Ir ao conteúdo

Teste com Cooler Master Hyper TX3 - Tópico Oficial

Shura

Posts recomendados

Postado
Segundo o site do fabricante:

Dimensão da Fan 92 x 92 x 25 mm

Velocidade da Fan 800 - 2800 R.P.M. (PWM)

Fluxo de Ar da Fan 15.7 - 54.8 CFM

O segundo é igual ao que já vem com o Hyper TX-3 na caixa.

7.jpg?1596967309

Gostei desse...

Postado
Na verdade, no momento meu segundo fan é um da própria CM, idêntico ao primeiro que já vem com o Hyper TX-3. Mas realmente, como o Daniel citou, antes eu usava um F2 da Zalman.

Amigo, quando você usava a 2ª fan no Hyper TX-3 uma ZM-F2 plus onde você ligava, no PWR_FAN?

Bom, na minha MOBO eu liguei o Cooler original da AMD no CPU_FAN.

Na CHA_FAN eu liguei a Fan que serve de exaustão na parte de traz do gabinete.

Estou pensando em fazer o seguinte, ligou o TX-3 no CPU_FAN e a 2ª fan no PWR_FAN pois ambos tem controle de velocidade e posso deixá-los em SILENT, rotação mais baixa, assim o ruído será o mínimo.

Postado
Cabe sim, liga uma fan no cpu-fan e outra no pwr-fan. Os dois tem controle de rotação.

vi sua foto lá no outro tópico.

mais por insegurança mesmo :mellow:... seu gabinete é de 18?

to ligado nessa fita pelo pwr... mas queria ter o controle pela bios com esse cabo http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:518,familia_id:77/cabo-y-splitter-para-fans-4-pinos-pwm-sleeved

to com medo q o cpu_fan não aguente dois de 92mm no full. tenho duvidas sobre o leitor de velocidade também

valeu!

Postado
vi sua foto lá no outro tópico.

mais por insegurança mesmo :mellow:... seu gabinete é de 18?

to ligado nessa fita pelo pwr... mas queria ter o controle pela bios com esse cabo http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:518,familia_id:77/cabo-y-splitter-para-fans-4-pinos-pwm-sleeved

to com medo q o cpu_fan não aguente dois de 92mm no full. tenho duvidas sobre o leitor de velocidade também

valeu!

Já fiz um pedido desse cabo no site mas os caras se limitam a dizer que já foi feito pedido de reposiçãomas até agora os produtos não chegam.

Postado
Já fiz um pedido desse cabo no site mas os caras se limitam a dizer que já foi feito pedido de reposiçãomas até agora os produtos não chegam.

percebi mesmo q esta em falta...

dando uma busca rápida no google, só achei sites gringos vendendo...:wacko:

mas vou continuar na busca... deve ter alguma outra marca a venda. na pior das hipóteses eu faço uma gambiarra com um plug PWM q tenho sobrando aqui

edit:

tem esse aqui também... http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:608/cabo-y-splitter-para-3-fans-pwm-ak-cb002

Postado
percebi mesmo q esta em falta...

dando uma busca rápida no google, só achei sites gringos vendendo...:wacko:

mas vou continuar na busca... deve ter alguma outra marca a venda. na pior das hipóteses eu faço uma gambiarra com um plug PWM q tenho sobrando aqui

edit:

tem esse aqui também... http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:608/cabo-y-splitter-para-3-fans-pwm-ak-cb002

Esse até dá mas ainda não é o ideal.

Produto608.pequena.a5f90ec7449a7c8a9d1e87b91183c148.jpg

Postado
Esse até dá mas ainda não é o ideal.

Produto608.pequena.a5f90ec7449a7c8a9d1e87b91183c148.jpg

será?

to pensando em pedir dois. ligo um no PWM segurando os do cooler e um fan do case e o segundo cabo no CHA_FAN ligado em 2 fan do case com controladores externos

Postado
será?

to pensando em pedir dois. ligo um no PWM segurando os do cooler e um fan do case e o segundo cabo no CHA_FAN ligado em 2 fan do case com controladores externos

Estou pensando gastar uma prata nesse aqui:

Controlador De Fans Dual Bay Nzxt Sentry Lx

12876648561.jpg

Creio que resolverá todos os nossos problemas, fugindo das gambiarras que talvez surjam.

12875834571.jpg

Depois eu lhe passo alguns sites que encontrei.

Postado
Estou pensando gastar uma prata nesse aqui:

Controlador De Fans Dual Bay Nzxt Sentry Lx

12678172381.jpg

Creio que resolverá todos os nossos problemas, fugindo das gambiarras que talvez surjam.

12875834571.jpg

Depois eu lhe passo alguns sites que encontrei.

pra mim não compensa muito... até cheguei a ver um tal de arecool 2000... mas to começando agora mexer com gabinetes e pra mim não compensa usar tanto $

também curto essas parada de make yourself. capaz de eu fazer alguma coisa com uns potenciometro

Postado
Onde você conseguiu esse fan? me parece idêntico ao que vem no TX3.

Foi retirado de outro TX3. Foi mais pra deixar "bonitinho" com fan's gêmeos.

Postado
Amigo, quando você usava a 2ª fan no Hyper TX-3 uma ZM-F2 plus onde você ligava, no PWR_FAN?

Bom, na minha MOBO eu liguei o Cooler original da AMD no CPU_FAN.

Na CHA_FAN eu liguei a Fan que serve de exaustão na parte de traz do gabinete.

Estou pensando em fazer o seguinte, ligou o TX-3 no CPU_FAN e a 2ª fan no PWR_FAN pois ambos tem controle de velocidade e posso deixá-los em SILENT, rotação mais baixa, assim o ruído será o mínimo.

Ligava no meu controlador Zalman MFC2.

Postado

Fala pessoal eu to usando o cooler box que vem com o Phenom II X4 965 e não to aguentando o volume de barulho que o cooler faz, chega a 6500RPMs molinho, parece que o PC vai decolar.

Gostaria de saber se com o TX3 o barulho acaba ou diminui considerevelmente comparado ao cooler box do Phenom?

3100RPMS dele incomoda muito?

Uso o PC mais na parte da noite e preciso de silencio no quarto pra não incomodar o pessoal

Postado

se você tivesse lido o tópico teria visto que o pessoal diz que ele não tem nenhum problema de ruido, totalmente silencioso este cooler!

Postado
Fala pessoal eu to usando o cooler box que vem com o Phenom II X4 965 e não to aguentando o volume de barulho que o cooler faz, chega a 6500RPMs molinho, parece que o PC vai decolar.

Gostaria de saber se com o TX3 o barulho acaba ou diminui considerevelmente comparado ao cooler box do Phenom?

3100RPMS dele incomoda muito?

Uso o PC mais na parte da noite e preciso de silencio no quarto pra não incomodar o pessoal

Siga esses passos:

ASUS AI Suite

Clique na ventoinha...

Abrirá a tela: ASUS Fan Xpert

Clique em Fan Name...

CPU Fan

Profile: Silent

Chassi Fan

Profile: SIlent

Power Fan

Profile: Silent

Manual da Placa:

4.3.2

4.3.3

Postado
Sim, tenho 2 fan's instalados, um na frente empurrando o ar e outro atrás puxando o ar, ambos são da própria CM. Neste caso já coloquei ambos pra ter o menor ruído o possível com temperatura baixa. Não cheguei a testar apenas com um pra ver a diferença de ruído/térmica.

Os meus brinquedinhos chegaram:

01: TX-3 (substituir o cooler da AMD).

01: Fan ZM-F2 (para fazer par com a Fan original do cooler).

02: ZM-F2 Led verde (para testar no TX-3).

20: Pinos Anti-Vibração AK-MX003 (para instalar as fan's).

02: Suporte Anti-Vibração Vizio AVK-120 (para instalar as fan's).

01: Fan R4-L2R-20AR-R1 com baixo ruído (para instalar na frente do gabinete jogando as frio nos Hd's).

01: Fan de Gabinete Ultra-Quiet 120x120 mm AK-183-L2B Amber (para instalar no teto do gabinete servindo de exaustão).

Quem tiver fonte instalada na parte sul, pode optar por instalar o cooler jogando o ar para cima, contanto que o gabinete tenha uma forma de retirar o ar quente do teto de forma ativa.

O gabinete ficaria com melhor refrigeração se contasse com um fan instalado na parte traseira para auxiliar a exaustão do ar quente jogado pelo cooler do processador.

P.S. a direção do ar deve ser sempre para trás ou para cima (se tiver exaustão ativa no teto).

Eu já tenho instalado:

01: Fan na frente do gabinete (entrada de ar frio)

01: Fan na parte traseira do gabinete ( saída de ar quente)

• 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Achei horrível a forma como prende o fan no dissipador, aquele arame, fiquei até com medo do fan despencar em cima do GPU daqui a um tempo se afrouxar.

Postado
Achei horrível a forma como prende o fan no dissipador, aquele arame, fiquei até com medo do fan despencar em cima do GPU daqui a um tempo se afrouxar.

Amigo, não é um "arame", são grampos (clipes) de metal. Se você instalar direitinho não vai cair não, pode confiar. Fica muito bem preso, visto que ele se encaixa junto com o dissipador.

Postado

você deve ter apanhado que nem eu quando peguei pra instalar .... depois de uma meia hora lutando eu consegui achar a posição correta da presilha ... e te garanto, ela instalada da maneira correta, você pode dar cambalhota no teu gabinete q ele nao solta ..... difícil de encaixar, mas prende muito bem ....

• 6 meses depois...
Postado

Olá pessoal.

Ontem comprei o TX3 para colocar no meu phenom x4 925 que ainda não chegou.

Minha dúvida e a seguinte a um tempo atrás aconteceu um acidente com um Athlon X4 e um cooler box do Phenom x4 965 que usei pois era melhor que o cooler box do Athlon X4.

Foi o seguinte o cooler quebrou aquela haste de plastico da placa mãe e se soltou do processador. quem estava usando o pc era minha namorada, então ela ficou tentando ligar o pc varias vezes, como resultado o processador queimou :/

Queria saber se o TX3 não e muito pessado e possa quebrar a haste de plastico desta mobo que tenho agora, uma ECS 785 GM-M fiquei meio traumatizado com

coolers grandes depois disso :) .

Parabéns pelo tópico galera...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!