Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ThiagoNego

Socorro! Como Tiro Mofo De Uma Vhs?

Posts recomendados

:wacko: Por favor quem souber me ajude. estou a tempo querendo digitalizar todas as minhas vhs para dvd. mas infelizmente não consigo tirar a sujeira e o mofo das fitas? já procurei por todo os cantos da NET mas não consigo achar. me ajudem agradeceria muito.

OBG.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim (mas eu não me responsabilizo por nenhuma cacaca que resulte desse procedimento)

1 - desmonte a fita.

2 - vá desenrolando a fita e limpando (talvez álcool isopropílico seja uma boa em um papel de cozinha)

3 - espere secar o álcool

4 - monte de volta...

5 - cruze os dedos e teste...

Compartilhar este post

Link para o post

:D OLÁ AMIGO, O PROCEDIMENTO É MAIS OU MENOS O DESCRITO PELO COLEGA. USE UM REBOBINADOR OU UM VIDEO COM DEFEITO QUE FUNCIONE APENAS A PARTE DE AVANÇAR E REBOBINAR.

EXISTE NA INTERNET UMA EMPRESA QUE ENSINA O PROCEDIMENTO A UM CUSTO MUITO BAIXO (PRÓXIMO DE R$ 10,00), PROCURE QUE VOCÊ CONSEGUE ISSO FÁCILMENTE.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem rebobinadores de fita que tem uma bobinazinha de um material poroso tipo algodão onde você pinga álcool isopropílico e deixa rodar. A fita passa por esta bobina e o mofo e sujeiras são retirados.

Para garantir faça umas 2-3 rebobinadas fica limpinha a fita sem precisar desmontar.

Se não encontrar esses rebobinadores, use um comum e improvise com um algodão enrolado em um tubo de caneta ou coisa parecida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...