Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar Winxp Causa Bad Block?


pepai

Posts recomendados

aff....

Bad Block não é vírus, bad block não infecta.

Bad block é um problema físico nos discos do HD. O Bad Block pode aparecer por vários motivos, desde uma alimentação irregular da fonte ou até mesmo quando a frequência do PCI está muito alta. O mais recomendado é ele formatar o HD com o programa de "recuperação" de bad block do fabricante.

Veja este dois artigos para aumentar seus conhecimentos:

Removendo Bad Block de discos rígidos

Recuperando discos rígidos com Bad Block

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bad Block além de problema físico pode até ser mesmo problema de software, existe vírus que faz isso sim, mas eu diria que não é esse o problema de vocês, pois esse vírus é extremamente raro e antigo e eu diria que não é esse o problema de vocês dois, verifique as voltagens do cabo de alimentação dos seus HD´s e se caso continuar o problema compre um HD novo, que não custa muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FBorges22@11 jan 2004, 15:24

Bad Block além de problema físico pode até ser mesmo problema de software, existe vírus que faz isso sim, mas eu diria que não é esse o problema de vocês, pois esse vírus é extremamente raro e antigo e eu diria que não é esse o problema de vocês dois, verifique as voltagens do cabo de alimentação dos seus HD´s e se caso continuar o problema compre um HD novo, que não custa muito caro.

Do jeito que anda a situação custa caro sim mas infelizmente é uma das poucas soluções pra casos de bad.

Tente passar um defrag ou scandisk, mas é a mesma coisa de tapar o sol com a peneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Noporeão+11 jan 2004, 17:04-->
FBorges22@11 jan 2004, 15:24

Bad Block além de problema físico pode até ser mesmo problema de software, existe vírus que faz isso sim, mas eu diria que não é esse o problema de vocês, pois esse vírus é extremamente raro e antigo e eu diria que não é esse o problema de vocês dois, verifique as voltagens do cabo de alimentação dos seus HD´s e se caso continuar o problema compre um HD novo, que não custa muito caro.

Do jeito que anda a situação custa caro sim mas infelizmente é uma das poucas soluções pra casos de bad.

Tente passar um defrag ou scandisk, mas é a mesma coisa de tapar o sol com a peneira.

É tem razão, é meio caro esse HD novo um que eu recomendo é esse:

HD 60.0 GB ATA133 7200 RPM IDE MAXTOR DIAMOND MAX PLUS9 8MB 6Y080P0 315,00 PE

Ele está vendendo na WAZ que é aquela loja que muitos aqui gostam de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

software nunca vai causar um bad block ele mesmo.... ele no maximo pode forçar uma modificação no comportamento do hardware e causar assim o badblock....

mais na maioria .... badblocks são causados por ma alimentação.... quedas de energia.... desligamento inadequado.....

agora sobre windows... não tem nada a ver... se não a galera estava toda ferrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninguém realmente explicou certo o que causa badblock...

Bad block não são causados por desligamento incorreto ou freqüência do pci muito alta...

Badblock é causado quando o cabeçote de leitura toca a superficie (PS: Mas como ele toca a superficie? Quando há um choque mecânico no disco, isto é uma esbarrada no computador por exemplo) e faz microarranhões soltando fragmentos de metal sobre a superficie e com o tempo a quantidade de badblock tende a aumentar porque esses fragmentos arranhão a superficie

Má alimentação e clock do pci alto podem causar dados corrompidos que posteriormente podem ser apagados e sobrescrito normalmente

Nenhum software causa badblock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!