Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para Estudo/Desenvolvimento/Jogos


lucasfr

Posts recomendados

Olá galera, estou procurando um notebook que atenda, pelo menos um pouco das minhas nescessidades, tenho um desktop, atualmente considerado ruim. Então surgiu a oportunidade para compra um notebook, só que de no máximo R$2000(bem se for 2200, eu até espero mais um pouco).

Para que eu usaria: Faço técnico em informática e posteriormente pretendo cursar Ciências da Computação ou Sistemas da Informação, por isso, o notebook tem que ser, no mínimo eficiente, ou seja com ram/processador/video bons. Bem, utilizaria (como uso no meu PC atual) programas como:Photoshop CS4, NetBeans, Flash CS4, Microsoft SQL Server 2008, Microsoft Visual C# 2008, Microsoft XNA Game Studio e jogos como Age of Empires III, Need for Speed Undercover, Call of Duty 4 e World of Warcraft(Isso exclui placas de vídeo da Intel). Como eu usaria para o curso e posteriormente para faculdade (isso inclui os 6 meses de estágio do técnico) precisaria de peças, digamos, conhecidas, que duram bastante e que podem ser usadas continuamente sem problemas, e também com uma garantia considerável, (isso exclui processadores da AMD) e uma tela de no máximo 15,4(carregar todo dia pra lá e pra cá é ****), e um acabamento bom (que não fique com o touchpad parecendo uma pia de banheiro depois de 2 meses).

Pesquisei em vários sites de compras e de recomendações, ainda não entrei em uma conclusão, porque quanto mais pesquiso mais fico perdido. Algumas marcas que eu achei interessantes (e comentários meus, do que eu achei de bom, me corrijam se estiver errado):

Avell - Placas de vídeo e Garantia

HP - Ótimo acabamento, Design, Telas boas e "bonitas"

Sony - Qualidade, tecnologia e..qualidade (bem, por 2 contos esquece um bom =])

Acer - Preço

Itautec - Preço Preço Preço

Toshiba - Só botei aqui por que conheço

Obs: das marcas só citei as coisas boas!

Observações: sei que notebook não é o ideal (nem ideal nem nada) para jogos, mais não pretendo rodar alguns jogos com mais que o medium, sendo a jogabilidade boa já está ótimo para as horas vagas, porque ninguem é de ferro. Sei que o preço que citei não é uma boa pedida para o que eu vou usar, mais se eu tivesse encontrado a solução, não estaria perguntando aqui.

Observações2: Eu utilizaria Windows 7 Ultimate nele e rede wireless todo santo dia.

Observações3: Este notebook substituiria meu desktop:

Intel Pentium Dual Core E2140 1.6ghz

1gb RAM DDR2 667mhz

160gb HD

GeForce 7300LE "Disturbocached" 256mb

Windows XP SP3 ( uso o SQL Server 2005 em casa)

(neste PC rodo todos os programas muito bem e os jogos que citei com jogabilidade muito boa, não sei como xD)

E não posso deixar de citar a configuração do PC que uso no curso:

Intel Core 2 Duo E7400 2.8ghz (não sei se é o 7400, me corrijam, mas é 2.8)

2gb RAM DDR2

80gb HD

Placa de vídeo da intel- não faço ideia qual

Windows Vista Business(Aqui sim o SQL server 2008)

Valeu galera, desculpa pelo texto gigante, mais queria deixar bem explicado, Obrigado desde já pela sua paciência de estar lendo isso ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, isso que tu quer requer mesmo um processador legal.

O problema de R$2200,00 é que não da pra pegar nenhum notebook nacional de marca com placa de video boa.

O máximo que tu consegue são as onboards da Intel.

Cara, o melhor que tu vai conseguir é esse Vostro 1520, ta muito bom o preço, e pra quem vai carregar o dia todo, um notebook resistente e com garantia boa quinem a da DELL é muito importante.

O Design tu terá de deixar de lado, pra ter tudo que é importante e que tu faz questão de ter.

link: http://img338.imageshack.us/img338/9532/dellr.jpg

Detalhes importantes:

1 - Só ta com 2gb de RAM, liga la e pede pra colocar um pente só, e mais pra fente tu compra outro de 2gb, porque senão terá de comprar 2.

2 - Coloquei HD de 250 GB 7200 rpm, se não achar necessário, muda e economiza uma grana.

3 - Essa 9300 GS vai aguentar seus jogos de boa, por isso pensei no Vostro.

4 - Calcula o frete, e se for pagar a vista a da pra chorar desconto no notebook, eles não abatem frete, dae tu acaba pagando o frete mas tendo o desconto no notebook.

Bom, acho que esse notebook da conta do recado, agora pesquisa bem sobre essa tela, ve se não é melhor pegar a True-Life.

No fim das contas, de marca, com garantia, e R$2200,00 fica difícil... =/

Falou, espero ter ajudado.

<o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Sichieri, gostei muito da sua opnião, fui no site da Dell, montei essa configuração, ficou muito boa, me atenderia muito bem, ainda mais com a qualidade da Dell(a garantia, suporte técnico, os brindes da dell, o respeito e dedicação com o comprador), eu não havia pensado em colocar só 2gb de memória, ótima ideia a sua, para trocar posteriormente, o HD a 7200 RPM seria uma boa e a placa de vídeo 9300M GS então, com qualidade da Dell Nossa, gostei bastante. Sempre havia ido no site da dell e montado uma configuração, mais sempre saia caro e não iria dar certo. Obrigado mesmo, essa tá em primeiro nas minhas opções agora, vou demorar um pouco pra me decicidir, porque ainda tenho tempo, então pode surgir algumas promoções e também boas sugestões de usuários, como essa sua, valeu mesmo, espero que mais alguem dê mais sugestões boas. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra configurar ele daquele jeito, entra no site da DELL, vai la na parte que ta os Vostros e escolhe o mais barato deles, dae configura. Ele ta mais barato porque vem com Celeron e 2gb de Ram apenas, e HD de 160gb. Dae tu arruma colocando isso que tu quer, realmente pra notebook de marca com video dedicado não existe nada melhor mesmo cara.

Fim de ano dell faz promoções, se cadastra lá pra receber e-mails, dai vai que tu pega uma promoção legal, pode ser que o preço caia ainda mais.

Eu ultimamente não to fazendo mais nada da minha vida do que ajudando a galera que aparece aqui, então to bem informado quanto a preços e configuração do mercado nacional, e te digo, dificilmente tu encontrará algo com essa configuração e preço sendo de marca.

Eu iria recomendar o Philco com Radeon HD4650, mas pelo jeito tu não quer essas marcas menos conhecidas né? porque o Philco da 10 nesse Vostro, no video, na tela que é de LED, 4gb de RAM, HD de 320...

Sei lá, é um ótimo "custo x beneficio" e pelo Review que tem aqui no forum ele me pareceu uma máquina bem sólida e resistente, e os componentes são de boa qualidade, la no review fala tudo certinho. Pra ver o review digita no google "Review Philco PHN 15008", é o primeiro que aparece. Lá tem o link pro site do extra, ou entra la e procura, é o primeiro que aparece quando tu filtra com a marca philco.

Fica a dica, entre Philco e Vostro, eu iria de Philco com certeza.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, gostaria de saber se o Philco(me interessei bastante nele, mais que no Dell) desse link[ http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=8892942&codCategoria=CatInformaticaNotebooks ], que é o citado no review, tem mesmo a VGA Radeon HD4650, e também a foto mostrada no review, é de outro processador, ele cita nas configurações um processador e depois põe a foto de outro, adorei bastante as configurações desse notebook, apesar de o autor do review citar alguns problemas referentes a "mentiras" da loja. Também no site da extra(o link que citei antes) não encontrei nada sobre garantia (até o presente momento). Se puder me informar essas coisas e sua opinião quanto a qualidade do produto e da loja. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim esse so Extra é o exatamente o modelo que ta na Review;

Aquilo de "Mentira" da parte do Extra ja foi corrigido, se tu leu la, tava falando da memoria RAM ser 800Mhz, mas na verdade é 667 Mhz, que muda pouca coisa no desempenho...

A placa de video é a mesma, pois o modelo é o mesmo.

Pode comprar traquilo, esse notebook do Extra, onde o cara do review comprou, é exatamente o mesmo que tu ta vendo na pagina do hipermercado.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!