Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não da sinal de vida algum


Posts recomendados

Olá amigos bom dia, peguei o micro da minha irmã ontem para olhar o problema dele.

O PC dela não liga, não da sinal nenhum de vida.

Retirei a fonte e testei outra, nem assim adiantou, a fonte dele tamb´me esta funcionando.

Me parece que não passa energia nenhuma para placa mãe, pois nem o cooler do processador funciona.

não acendo luz nenhuma no gabinete, nada.

Ta me parecendo que a placa mãe dela foi pro saco né !

Existe alguma outra possibilidade que eu possa testar.

Vou testar o processador dela que é um core 2 duo, mas acredito que ele deva estar bom, porque nem o cooler gira, vou testar o cooler tb em casa.

Porém o meu palpite é que a placa ja era.

O que os amigos me sugerem.

Há outra coisa, ao abrir o gabinete dela me deparei com uma coisa que eu nunca havia visto, todos os componentes internos dela vieram presos com cola quente.

a memória, os conectores sata, o hd, menos o processaodor.

Nunca havia visto isso, ou seja pra você retirar a memória pra trocar, fica ruim pois ta arriscado quebrar. tacaram cola quente nele todo.

E pra piorar ainda mais a lateral do gabinete que fica na parte de trás da placa mãe, não é parafusada é prensada no gabinete, ou seja não tem como abrir aquela lateral, a não ser arrebentando.

Se eu quiser retirar o HD eu tenho que arrebentar essa lateral.

maior doideira isso.

Minha pergunta também é a seguinte, será que essa história de terem colocado cola quente em tudo não teria estragado a placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, cola quente é isolante elétrico e ao mesmo tempo pode concentrar calor dos componentes, se aquecer muito algum componente ela vai derreter e ir entrando onde conseguir, mas acredito que não chegue a isolar algum contato.

Chegou a testar o botão de power e seus conectores na placa? Mas se o led da mobo não acende é mau sinal, pois como já falou a fonte está funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daviosmar,

Geralmente se você ligar uma placa mãe sem nada (processador,memória e etc.) em uma fonte ela irá ligar normalmente (fará girar os coolers) porém a própria placa mãe demonstra um diagnóstico(através de bipes) do erro ocorrido como por exemplo a ausencia de memória, falha no processador, falha na placa de vídeo e etc.

Se o seu pc não está dando nenhum sinal de vida ou diagnóstico e como você havia dito que já testou outras fontes, o caso do seu pc é a queima de algum componente na placa mãe como por exemplo um chipset, o controlador de tensão da placa mãe ou até mesmo a queima da bios.

Ao meu ver sua placa mãe está queimada.

Ps: Esse tipo de montagem de pc's com cola quente é feito por montadoras do tipo: Megaware, Positivo Informatica, Intelbras e etc. e por se tratar de um material não condutor de energia não é fator de queima porém ele é bem chato para ser removido caso você queira fazer uma troca de peça ou um upgrade.

Nos mantém informado do resultado!

Espero ter lhe ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daviosmar,

Geralmente se você ligar uma placa mãe sem nada (processador,memória e etc.) em uma fonte ela irá ligar normalmente (fará girar os coolers) porém a própria placa mãe demonstra um diagnóstico(através de bipes) do erro ocorrido como por exemplo a ausencia de memória, falha no processador, falha na placa de vídeo e etc.

Se o seu pc não está dando nenhum sinal de vida ou diagnóstico e como você havia dito que já testou outras fontes, o caso do seu pc é a queima de algum componente na placa mãe como por exemplo um chipset, o controlador de tensão da placa mãe ou até mesmo a queima da bios.

Ao meu ver sua placa mãe está queimada.

Ps: Esse tipo de montagem de pc's com cola quente é feito por montadoras do tipo: Megaware, Positivo Informatica, Intelbras e etc. e por se tratar de um material não condutor de energia não é fator de queima porém ele é bem chato para ser removido caso você queira fazer uma troca de peça ou um upgrade.

Nos mantém informado do resultado!

Espero ter lhe ajudado!!!

Ok, vou mandar ela trocar a placamãe, meu receio vai ser só com a retirada das peças.

não foi um pouco de cola quente não, eles lambusaram tudo de cola, a memória ta cheia de cola quente, os slots IDE e o sata também que é aonde esta conectando o HD.

Pra piorar acho que ela vai ter que trocar o gabinete também pois como eu falei a lateral dele não é parafusada não é com arrebite.

Existe alguma forma de abrir essa lateral sem danificar ?

Puts, cola quente é isolante elétrico e ao mesmo tempo pode concentrar calor dos componentes, se aquecer muito algum componente ela vai derreter e ir entrando onde conseguir, mas acredito que não chegue a isolar algum contato.

Chegou a testar o botão de power e seus conectores na placa? Mas se o led da mobo não acende é mau sinal, pois como já falou a fonte está funcionando.

Não cheguei testar o botão do led porque a frente do gabinete é toda parafusada, e inclusive para que eu retire alguns parafusos eu iria precisar retirar a outra lateral que como eu já falei não é parafusada é arrebite, e meu receio é estragar a lateral.

Meu cunhado havia me dito que da ultima vez que ele parou o técnico que consertou disse que o pino do soquete do processador havia amassado, ele disse que desamassou e depois funcionou.

dei uma olhada no soquete mas não vi nenhum pino quebrado ou amassado, ela é soquete 775. como os pinos são estremamente pequenos. posso não ter enxergado.

talvez seja esse o problema na placa ?

acabei de testar somente o cooler do processador e ele está funcionando perfeitamente.

vou tentar testar o processador amanhã, se o processador estiver funcionando ok, posso mandar ela comprar outra placa mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vou mandar ela trocar a placamãe, meu receio vai ser só com a retirada das peças.

não foi um pouco de cola quente não, eles lambusaram tudo de cola, a memória ta cheia de cola quente, os slots IDE e o sata também que é aonde esta conectando o HD.

Pra piorar acho que ela vai ter que trocar o gabinete também pois como eu falei a lateral dele não é parafusada não é com arrebite.

Existe alguma forma de abrir essa lateral sem danificar ?

Não cheguei testar o botão do led porque a frente do gabinete é toda parafusada, e inclusive para que eu retire alguns parafusos eu iria precisar retirar a outra lateral que como eu já falei não é parafusada é arrebite, e meu receio é estragar a lateral.

Meu cunhado havia me dito que da ultima vez que ele parou o técnico que consertou disse que o pino do soquete do processador havia amassado, ele disse que desamassou e depois funcionou.

dei uma olhada no soquete mas não vi nenhum pino quebrado ou amassado, ela é soquete 775. como os pinos são estremamente pequenos. posso não ter enxergado.

talvez seja esse o problema na placa ?

acabei de testar somente o cooler do processador e ele está funcionando perfeitamente.

vou tentar testar o processador amanhã, se o processador estiver funcionando ok, posso mandar ela comprar outra placa mãe ?

Daviosmar,

Como você mesmo disse, se o gabinete é fechado com arrebite como é possivel o(s) pino(s) da placa-mãe amassar?Sozinho isso não é possivel...O computador não estava "lacrado" antes de você ter aberto ele?

Eu recomendo você comprar um gabinete de boa marca/qualidade e transfira essas peças para um gabinete bom, mesmo que seja necessário a quebra do atual gabinete.

Como foi respondido por um amigo na qual postou anteriormente não é aconselhavel fazer recuperação de placa-mãe porque se ela queimou é porque tem algum componente que não esta trabalhando corretamente e certamente foi o possivel causador da queima. Uma placa mãe recuperada nunca vai ser a mesma, nunca 100%. Se o gabinete foi considerado de baixa qualidade com certeza a placa mãe não é lá essas coisas...então nem compensa arrumar.

Agora, em relação as peças com cola quente, você tera de remove-las com total cuidado para não danificar algum componente.

Boa Sorte!

Mantenha-nos informado, Ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!