Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cópia de HD de um Servidor em Produção para outro Servidor


jbm5688

Posts recomendados

Bem! estou com essa necessidade, e resolvi fazer um scrip no shelscript do debian, onde eu uso o seguinte comando: dd &"./copia.sh" sendo o seguinte: Dentro do copia.sh esta o seginte:

if=/dev/sda

ssh [email protected]

of=/tmp/imagem.img

acontece que ele inicia a copia da origem, pede a conexão para o destino, só que após eu digitar a senha do outro servidor, ele ta dando o seguinte erro:

intranet:/tmp# dd &"./copia.sh"

[2] 30924

[email protected]'s password:

Permission denied, please try again.

[email protected]'s password:

Permission denied, please try again.

[email protected]'s password:

Permission denied (publickey,password).

[2]+ Stopped dd

intranet:/tmp#

Quem teria uma ideia do que pode estar acontecendo

já que a senha que estou passando é a de root

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha! Antes de tudo quero dar os parabens ao meu mediador prq através dele eu pude enxergar algo que condeno tanto e que pela pressa do corre corre acabei cometendo esse grande pecado da não partilha, mas mesmo assim a solução que encontrei para o meu problema com relação à cópia de hd foi um tanto quanto mais prática, porém não responde diretamente a minha necessidade pelo menos em situações adversas:

Como resolvi

bom eu estava querendo fazer um beckup autentico de um hd só que não queria abrir a máquina para colocar um hd slave, então pensei inicialmente no comando do linux dd onde agente coloca dd if=/dev/hda of=/dev/hda

onde dd é o comando propriamente dito

if=/dev/hda - corresponde à origem dos dados que queremos copiar

of=/dev/hda - corresponde ao destino dos dados que queremos copiar

quando usamos tudo na mesma máquina seria como master e slave

como na maquina que eu tava precisando copiar não podeia abrir para colocar o slave eu tentei fazer remotamente colocando o destino tipo root@ipdo outro servidor/dev/hda ae dava aquele erro de autenticação que relatei no forum. como não consegui e precisava fazer tal backup, tive a seguinte ideia

adquiri um case usb e um hd no tamanho do que queria copiar e o comando funcionou perfeitamente, prq quando liguei na usb o hd foi detectado como slave ae foi moleza

dd if=/dev/sda of=/dev/sda aguardar 3 horas que foi o meu caso e tudo beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!