Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem Ligar HD Externo no Roteador?


M.F.T.L

Posts recomendados

Olá galera,sou novo aqui,estou com uma baita Dúvida;

Minha Dúvida é o seguinte;Comprei um HD Externo(HD Expansion Drive 1,5TB Usb 2.0 - Seagate),e tenho o Roteador (D-link DI-624),e queria que o HD externo Ficasse acessivel para Todos os computadores,inclusive o Notebook.

Como meu Roteador não tem Entrada USB estava pensando em comprar este adaptador:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111336892-frete-grat-usb-fem-rede-ethernet-10100-lan-network-rj-45-m-_JM

Se eu ligar o HD externo no Roteador através deste adpatador,poderei ter acesso ao HD pelos Computador da rede?

Será que isso é possivel?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem-Vindo ao Clube: M.F.T.L .....

O que eu penso é que ligar o HD diretamente no roteador através de adaptador USB-Ethernet não vá funcionar, isso levando em consideração que o HD externo não tem um arranjo de rede interno (interfaceamento de rede), fazendo com que a utilização desse adaptador não seja reconhecida nem pelo roteador e nem pelo HD externo.

O que vejo muitos fazerem é conectar o HD externo em uma das portas USBs do micro conectado ao roteador e rodar então o famoso "Mapeamento de Rede", fazendo assim com que o HD externo seja reconhecido por toda a rede como qualquer outro dispositivo compartilhado.

Assim você terá uma configuração estável sem precisar de técnicas mirabolantes, segura e estável. O Windows é fácil de configurar neste aspecto.:)

[ ]"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vejo muitos fazerem é conectar o HD externo em uma das portas USBs do micro conectado ao roteador e rodar então o famoso "Mapeamento de Rede", fazendo assim com que o HD externo seja reconhecido por toda a rede como qualquer outro dispositivo compartilhado.

Então,era porque eu não queria ter que deixar o PC ligado para os outros terem acesso:( ,mas beleza,obrigado pela ajuda! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Outra alternativa seria trocar o seu roteador por um que tenha porta usb e suporte HDs externos.

O D-Link DIR-635 com firmware atualizado, tem esse suporte. Existem outros roteadores, mas eu não conheço.

Novo firmware para D-Link DIR-635

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!