Ir ao conteúdo

DDR2 667 MHz vs DDR2 1066 MHz - Overclock

Gustavo Salomão

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um Core 2 Duo E4600 2.4 GHz, mas estou querendo fazer um Overclock nele, gostaria de saber se vale a pena trocar minha placa mãe que tem memórias DDR2 667 MHz por um que tenha memórias DDR2 1066 MHz?

Postado

Mas estou pensando em trocar a placa mãe por que a minha não da para fazer Overclock no processador, eu estou pensando em comprar a placa mãe Gigabyte G31-ES2C e colocar 2 x 2 GB DDR2 1066 MHz Kingston HyperX, será que vou perceber diferença em relação ao meu atual PC(esse da Assinatura)?

OBS.: Como essa placa mãe, eu consigo colocar o meu processador com segurança até quanto?

Postado
Mas estou pensando em trocar a placa mãe por que a minha não da para fazer Overclock no processador, eu estou pensando em comprar a placa mãe Gigabyte G31-ES2C e colocar 2 x 2 GB DDR2 1066 MHz Kingston HyperX, será que vou perceber diferença em relação ao meu atual PC(esse da Assinatura)?

OBS.: Como essa placa mãe, eu consigo colocar o meu processador com segurança até quanto?

Cara, tenta uma placa que suporte 8GB de RAM, essa com G31 ela não consegue te entregar todos os 4GB que você pretende, pelo menos uns 700MB ou mais você perde com endereçamento de Hardwares. Optando por uma que suporte 8GB de RAM, elas tem um recurso chamado de Memory Remapping, isso faz com que seus hardwares sejam alojados na memória virtual, deixando toda sua RAM disponível.

Postado

Você não vai perceber uma grande diferença não.

Você só irá perceber uma grande diferença se trocar o processador e as memórias e não troque por uma com chipset g31, tente pegar uma p45 ou x48.

Postado

Segue a dica do Post 3

essa família de placa da Gigabyte manda super bem em Over, tem reformulação dela com G33 que além de um bom over você usufruirá do suporte de verdade aos seus 4GB.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!