Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imprimir CD/DVD na K5400


Posts recomendados

Jorginho meu querido, posta ai um tuto em detalhes, com fotos, pra ver se conseguimos, pls :D. Se desse, seria bom um vídeo explicando o passo-a-passo q poderia ser postado no rapid, megaupload, etc ou no youtube. Tb informe como foi feita essa bandeja de 8 discos (medidas, material, etc).

Ajuda a gente ai que ficou um pouco difícil a compreensão, pelo menos pra mim.

PS: usei o VLC e consegui assitir em velocidade lenta, mas devido a péssima qualidade do vídeo, nem deu pra ver os detalhes mesmo assistindo com calma 2x.

valeu.

Então meu caro

pra voce entender o que descrevi teria que ter a impressora na mão e tirar a roupa dela, dai vai ficar bem fácil pra voce entender, eu nao tinha condição de fazer tutorial porque fui descobrindo as coisas as poucos na curiosidade mesmo, por isso nao tirei fotos, mas se voce tiver a impressora k8600 e estiver disposto a encarar a empreitada pode deixar a criança pelada e mão a obra, voce vendo a impressora sem a casca e assistindo ao vídeo vai conseguir entender todos os passos que ele faz, e por sinal são todos necessários, se tiver medo de mexer, tenta fazer na pro 8000 que nela é bem mais tranquilo, só levantar o carro, fazer a bandeija e ser feliz.

Abraço forte e até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu caro

pra voce entender o que descrevi teria que ter a impressora na mão e tirar a roupa dela, dai vai ficar bem fácil pra voce entender, eu nao tinha condição de fazer tutorial porque fui descobrindo as coisas as poucos na curiosidade mesmo, por isso nao tirei fotos, mas se voce tiver a impressora k8600 e estiver disposto a encarar a empreitada pode deixar a criança pelada e mão a obra, voce vendo a impressora sem a casca e assistindo ao vídeo vai conseguir entender todos os passos que ele faz, e por sinal são todos necessários, se tiver medo de mexer, tenta fazer na pro 8000 que nela é bem mais tranquilo, só levantar o carro, fazer a bandeija e ser feliz.

Abraço forte e até mais...

Seria interessante um tuto dos mais experientes pra orientar a galera. Eu contribui com o link do video. Não custa nada quem já conseguiu, postar pelo menos fotos mostrando os detalhes, né? :P

e a bandeja de 8 discos, como tu fez? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segue imagem da disposição dos 8 cd´s na bandeija, o formato do papel é o tabloide 330x483 cm formaj.jpg

Consegui colocar 8 cd´s porque achei desnecessário aqueles cortes que eles fazem na bandeija, aliás, nem entendi bem o porque, colocando a alimentação da impressora em manual ela funciona muito bem, aliás, acho até melhor assim, ela processa, pede o papel, dai voce coloca a bandeija, ela carrega e espera voce pressionar o botão continuar pra começar imprimir, achei bem pratico assim, pois voce consegue saber se a bandeija está no local certinho antes de começar a impressão, avitando perda de mídias, perde-se um pouquinho mais de tempo, mas ainda é bem produtivo.

abraços a todos

Jorginho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segue imagem da disposição dos 8 cd´s na bandeija, o formato do papel é o tabloide 330x483 cm

Consegui colocar 8 cd´s porque achei desnecessário aqueles cortes que eles fazem na bandeija, aliás, nem entendi bem o porque, colocando a alimentação da impressora em manual ela funciona muito bem, aliás, acho até melhor assim, ela processa, pede o papel, dai voce coloca a bandeija, ela carrega e espera voce pressionar o botão continuar pra começar imprimir, achei bem pratico assim, pois voce consegue saber se a bandeija está no local certinho antes de começar a impressão, avitando perda de mídias, perde-se um pouquinho mais de tempo, mas ainda é bem produtivo.

abraços a todos

Jorginho

Valeu pela forma de 8 discos :D. O curioso é q sempre achei q aqueles cortes fossem realmente necessários afim de evitar atolamento :unsure:. Enfim, melhor sem eles porque se aproveita mais a bandeja :wub:. Botei o formato tabloide aqui, mas as medidas são diferentes das tuas (279,4x431,8) e ainda é um pouco diferente da A3, falando da largura. O suporte traseiro tu adaptou pra essa nova bandeja de 8 discos já q não caberia uma de A3 nela (pelo menos foi isso q eu entendi :unsure:)?

Faltou somente as fotos apontando os detalhes da adaptação. Ajuda mais um pouco a turma ai, pls q a 8600 é bem mais complicada ^_^.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu corel aqui não aparece o formato super B. Mas quando eu boto as medidas q tu usou, muda pra extensão A3 (acho q é o A3+). Seria esse o formato super B :unsure:? Nas propriedades da impressora aparece o super B e acredito q seja a mesmo coisa q A3+. Me socorra, pls :D.

As fotos ficaram ótimas, mas sem querer incomodar, posta umas fotos de onde é pra cortar. Se não puder ser dela toda (ia dar um trabalhinho pra desmontar só pra tirar as fotos, mas td em prol da comunidade :lol:), pelo menos do suporte traseiro q pra mim foi a parte mais complidada :wub:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Tarde a todos,

Parabéns ao jorginho333 pela bem sucedida transformação da K8600.

Muito bom, inclusive a descoberta da não necessidade dos cortes.

Quanto ao tamanho SuperB é 13x19 polegadas ou 330x483 mm no CorelDraw X5 é chamado de A3 Extension. Você configura a página em mílimetros, polegadas ou pelo nome A3 Extension.

Encontrei 2 jeitos de fazer a mesma bandeja.post-557610-13884956068405_thumb.jpg

post-557610-13884956068803_thumb.jpg.

Boa Sorte a todos

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a forma ainda está em teste (aprovada) tres camadas de papel triplex em cima de uma base de aluminio (chapa de off-set), pra impressora pegar ela bem eu fiz um corte em forma de chanfro no papel com estilete até chegar no alumínio, tipo uma cunha, tem que caprichar bem nessa parte pra ela pegar sem patinar nada, se patinar o papel fica fora de posição e a impressão nao encaixa, agora vou fazer mais duas iguais, e ai é um problema pois tem que ser idêntica pra nao dar diferença no encaixe, pretendo passar selador e pintar elas pra dar um acabamento e ficar mais resistente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde a todos,

Parabéns ao jorginho333 pela bem sucedida transformação da K8600.

Muito bom, inclusive a descoberta da não necessidade dos cortes.

Quanto ao tamanho SuperB é 13x19 polegadas ou 330x483 mm no CorelDraw X5 é chamado de A3 Extension. Você configura a página em mílimetros, polegadas ou pelo nome A3 Extension.

Encontrei 2 jeitos de fazer a mesma bandeja.[ATTACH]74875[/ATTACH]

[ATTACH]74876[/ATTACH].

Boa Sorte a todos

Helder

Helder, quanto ao tamanho super B era isso mesmo q eu tava pensando :D. Os 2 novos jeitos de se fazer a bandeja tb foram pertinentes. É td uma questão de criatividade :).

Só falta agora um tuto ou pelo menos as fotos detalhadas pra ajudar a galera :cool:. Jorginho, cade você meu filho? :unsure::lol:

PS: Helder, tu num pode dar uma força não? :confused: Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega fiz uma bandeja aqui em PVC 2mm, e ficou muito boa mesmo, um outro detalhe e que preciso passar para os colegas é que na K8600, você tem razão, não há necessidade alguma de corte na bandeja, a impressora identifica a bandeja como se fosse uma folha de papel no formato 33cm por 48,2cm (A3 +). Já estou produzido muito bem e sem problema algum. Outro detalhe, basta retirar a parte traseira da impressora e jampear, e também não precisa fazer corte algum. Amanhã estarei publicando as fotos e um vídeo da nossa K8600 jáCHAPA_PVC_K8600.jpg imprimindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega fiz uma bandeja aqui em PVC 2mm, e ficou muito boa mesmo, um outro detalhe e que preciso passar para os colegas é que na K8600, você tem razão, não há necessidade alguma de corte na bandeja, a impressora identifica a bandeja como se fosse uma folha de papel no formato 33cm por 48,2cm (A3 +). Já estou produzido muito bem e sem problema algum. Outro detalhe, basta retirar a parte traseira da impressora e jampear, e também não precisa fazer corte algum. Amanhã estarei publicando as fotos e um vídeo da nossa K8600 imprimindo.

Vamos com calma :):

Quando você diz q não precisa de corte algum, esta se referindo a bandeja ou a parte traseira? :huh: Não entendi o lance de jampear.

Se puder postar as fotos de como tu fez a tua adaptação vai ajudar bastante. To esperando somente isso pra mexer na minha. O jorginho postou as fotos dela pronta e to no aguardo de, quem sabe, ele ou alguém poste as fotos dos detalhes da adaptação q seria o mais importante :wub:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega fiz uma bandeja aqui em PVC 2mm, e ficou muito boa mesmo, um outro detalhe e que preciso passar para os colegas é que na K8600, você tem razão, não há necessidade alguma de corte na bandeja, a impressora identifica a bandeja como se fosse uma folha de papel no formato 33cm por 48,2cm (A3 +). Já estou produzido muito bem e sem problema algum. Outro detalhe, basta retirar a parte traseira da impressora e jampear, e também não precisa fazer corte algum. Amanhã estarei publicando as fotos e um vídeo da nossa K8600 já

Show de bola

com certeza se retirar a parte traseira e ligar a entrada nova direto vai dar certo sim, porque aquela parte serve somente de guia, quanto aos cortes na bandeija eu acho que que inventou oi esquema nao sabia que dava pra usar a alimentacao manual e fez pra evitar os sensores, e foi todo mundo copiando igual, mas ainda nao consegui entender para que tantos cortes, o unico sensor que vi ali na entrada é o pinguelo que é acionado pelo papel, para evitálo é só fazer um unico corte de uns 5mm de largura, só se o nosso eng. Helder souber a resposta.

Mas estamos chegando lá, se alguem tiver alguma novidade vai postando que a comunidade agradece...

outra coisa, alguem ja viu esse video aqui:

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/watch?v=A-bVEiYPoKY&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/watch?v=A-bVEiYPoKY&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

a bandeija do cara tem os cortes, mas ele ta usando a impressora na alimentação manual, então pra que os cortes? se eles evitassem o sensor de entrada do papel a impressora nao carregaria a bandeija, nao entendi nada agora....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola

com certeza se retirar a parte traseira e ligar a entrada nova direto vai dar certo sim, porque aquela parte serve somente de guia, quanto aos cortes na bandeija eu acho que que inventou oi esquema nao sabia que dava pra usar a alimentacao manual e fez pra evitar os sensores, e foi todo mundo copiando igual, mas ainda nao consegui entender para que tantos cortes, o unico sensor que vi ali na entrada é o pinguelo que é acionado pelo papel, para evitálo é só fazer um unico corte de uns 5mm de largura, só se o nosso eng. Helder souber a resposta.

Mas estamos chegando lá, se alguem tiver alguma novidade vai postando que a comunidade agradece...

Eu acho q foi isso mermo. Quem inventou ficou com medo de dar alguma zica e fez os cortes. Com certeza, ele deve ser um azarado e achou melhor não facilitar :lol:.

Jorginho meu querido, ainda aguardo as fotos dos detalhes :P. Já contribuisse demais aqui, eu sei. Entretanto, contribuir nunca é demais :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite a todos.

O corte na bandeja é para dar um atraso de tempo entre a partida do motor e ativação do sensor de registro(o pinguelo). O Jorginho acertou, na alimentação manual não precisa. Como vocês podem ver na K5400 não tem alimentação manual. Por isso o tal atraso e a necessidade do corte. A K8600 identifica a bandeja como se fosse um papel super B na alimentação manual.

O colega Nosligada se refere a jampear aquele sensor da tampa traseira (uns contatos dourados) e simplesmente retirar a tampa. Portanto ele deve fixar o suporte(base para introduzir a bandeja) não na tampa, mas na impressora. Fica bom também.

Olhando o vídeo me ocorreu que outro motivo dos cortes é para entrar mais suavemente sem dar trancos naqueles rolinhos que pressionam o rolo de borracha. Outra forma de evitar isso é fazendo as tais cunhas que o colega Jorginho citou.

Como todos também estou aprendendo neste fórum. Cada um dando uma ideia.

Boa sorte a todos.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue mais algumas fotos para que o entendimento fique mellhor.

Um Abraço a todos

Adagilson...

Adagilson, vulgo nosligada, tu é show de bola. Agora ficou melhor de entender, mas restaram algumas dúvidas, vamos a elas :D:

1. Na foto q mostra o calço, só tem aquele? :huh: Acho q tem mais 2 ou 3. Se der pra tirar fotos de todos os calços, ajuda bastante :P.

2. Ficou massa o esquema de inserir a bandeja sem usar a parte traseira. Melhor porque não catuca tanto ^_^. Mas faltaram as medidas pra se fazer esse novo tipo de suporte. Tu pode nos passar? :unsure:

3. Uma dúvida inicial: como tu fez pra tirar as medidas antes de fazer as modificações? Tu imprimiu uma folha pelo suporte manual ou coisa parecida? Qual o tamanho do corte das circunferências?

São muitas dúvidas ainda, mas forum serve pra isso. Cada um contribui com o q sabe pra q o todo evolua ;)

Valeu pelo suporte de todos e o forum continua crescendo. Ainda bem! :aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, trabalho a algum tempo no estudio 57 e existe um cara aqui chamado Franco. Sem querer ser demais, esse cara iniciou a adaptação na k8600. Já vendemos mais de 50 impressoras desta sem nenhum problema. Já havia feito adaptação na epson c82 e vendeu na época (há uns dez anos)mais de 100 impressoras sem dar qualquer problema e com suporte total. O que acontece é o seguinte: ele fez a adaptação na hp k8600 (que por sinal é muito mais fácil que qualquer outra que ele já tenha feito), recebemos um rapaz de São Paulo, por apelido de alemão, mandado pelo Marcio da Expresso a Vacuum localizado na Santa Efigênia, nos comprou uma impressora e foi embora pra São Paulo. Chegando lá, desmontou ela e tentou copiar, fazendo uma adaptação tosca e sem padrão, bem, onde quero chegar com essa história?

Já que todo mundo está fazendo adaptação, resolvemos liberar um vídeo com o passo a passo, inclusive com fotos e todos os detalhes para quem quiser adaptar sem nenhum problema sua k8600.

também estamos com um projeto pronto para a impressora epson 1400 para 6 cd´s. Estamos só aguardando a chegada da impressora. Se por acaso alguém tiver uma, é só enviar que fazemos a adaptação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também estamos com um projeto pronto para a impressora epson 1400 para 6 cd´s. Estamos só aguardando a chegada da impressora. Se por acaso alguém tiver uma, é só enviar que fazemos a adaptação.

Meus parabéns ao Franco, vocês estão de parabéns, ele realmente é o cara, ter pensado nisso a tanto tempo, eu há uns 10 anos faço cd promo em serigrafia, tem uns 4 anos eu comprei uma HP 2500 que é a precursora dessa 8600, que tambem tem entrada traseira pra papel grosso, ná época cheguei a pensar que daria pra imprimir cd nela fazendo uma forma e encaixando os cd´s, mas como deu problema na impressora e eu tinha pago muito caro nela, tive que encotá-la e nunca mais pensei no assunto, mas deveria ter levado a coisa mais a sério, essa solução realmente é uma maravilha, qualidade, praticidade e custo acessível, serigrafia agora só pra passar verniz mesmo, é um processo muito desgastante imprimir policromia em cd com serigrafia.

segue em frente os projetos, esse negócio inda vai dar muitos frutos.

grande abraço a todos e até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, trabalho a algum tempo no estudio 57 e existe um cara aqui chamado Franco. Sem querer ser demais, esse cara iniciou a adaptação na k8600. Já vendemos mais de 50 impressoras desta sem nenhum problema. Já havia feito adaptação na epson c82 e vendeu na época (há uns dez anos)mais de 100 impressoras sem dar qualquer problema e com suporte total. O que acontece é o seguinte: ele fez a adaptação na hp k8600 (que por sinal é muito mais fácil que qualquer outra que ele já tenha feito), recebemos um rapaz de São Paulo, por apelido de alemão, mandado pelo Marcio da Expresso a Vacuum localizado na Santa Efigênia, nos comprou uma impressora e foi embora pra São Paulo. Chegando lá, desmontou ela e tentou copiar, fazendo uma adaptação tosca e sem padrão, bem, onde quero chegar com essa história?

Já que todo mundo está fazendo adaptação, resolvemos liberar um vídeo com o passo a passo, inclusive com fotos e todos os detalhes para quem quiser adaptar sem nenhum problema sua k8600.

Boa iniciativa. Falta o link do video pra gente ver :wub:

também estamos com um projeto pronto para a impressora epson 1400 para 6 cd´s. Estamos só aguardando a chegada da impressora. Se por acaso alguém tiver uma, é só enviar que fazemos a adaptação.

Agora sim vai ficar bom! Epson tem qualidade superior :lol:. Só peguei a hp porque é a única q pode fazer esse tipo de adaptação... pelo menos era ^_^.

Assim q der, posta o video da k8600 pra gente. A comunidade agradece :jump:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega fiz uma bandeja aqui em PVC 2mm, e ficou muito boa mesmo, um outro detalhe e que preciso passar para os colegas é que na K8600, você tem razão, não há necessidade alguma de corte na bandeja, a impressora identifica a bandeja como se fosse uma folha de papel no formato 33cm por 48,2cm (A3 +). Já estou produzido muito bem e sem problema algum. Outro detalhe, basta retirar a parte traseira da impressora e jampear, e também não precisa fazer corte algum. Amanhã estarei publicando as fotos e um vídeo da nossa K8600 já imprimindo.

Caro amigo Nosligada,

essa sua bandeija voce disse que fez em PVC, 2mm é a parte de baixo ou é o total somando parte de baixo e parte de cima? to pretendendo experimentar a minha em PVC tambem, to achando que o papel vai acabar estragando fácil, pensei até em acrílico pra ficar bem resistente, mas dai tem o problema de quebrar, fala ai como ficou o resultado da sua....

Abraço

Jorginho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Nosligada,

essa sua bandeija voce disse que fez em PVC, 2mm é a parte de baixo ou é o total somando parte de baixo e parte de cima? to pretendendo experimentar a minha em PVC tambem, to achando que o papel vai acabar estragando fácil, pensei até em acrílico pra ficar bem resistente, mas dai tem o problema de quebrar, fala ai como ficou o resultado da sua....

Abraço

Jorginho

Caro colega veja, faço os círculos de 12cm, na bandeja nas dimensões 33cm x 48,2 cm, numa folha de PVC de 2mm, na parte de baixo do PVC forro com vinil trasparente, e dentro de cada circulo para alinhar as mídias com o PVC, coloco aquele aro com cerca de 0,5mm que vem nos pinos de DVD quando compramos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega veja, faço os círculos de 12cm, na bandeja nas dimensões 33cm x 48,2 cm, numa folha de PVC de 2mm, na parte de baixo do PVC forro com vinil trasparente, e dentro de cada circulo para alinhar as mídias com o PVC, coloco aquele aro com cerca de 0,5mm que vem nos pinos de DVD quando compramos.

Nosligada fio, tu nem respondeu minhas dúvidas postadas na pag. anterior :huh:. Se der responde ai, pls ;)

Restaram algumas dúvidas, vamos a elas :

1. Na foto q mostra o calço, só tem aquele? Acho q tem mais 2 ou 3. Se der pra tirar fotos de todos os calços, ajuda bastante .

2. Ficou massa o esquema de inserir a bandeja sem usar a parte traseira. Melhor porque não catuca tanto . Mas faltaram as medidas pra se fazer esse novo tipo de suporte. Tu pode nos passar?

3. Uma dúvida inicial: como tu fez pra tirar as medidas antes de fazer as modificações? Tu imprimiu uma folha pelo suporte manual ou coisa parecida?

São muitas dúvidas ainda, mas forum serve pra isso. Cada um contribui com o q sabe pra q o todo evolua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Se alguém do fórum já adaptou a impressora HP 8000 PRO poderia me passar detalhes da adaptação? Comprei esta impressora e irei usá-la para imprimir CD de uma cantora que estamos promovendo. A impressora chegará na sexta-feira e pretendo adaptá-la o quanto antes. Alguém se habilita? Obrigado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!