Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nosredna120991

Duvida de Tela azul ? E Boot ?

Recommended Posts

Poo seguinte sou novo aque no Forum preciso urgentemente de uma dica ..

Montei meu pc novinho ontem , menos o HD que eu ja tinha ..

Seguinte eu ponho o CD do Windows Xp e taalz

Ai ele fica mo tempao no estado carregando o CD ..

Aii nao chega ah nem entrar no modo de instalação ..

Ja pula direto pra uma tela azul !

Qual seria o possivel problema alguem pode me ajudar ? JA NAO SEI MAIS o que FAZER !

E outra ja pus varios CD's do windows pra ve si dava boot E NAADA =/

Me ajudem por favor !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara um dos proplema e as memorias , se voce tiver duas placas de memoria, veja que as marcas e diferente, retire uma, apos a instalçao pode colocar ela de novo, e que esta placa eta acionado o ACPI da bios (tela azul) que protege o PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o problema ai é o seguinte, você tem um HD sata, sua mobo está configurada para iniciar em modo raid e seu CD de instalação do windows nao possui esses drivers para o raid, ou seja, sua instalação nao reconhece o seu HD e acaba dando a tela azul...

O que você pode fazer é entrar na configuração da BIOS e mudar o modo seu sata para modo IDE ou nativo, ou então fazer um CD de instalação do windows com os drivers raid incluidos...

Compartilhar este post

Link para o post
estou com o mesmo prob... porém é um note hp Dvr5

como monto esse cd de boot com os drives raid ?

você precisa encontrar o driver correto para o modelo do seu dispositivo raid, no site do fabricante do note ou em algum cd de drivers que tenha vindo com o note deve ter, com o drive em mãos você pode adicionar os drivers no cd com o nlite...

porém, o modo mais fácil de se fazer a instalação é deixar o raid em modo nativo, quando possivel essa configuração no setup...

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é que muda de placa pra placa o local onde mudar o modo raid pra IDE, se você me passar o modelo bem certinho do seu notebook posso procurar pelo manual dele e te falar o local certo para fazer a mudança...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pelo que pesquisei agora no manual do seu modelo nao tem essa funcionalidade de mudar o modo raid para IDE...

A unica opção é ou instalar o vista ou seven, ou então criar um CD do windows XP com os drivers raid acoplados...

Compartilhar este post

Link para o post

Não, esse sata que você está vendo ai é dentro do windows, os drivers que reconhecem depois da instalação, mesma coisa que o driver de audio e video, etc...

Infelizmente no seu caso vai ter que ser criado o cd com o driver mesmo, mas isso pra fazer a instalação do XP, vista e seven tem uma lista bem grande de drivers raid atribuidos ao dvd de instalação e ja pega sozinho...;)

Compartilhar este post

Link para o post

arg.. achei que tinha achado a luz no fim do tunel +X suahsuha

amanha eu tento usar o nlite direitinho porque agora estou meio sem tempo e está meio corrido.. mas assim que eu conseguir (tomara =P) eu comento aqui =)

Compartilhar este post

Link para o post
hmmm consegui usar o nlite... mas nao consigo achar o dirve correto pra usar -.-

Tava assim ontem, tinha um note que nao conseguia achar o driver do SATA, o que fiz foi o seguinte, usei o ubuntu pelo live cd e dentro do ubuntu entrei no terminal e digita o seguinte comando "lspci", sem as aspas.

Com esse comando vai ser setado todos os drivers que tem no seu pc, inclusive o driver da controladora SATA, tendo isso em mãos basta colocar no google que você acha fácil...

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer cd do nlite salva!

eu fiz um aqui pro meu sata e funciono so que eu useio

DrivePacks e o Nlite

primeiro usei o Nlite pra pegar os arquivos do cd Do windows

depois baixei o pakote com mtos drives de sata (o nome e MassStorage)

ae eu botei na masta do drive pack e peguei os arquivos salvos do HD e add os drives (pacotao) depois com drives add gravei uma iso com Nlite depois passei pro cD, (ainda fiz com sp3)

http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=15434&zoneid=19&resumo=

Nao se esqueca q o drive tem q ser em TXT, porque em PNP so roda depois do windos instalado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais