Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hack de monitor ?


msax

Posts recomendados

Olá pessoal,

Aqui no serviço chegaram novos monitores.

SAMSUNG 933SN

A resolução máxima deles é 1360 x 768.

Um outro monitor que existe na sala, consegue chegar até 1440 x 900.

Ele é um SAMSUNG 943BW

Os dois monitores são praticamente idênticos!

Gostaria de saber se tem como "enganar" o meu monitor para que ele chegue à uma resolução maior, como 1440x900.

Tentei instalar o driver do monitor 943BW no meu, mas não funcionou.. ficou 1360x768 mesmo.

Tem outra forma?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Realmente, pude constatar que um bom espaço em tela é algo maravilhoso para se trabalhar com programas gráficos, quando saí de meu 997df de 19" em 1280 x 1024 para o T220 22" em 1680 x 1050. Uau! 400 pixels a mais fizeram uma baita diferença!!!

Ao contrário dos monitores CRT's nos quais se pode aumentar ou reduzir a resolução de vídeo sem problemas, os lcd's trabalham melhor na chamada resolução nativa ou seja, na configuração indicada para cada modelo de monitor, o que é proporcionado pelo seu driver de vídeo.

Embora sejam parecidos, o driver de um modelo não irá funcionar em outro, devido a diferenças internas do hardware interno. O 933 bw já trabalha em 1440 x 900 por ser esta a sua resolução nativa, ao passo que o sn possui resolução nativa ligeiramente inferior, talvez por sua tela ser de 18,5 polegadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!