Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso deixar assim ou é perigoso?


r.maggot

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho uma Huntkey 450w (daquelas que explode), segurando uma 9800GTX+ superclocked... :mad:

Infelizmente não disponho do dinheiro de uma 550VX agora, por exemplo, só q tem um detalhe:

A fonte fica fazendo barulho quando força a placa de vídeo, como em páginas com figuras não só nesse caso, mas também quando rolo qualquer a página, quando abro alguma coisa que tenha muitas cores, e é lógico, quando jogo...

É como se fosse aquele barulho de freio de carro, manjam ? Acho q é vidrificado que se chama o barulho...

Quero saber....Por acaso há algum perigo/dano em deixar a fonte assim por mais alguns meses? Lembrando, ela só faz barulho, mas a máquina não apresenta sinais aparentes de instabilidade, tanto é que eu jogo normal...

O estranho é que meu primo tem uma 750watts da 7T segurando uma 8800GTX, também da eVGA, com outras peças MUITO mais fortes que a minha máquina, mas faz o mesmo barulho, isso acontece por quê?

Minha config:

ASUS M4A78

Phenom II X2 550 Black Edition 3.1ghz

Mushkin Enhanced 4gb (2x2gb) 1066mhz 5-5-5-15

eVGA 9800GTX+ Superclocked

Samsung 320GB Sata II

DVD-RW Pioneer 112D

3 coolers com Led 80x80mm

Windows Seven Ultimate 64bits

Abraços e muito obrigado a todos que me ajudarem !

PS: O cooler dela acelera e desacelera constantemente enquanto estou jogando ou até mesmo com o jogo minimizado como nesse momento, o cooler chega perto dos 9000RPM (8.8kRPM)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse barulho é bem comum entre as fontes, dependendo do consumo elas fazem esse barulho mesmo.

e apenas uam dica: troque logoe ssa fonte antes que exploda :D

Eu irei trocar em breve...Será que esse problema poderá causar algum dano ao meu hardware?

abraços e muito obrigado pela ajuda! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tenho certeza se é o mesmo barulho, mas se for o que eu estou pensando (tipo quando uma granada estoura perto do ouvido, ou você leva um soco na orelha e fica aquele piiiii....)

aqui vai uma explicação +ou- (não sou expert, mas tenho1 noção desse assunto)>

Esse barulho ocorre quando a fonte está consumindo uma certa quantidade de energia que faz um de seus componente "vibrarem", pois estão em sua frequencia de ressonância , ai algumas fontes "cantam" de acordo com a potência exigida.

E para amenizar o barulho, os fabricantes colocam aquela "gosma" nos componentes para mudar sua frequencia de ressonância.

Aqui faz barulho quando rodo algo bem pesado, minha fonte e VGA são novas, portanto acho que é comum isso. (ja vi varias pessoas perguntando sobre isso aqui, respondi o que lembrei das respostas desses tópicos :D )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tenho certeza se é o mesmo barulho, mas se for o que eu estou pensando (tipo quando uma granada estoura perto do ouvido, ou você leva um soco na orelha e fica aquele piiiii....)

aqui vai uma explicação +ou- (não sou expert, mas tenho1 noção desse assunto)>

Esse barulho ocorre quando a fonte está consumindo uma certa quantidade de energia que faz um de seus componente "vibrarem", pois estão em sua frequencia de ressonância , ai algumas fontes "cantam" de acordo com a potência exigida.

E para amenizar o barulho, os fabricantes colocam aquela "gosma" nos componentes para mudar sua frequencia de ressonância.

Aqui faz barulho quando rodo algo bem pesado, minha fonte e VGA são novas, portanto acho que é comum isso. (ja vi varias pessoas perguntando sobre isso aqui, respondi o que lembrei das respostas desses tópicos :D )

Valeu pela ajuda cara, é que fiquei com medo porque a fonte aqui já tá no TALO, minha config consome mais ou menos 320watts, e a fonte só entrega 350 com segurança, entendeu ?

Irei trocar em breve, provavelmente 550VX ou 450VX, ambas da corsair !

vamos ver né, tudo depende da $$$, talvez eu fique com algo mais barato e com qualidade boa também, tipo as fontes da satellite, não sei ainda...

Muito obrigado, vamos ver o que a galera vai falar :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a Satellite SL-8600EPS 600W R$270 , esse é o unico modelo da Satellite que presta.

tem as OCZ 400W SXS e 500W SXS, custando entre R$210 ~230

Hmm, entendi, bom saber, mas acho q vou de OCZ, mais confiável, tem mais nome no mercado ! :D

Sabe de alguma loja boa tirando smartdata, waz, balaodainformatica e ML q vendam elas por esse preço ?

Valeu, abraços! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!