Ir ao conteúdo

Pc Desliga sozinho do nada.

zeluizbike

Posts recomendados

Postado

e aee galera, olha eu aqui de novo, tava pensando em comprar uma fonte ou mobo, mais estou com outro problema.

é o seguinte. hj, chegou meu evercool buffalo, de tarde eu o coloquei, mais o pc ligava mas nao saia imagem, até ai normal, pois ele nao saia imagem porque esqueci de conectar o cabo 12 (aquele de 4 fios), pois eu desconectei ele para facilitar o colocamento do cooler, mais esqueci de conecta-lo, mais dai conectei e funcionou normal de boa...

quando eu coloquei o cooler, era ums 3:00 pm, e eu rodei jogos, teste de estabilidade de sistema para medir as temps... e tudo de boa...

de repente, agora 10:00pm, eu no orkut e no msn, o pc desliga DO NADA!!!!

dai eu simplesmente liguei ele de volta.

o processador ta com overlock, de @2.1 para @2.58ghz, mais ta tudo normal, as temperaturas não passam de 45c cada núcleo, pois eu uso EVERCOOL BUFFALO e pasta térmica ARCTIC SILVER 5.

a temperatura do resto tambem esta normal. a unica coisa que parece ser é a fonte.

mais estou preocupado, pois o pc desligou do nada, sem mexer em nada no hardware, principalmente quando eu nao estava exigindo desempenho.

(so desligou 1 vez, mais eu criei esse topico pois estou meio preocupado, e para saber o que pode ser, pois dai ja comrpo o que precisar, pois estpu para comprar a ocz 500w)

o pc é o da assinatura.

Postado

Tua fonte é genérica de 235w. E tu usa AMD 9400 e ainda faz overclock.......

...........................100% de certeza q é a fonte.....................

no próprio manual da 9400 diz "fonte mínima recomendada 300w reais, a tua ta muito aquem.

bela máquina, só precisa de uma fonte real de no mínimo 450W

Postado

mais eu ja estou com esse overclock e essa fonte e essa vga a umas 2 semanas...ontem eu coloquei o pente de 1gb corsair xms2, mais nen aconteceu nada, so hj q do nada desligou. meu pc fica praticamente ligado o dia todo e nunca houve nada.

Postado

Cara pesquisa na net, sobre fontes de alimentação. sou técnico e digo q ela ta sobrecarregada.(fontes sobrecarregadas podem literalmente explodir), e o pior levar a mobo junto. vejo isso todo dia. Ontem um cliente pos uma FX5200(placa antiga) em um semprom, com 768 de RAM e a fonte dele de 250W não aguentou, começoa a reiniciar. Levou pra mim olhar. troquei a fonte por uma de 500w(genérica) e pronto. Isso q o PC dele consome bem menos energia q o seu.

Entenda q deixar o micro ligado, não significa o uso máximo da fonte, só quando teu processador for a 100% e a VGA entrar em um game é e a fonte vai sobrecarregar, porque ai sim o processador e a VGA vai sugar tudo dela.

mais ou menos assim o consumo:

Processador(no geral)media 100W

memórias 20Wcada pente

coolers 10W cada

VGA 130W(media da 9400)

placa de TV modem rede 20W cada

drivers 40w cada

Hd 40W cada

Dispositivos usb 40w geral

leds 1w cada

Tua fonte é de 230W real o q dá Aproximadamente 400W

soma pra ver?

Pesquisa na net?

QUAL FONTE DEVO USAR?

Postado

Com certeza essa fonte ai está subdimencionada...

São 235W genéricos, o que dá menos W reais ainda!

uma OCZ 400W ou 500W seria uma ótima fonte para o seu pc e daria conta dele com uma boa eficiência, resultando em uma conta de energia bem menor também. (tem isso da conta de energia, pois fontes genéricas gastam bem mais para alimentar o mesmo pc)

• 1 ano depois...
Postado

desculpe pela demora da resposta..

só vim aqui pra pedir para o topico ser fechado..

agora ja estou usando outra config com outra fonte.. e o pc nao ta desligando subitamente mais..

Por favor moderação, podem fechar o tópico.

RESOLVIDO

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!