Ir ao conteúdo

Teste com Cooler Master Hyper TX3 - Tópico Oficial

Shura

Posts recomendados

Postado
Queria saber se o TX3 não e muito pesado e possa quebrar a haste de plastico desta mobo que tenho agora, uma ECS 785 GM-M fiquei meio traumatizado com

coolers grandes depois disso :) .

Parabéns pelo tópico galera...

Ae parceiro, fica sossegado que eu tenho uma ECS tb e to com um TX3 já faz mais de um ano e até agora tá tudo sossegado ....

Postado

Meu TX3 chegou :)

Gostei muito dos resultados, meu phenom com o Cooler Box chegava a até 62º em full renderizando uma animação no Blender 3D.

Com o TX3 as temperaturas em full não passam de 42º, e isso sem contar no ruido que e bem menor que o do cooler box do phenom que chegava a até 5600 rpm.

Postado

Meu TX3 chega hj. Que quantidade de pasta térmica tenho que passar? Vou usar a que vem como cooler mesmo.

Outra coisa, como eu limpo a pasta que está no meu processador ?

Postado
Meu TX3 chega hj. Que quantidade de pasta térmica tenho que passar? Vou usar a que vem como cooler mesmo.

Coloque uma gota no centro e quando colocar o dissipador ele vai espalhar sozinho, para limpar use alcool isopropilico. :D

Postado

Li em alguns tópicos que o TX3 precisa de mais pasta térmica do que coolers com a base lisa, então assim que o meu TX3 chegou coloquei o equivalente a 2 gotas do tamanho de um grão de arroz, e o desempenho do cooler foi excelente.

em relação a limpeza da pasta térmica que estava no processador, eu limpei com um guardanapo de papel seco, e até que ficou limpinho :) .

espero ter ajudado.

Postado

@Douglate, para saber se espalhou bem, coloque um pouco da pasta, coloque o cooler com a trava, destrave e veja como ficou. Se cobriu todo o processador, está ok, caso contrário coloque um pouco mais e repita o processo.

Para limpar, o produto recomendado é o álcool isopropílico, comprado em farmácia de manipulação, mas se não der o que o @adriangonc disse, com guardanapo, ou até papel higiênico, serve. Mas procure usar um que não se despedace ao passar hehehe.

Postado

Olá, tenho o Hyper 212, que é bem semelhante, eu coloquei 2 coolers e queria saber como fica melhor, colocando os 2 exaustando ou ventilando ou 1 exaustando e o outro ventilando... Obrigado...

Postado
Olá, tenho o Hyper 212, que é bem semelhante, eu coloquei 2 coolers e queria saber como fica melhor, colocando os 2 exaustando ou ventilando ou 1 exaustando e o outro ventilando... Obrigado...

Olha a melhor forma seria colocar um exaustando e o outro ventilando..

pois assim você forma um fluxo de ar mais eficiente dendo do gabinete,

o ar quente retirado do cooler deve ser direcionado para a parte de traz do gabinete

onde geralmente há uma ventoinha retirando o ar, ou para a parte de cima caso você tenha exaustores nessa parte.

Lembre-se que o objetivo e sempre tirar o ar quente do gabinete :)

• 3 semanas depois...
Postado
Instalei TX3 ontem e me surpreendi.

Temperaturas abaixaram cerca de 15º.

Idlle 43º para 26º

Full 60º para 40º

Eu coloquei duas ventoinhas no meu e ficou muito bom.

Pesquisei bastante e encontrei um modelo equivalente à original.

DSC00011.JPG

• 2 semanas depois...
Postado
Eu coloquei duas ventoinhas no meu e ficou muito bom.

Pesquisei bastante e encontrei um modelo equivalente à original.

DSC00011.JPG

Esse ai que você comprou (verde) acho que o fluxo de ar dele é de 19.

Comprei um spider de fluxo de ar de 40 e 20dba (92cm) :)

Vou instalar e ver se tem diferença com 2 fans. Acho que vou instalar o spider soprando, no lugar do original.

Alguem que instalou com 2 fans notou diferença de temperatura em relação a 1 fan ?

• mês depois...
Postado

Meus caros, adquiri este cooler recentemente devido a sua fama de bom e barato, que baixa muitos as temps e tal, mas gostaria de saber quais programas estão utilizando pra aferir as temperaturas e as cidades de vocês. Faz frio ou nao? Os caras falam que em idle fica entre 27~31 e full 42 graus e aqui em casa o minino é 37 graus e maximo 64 no hwmonitor. moro em fortaleza e aqui é quente pra caramba, as temperaturas estão certas? Ja coloquei o cooler com pouco pasta, muita pasta e a melhor perfomance foi essa ai. Pasta akasa 450.

configuração:

Core I5 2500k

8 giga memoria ddr 3 1333 corsair

Asus gtx 550 ti

Asus p8h67 m pro

2 Hds

Elite 335 com fans na traseira e frontal

Postado
Esse ai que você comprou (verde) acho que o fluxo de ar dele é de 19.

Comprei um spider de fluxo de ar de 40 e 20dba (92cm) :)

Vou instalar e ver se tem diferença com 2 fans. Acho que vou instalar o spider soprando, no lugar do original.

Alguem que instalou com 2 fans notou diferença de temperatura em relação a 1 fan ?

O que Eu estava procurando era um mais próximo do original.

Além desse verde (ZM-F2GL) encontrei o preto (ZM-F2 Plus), ambos da Zalman.

Na época Eu pesquisei bastante e recebi ajuda de colegas daqui e de outros fóruns.

A intenção era encontrar o equilíbrio entre o fluxo de ar e o silêncio das ventoinhas e foi o que consegui com eles, seja o verde ou o preto (que fiz testes).

Tamanho Fan - 92 milímetros

Zalman Fabricante - Zalman

Modelo - ZM-F2 Plus

Máximo fluxo de ar em velocidade máxima (12V), CFM - 55,9

Nível de ruído na velocidade máxima (12V), dB (A) - 36

A velocidade do ventilador na velocidade máxima (12V), RPM ± 10% - 2800

Fluxo aproximado a uma velocidade reduzida (7.5V), CFM - 38,0

O nível de ruído a uma velocidade reduzida (7,5 V), dB (A) - 20

A velocidade da ventoinha em velocidade reduzida (7.5V), RPM ± 10% - 1500

file_33_11.jpgfile_36_4.jpg

Postado
Meus caros, adquiri este cooler recentemente devido a sua fama de bom e barato, que baixa muitos as temps e tal, mas gostaria de saber quais programas estão utilizando pra aferir as temperaturas e as cidades de vocês. Faz frio ou não? Os caras falam que em idle fica entre 27~31 e full 42 graus e aqui em casa o minino é 37 graus e maximo 64 no hwmonitor. moro em fortaleza e aqui é quente pra caramba, as temperaturas estão certas? Ja coloquei o cooler com pouco pasta, muita pasta e a melhor perfomance foi essa ai. Pasta akasa 450.

configuração:

Core I5 2500k

8 giga memoria ddr 3 1333 corsair

Asus gtx 550 ti

Asus p8h67 m pro

2 Hds

Elite 335 com fans na traseira e frontal

Isso tudo varia amigo. Visto que cada caso é um caso. Tem diversos pontos a serem analisados:

- Configuração do PC

- Tamanho e ventilção do gabinete

- Temperatura abiente

- Cooler

- Se está sendo feito ou não algum O.C.

- Confguração do PC: isso vai influenciar em toda temperatura interna do equipamento. Quanto mais hardware, mais calor será produzido. Isso não vale apenas para a quantidade, mas para o tipo e qualidade do hardware. Por exemplo, um HD de alta performance produz mais calor que um HD Green, assim como uma fonte bagaceira esquenta mais que uma fonte de boa qualidade.

- Tamanho e ventilação do gabinete: ter gabinete pequeno é um problema, mas tem um grande cheio de fios atrapalhando o fluxo de ar também é. Se estiver tudo organizado beleza, senão é bom dar uma ajeitada, prendendo os cabos com abraçadeiras plásticas.

- Temperatura ambiente: este talvez seja o fator decisivo para ter ou não uma temperatura mais baixa, com nível de ruído mínimo. Veja bem, meu primeiro teste com o Hyper TX-3 obtive as temperaturas em Idle 36~38ºC e Full 55~58ºC (com um Phenom 9650) mas com uma temperatura ambiete em torno de 23 a 25ºC. O gabinete não era muito grande na época, mas estava o mais organizado o possível.

- Cooler: os testes que eu fiz, foram com a primeira versão do Hyper TX-3, as que os grampos que prendiam o fan no dissipador eram de metal, e não um suporte plástico como é desta segunda versão. Não me recordo bem, mas parece que esta segunda versão não se saiu tão bem quanto a primeira...me corrijam se eu estiver errado.

- E por último, se está fazendo algum tipo de O.C., claro que isso vai influienciar em todas temperaturas, mesmo se for de uma VGA, pois vai aumentar a geração de calor dentro do gabinete por parte dela.

Postado
Isso tudo varia amigo. Visto que cada caso é um caso. Tem diversos pontos a serem analisados:

- Configuração do PC

- Tamanho e ventilção do gabinete

- Temperatura abiente

- Cooler

- Se está sendo feito ou não algum O.C.

- Confguração do PC: isso vai influenciar em toda temperatura interna do equipamento. Quanto mais hardware, mais calor será produzido. Isso não vale apenas para a quantidade, mas para o tipo e qualidade do hardware. Por exemplo, um HD de alta performance produz mais calor que um HD Green, assim como uma fonte bagaceira esquenta mais que uma fonte de boa qualidade.

- Tamanho e ventilação do gabinete: ter gabinete pequeno é um problema, mas tem um grande cheio de fios atrapalhando o fluxo de ar também é. Se estiver tudo organizado beleza, senão é bom dar uma ajeitada, prendendo os cabos com abraçadeiras plásticas.

- Temperatura ambiente: este talvez seja o fator decisivo para ter ou não uma temperatura mais baixa, com nível de ruído mínimo. Veja bem, meu primeiro teste com o Hyper TX-3 obtive as temperaturas em Idle 36~38ºC e Full 55~58ºC (com um Phenom 9650) mas com uma temperatura ambiete em torno de 23 a 25ºC. O gabinete não era muito grande na época, mas estava o mais organizado o possível.

- Cooler: os testes que eu fiz, foram com a primeira versão do Hyper TX-3, as que os grampos que prendiam o fan no dissipador eram de metal, e não um suporte plástico como é desta segunda versão. Não me recordo bem, mas parece que esta segunda versão não se saiu tão bem quanto a primeira...me corrijam se eu estiver errado.

- E por último, se está fazendo algum tipo de O.C., claro que isso vai influienciar em todas temperaturas, mesmo se for de uma VGA, pois vai aumentar a geração de calor dentro do gabinete por parte dela.

Ola meu caro.

Falando em hardware, nao citei a fonte que uso, que é uma termaltake TR 2 500w, que esquenta bem quando jogo algo mais pesado, mas trocarei esta semana por uma antec hcg 520w, quanto ao gabinete parece ser razoavel, nao faço O.C. mas admito que os fios e os cabos ainda precisam de uma arumaçao melhor. O tx3 que uso é o da primeira versao. Ligo o pc mais durante a noite e a temperatura no momento é de 27 graus e o sensor do programa da placa-mãe indica 38 graus do processador com o cooler rodando a 1560 rotaçoes. Eu usava um cooler simples akasa e as temps em full com stress do aida64 chegaram a 80 graus e agora nao passam de 62 graus durante este mesmo teste. Vou aproveitar pra organizar melhor os fios quando eu trocar a fonte e ver se vai baixar a temperatura.

Só uma pergunta: pode ser problema no processador, a causa da temperatura? Antes eu tinha um I5 650 3.2 e em idle nao passava de 36 graus com o cooler da akasa simples que falei, mas ele era apenas dois núcleos. Aproveitando; mais uma pergunta: qual o melhor programa pra ver as temperaturas coretemp ou real temp, aqui o real temp marca 10 graus a menos que o core temp mas o Tj. Max esta 8 graus mais baixo tambem em relaçao ao core temp.

Obrigado

Postado

Estou muito interessado neste cooler. Gostaria de saber se ele funciona bem com estas peças:

i5-2500

Radeon HD 6870 (Sapphire)

4GB de ram (1 pente)

Placa-mãe Gigabyte GA-H61M-S2V-B3

HD Samsung 500GB 7200 RPM 16MB SATA 3.0Gb/s

Fonte Antec HCG 520w

Gabinete TT V3 Black Edition

5 CoolerMaster Exalibur (2 injetores e 3 exaustores).

Não pretendo fazer OC em peça alguma.

Obrigado.

Postado
Estou muito interessado neste cooler. Gostaria de saber se ele funciona bem com estas peças:

i5-2500

Radeon HD 6870 (Sapphire)

4GB de ram (1 pente)

Placa-mãe Gigabyte GA-H61M-S2V-B3

HD Samsung 500GB 7200 RPM 16MB SATA 3.0Gb/s

Fonte Antec HCG 520w

Gabinete TT V3 Black Edition

5 CoolerMaster Exalibur (2 injetores e 3 exaustores).

Não pretendo fazer OC em peça alguma.

Obrigado.

No Core i5 2500 (socket LGA1155), sem problema.

Abraço.

Postado
Segundo o site do fabricante:

Dimensão da Fan 92 x 92 x 25 mm

Velocidade da Fan 800 - 2800 R.P.M. (PWM)

Fluxo de Ar da Fan 15.7 - 54.8 CFM

O segundo é igual ao que já vem com o Hyper TX-3 na caixa.

7.jpg?1596967309

Boa noite, Shura.

Estou pra comprar um cooler desse também e quero utilizar 2 ventoinhas. Qual o modelo da que vem com o kit? Sei que não precisa ser igual, o que importa são as dimensões, mas gostaria de colocar uma igual. E quanto a conexão como fica? Digo, ela tem 4 pinos, mas a ventoinha extra fica como? Direto na fonte? Obrigado.

Postado
Boa noite, Shura.

Estou pra comprar um cooler desse também e quero utilizar 2 ventoinhas. Qual o modelo da que vem com o kit? Sei que não precisa ser igual, o que importa são as dimensões, mas gostaria de colocar uma igual. E quanto a conexão como fica? Digo, ela tem 4 pinos, mas a ventoinha extra fica como? Direto na fonte? Obrigado.

Olá, meu caro.

O modelo original é este:

CoolerMaster Cooler FAN Blade Master 92 2800RPM 92x92mm R4-BM9S-28PK-R0

A adaptação pode ser feita com o seguinte acessório:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:877,familia_id:44/cabo-para-5-fans-4-pinos-flexa-fp5-ak-cbfa03-45

Abraço!

• 4 meses depois...
Postado
Boa noite, Shura.

Segue abaixo o modelo original.. pelo colega ahlc.

Usei o próprio controle de velocidade que veio junto (kit).

ZM-F2plus_img1.jpg

Olá, meu caro.

O modelo original é este:

CoolerMaster Cooler FAN Blade Master 92 2800RPM 92x92mm R4-BM9S-28PK-R0

Abraço!

Pesquisando a gente chega lá...

O que Eu estava procurando era um mais próximo do original.

Além desse verde (ZM-F2GL) encontrei o preto (ZM-F2 Plus), ambos da Zalman.

Na época Eu pesquisei bastante e recebi ajuda de colegas daqui e de outros fóruns.

A intenção era encontrar o equilíbrio entre o fluxo de ar e o silêncio das ventoinhas e foi o que consegui com eles, seja o verde ou o preto (que fiz testes).

Tamanho Fan - 92 milímetros

Zalman Fabricante - Zalman

Modelo - ZM-F2 Plus

Máximo fluxo de ar em velocidade máxima (12V), CFM - 55,9

Nível de ruído na velocidade máxima (12V), dB (A) - 36

A velocidade do ventilador na velocidade máxima (12V), RPM ± 10% - 2800

Fluxo aproximado a uma velocidade reduzida (7.5V), CFM - 38,0

O nível de ruído a uma velocidade reduzida (7,5 V), dB (A) - 20

A velocidade da ventoinha em velocidade reduzida (7.5V), RPM ± 10% - 1500

file_33_11.jpgfile_36_4.jpg

Ficou ótimo!

Testei as duas, a preta e a verde e acabei preferindo a verde.

DSC00011.JPG

Postado
Instalei TX3 ontem e me surpreendi.

Temperaturas abaixaram cerca de 15º.

Idlle 43º para 26º

Full 60º para 40º

Caros amigos forenses

Vou lhes contar minha experiência com o coolermaster Hyper TX3.

Comprei o TX3 hoje aqui no Rio por R$48,00, passei a pasta térmica que veio com o coooler na base dele para cobrir as ranhuras e retirei o excesso só ficando pasta nas ranhuras, espalhei a pasta pelo processador uma fina camada com o próprio papel que vem na embalagem do TX3, fixei o bixo com um medo danado de não dar no meu gabinete em virtude do meu cooler lateral, e pra minha surpresa DEU!!!!!!!!!! e sem atrapalhar minhas memos corsair vengeance que tem um dissipador altíssimo, e meu cooler lateral ficou em cima do TX3 que é melhor ainda pois ajuda a resfriá-lo, então galera quem tem um gabinete Elite 335 pode comprar esse cooler que vai dar medida.

Mais o melhor está por vir, pessoal , já me assutei com as temps em iddle pasmem 20ºc!!!! e esse cooler é um monstro minha temps quando fazia conversão de video estavam em 72ºc, adivinhem para quanto caiu as temps???? absurdos 30ºc, ISSO MESMO 30ºC!!!! , MINHAS TEMPS CAIRAM DE 72ºC PARA 42ºC !!! INACREDITÁVEL!!!!!

Recomendo a todos o Hyper TX3 é um excelente custo/benefício!!!

Muito obrigado a todos que me ajudaram, e que fique como experiência para todos , O HYPER TX3 EU RECOMENDO!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!