Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
foofighters

Avaliação temperatura - Phenom II 945 - GTX275 - mais de 60 full

Recommended Posts

Fala galera,

Minha configuração é a seguinte

Phenom X4 945

GeForce GTX275

Asus Asus M4A78T-E

DDR3 G. Skill

Seventeam 750W

Gabinete cooler master elite 335

instalei um cooler frontal pra jogar o ar 12X12 da AKASA, e ja veio com um traseiro instalado 12X12.

Mas so conseguiu abaixar a temperatura da GPU que em idle era 60°, agora ta uns 50 e poucos. E o HD que agora não passa de 31° antes chegava ate 35°.

O Cooler frontal ficou muito proximo do HD. O cooler traseiro tirando o ar, e cooler frontal colocando o ar pra dentro.

O Gabinete tem um duto sem fan, seria bom colocar um fan nesse duto que incide no processador?

Site do Gabinete

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=5239

Segue as imagens em idle e full (Nao cheguei aos 15 minutos, em 5 minutos a CPU ja estava nos 67°C), Rodei o prime 95

Idle

idle.png

Full

full.png

As temperaturas estão altas pra essa CPU e placa-mãe ne?

O que posso fazer pra melhorar, aonde posso instalar mais coolers? Cooler de HD ou de baia vai ajuda no meu caso? Estou com o cooler in box da AMD.

Obrigado galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

jonny_br

Cara as temperaturas estão muito altas para esta placa e mãe e este Phenom ne?

Então, com o Q-Fan ligado notei que os rpms cairam muito, então deixei ele desligado, porque funcionando normalmente obtive um resultado melhor.

Amanha vou verificar se o cooler esta corretamente instalado, senão voce acha que é melhor deixar o cooler box e colocar uma boa pasta termica, ou é bom tambem trocar o cooler por um melhor?

O Sistema de refrigeração com dois fans deveria estar atendendo as necessidades ne?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
jonny_br

Cara as temperaturas estão muito altas para esta placa e mãe e este Phenom ne?

Então, com o Q-Fan ligado notei que os rpms cairam muito, então deixei ele desligado, porque funcionando normalmente obtive um resultado melhor.

Amanha vou verificar se o cooler esta corretamente instalado, senão voce acha que é melhor deixar o cooler box e colocar uma boa pasta termica, ou é bom tambem trocar o cooler por um melhor?

O Sistema de refrigeração com dois fans deveria estar atendendo as necessidades ne?

Obrigado

Esse processador não é pra esquentar tanto, a função Q-Fan deve ficar ativada, ele quem vai gerenciar a rotação do fan do cooler e dos fans do gabinete caso estejam ligados à placa.

Verifique bem o posicionamento do cooler, se for mexer, adquira antes uma pasta térmica, de preferência na cor preta e de uma boa marca, Arctic silver por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tenho uma pasta termica aqui,

Cooler Master HTK-002

Utilizei ela a alguns anos atras no meu PC antigo, uns 2 a 3 anos.

Posso utiliza ou é melhor comprar uma artic silver mesmo?

Valeu mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara tenho uma pasta termica aqui,

Cooler Master HTK-002

Utilizei ela a alguns anos atras no meu PC antigo, uns 2 a 3 anos.

Posso utiliza ou é melhor comprar uma artic silver mesmo?

Valeu mesmo.

dê uma lida no prazo de validade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem prazo de validade,

Mas o cita o ano é de 2004 em varios lugares, melhor não arriscar então.

Vou colocar um cooler no lugar do duto tb,

Ele nao ficava perfeitamente sobre o processador, tava bem desalinhado.

Vou comprar a Arctic Mx-2.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

opa!

mas testa a pasta termica, antes de rejeita-la, que ela pode ser boa ainda.

mas em relaçao as temperaturas, elas estão altas, de repente uma melhorada na organizaçao no interior do case, trocar as pastas termica dos dissipadores, e colocar um cooler na tampa lateral jogando ar frio pra dentro, ai ja ajudava a vga e o chipset.

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pé grande!

Comprei a Artic MX-2, até sexta ela chega.

Tirei o duto lateral que estava bem torto, coloquei um cooler de 80X80 no lugar dele, colocando o ar em cima do cooler da CPU. Diminui pouca coisa em idle a temperatura esta em 44°C CPU e 45°C a placa mãe

Ai se não resolver vou postar umas fotos do gabinete, pra vocês me darem uma ajuda.

A GTX275 tb é muito grande pra esse gabinete.

Ai vou ter que partir pra uma modificação extrema na lateral pra colocar mais coolers.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,

Chegou a Arctic MX-2 e já passei ela na CPU

Em idle a diferença foi minima 3 graus.

Ja em full rodando o prime95 deu diferença de 12 graus por core e 6 no sensor.

Mas mesmo assim acho que a temperatura da minha placa mãe esta muito alta, chegou a 49°C, fica em 47°C fácil (aqui na minha cidade esta 30°C a temperatura ambiente)

O que posso fazer pra baixar a temperatura da placa mãe? Instalar cooler laterais de 12X12 um perto do processador e do dissipador da placa mãe e outro jogando ar na GPU?

Minha GPU não rola o esquema de jogar ar em cima do dissipador, porque ela é fechada.

Colocar um cooler como exaustor em cima vai ajudar bastante ou quase nada?

Lembrando que eu tenho um Cooler traseiro de 12X12 da cooler master que veio com o gabinete, um Cooler frontal 12X12 da Akasa (Twin Ball Bearing AK-183-L2B) e um cooler de 8X8 da Evercool aonde era o duto.

Segue os print screen das temperatura e as fotos do gabinete.

Valeu galera!

Gabinete

dsc01144kp.jpg

dsc01145f.jpg

dsc01093oq.jpg

dsc01094g.jpg

Temperaturas

Idle

idlearctic.png

Full

arcticfull.png

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tá enculcado à toa, esse chip pode trabalhar a 70Cº, suas temperaturas estão perfeitamente normais, mas se quiser baixar ao 30~35º você pode optar em por um Fan na lateral ou optar por um cooler do tipo do Zalman CNPS700B

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu jonny_br, não pensei que era tudo isso a temperatura maxima dela.

porque a minha antiga A7n8x-x não passava dos 31°C de jeito nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais