Ir ao conteúdo

Recuperar pen drive com firmware bichado

Doroteu

Posts recomendados

Postado

:pBom pessoal, este é o meu primeiro post, vou tentar resumir ao máximo:

Um amigo meu me emprestou um pendrive Sony Vaio de 120gb (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116077647-pen-drive-16-gb-inox-sony-vaio-_JM) igualzinho a esse aí, a missão era encher ele de Dvix e jogos, assim eu comecei a fazer, quando eu copiei uns 23gb, ele corrompeu a maioria dos dados, tentei formatar mas pelo windows num deu nada, reiniciei e entrei no linux e consegui formatar pelo Gparted em NTFS, reiniciei e comecei de novo, corrompeu tudo, então eu desconfiei, será que é pirata?

Procurei em alguns forums e achei o Apacer Utility Repair, beleza, com ele o formatador do Windows conseguiu formatar o pendrive em Fat 32, e ficou em 32gb, de 120gb, olha ai, mas tava melhor que antes, copiei uns 5gb e executei os filmes e tudo ok, mas ai eu fiz a besteira de rodar o UDTOOLS para descobrir a real capacidade do pendrive, foi ai que ele disse que era kingston de 1 gb (http://fixfakeflash.wordpress.com/2008/12/12/mw6208e-vid-2001-pid-2008-repair-fake-flash-drive-solution/), logo em seguida a detecção, o pendrive se auto-reiniciou e apareceu a pasta com só 1 giga, aí eu fiquei nervoso e tentei reverter o resultado e fazer o pen voltar a mostrar os 120gb, na segunda aba eu escolhi uma configuração com o nome kingston e com 4gb só pra testar, ai o UDTOOLS parou na metade do processo e o pendrive parou de funcionar total, quando plugo ele no windows diz que o dispositivo usv apresentou um mal funcionamento e não irá funcionar, no linux nem aparece nada, no mac osx também, no gerenciador de discos da placa mãe também não (antes aparecia), bom, eu acho que o UDTOOLS tentou gravar um firmware modificado e inutilizou o pendrive, mas como o windows ainda reconhece como um dispositivo USB eu tenho esperança que ainda dê pra regravar ou mesmo dar um ''clear cmos'' na bios no pendrive, a minha teoria também era que se eu conseguisse forçar o windows a identificar o ""dispositivo desconhecido'' como pendrive e rodasse o UDTOOLS talvez o programa tentasse atualizar a capacidade e assim regravasse o firmware antigo assim destravando o pendrive, entendam bem, o problema não é nas usbś, não é no micro nem no s.o, o pendrive ficou no limbo, se alguém puder me ajudar, meu problema não é formatação.

• 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...