Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu notebook é sata I ou sata II?


paulohnb

Posts recomendados

Ola! Possuo um notebook HP DV6449us com a seguinte configuração: turion X2 1,8ghz, com 4 gb ram, chipset geforce go 6150+nforce 430 (MCP51) e um hd seagate de 160gb modelo ST9160821AS.

Esse meu hd apresentou erro de "Rallocated Sector Count" e percebi que ele está aquecendo muito, o estranho é que é só ele, por exemplo, o processador está a 47C agora e o HD a 63C.

O hd é reconhecido pelo notebook como SATA I (150mb/s), mas gostaria de saber se isso é problema de reconhecimento da placa mãe, ou se é o hd ou a placa mãe que só suportam SATA I??

Minha ideia é comprar um hd novo já que tem esse problema anunciado pelo SMART, alguma marca de hd melhor pra notebook (de preferência um de 7200 rpm e que esquente pouco)???

Obrigado desde já.

Paulo Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente baixar o Sea Toola da Seagate e fazer uma rodada de testes com seu HD para tentar descobrir qual o problema dele.

Minha ideia é comprar um hd novo já que tem esse problema anunciado pelo SMART, alguma marca de hd melhor pra notebook (de preferência um de 7200 rpm e que esquente pouco)???

Western Digital e Seagate tem bons HD de 7200 rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou fazer os testes aqui com o seatools... só pra ir adiantando, no windwos vista (64 bits) ele não reconheceu o hd hehehe.

Eu peguei um hd samsung agora... parece que é de 7200 rpm, mas o cara me falou que é de 500 gb (até onde sei nao existe hd de 500gb e 7200rpm da samsung... mas veremos, o preço estava bom hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!