Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe para Phenom x3 720


jimmypagelf

Posts recomendados

olá pessoal, vou comprar esse processador, ele ou o 710, só q estou em dúvida na placa mãe...

até uns dias atrás, eu ia comprar a Asus M3a78-Em, só q um amigo me disse q ela não é tão boa quanto parece, ai fui atrás d outra, e achei a ECS A790GXM-AD3 , só q ela só aceita memória DDR 3, e estou afim d colocar DDR2

o q vocês me recomendam num valor até 350, no máximo 400 reais numa placa, lembrando q vou usar ela mais pra jogos e principalmente para edições d video... aceito sugestões pra outras placas!

( ainda tenho um pé na M3a78-EM)

obs.: hoje, pesquisei sobre a placa Placa Mãe ECS A780GM-A Ultra Black Series, gostei bastante, ela ainda seria uma boa escolha?

obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo eu tenho uma Asus M3A78-EM e não tenho nada o que reclamar dela, é uma excelente placa com um ótimo custo x beneficio, muito boa!

Seu amigo que falou que essa placa não era boa deveria estar com uma que deve ter vindo com algum problema ou algum outro componente com algum tipo de incompatibilidade para ela não dar o desempenho dela pois ela é uma placa muito boa e a ECS A780GM-A Ultra tambem é uma excelente placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DDr3 é é muito cara pro meu orçamento, eu até tinha pansado na possibilidade, mais descartei a opção, percebi q essa ECS A780GM-A Ultra tem o chipset mais atualizado, aguenta 160W no processador, acho q vou com ela mesmo ( o **** vai ser achar essa placa, tudo esgotado) mais só uma outra pergunta, qual placa d video seria boa pra ela? digamos q posso gastar até 300 reais nela ( talvez um pouco mais) uma de 512mb, e outra, postem a marca tb ( se tiver link, melhor ainda) porque eu vejo vocês falando pra pegar a Hd 4850, ou Hd 49600, mais sempre q vou procurar algo desse tipo, acabo me perdendo! obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu tenho essa placa da Asus M3A78-Em e tambem não te recomendo ela, aliás , são centenas de pessoas aqui no forum que concordam comigo, e outros que não concordam, vai com essa da ECS, até porque se ela der pau, a ECS te manda outra em até 48 horas, garantia da distribuidora da ECS no Brasil, agora a Asus? se precisar da assistencia da Asus no brasil, você vai ter que ter muita paciencia. lembre-se que isso conta na hora de comprar uma placa mãe tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Amigo, eu tenho essa placa da Asus M3A78-Em e também não te recomendo ela, aliás , são centenas de pessoas aqui no forum que concordam comigo, e outros que não concordam, vai com essa da ECS, até porque se ela der pau, a ECS te manda outra em até 48 horas, garantia da distribuidora da ECS no Brasil, agora a Asus? se precisar da assistencia da Asus no brasil, você vai ter que ter muita paciencia. lembre-se que isso conta na hora de comprar uma placa mãe também

Várias pessoas possuem a M3A78-EM e estão muito satisfeitas. Qual o problema da sua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Várias pessoas possuem a M3A78-EM e estão muito satisfeitas. Qual o problema da sua?
Com o intuito de ajudar o amigo que abriu o tópico e responder para o amigo nascar br, ,não só eu, como muitos outros que tem esse modelo da Asus M3A78-EM, tem tido problemas que um amigo aqui em um dos foruns reportou como"comportamento estranho", exatamente isso, é uma placa de boa qualidade em todos os quesitos, mas que por algum "bug" tem esses tal comportamento estranho, que já foi comentado em diversos tópicos, alem de ter muitas atualizações de bios, fora do normal, em pouco mais de 1 ano . Por isso, não recomendo ela para o autor do tópico.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa amigo the janker vamos aproveitar esse tópico e resolver esse problema, colocando os prós e os contras dessa placa a M3A78-EM ok?

Eu quando comprei essa placa ela veio com um problema no chipset que não reconhecia nada conectado nos slots PCI-E de 16 e 1X, troquei a placa e ai me deparei com um probleminha de som baixo, consultada a Asus e problema resolvido com uma atualização do driver de som!!

Agora um dos autores de "comportamento estranho" dessa placa foi eu, e eu criei esse tópico foi em relação a temperatura que ficava muito alta quando eu usava essa placa com o processador Athlon X2 7750 Kuma (o beberão) que quando o processador foi trocado pelo Athlon II X2 240 o problema foi resolvido!!!

Conclusão: a minha placa não teve nenhum problema que não tenha sido resolvido, o problema que era da placa a Asus recolveu com uma atualização, e o problema com a temperatura quando o processador foi trocado o problema foi resolvido!

Eu não tenho nada o que reclamar dessa placa pois esta fazendo o papel dela perfeitamente aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DDR3, básicas, já não são mais tão pesadelo, na questão preço, em vários locais.

Já se pode encontrar boas rams 1333 ou 1600 Mhz com bons timmings e chips competentes por preços bacanas, e até alguns similares a preços de memórias DDR2 bang For buck disponíveis.

Se deseja gastar pouco e usar DDR2, M3A78 ou A780GCM ULTRA é a solução.

Agora se quiser embarcar em DDR3, há várias mobos AM3 entre 300 e 400 reais disponíveis no mercado, assim como a ECS A785GM-M, A790GXM-AD3 e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte, migre logo para uma placa-mãe com suporte à memórias DDR3 e chipset atual, o 780G já esta sendo descontinuado.

Por R$ 329,00* da pra conseguir uma ECS A785GM-M Black Series, com chipset 785G e suporte a memórias DDR3.

Ou ainda por 409,00* da pra conseguir uma Asus M4A785TD-V Evo, que também possui chipset 785G e suporte a memórias DDR3.

Ambas são ótimas marcas/placas e tenho certeza que você não terá problemas com nenhuma delas.

Em relação a memórias DDR3 serem caras, sim, elas ainda são meio caras, mas por hora você pode optar por modelos DDR3-1066, que já são bastante populares de relativamente baratos e futuramente fazer um upgrade.

* Preços com base no site Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@the janker

Um dos motivos de tantas atualizações de bios, foi a quantidade diferente de processadores lançados nesse período.

Se a Asus não quisesse dar suporte aos AM3, a placa teria pouquíssimas atualizações.

Sobre "comportamentos estranhos", isso não diz nada. E o Ramon Neves, que tinha criado um tópico sobre esses "comportamentos", já esclareceu que tudo foi resolvido.

Eu tenho e recomendo a M3A78-EM para quem quer uma placa de ótimo custo x benefício. Pesquisei bastante antes de compra-la, e até agora nenhum problema.

(minha bios é a 1602)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po amigo tem alguma coisa errada com os link's que o amigo postou!

Mais mesmo assim a minha indicação vai para a Asus M4A785TD-V EVO pois ela tem muito mais recursos que o modeloda ECS, po VRM muito mais robusto de 10 fases contra 5 fases da ECS suporte a memórias DDR3 1800Mhz em O.C coisa que a ECS não suporta nem nas de 1600Mhz

Vai de M4A7850TD-V EVO que o amigo estará muito bem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, realmente ela parece ser boa mesmo, alguém sabe me dizer se ela é melhor do que a da Ecs A790gxm-ad3?

Qual é melhor, a ECS A790GXM-AD3 ou a ECS A785GM-M Black Series?

O vídeo da 785GM parece bem melhor, a placa é menor também (244x244mm contra 305x244mm da 790GXM), mas a 790GX tem mais slots de expansão, a 785GM tem apenas um PCI-E 16x, no mais elas parecem iguais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa amigo the janker vamos aproveitar esse tópico e resolver esse problema, colocando os prós e os contras dessa placa a M3A78-EM ok?

Eu quando comprei essa placa ela veio com um problema no chipset que não reconhecia nada conectado nos slots PCI-E de 16 e 1X, troquei a placa e ai me deparei com um probleminha de som baixo, consultada a Asus e problema resolvido com uma atualização do driver de som!!

Agora um dos autores de "comportamento estranho" dessa placa foi eu, e eu criei esse tópico foi em relação a temperatura que ficava muito alta quando eu usava essa placa com o processador Athlon X2 7750 Kuma (o beberão) que quando o processador foi trocado pelo Athlon II X2 240 o problema foi resolvido!!!

Conclusão: a minha placa não teve nenhum problema que não tenha sido resolvido, o problema que era da placa a Asus recolveu com uma atualização, e o problema com a temperatura quando o processador foi trocado o problema foi resolvido!

Eu não tenho nada o que reclamar dessa placa pois esta fazendo o papel dela perfeitamente aqui!

Po amigo Ramon agora você me deixou preocupado..porque + beberrão e esquentar + do q o 6000+ ta difícil...rs...agora qto a placa da ECS eu tb era doido pra pegar uma...porém tenho um amigo q tentou 2 modelos e não conseguiu sucesso com a ECS...fez atualização na Bios mas nao se deu muito bem...por isso tirei da cabeça algumas marcas "nao tradicionais"...iria de Gigabyte ou outra Asus....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é melhor, a ECS A790GXM-AD3 ou a ECS A785GM-M Black Series?

O vídeo da 785GM parece bem melhor, a placa é menor também (244x244mm contra 305x244mm da 790GXM), mas a 790GX tem mais slots de expansão, a 785GM tem apenas um PCI-E 16x, no mais elas parecem iguais...

Chip 785GM é o mesmo 780G que custa bem mais barato, a principal diferena entre o 780G e o 785G está no quesito Play Video conhecido por UVD.

o 790GX tem 200MHz a mais que os dois além do chipset oferecer suporte a crossfire x8/x8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po amigo Ramon agora você me deixou preocupado..porque + beberrão e esquentar + do q o 6000+ ta difícil...rs...agora qto a placa da ECS eu tb era doido pra pegar uma...porém tenho um amigo q tentou 2 modelos e não conseguiu sucesso com a ECS...fez atualização na Bios mas nao se deu muito bem...por isso tirei da cabeça algumas marcas "nao tradicionais"...iria de Gigabyte ou outra Asus....

Bom filhão o 6000+ é de TDP 89W e o 7750 é de 95W então o 7750 esquenta mais certo? se o 6000+ esta esquentando muito isso não é normal para ele pois ele internamente teria que esquentar menos que o 7750!!

Mais pode ficar despreocupado a M3A78-EM com o 6000+ vai ficar numa faixa de 35 a 37° pois o meu AII 240 funcionando a 3.8Ghz ta dissipando 95W e não passa dos 49° com cooler box e a placa esta nessa faixa de temperatura 35 a 37°, pode fica sosegado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!