Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no imac g3 dv


gabrieldarocha

Posts recomendados

Olá, tenho um Computador Apple Imac G3/400 Dv, que está passando por maus momentos.

A máquina liga perfeitamente, aí funciona normalmente por uns 20 minutos no máximo e depois desliga sozinha. Mesmo que nem use, só o deixe ligado parado, em 20 minutos o bicho desliga sozinho.

Seria superaquecimento? Ou seria sujeira? Alguém arrisca palpite?

Problemas menores: O som está com chiado, por desgaste das borrachas (sei que custam 50 reais, mas não sei onde comprar); o dvd-rom não ejeta com perfeição, mas lê normalmente.

Moro em Niterói-RJ e gostaria de saber onde posso levar para fazer reparos e manutenção. Não precisa ser autorizada (se for tudo bem!), só gostaria de saber onde posso levar por recomendações de vocês! Gostaria de ver o velho imac funcionando bem novamente.

Agradeço desde já a ajuda de grande valor! Um abraço,

obs.: também busco por memória PC 100MHZ DIMM, dois pentes de 512. Alguém sabe onde arrumar!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando para tirar dúvidas sobre Upgrade para imac:

1- O HD do imac pode ser de ata/ide de 7200rpm?

2- tenho instalado o Os 10.2 (não sei o felino). Quando navego na internet os sites ficam bagunçados... Existe algum navegador atual que funcione bem no Os 10.2?

Agradeço novamente a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao defeito, difícil precisar. Eu começaria procurando problemas na placa de fonte e na parte do monitor.

A ejeção do drive se resolve com uma limpeza e troca da borracha que traciona o sistema de ejeção.

Os falantes literalmente desmancham nesse modelo. Não é uma simples borracha. É todo o cone acústico. Me disseram que basta levar em alguém que recondiciona auto-falantes, mas nunca fiz. E, mesmo assim, seguramente nunca terá a mesma qualidade de som que o original.

Quanto ao navegador:

Opera 9.6.4 - (June 2009)

Firefox 2.0.0.20 (Dec. 2008)

iCab 3.0.5 (Jan. 2008)

Camino 1.0.6 (Aug. 2007)

Safari 1.0.3 (Aug. 2004)

Internet Explorer 5.2.2 (Sept. 2002)

Informações do site LowEndMac:

http://lowendmac.com/osx/jaguar-10.2/index.html

Nesse seu Mac, dá pra instalar de boa até o Mac OS 10.4.11 e, me contradizendo de mensagens antigas, o Mac OS X continua melhorando o desempenho a cada nova versão, CONTANTO QUE você TENHA BOA QUANTIDADE DE MEMÓRIA!

No caso do 10.4.11, apenas aconselho desabilitar o Dashboard nessas máquinas mais antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!