Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo até R$300 e Fonte R$150


Posts recomendados

E ae galera ;D bom, to querendo adquirir uma placa de vídeo.. uma para jogos.. recomendações por favor xD em torno de R$300,00 (podendo passar um tikim ;D) e claro, pra acompanhar, uma fonte que aguente essa placa! ;D em torno de R$150,00. Imagino que dê pra comprar algo em torno de uma 9600~9800 GT, e uma fonte de uns 550W reais, não dá? Bom, quero a opinião de vocês de qual melhor placa e fonte nessas faixas de preço. Me falaram que as GeForces são bem melhores que as Radeon, porque as Radeons esquentam muito fácil, etc.. é verdade? oO

Bom, só pra completar, configuração do PC para vocês me falaram se preciso mudar outra coisa também.. ;D

Placa-Mãe Livon LI-AF-AM2-A690VM

Athlon 64 x2 5200+ (Dual 2.61GHz)

8 GB RAM 800 (apesar de utilizar só metade disso no xp ;D aheuieahuiae mas estou para pôr o Win7 Ultimate ;) ai aproveitarei tudo)

basicamente é isso!

ajudem ae por favor ;D

valeu ae! abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem com Windows Vista você iria usar esses 8GB, mas tudo bem.

Olha, falar que nVidia é melhor que ATI ou o contrário é besteira. Depende a faixa de preço.

Nessa de R$300, a 9600GT é um ótima escolha. Ela pode ser encontrada por R$270 na Londritech ou em torno disso em outras lojas.

Para fonte, recomendo a C3 Tech DSA5060 "600W". Esses 600W são uma grande mentira, porém ela é uma ótima fonte de 400W (potencia bem superior à necessária para o seu pc). Ela pode ser encontrada por R$145 na seltech.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem com Windows Vista você iria usar esses 8GB, mas tudo bem.

Olha, falar que nVidia é melhor que ATI ou o contrário é besteira. Depende a faixa de preço.

Nessa de R$300, a 9600GT é um ótima escolha. Ela pode ser encontrada por R$270 na Londritech ou em torno disso em outras lojas.

Para fonte, recomendo a C3 Tech DSA5060 "600W". Esses 600W são uma grande mentira, porém ela é uma ótima fonte de 400W (potencia bem superior à necessária para o seu pc). Ela pode ser encontrada por R$145 na seltech.

Tava em promoção a memória xD ai pensei, levo de uma vez e não preciso colocar mais nem tão cedo.. ;D sako? ;D

Não tem diferença mesmo não? ATI e nVidia? Num vale mais a pena botar mais um $$zin e pegar a 9800 de uma vez não? Ai até boto mais um $$ na fonte também, só pra garantir.. o/

valeu ae o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já a 9800GT não vale a pena. Nesse caso vá com a HD 4850 que é superior e custa praticamente o mesmo.

A fonte pode continuar a mesma, ela aguenta fácil.

Mas o preço da HD 4850 vai pra R$360,00 pra cima ;/ ai fica bem mais cara.. imagina até uns 330 já gastando "no talo"... saka?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 9800GT mais barata está por R$349 na Pichau. A de R$339 na Plug Informática fala em prazo de 15 à 20 dias úteis. E conhecendo eles, deve passar de um mês.

Por isso disse que mais vale a HD 4850.

Olhando aqui, tem a HD 4770 por R$ 344. Ótima placa, também superior à 9800GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD 4770 é superior a 9800GT? Mesmo tendo 128 bits contra 256 da GeForce?

E em relação a HD4850, exemplificando pra eu ter uma ideia, o que e até onde eu conseguiria rodar com ela? Tipo, Crysis no High... tipo isso.

E em relação aos preços, eu normalmente me baseio no MercadoLivre ou no BoaDica, são normalmente as minhas primeiras escolhas de compra..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Looos...bom, em petrópolis comprar isso é impossível. penso em preços do RJ.

tem dúvidas de ver preços em outro lugar que não o oráculo????

vou te recomendar a DSA5060V, mais porque você não vai precisar de mais do que 350W no PC. Não gosto de fonte C3Tech, mas esta fonte é bem falada e aguenta bem 400W, com PFC ativo.

Meu irmão tem uma 4850 da powercolor. Roda qualquer jogo atual decentemente. Jogos muito exigentes, vão matar o processador. O Pc de meu irmão é uma M3A78, 2 gb de RAM, e um Athlon II 240. Roda o NFS Shift, CoD5, Fallout 3 no high em 1280 x 1024. Recomendo uma 4850, a sapphire é melhor. A 4770 consome uns 10% menos e esquenta proporcionalmente. Os 128 bits não gargalam, mas não são o ideal pra ela. Penso que a 4850 é mais "robusta" pra jogos pesados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Looos...bom, em petrópolis comprar isso é impossível. penso em preços do RJ.

tem dúvidas de ver preços em outro lugar que não o oráculo????

vou te recomendar a DSA5060V, mais porque você não vai precisar de mais do que 350W no PC. Não gosto de fonte C3Tech, mas esta fonte é bem falada e aguenta bem 400W, com PFC ativo.

Meu irmão tem uma 4850 da powercolor. Roda qualquer jogo atual decentemente. Jogos muito exigentes, vão matar o processador. O Pc de meu irmão é uma M3A78, 2 gb de RAM, e um Athlon II 240. Roda o NFS Shift, CoD5, Fallout 3 no high em 1280 x 1024. Recomendo uma 4850, a sapphire é melhor. A 4770 consome uns 10% menos e esquenta proporcionalmente. Os 128 bits não gargalam, mas não são o ideal pra ela. Penso que a 4850 é mais "robusta" pra jogos pesados...

aehuaeihaeuiaehuiahe to ciente disso, Petrópólis impossivel, mas falei ali com o eduardogege que pesquiso lá mesmo, Infocentro *.* haeuihaeuiae e pelo mercadolivre, tem preços proximos, se não iguais até em algumas coisas..

Se eu arranjar um jeito, eu fico com a 4850, mas to pesquisando ainda.. e pegando a 4850, não preciso mudar mais nada no pc não né, além da fonte?

E outra, qual a diferença de PCI-Ex, PCI-Ex x16, PCI-Ex x16 2.0.. ou nem exiiste muita diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu arranjar um jeito, eu fico com a 4850, mas to pesquisando ainda.. e pegando a 4850, não preciso mudar mais nada no pc não né, além da fonte?

Talvez seu processador dê um leve gargalo, mas isso não é ruim. Não estará perdendo desempenho, apenas poderia ter mais.

E outra, qual a diferença de PCI-Ex, PCI-Ex x16, PCI-Ex x16 2.0.. ou nem exiiste muita diferença?

Se tratando de placa de vídeo, todas são PCI-E 16x.

Já o 1.0 e o 2.0 depende da placa mãe. Na teoria o 2.0 tem o dobro de banda do que um 1.0, na prática não sei quantos % influencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tratando de placa de vídeo, todas são PCI-E 16x.

Já o 1.0 e o 2.0 depende da placa mãe. Na teoria o 2.0 tem o dobro de banda do que um 1.0, na prática não sei quantos % influencia.

Mas, por exemplo, imagino eu que a minha placa mãe seja a 1.0 mesmo, se a placa de vídeo for a 2.0, ela encaixará e funcionará normalmente, só deixará de ter o desempenho que ela poderia ter, certo? Ou simplesmente não vai dar pra usar? Pelo que vi, acho que o encaixe é o mesmo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tranquilo ;D 3% é nada quase ;D

vou dá só mais uma olhada por causa de preço, mas de início, é a HD4850..

A que vocês recomendam então "abaixo" dessa é a 9600 ou tem alguma Radeon equivalente de menor custo ainda?

valeu galera! tão ajudando pakas na escolha ;)

abraaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende o preço que você tem elas.

Se estiverem no mesmo preço, vá GTX 260. (só confirme que é o modelo de 216sp)

Mas acredito que a HD 4870 esteja até R$100 mais barata, nesse caso, vá de HD 4870.

Não esqueça que seu processador vai gargalar as duas.

Cara, te falar que eu vi a GTX 260 no e-bay por U$200,00 e envio grátis xD to considerando a ideia, saka? A opção da 4870 foi ideia do meu cunhado que pegou uma e disse que tava rodando tudo no talo e etc.. até se ofereceu a me emprestar dinheiro para completar da 4850.

Meu processador num aguenta isso tudo bem não? ;x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Looos

Cara, te falar que eu vi a GTX 260 no e-bay por U$200,00 e envio grátis xD to considerando a ideia, saka? A opção da 4870 foi ideia do meu cunhado que pegou uma e disse que tava rodando tudo no talo e etc.. até se ofereceu a me emprestar dinheiro para completar da 4850.

Meu processador num aguenta isso tudo bem não? ;x

O problema do e-bay é se der problema! O incomodo que você teria com uma troca seria enorme.

Acredito que seu cunhado esteja rodando tudo no máximo mesmo, a HD 4870 é bastante forte, mas como eu já disse antes,

seu processador não vai deixar ela mostrar todo o potencial. O que você pode fazer é pegar ela agora e dar um up no processador daqui há uns 3 meses.

A Tal C3 Tech 600W:

Para fonte, recomendo a C3 Tech DSA5060 "600W". Esses 600W são uma grande mentira, porém ela é uma ótima fonte de 400W (potencia bem superior à necessária para o seu pc). Ela pode ser encontrada por R$145 na seltech.

E a HD4850:

Já a 9800GT não vale a pena. Nesse caso vá com a HD 4850 que é superior e custa praticamente o mesmo.

A fonte pode continuar a mesma, ela aguenta fácil.

E sobre rodar melhor que uma 9800GTX+, é algo subjetivo. Afinal ela e a HD 4850 são concorrentes diretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende o preço que você tem elas.

Se estiverem no mesmo preço, vá GTX 260. (só confirme que é o modelo de 216sp)

Mas acredito que a HD 4870 esteja até R$100 mais barata, nesse caso, vá de HD 4870.

Não esqueça que seu processador vai gargalar as duas.

dá uma olhada..

http://cgi.ebay.com/nVIDIA-GeForce-GTX260-896MB-GDDR3-PCIE-nVidia-GTX-260_W0QQitemZ220509429588QQcmdZViewItemQQptZPCC_Video_TV_Cards?hash=item335762df54

e

http://cgi.ebay.com/nVIDIA-GeForce-GTX260-896MB-GDDR3-PCI-E-Card-GTX-260_W0QQitemZ220506047255QQcmdZViewItemQQptZPCC_Video_TV_Cards?hash=item33572f4317

@Looos

O problema do e-bay é se der problema! O incomodo que você teria com uma troca seria enorme.

Acredito que seu cunhado esteja rodando tudo no máximo mesmo, a HD 4870 é bastante forte, mas como eu já disse antes,

seu processador não vai deixar ela mostrar todo o potencial. O que você pode fazer é pegar ela agora e dar um up no processador daqui há uns 3 meses.

isso é verdade, deu problema, ferrou ;x mas tipo, a diferença no preço, não vale pagar um conserto aqui caso seja necessario?

e qual o processador seria o recomendado então?

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver aqui, sua placa mãe é AM2, não AM2+. Ou seja, ela só aceitas processadores "antigos".

Teria que trocar ela também! Ou então procurar um X2 6000+ no mercado.

isso é verdade, deu problema, ferrou ;x mas tipo, a diferença no preço, não vale pagar um conserto aqui caso seja necessario?

Normalmente os problemas relacionas à placa de vídeo não são de fácil conserto, por isso acho importante levar em consideração a garantia desse item.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas como eu já disse antes,

seu processador não vai deixar ela mostrar todo o potencial. O que você pode fazer é pegar ela agora e dar um up no processador daqui há uns 3 meses.

Devo comprar a placa amanhã, e devo pegar a HD 4870 mesmo..

mas tipo, tem risco de dar algum "problema" por causa do meu pocessador (lembrando: athlon 64 x2 5200+), sei lá, forçar algo demais e acabar queimando ou coisa do tipo..? ou, pelo que entendi, eu só não vou ter o 100% da placa, digamos, vou aproveitar só 85~90% do que ela é capaz? é isso? ;xx

e pelo que li, acho que pra 4870 seria bom uma fonte de uns 500W reais, alguma recomendação? acho que a recomendada anteriormente de 450w reais não seja o suficiente ;x ou até seja, mas prefiro pagar um pouco mais em uma 500~550w reais e me garantir, entende?

pls, ideias! xDD

valeeeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema não vai ter nenhum. O que acontece é realmente aproveitar menos a placa, imagino algo entre 70~75%.

A HD 4870 consome algo entre 130~140W. Isso é mostrado aqui:

4870cf_power.gif

O problema é que a maioria dos testes mostram o consumo do computador inteiro, e nesse caso muita gente acha que a placa está consumindo sozinha 350W!

Aquela fonte que indiquei segura fácil a placa.

Se quiser uma superior pode pegar uma Corsair 450VX, porém essa chega quase nos R$300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!