Ir ao conteúdo

Problemas com atualização de firmware do modem 500B versão II

marcos-winicius

Posts recomendados

Postado

Comprei um modem Adsl 500b versão II (do modelo novo Preto), Funcionou perfeitamente por dias.

Mas logo começou a cair a conexão, então eu baixei um firmware do site da dlink. Só que por não ter muita experiência com atualização de firmware, acabei instalando um firmware errado, veio um firmware da telemar e nao estou conseguindo rotear a conexao, só esta funcionando em bridge, e nao aceita outro firmware. Já procurei por horas na internet, mas não consegui achar a firmware original do modem. Se alguem pode me ajudar desde já agradeço.

• Membro VIP
Postado

Bem-Vindo ao Clube, marcos-winicius .....

Neste seu caso, "a cura" para esse problema é fazer a atualização para o firmware correto; então vá até o site da D-Link, navegue até a versão do seu modem e baixe o firmware de acordo com a sua operadora.

Aqui no fórum, tem feito muito sucesso o firmware da D-Link para operadora SERCOMTEL, isso na versão do D-Link 500BI. Mas fica mesmo ao seu critério para qual firmware atualizar, desde que seja do site da D-Link: http://www.dlink.com.br/suporte/index.php

Abraço !

Postado

Ai e que mora o problema, ele não esta aceitando outro firmware de jeito nem um.

eu baixei firmware da minha operadora que e a Oi, mas nao observei que a versao de firmware era para modem T1, eo meu e C1. O engraçado e que ele funciona normal só que quando eu quero rotear a conexao ele não autentica o provedor.

ainda bem que esta navegando mas apenas em bridge.

Ai eu pensei talvez alguem ai do forum tenha um modem igual ao meu, e pudece

(nao sei se é possivel com o generation II) me disponibilizar um bkp do firmware do seu modem. para que eu possa tentar corrigir o meu erro.

• 3 meses depois...
Postado

Marcos, estou com o mesmo problema.

Atualizei o 500b geraçào II para a versao T1 ao invés da C1 para simples testes, ja que o site nao disponibilizava C1 para brasil telecom e meu firm de fabrica BCM-1.1.CT-20080808 apresentava sérios problemas com a conexào 8 MB da Brasiltelecom/oi do Paraná recentemente adquirida..

Resumindo, depois de atualizar, consigo entrar nas configuraçòes do modem sem problemas, mas nao estou conseguindo fazer com que o update aceite qualquer uma das atualizaçòes corretas para ele que seriam as de final C1, só aceita as T1 que o site da dlink disponibiliza, os firm T1 da Telefônica - Firmware 3.10 - DSL-500B GII HW/T1 aceita o update, e com a da OI (Telemar) - Firmware 3.12 - DSL-500B GII HW/T1 também.

porém nao dá roteamento, pelo que li aceitam bridge, nem cheguei a testar, mas nào é o que preciso ,

O que preciso é que o modem aceite alguma C1, por exemplo SERCOMTEL - BCM-1.1.SC-20080813 HW/C1 e C2, ou TELEFONICA - BCM-1.1.TF.20080525_a HW/C1 , porém quando tento colocar qualquer firm C1 dá um erro na atualizaçao que diz

Fatal error during image uploading

Gostaria de saber se alguém conhece alguma maneira de resolver esse problema, seja por atualizaçào via Telnet, ou tftp, como acontecia com os chips virata do 500g, porém li um pouco a respeito, e acredito que os 500bII nào tenham compatibilidade.

Enfim Aguardo ajuda.

Ps: Fiz a atualizaçao T1, com conhecimento de causa, sabendo que poderia haver inconsistencias, sendo que o correto seria o C1, mas nao aconselho a ninguem fazer testes com firm teoricamente incompativeis, sob risco de acabar tendo esses tipos de dor de cabeça para voltar pelo menos ao firm original, e sem muitas opções de ajuda com tutorial, ja que o 500b II é modelo relativamente novo e ainda nào temos muitos problemas relatados sobre ele.

Obrigado

Postado

muitas vezes não é possível retornar para a FW original do equipamento... é sempre bom prestar atenção na versão de hardware do equipamento (c1, t1...), pois pode haver danos ao aparelho por se tratar de versões diferentes...

• mês depois...
Postado

Tive esse problema tb e entrei em contato com o suporte D-Link, onde me informaram que teria que levar na autorizada para reparo, e por ter colocado o firmware errado perdi a garantia para suporte na autorizada, mas meu modem está roteado e funcionando a única coisa de errado até agora é que o led de INTERNET não acende.

• mês depois...
Postado
  albertobreno disse:
Tive esse problema tb e entrei em contato com o suporte D-Link, onde me informaram que teria que levar na autorizada para reparo, e por ter colocado o firmware errado perdi a garantia para suporte na autorizada, mas meu modem está roteado e funcionando a única coisa de errado até agora é que o led de INTERNET não acende.

Como você roteou? o meu aqui nao to conseguindo... alguem pode me passar o firmware da versão: BCM-1.1.CT-20080808 c2?

esse estava rodando legal no meu... não acho mais... ::confused:

• 2 meses depois...
Postado

estou vendo aqui que nao é só eu que estou com esse problema, entrei em contato com a D-link agora a pouco e eles me falaram a mesma coisa que eu perdi a garantia e pra eu procurar assitencia, agora ferrou.... se alguem conseguir solucionar o problema e vou ficar muito agradecido. E se alguem poder me mandar um backup de um funcionando para que eu possa tentar restaurar o meu aqui ja esta de bom tamanho .... emanuel_leopoldo@hotmail.com

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!