Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será Que Tá Certo!

Visitante

Posts recomendados

Oi Pessoal,

Depois de quebrar um paradigama, comprei AMD!

É um Athlon XP Barton 2600+

Tenho uma dúvida, será que está certo esta tela do CPUID? (clique aqui)

É isso mesmo? tenho que alterar alguma coisa na BIOS/SETUP?

Minha Config:

AMD Athlon XP Barton 2600+

ASUS A7V8X-X

512mb ram (itaucom) 266mhz

gForce4 mx440 agp8x 128mb DDR

Grato pelo apoio que sempre tenho encontrado neste fórum.

Att,

Nando Matias

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve ter achado que 2600+ era o clock do processdor, calma colega, 2600+ é relacionado a uma sigla da AMD (PR)" Perfomace Referente", cujo o objetivo era quebrar o costume de se dizer que o desempenho do processador está relacionado ao clock do mesmo, mesmo o seu processador funcionando a um clock menor, ele tem desempenho igual ou superior a um Pentium 4.

Você fez um bom negocio ;) !!!!!

Link para o comentário

é isso mesmo PICARETA, você entendeu... é q eu não expliquei direito né! desculpe-me amigos...

Queria saber se está correto o CLOCK.

Agora eu não entendi o q o nosso amigo Spider_Rap disse:

"Só uma coisa, você tem certeza que sua memória é DDR 266? O Barton usa FSB 333, é um enorme overclock para memória... "

Como asim um enorme OC para MEM, o fato do fsb ser 333 a mem trabalha com 333 mesmo sendo 266, ou as mem deveriam ser 333?

Grato,

Nando Matias

[email protected]

Link para o comentário

o que pode estar acontecendo é o FSB estar em 333 e as memos em 266. Nesse caso trabalhando em modo ASSINCRONICO com grande perda de desempho. Se isso for verdade eu IRIA agora mesmo reclamar com o Nó cego que montou esse pc pra você

Melhor mesmo seria ter memorias DDR-400 e fazer over nesse xp2600+ para xp3300+

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.edurm.kit.net/image027.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário

Nando Matias

Se sua memoria for de 512 MB DDR de frequência 266 mhz, seu processador que é um AMD athlon Barton de frequência 333 mhz, perde desempenho porque as memorias estão trabalhando em frequência menor do que a do processador.

Isso representa uma perca de 67 mhz, o que poderia estar melhorando seu desempenho em varios aplicativos.

Se eu fosse você irria reclamar!!!!!

Se colocar memorias 333 mhz seu processador vai voar.

:ph34r:

E quanto ao clock do processador esta correto veja só:

O seu Processaor possui um cache L2 de 512 KB, a temperatura MAX é de 85 °c e ele opera a 2.083 Ghz.

:ph34r:

Link para o comentário

De uma olhada nessas memórias.... são muito boas e estão a um preço muito bom... A loja é de extrema confiança, pelo q eu andei lendo em outros foruns, HardMob, ForumPCS e etc...

OCZ Basic Series 512MB PC-3200 = R$ 296,00

2 x OCZ Performance Series 256 PC3200 = R$ 370,00

Mushkin Level One Dual 512MB PC-3500 = R$ 385,00

2 x Mushkin Blue Line 256MB DDR PC-3200 = R$ 296,00

2 x Geil Ultra 256 PC3200 OEM = R$ 374,00

2 x Geil Value Series Golden Dragon 256MB = R$ 310,00

são muito boas, incluisive em caso de overclock... Mas se quiser fazer algum overclock peasdo pegue a OCZ Performance, Mushkin Level One, Geil Ultra pois tem CAS Latency 2T... As outras tem CAS Latency 2,5T, contra o 3T da Kingston...

só uma lembrança, qnt menor o valor do CAS Latency melhor o desempenho...

Link para o comentário

O seu Processaor possui um cache L2 de 512 KB, a temperatura MAX é de 85 °c e ele opera a 2.083 Ghz.

tá errado, o xp2600+ t-breadB roda a 12,5 X 166 = 2080MHZ

o XP2600+ barton do amigo roda a 11,5 X 166 = 1909MHZ

O meu clock não chega em 2083, mas sim em 1917, seria isto em função das MEMO? (Achoq não né!)

tá certo seu processador

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!