Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc inicia antes de entrar no windows.


sudou

Posts recomendados

eu estava usando normalmente o pc, tinha um download já pela metade e estava vendo um vídeo, de repente o vídeo pára e mexendo o mouse vi que tinha ocorrido uma daquelas travadas cabulosas que congelam tudo.

:D

aguardei um tempo e nada. dei ctrl+alt+del e nada.

beleza, reiniciei manualmente.

quando voltou, parou em uma tela preta avisando que o windows não foi desligado corretamente blablabla e pergunta como quer que eu inicie: normalmente, modo de segurança, última configuração, etc

usei "iniciar normalmente" e ele reiniciou novamente e cai na mesma tela.

as outras opções deram na mesma.

agora não sai disso.

o pc usa windows xp home edition, sp3,

placa de vídeo radeon 9600...o resto eu não me lembro, infelizmente.

é o pc mais velhinho aqui de casa,

foi montado por alguns amigos e passou por um problema com fonte,

que teve de ser trocada pois estava aquecendo muito.

enfim, quem eu consultei me recomendou formatar/reinstalar o windwos.

a maioria dos arquivos está em "D:", mas existem arquivos importantes em "C:" como planilhas, listas de clientes, etc

gostaria de, se possível, manter esses arquivos de alguma forma.

aqui vai o link para um outro tópico de dúvida que eu criei há uns meses nesse fórum, só para esclarecimento quanto ao "histórico" do meu pc e sua configuração completa:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-problemas-2/612293?p=3270920

no caso, se trata desse pc:

"o primeiro, pc 1:

intel celeron cpu 2,80GHz 2,80GHz

1,00 GB de RAM

windows xp professional service pack 3 versão 2002

radeon 9600

directx 9c"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sudou,

O travamento do seu pc pode ter ocorrido por diversos fatores, que você pode tentar descobrir depois. Importante agora é tentar restaurar o seu sistema, frequentemente quando o pc trava pode ocasionar erro lógico no disco e vale a pena você tentar executar o checkdisk do windows.

Dê boot com um cd do windows xp, na primeira tela entre no modo de reparação, na tela tipo dos execute "chkdsk /p/r", reinicie o pc e verifique se já sobe o windows.

Caso desconheça como executar as operações acima, poste novamente.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, precisa de um cd de instalação do xp (professional ou home)

Configure na bios para "bootar" pelo cd, para entrar na bios geralmente use a tecla DEL, fique apertando logo quando ligar o pc, depois procure a opção de FIRST BOOT DEVICE, BOOT SEQUENCE, BOOT DEVICE, e configure o CD ou DVD como primeiro, salve as alterações e deixe o pc iniciar novamente, aparecerá "tecle algo para inciar o cd...", ae você aperta alguma tecla, aguarde o programa de instalação para na primeira tela azul, então aperte R para entrar na opção de reparar, aguarde ele entrar na tela do dos toda preta, digite "chkdsk/p/r" e aguarde, quando ele terminar digite "exit" para reiniciar e veja o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, iniciou á partir do cd normalmente, até que caiu em uma tela azul com o seguinte texto:

"foi detectado um problema e o windows para evitar danos ao computador.

o problema parece ser causado pelo seguinte arquivo: 'dmboot.sys'.

tentativa de gravar na memória somente leitura.

(...)

informações técnicas:

'STOP: 0x000000BE (0xF75A6B08, 0x06C6C121, 0xF767A540, 0x0000000B)

dmboot.sys - Adress F7583EAD base at F7571000, DateStamp 41107d11'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Sudou,

Provavelmente tem uma memória com problemas, veja a causa desse erro aqui ó:

http://support.microsoft.com/kb/315335

Uma última sugestão é desconectar os dispositivos usb do pc, webcam, impressora, e tentar novamente o boot pelo cd.

fiz como indicado e ocorreu o mesmo erro.

então agora eu devo seguir o processo descrito no site da microsoft para identificar a memória problemática e se for o caso, realizar a troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!