Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dayrells

Problemas estranhos com o Windows 7

Recommended Posts

Há cerca de um mês, eu tive este problema pela primeira vez.

Desliguei o computador normalmente à noite. Na manhã seguinte, ao ligar o computador, percebo que a BIOs demorou cerca de 1 minuto para carregar. Após esse tempo, o Windows começou a carregar, mas travou.

Depois de repetir esse processo inúmeras vezes, decidi colocar o DVD do Windows 7 para formatar o sistema. Porém, o DVD também não conseguiu iniciar.

Decidi então, usar o CD do Windows XP para formatar. O processo de formatação foi um pouco mais lento que o normal, pude notar também que o meu segundo HD, aparentemente, não estava sendo detectado pelo programa de formatação, pois ele não foi listado. Apesar de tudo, eu consegui formatar o HD e instalar o XP.

Instalado o XP, o sistema voltou a operar normalmente. A BIOS voltou a carregar rapidamente e o Windows também. Por isso, eu decidi instalar o Windows 7 novamente.

Passadas algumas semanas, o problema voltou. Ontem, o Firefox travou e eu tive que reiniciar o computador "na marra", foi ai que o problema aconteceu novamente. Mas dessa vez eu fui paciente, deixei o Windows 7 "carregando" e fui fazer outras coisas. Quando voltei, o computador havia iniciado em Modo de Segurança e, uma mensagem de que ele havia sido reparado estava na tela. Reiniciei o computador novamente (dessa vez do modo correto) e, apesar da BIOs demorar um pouco para carregar, o Windows 7 carregou normalmente. Porém, o meu HD novamente não havia sido reconhecido. Como já estava p*** com esse problema, fui lá e desconectei e conectei o cabo do HD. Para minha surpresa, a minha brutalidade solucionou o problema.

Ok... fui dormir feliz da vida. Poréééééééém..... Hoje, novamente, após um travamento no Media Player Classic, o problema voltou.

Por isso estou aqui, para pedir a opinião de vocês. O que está acontecendo com o meu computador? Não quero mandar para um técnico, pois sei que aqui na minha cidade, provavelmente irão formatar o meu computador e falar que o problema foi resolvido. Ou simplesmente vão mandar eu voltar pro XP.

Estou usando o x86 e sei que as minhas configurações suportam o Windows 7. Alias, tenho um amigo com o computador idêntico ao meu que não teve problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria interessante postar a configuração. Aparentemente, não parece ser problema de software - e sim de hardware, provavelmente no HD.

Compartilhar este post

Link para o post
Seria interessante postar a configuração. Aparentemente, não parece ser problema de software - e sim de hardware, provavelmente no HD.

AMd Athlon 64 X2 Dual Core

2.21GHz

Hmm...

O que você acha que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais