Ir ao conteúdo

M3a78-em

jonaswm

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, minha mobo é essa...

big_photo.jpg

O meu problema é com o SB700, o dissipador de cobre, o menor, o cituado ao lado da PCI-E 16x e PCI.

Ele está aquecendo muito. Não sei o que pode ser, o meu gabinete é um Leadership Gamer Sidewinder, a circulação de ar é boa e até com o gabinete aberto o SB aquece. Com a ponta do dedo em 10s começa a doer, já com a perte de cima dos dedo (mais sensível) queima em questão de 1~2s. Tá quente o esquema ;x. Não sei se existe cooler pra por nesses tipo de lugar. Ou se o problema é normal, ou é alguma configuração. Lembrando que esse chip é o controlador dos IDE's e Sata. OBS: só tenho 1 IDE (HD) e uma CD/DVD Sata.

Espero a ajuda de vocês. O PC montei recentemente, deve fazer uns 3 meses, não poderia estar assim ! :/

Desde já agradeço !

Postado
Postado

Bom tenho a mesma placa que voce e esse dissipador fica desse mesmo jeito que voce disse muito quente e colocando as costas do dedo chega a queimar, mais nunca me deu problema, e se voce não postasse eu nunca veria isso, e olha que tenho uma 4850 que um pedaço do cooler da placa esta em cima do SB 700 e jogando um pouco de ar sobre ele!

• mês depois...
Postado
Bom tenho a mesma placa que voce e esse dissipador fica desse mesmo jeito que voce disse muito quente e colocando as costas do dedo chega a queimar, mais nunca me deu problema, e se voce não postasse eu nunca veria isso, e olha que tenho uma 4850 que um pedaço do cooler da placa esta em cima do SB 700 e jogando um pouco de ar sobre ele!

E você nunca buscou informações para saber do que se trata?

Alguém tem alguma ideia do que seja?

Busco informações até no fórum da ASUS dos EUA.

Mandei e-mail para o suporte da Asus também, me pediram uma pá de informação de hardware... Estou a esperar a resposta deles !

Se vocês ficarem sabendo de algo, agradeço !

Postado

Eu não busquei informações por que nunca vi isso resultando em queima ou algum tipo de dano a placa por causa dessa alta temperatura, e se eu ver que esta trazendo algum tipo de problema ou instabilidade ai sim, e outra se queimar a Asus me dá outra placa pois a irresponsabilidade de terem feito a placa com alta tenperatura no SB é deles então eles dão o jeito deles e me dão outra!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...