Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

INTERNET - controlador ethernet não funciona


deadskinmask

Posts recomendados

olá

tenho uma placa de rede off board chamada:

VIA Rhine II Fast Ethernet Adapter

quando instalei o win7, o proprio SO instalou o drive da placa automaticamente, mas quando eu vou no gerenciador de dispositivo, existe um ponto de exclamação no "Controlador Ethernet".

Sendo assim, quando coloco o cabo da internet no pc, simplesmente nao funciona. vou na resolução de problemas e aponta que o cabo ethernet nao esta conectado.

peguei varios drives, ate no site da VIA pra xp e vista, mas nao consegui arrumar. o que seria isso?

sera q a placa nao é compativel com windows 7?

obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você desabilitou a placa de rede onboard na bios? Para que a outra funcione você deve desbilitar a rede onboard. Poste o modelo de sua placa - mãe para que possamos te ajudar melhor. O windows seven já instala autoticamente pelo windows update não precisa baixar driver da internet, o problema deve estar na rede onboard>> sua rede onboard queimou ou nem há rede onboard em sua placa - mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá.

minha placa de rede é offboard. creio que à uns anos atrás foi queimada a onboard, e tive que colocar essa.

enfim, a placa-mãe é do modelo P4V8X-MX da Asus.

a internet fuciona normal, caso eu instale o windos Xp, por exemplo.

só esta dando esse problema com o Seven.

obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Driver é coisa séria; algumas pessoas subestimam a importância de um bom driver (não estou dizendo ser o caso de vocês..).

O que tenho percebido muito é que, em muitos dispositivos de rede inclusive modens 3G, os drivers não são reconhecidos e quando são, funcionam muito mal.

Outra coisa à se perceber é que, em contra-partida, alguns drivers trabalham bem em modo de compatibilidade, ex.:

- Um driver para a sua placa de rede de Windows XP disponível no site do fabricante da placa-mãe pode funcionar em modo de compatibilidade com o Windows Vista, ou neste caso com o Windows Seven, apenas clicando sobre o ícone do driver executável e aplicando neste o Modo de Compatibilidade, como mostra na imagem abaixo:

modo-de-compatibilidade.png?w=413&h=568

Tente aí então, baixar o driver da sua placa de rede para Windows XP ou Windows Vista, e tente então a instalação usando este recurso que existe nas versões mais recentes de Windows.

[ ]"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spider

fiz o que você aconselhou.

instalar o drive, tanto de LAN da placa mãe(p4v8x-mx), como o drive da propria placa de rede (VIA Rhine II...) no modo compatibilidade. tanto no xp (service pack 2 e 3 como no vista e service packs).

mas nao tive sucesso. ainda existe aquele ponto de exclamação no "outros dispositivos -> Controlador Ethernet"

e quando coloco pra ver qual o problema(solução de problema), aponta que o cabo nao esta conectado no pc, visto que o cabo é novo (funciona normal em outro pc) e como eu disse, se eu instalar o xp, a net funciona.

uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

drel.

me desculpe, esqueci de falar.

eu tentei isso sim, fui na bios e desabilitei a onboard LAN.

quando inicia o windows, no gerenciador de dispositivo a placa de rede some (adaptador de rede)

mesmo tentando instalar algum drive, ela nao aparece de volta.

ai tenho que habilitar novamente a onboard LAN, pra aparecer novamente lá nesse gerenciador de dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

drel.

me desculpe, esqueci de falar.

eu tentei isso sim, fui na bios e desabilitei a onboard LAN.

quando inicia o windows, no gerenciador de dispositivo a placa de rede some (adaptador de rede)

mesmo tentando instalar algum drive, ela nao aparece de volta.

ai tenho que habilitar novamente a onboard LAN, pra aparecer novamente lá nesse gerenciador de dispositivo.

Já que o sua onboard queimou deixe ela desabilitada, e tente trocar a offboard de slot, encaixe certinho, pode estar mal encaixada. Aí depois de ter feito isso vai em painel de controle e clica em adicionar um dispositivo e espere que o windows irá encontrá - la, se não reconhecer é porque ela está com problema. Não habilite mais a onboard, se ela não funciona porque motivo deixá - la habilitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!