a qualidade melhorou muito!

Os caras adaptaram a hp 8100 como se fosse a hp8000 colocando apenas um porquinha de 2mm em cada parafuso no carro, mas eu acho que elas tem diferença na altura, ou a bandeija mesmo estava muito grossa..resultado o carro estava pegando na bandeija...levantei a primeira e vez e ficou nesse resultado que você viu ai..hj levantei mais 1mm e parece que vai funcionar...só que é um saco cada vez que tiro a cabeça de impressão o programa desregula...agora é quebrar a cabeça e ajustar....to pensando seriamente em fazer um gabarito no corel para eliminar o programa disc studio...

mas acho que nesse fim de semana ja resolvo esse problema...depois tenho que adaptar um coletor de residuos nessa impressora...

Cara se eu conseguir chegar em uma qualidade semelhante a sua..ja to loco de satisfeito...

me diz uma coisa colocando esses calços embaixo do carro corre-se o risco do carrinho bater no calço?

Qual a medida de altura em mm essas bandeijas devem ter? pois estou pensando seriamente em fazer uma bandeija...tem chapa de poliestireno 2mm aqui...sera que dá?

abraço e muito obrigado pela atenção.

Postado
ola jorginho, obrigado pela dica..consegui resolver meu problema....

quanto a adaptção é tão simples quanto na hp 8000, por dentro só é levantado o carro e a saida...os rolos nao são mexidos nao...

imprimi 500 midias ontem....mas a cada 5 bandeijas começa a ficar como se estive estriando a impressão..ai tenho que fica mandando limpar para melhorar...

essa sua dica de limpeza ai...não corre o risco de danificar a cabeça? você usa direto? vou testar.

tem uns caras no peru que estão adaptando as epson tb pra cd, tipo a t50, só que eles fazem imprimir como se fosse papel ou seja por tras..essas printers não sao estão rapidas como as hp mas a qualdiade é incomparavel..

estou tentando problemas na hp de resolução de imagem....as vezes não fica bem nitido pequenos detalhes...

Bem, eu faço isso direto e indico à todos que compram impressoras de mim e ninguem até agora teve problemas não, agora quanto ao rolo de tração da 8100 você está enganado, o rolo dela não é como o da 8000 não, ao invés do papel fazer uma linha reta como na 8000 ele é obrigado à fazer uma curva durante a impressão, por isso é cumplicado essa adaptação, o rolo de tração é rebaixado e os roletes de pressão empurram o papel que pela pressão encosta no rolo, já o a bandeija com cd´s como é rigida não passa e fica patinando, vi no mercado livre um vendedor em uma pergunta respondendo que os rolos são levantados, e com certeza devem ser mesmo, mas eu não achei uma maneira que ficasse bom, gostaria de saber como os caras fazem, mas pelo jeitão dessa sua ai o serviço não deve ficar bom não.

aqui temanexo imagens impressão com resolução papel comum qualidade normal, e olha que o scanner não ajudou, ao vivo as imagens são muito mais bonitas

post-730233-13884962888987_thumb.jpg

Postado
quanto ao rolo de tração da 8100 você está enganado, o rolo dela não é como o da 8000 não, ao invés do papel fazer uma linha reta como na 8000 ele é obrigado à fazer uma curva durante a impressão, por isso é cumplicado essa adaptação, o rolo de tração é rebaixado e os roletes de pressão empurram o papel que pela pressão encosta no rolo, já o a bandeija com cd´s como é rigida não passa e fica patinando, vi no mercado livre um vendedor em uma pergunta respondendo que os rolos são levantados, e com certeza devem ser mesmo, mas eu não achei uma maneira que ficasse bom, gostaria de saber como os caras fazem, mas pelo jeitão dessa sua ai o serviço não deve ficar bom não.

aqui temanexo imagens impressão com resolução papel comum qualidade normal, e olha que o scanner não ajudou, ao vivo as imagens são muito mais bonitas

Cara na minha aqui a bamdeija vai retinho sem nenhum tipo de curva, não patina não...e não força tb...então deve ter sido alterado. esse findi terei feito novas impressões e compartilho; obrigado

Postado

jorginho me dá uma dica se puder, tenho notado que a cor azul parece que demora a imprimir...ou seja começa a printar o cd ela falha e depois começa a preencher o cd..ou seja no segundo e terceiro fica certinho mas no primeiro no inicio do cd parece dar uma falhada...sabe o que pode ser isso?

Postado

Olá, alguém poderia disponibilizar o template Corel para a k8600 adaptada para 6 CDs?

Se alguém tiver o template do software da Unica BR, aquele arquivinho .TMP, também já ajuda.

Obrigado pela força.

Postado
Bem, eu faço isso direto e indico à todos que compram impressoras de mim e ninguem até agora teve problemas não, agora quanto ao rolo de tração da 8100 você está enganado, o rolo dela não é como o da 8000 não, ao invés do papel fazer uma linha reta como na 8000 ele é obrigado à fazer uma curva durante a impressão, por isso é cumplicado essa adaptação, o rolo de tração é rebaixado e os roletes de pressão empurram o papel que pela pressão encosta no rolo, já o a bandeija com cd´s como é rigida não passa e fica patinando, vi no mercado livre um vendedor em uma pergunta respondendo que os rolos são levantados, e com certeza devem ser mesmo, mas eu não achei uma maneira que ficasse bom, gostaria de saber como os caras fazem, mas pelo jeitão dessa sua ai o serviço não deve ficar bom não.

Olá Jorginho, desde já agradeço as contribuições que dá aqui, é muito bom ter pessoas que se dispõem a ajudar.

Gostaria de saber se você conhece algum fornecedor que venda a K8600 já com bulkink e adaptador, se é possível encontrar algum lugar que dá garantia. Também queria saber se após instalar o adaptador, ainda é possível imprimir papéis normais, ou ela fica somente para cd e dvd?

Obrigado novamente. Abraço!

Postado
Olá Jorginho, desde já agradeço as contribuições que dá aqui, é muito bom ter pessoas que se dispõem a ajudar.

Gostaria de saber se você conhece algum fornecedor que venda a K8600 já com bulkink e adaptador, se é possível encontrar algum lugar que dá garantia. Também queria saber se após instalar o adaptador, ainda é possível imprimir papéis normais, ou ela fica somente para cd e dvd?

Obrigado novamente. Abraço!

Grato pelas palavras amigo, não faço mais que minha obrigação, também aprendi muito através de outros amigos do fórum.

Quanto à impressora você está falando com a pessoa certa, adiciona meu msn que a gente negocia.

REMOVIDO

forte abraço

Jorginho

jorginho me dá uma dica se puder, tenho notado que a cor azul parece que demora a imprimir...ou seja começa a printar o cd ela falha e depois começa a preencher o cd..ou seja no segundo e terceiro fica certinho mas no primeiro no inicio do cd parece dar uma falhada...sabe o que pode ser isso?

Sempre que começar falhar ou riscar a impressão faça o procedimento de limpeza com papel, é necessários estar fazendo sempre, a cabeça junta sujeira rápido, principalmente se a estação de limpeza estiver suja, dai ao invés de limpar ela acaba sujando as cabeças com tinta ressecada, dai falha mesmo a impressão.

O motivo de começar ruim e ir melhorando é porque o jato vai desobstruindo a passagem durante a impressão

• 2 semanas depois...
Postado
Salve gente, boa notícia, terminei a impressora de Camisetas! Testado e Aprovado!

Olá Cristian, e a Curadora conseguiu terminar? Manda umas fotos pra gente vê, abraço!!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...