Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Led Como Iluminação


Visitante

Posts recomendados

Alguem já usou ou conhece alguem q tenha usado aqueles led's d alta luminosidade dentro do gabinete substituindo aquela lâmpada neon?? Queria saber se fica bom e qntos led's eu preciso usar pra ter uma boa luminosidade no gabinete...!?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já usei, mas cheguei a conclusão q não vale a pena.

Leds de alto brilho de 5mm custam +- 2,50 cada um. Usei 20. O preço q se

gasta com leds da pra comprar lampâda neon.

Mas q a luz dos leds são bonitas isso não tenho duvidas ehehehehe.

Ficaria legal misto de led com neon mas a opção de led pode ser mais cara.

Vai de gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que o edony disse, no meu gabinete tem o neon azul em baixo, e nas partes com sombra pelas placas eu ilumino com led alto brilho vermelho, só ta é uma porcaria porque o gabinete é 3 baias, mais fica bem legal num 4 baias, deixa tudo iluminado

mais da pra achar leds mais baratos que 2,5... principalmente os que não são azuis, essa semana comprei os azuis por 2 reais, os vermelhor pequenos por 30 centavos e os vermelhos grandes por 90 centavos... só questão de procurar... mais também da trabalho você ligar os leds, acho legal fazer um suporte pra eles que nem em um tutorial que li por ai...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez o vendedor so te vendeu um led com lente mas esses leds não servem.

Tem q ser aqueles leds de alto brilho mesmo.

Na hora de compra você fala q que um led bem forte tipo akels usados na

sirene das viaturas da policia. Esses led sde alto brilho mesmo chega ate ofuscar a vista de tão forte q é a luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora de compra você fala q que um led bem forte tipo akels usados na

sirene das viaturas da policia. Esses led sde alto brilho mesmo chega ate ofuscar a vista de tão forte q é a luz.

orra, mais isso dai não é um led, é uma lamparina eheheh :):D ...

não, acho que nosso amigo, assim como eu quer uma solução barata e "cabivel"... como vou colocar uma sirene de policia no meu gabinete??? ainda ligo o som no speaker né, pra fazer a sirene tocar :):D hehehh... e tem que ter a lampada azul e vermelha :lol: ...

tipo, acho que isso sai meio caro e o gabinete não tem muito espaço pra isso né cara? agora leds de alto brilho de 30 centavos, se forem bem montados, todos direcionados para uma parte, fica muito legal sim, mais é complicados, acho que fica melhor até mesmo comprar uma placa daquelas com furinhos e prender tudo la...

mais faz o teste ai cara, e ve como fica, e posta umas fotos aqui...

ah, outra coisa, os leds de alto brilho vermelhos, mesmo os maiores não iluminam muito não, mais tem os azuis, custam um pouco mais caro (o minimo que achei foi 2 reais, mais ta na faixa de 3), mais tem uma luz muito legal, ilumina bem em volta...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom esses led´s q eu mencionei custa cerca de 2.50 cada 1 e é alimentado por

3,7 volts recomendado pelo fabricante.

As cores q são mais fortes estão nessa ordem:

Branco, depois o verde, depois o azul e depois o laranja. já o amarelo e vermelho

são fracos d+.

Mas como eu já disse iluminar o gabinete com led sai bem mais caro do q com neon sem contar a mão de obra danada q se tera para fazer o circuito pra acender os leds;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wladyslaw@16 jan 2004, 01:06

é, eu tive esse problema, fazer os circuitos... mais hum, como são esses leds? iluminam muito mais que os normais??? sabe aqueles de 3 mm, equivale a +- quantos deles???

sai mais caro, mais da pra você focalizar certas partes do seu gabinete em especial...

Nossa e como. Imagina aqueles chaveiros laser. Esses led iluminam = um desse mas com um feixe bem largo já o laser ilumina com um feixe fechado.

Tem leds de 3mm q são de alto brilho e custam entre 1.50 a 2.00;

Tem uns leds de 3mm q fazem uma luz mais forte do q um de 5mm mas o feixe de luz é mais fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maluco do Aptiva@17 jan 2004, 01:52

Galera, uma dúvida que tenho: As voltagens dos leds são todas padrões? tipo, 3,7 volts ou variam?

Se variam como saber a tensão, já q nunca vi um led com inscrições.

valeu, ajudem aí!

Bom a tensão dos leds variam de acordo com o tipo de led;

O led mais comum q existe q são aqueles usados nas TV´s ou eletroeletronicos são alimentados por 1.7volts. já os leds de alto brilho são alimentados de 2.5V a 4.7 ate pra ter o brilho maximo. O correto é alimentar esses leds de alto brilho com a tensão recomendade pelo fabricante, pois a vida util dele sera bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei led's de alta luminosidade e o cara da loja q me vendeu disse q eles funcionavam em 3,0V . Comprei 4 vermelhos, liguei em série no meu gabinete e um deles queimou, provavelmente esses led's funcionem com tensão menor. Já ouvi dizer q cada cor funciona com uma tensão, vou me informar melhor e escrevo o que descobrir... :zoio:

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sh@z@n@20 jan 2004, 16:03

Usei led's de alta luminosidade e o cara da loja q me vendeu disse q eles funcionavam em 3,0V . Comprei 4 vermelhos, liguei em série no meu gabinete e um deles queimou, provavelmente esses led's funcionem com tensão menor. Já ouvi dizer q cada cor funciona com uma tensão, vou me informar melhor e escrevo o que descobrir...  :zoio:

falou

Faz o seguinte: Ligue um resistor e deixe 3volts exatos. Ligue o LED e veja se ele

ta com uma luz meia alaranjada. Se a luz tiver meia alaranjada com 3volts desligue-o imediatamente pois a tensão esta execissiva e com o tempo o led queima. MAs desligue rápido mesmo, em questao de 30 segundos o led aceso com luz alaranjada já queima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nesse toturial. >> AQUI <<

Ele ensina a iluminar o gabinete com Break Light (Sim, aquela que vai no vidro de trás do carro) e fica super bem iluminado e o Break Light é consideravelmente barato, +- R$ 20. Eu tentaria, em breve estarei fazendo diversas coisas com meu case novo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera...

Eu uso leds alto brilho azuis na iluminação do meu pc (athlon com placa asus), num gabinete com 4 baias de cd, ele é meio grande.

Eu uso 12 leds ao total, ligo de 4 em 4 em série, por causa da tensão...

fica muito bom, acho que fica melhor do que com neon, pois os ledssão menores e não tem perigo de quebrar, o duro é o preço, variando de 2,50 a 3,00 reais....

falou.....

**************************

pastel de pizza e caldo de cana

[email protected]

**************************

:bandeira: paranbéns São Paulo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!