Ir ao conteúdo

Recuperar Pen Drive quebrado

dimarcinho

Posts recomendados

Postado

Fala, galera,

estou precisando da ajuda de vocês!

Seguinte, meu pendrive tava plugado e acabei dando um esbarrão forte e ele quebrou. Ele tinha algumas coisas relativamente importantes então gostaria de saber se dá pra recuperar.

Não sou expert em hardware nem eletrônica, mas pelo que eu vi acho que dá pra recuperar os dados sim. Abaixo o link com a foto do bichinho.

http://d01.megashares.com/dl/cbed4dd/pen%20drive%20quebrado.bmp

pen%20drive%20quebrado.bmp

Ele é um 8Gb da Markvision.

Bom, queria saber duas coisas:

1 - dá pra recuperar o pendrive?

2 - dá pra recuperar os dados do pendrive?

2 - dá pra recuperar de forma 'caseira' (para a pergunta 1)?

3 - Qto sairia um conserto desse tipo?

Sds a todos e desde já agredeço a ajuda!

Márcio Brito

Postado

Cara, uma vez meu cunhado derrubou um livro no pendrive que estava plugado, separou o corpo da conexão...

Ele me entregou e eu consegui recupera-lo, mas nao fica 100%, é só pra copiar o que tem de informações e comprar outro logo após...

O que fiz foi o seguinte, abre a proteção metalica da conexão dele e lixa o plastico até aparecer os 4 contatos metalicos, ai então refaz a solda dos contatos da conexão com a placa do pendrive...Se fizer direitinho ele vai funcionar no seu pc quando for plugado e você pode retirar os dados dele antes do velório (rrsrsrs)...

Se nao souber fazer a solda te aconselho levar a alguem que saiba...;)

Postado

amigo n sei se vai ser possivel

pelo que vi na foto nao quebrou o conector em si mas um pedasso(uk) da placa

e n é so a ponta,tem uns outros componentes no pedasso quebrado

eu acho que se os dados sao estão importantes seria legal procurar alguma empresa especializada

• 4 meses depois...
Postado

Boa tarde pessoal, por favor preciso de uma ajuda, na verdade acho que de um milagre!!!

Meu pendrive, marca Kingston estava plugado, quando sem querer minha colega de trabalho esbarrou nele e ele entortou completamente...Levei para o rapaz do cpd e ele abrir aquela "capinha" preta e falou que precisava soldar...

Como não entendo muito dessas coisas, pedi pra ele ver o que conseguia...ele disse que não tem mais solução...

Liguei para um pessoal conhecido que cuida de informática, e eles me disseram que tem como recuperar os dados contidos no pendrive, mas não sabem como proceder...

Por favor me ajudem, pois os dados que tenho no pendrive são de muita importância!!!

ME AJUDEM POR FAVOR!!!

Postado
Boa tarde pessoal, por favor preciso de uma ajuda, na verdade acho que de um milagre!!!

Meu pendrive, marca Kingston estava plugado, quando sem querer minha colega de trabalho esbarrou nele e ele entortou completamente...Levei para o rapaz do cpd e ele abrir aquela "capinha" preta e falou que precisava soldar...

Como não entendo muito dessas coisas, pedi pra ele ver o que conseguia...ele disse que não tem mais solução...

Liguei para um pessoal conhecido que cuida de informática, e eles me disseram que tem como recuperar os dados contidos no pendrive, mas não sabem como proceder...

Por favor me ajudem, pois os dados que tenho no pendrive são de muita importância!!!

ME AJUDEM POR FAVOR!!!

da pra arrumar , mas tem que ser alguem que entenda de eletronica , sim é possivel soldar um cabo usb no lugar de onde quebrou , acessar os dados para descarta-lo , mas nao achei na internet uma receita de bolo de como fazer isso.

Postado

Nossa!!! Que aliviada fiquei ao ver que existe a possibilidade...quando falei pro meu chefe que quebrou o pendrive achei que ele iria me dar a conta, pois fez uma "cara do cão"!!!

Obrigada por me responder....obrigada mesmo...

Postado
Nossa!!! Que aliviada fiquei ao ver que existe a possibilidade...quando falei pro meu chefe que quebrou o pendrive achei que ele iria me dar a conta, pois fez uma "cara do cão"!!!

Obrigada por me responder....obrigada mesmo...

achei aqui um passo a passo do que tinha lhe dito que ~e possivel , invariavelmente veja com alguem que saiba de eletronica , pois pode queimar e inutilizar o mesmo , faca por sua conta e risco .

http://www.instructables.com/id/How-to-Fix-a-USB-Flash-Drive/

boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!