Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alta definição de vídeos no PSP. Tutorial.


Dr Tech

Posts recomendados

Como muitos sabem, o PSP da Sony, entre outras coisas, é também um ótimo player de vídeo portátil; mas o que muitos não sabem é como convertê-los em sua qualidade máxima para ser exibido na tela do aparelho. O padrão MPEG4 não é o melhor formato de vídeo para o PSP e sim outro formato que compete de igual para igual com os UMD´s de vídeo, esse formato se chama PMP AVC. A única desvantagem, se é que existe, é que o PSP não reconhece, ainda, o PMP AVC nativamente e você precisará usar um player específico. O player que você deverá baixar chama-se PMPlayer advance (escolha a mais recente) que deverá ser instalado na pasta /PSP/GAME. Outro programa que deverá ser baixado é o Xvid4PSP 5.0. Esse último irá converter seus vídeos para o formato do aparelho. Ambos podem ser baixados na internet sem problemas e o que é melhor, são gratuitos. (Obs.: o Xvid4PSP necessita do Microsoft .NET Framework 3.0 para funcionar).

Depois de baixar o Xvid4PSP, execute-o e irá aparecer a tela do programa. Insira um DVD (eu prefiro DVD, pois os vídeos não sofreram qualquer tipo de perda, pois não possuem compressão) de sua preferência no computador e no topo da tela do programa, clique em DVD. O programa iniciará a leitura da mídia e iniciará a decodificação do vídeo. Após alguns minutos, irá abrir uma pequena janela para que você escolha o tipo de áudio em TRACK (escolha português, inglês, espanhol ou outro de sua preferência) e clique em OK. O programa irá iniciar a decodificação do áudio escolhido. Ao finalizar a decodificação, será necessário fazer alguns ajustes para convertê-lo em definitivo para o formato PMP AVC.

No topo da barra de menus, clique em vídeo e na pequena janela, clique em resolution/aspect... Na janela que se abrir, confirme a resolução do seu DVD em Input resolution que deverá ser 720x480, que é a resolução do seu DVD. Em Output resolution, deverá ser 480x272 que é a resolução que o vídeo será convertido para o PSP. Não mexa em nenhuma outra coisa e clique em OK. Vá novamente à barra de menu Vídeo e clique em Encoding settings. Irá abrir outra janela e no menu de baixo em Encoding mode:, deverá estar 2-pass bitrate. Logo abaixo em Bitrate: (kbps), você deverá escolher um valor. Eu costumo usar até 1008 (Quanto maior, melhor a qualidade do vídeo, porém o tamanho do arquivo também cresce.) Mais abaixo em Preset: deverá estar em extreme. Não mude mais nada e clique em OK.

Agora, vamos ao áudio. Clique em Áudio na barra de menus lá em cima. Na janela, clique em Editing options e na janela que se abrir, certifiqueque-se que em samplerate o modo Output: esteja em 44100 HZ. Dê, OK. O programa iniciar o Sound Extrating. Terminando, observe o menu principal ao lado. Vejamos alguns ajustes necessários:

1- Format: PMP AVC:

2- Desoise/sharpen: SeeSaw;

3- Brightness/Contrast: Vivid;

4- Vídeo encoding: Custon (você já fez essa modificação anteriormente);

5- Áudio encoding: AAC-LC ABR 128k.

Estando tudo conforme descrito, é só clicar em Encode no topo da tela, que o programa iniciará a conversão do seu vídeo para o formato PMP AVC. Após a conversão é só colocar na pasta vídeo do PSP e executar o PMPlayer advance no menu GAME. Outra coisa importante é que se o DVD estiver protegido contra cópias o Xvid4PSP não irá funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Dr Tech

se você poder me ajudar,ficaria grato...converto com esse programa faz um tempinho(uns 9 meses...a versão do programa é a 5.0)...configuro o video que será convertido,onde será salvo o arquivo convertido mas,quando vou fazer a visualização do video antes de converte-lo,não aparece a imagem,dá uma travada no pc momentanea,e o processador passa a usar os 100% da sua carga total,mesmo não estando convertendo o video e depois de uns 10 minutos de espera só aparece o audio,sem o video...uso o codec de video K-LITE MEGA CODEC PACK 4.5.3 no pc...queria saber se você pode me ajudar para ver se para de dar essas travadas(que logo no inicio que comecei a usar o programa,ele funcionava perfeitamente...).mas,se converter o video ele funciona normalmente no psp.o player para ver o video antes da conversão é util para editar/tirar as tarjas pretas do video...desde já,obrigado.

imagemu.jpg

**na imagem está marcado em vermelho onde não reproduz o video e uso do processador...mais uma vez,obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já enfrentei problema parecido Adalberto. O meu problema era que após convertido o vídeo, o memo ficava fora de sincronismo (audio e vídeo). Fiz atualização dos codecs, reinstalação do programa e nada. Até que fiquei tão chateado, que fiz backup dos meus arquivos e reinstalei todo o Windows novamente e resolveu o problema. Há muitos players que instalam codecs prioritários que entram em conflito com outros gerando esse tipo de problema. Tente sempre instalar players bem conhecidos e com ótima reputação. Sei que é uma medida radical e trabalhosa, mas acho que é a única solução plausível. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!