Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe é uma asus p5vd2-vm,fui no setup dela (bios) e as opções de boot que lá aparecem são "removable","CDrom" e "hard disk",será que há jeito de fazê-la dar boot pela USB? a opção removable dá boot pelo disquete,Cdrom dá boot pelo CD e hard disk dá boot pelo HD,infelizmente não vejo nehuma menção ao USB,será que minha placa não suporta boot pelo USB???

Postado

Não,eu nunca atualizei,mas não é perigoso eu perder a placa se der errado?

É possível que uma placa-mãe que não tenha suporte a dar boot pela USB passar a ter depois de uma atualização?

• 8 anos depois...
Postado

Coloque o pendrive no computador.

No setup, vá em Advanced -> USB Configuration -> USB Mass Storage Device Configuration -> Emulation Type ->  Hard Disk. Salve as configurações, reinicie o computador e entre novamente no setup. 

Agora vá em:

Boot -> Hard Disk Drives -> 1st Drive -> Selecione o USB (aqui apareceu como USB:SMI USB DISK, mas pode variar)

Agora vá em:

Boot Device Priority -> 1st Boot Device -> USB:SMI USB DISK (ou como o USB aparecer ai)

Salve e saia. Pronto, boot pelo usb configurado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...