Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

prompt do comando (dos) chkdsk.


jonathandavid

Posts recomendados

eu gostaria de saber como faço isse comando?

pois meu pc nao carrega o windows e eu nao sei que fazer.

vou testar o hd e a memoria principal mais quando e como tenho que utilizar o comando (dos) chkdsk. ?

pessoal! formatando o sistema operacional windows xp professional eu consegiria ajeitar o carregamento do windows no meu pc..

alguém mé pode ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se voce formatar o sistema provavemte vai perder tudo que tem no HD salvo é claro se voce salva os arquivos e outra partiçao ou outro hd, mas o seu problema ira ser resolvido e ele voltara a funcionar normalmente

mas se voce tem o cd do windos XP é so tentar recuperar a instalação!

para isso faça o seguinte:

desligue o computador ao religalo coloque o cd do XP no driver e de boot pelo cd como se fosse instalar o xp

ele ira carregar os drivers do xp e ira aparecer uma janela com as opções:

"Para Configurar o Windows XP Agora Pressione ENTER

Para Recuperar Uma Instalação do Windows XP Utilizando a Consolda de Reparação , Prima R.

Para Sair do Programa de Configuração Sem Instalar o Windows XP Prima F3."

então voce aperta R

e ele ira abrir o pront de comando

ira perguntar qual instalação voce deseja se conectar é so apertar 1 e dar enter então ele ira pedir a senha do administrador aperte enter se nao funcionar coloque a sua senha

intao ira aparecer

C:/windows/

ai voce pega e digita chkdsk /p/r

deixa ele terminar e enta digira chkdsk /r/p

so para ter certeza que ele analizou e reparou tudo

quando terminar digita exit e veja se o windows voltou a funcionar

ai depois volte a postar aqui.

Leo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, apos fazer esse procedimento acima citado pelo colega e mesmo assim não carregue o windows tente reparar o window no segundo passo. Repita a operação acima, na primeira tela digita instalar XP (enter), segunda tela aperte F8, na terceira tela devera aparecer a versão do XP instalado na maquina nesse momento voce aperta o R de reparar.

2-Caso nenhum procedimentos desse vem a funcionar talvez seu HD esteja com Bad Block, ai voce precisa de um utilitario para reparar o HD (HDD regenerator).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!