Ir ao conteúdo

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

bra2006

Posts recomendados

Postado
Eu geralmente sou daqueles que ficam só lendo nos fóruns, por nunca ter muito com o que contribuir. Mas agora achei interessante expor uma situação, de repente até ajuda alguém.

Há uma semana eu comprei uma 8000 usada e ao verificar que mesma estava com problema na cabeça de impressão preto/amarelo, voltei para solicitar a troca. Como não havia outra 8000 para me dar, o dono da loja fez uma que eu não sabia que dava certo, talvez até nem seja novidade para vocês, mas pelo título do tópico...

Bom, o cara pegou uma cabeça nova de uma K5400 (que é a do cartucho 88), cortou alguns pontos de plástico dela que impediam que ela se encaixasse na 8000, e permutou o chip das duas cabeças. Feito isso, conseguiu colocar a cabeça na 8000 e ela funcionou normalmente. Eu só acreditei porque tava vendo. Comprei um conjunto de cartuchos orignais pra ela e instalei.

Bom, outro detalhe é que quando cheguei em ksa, comecei a imprimir... tudo certo. Não vou usar bulk, vou ficar recarregando os cartuchos originais mesmo. Comecei a imprimir uns panfletos e na hora que o cartucho preto tava acabando... recarreguei ele com tinta CORANTE. Pelo que vi o pessoal falando aqui, o certo era ter sido a pigmentada... mas já imprimi umas 400 folhas e a impressão tá legal demais.

Resumindo, eu uso uma 8000 com a cabeça de impressão 88 (que é da K5400)!

Será q vai entupir? Eu continuo com a corante ou tento mudar pra pigmentada? Como tá dando certo eu estou com receio de mudar e me arrepender depois. O q vocês acham? A corante que usei foi MOORIM.

Ola Ricardo Diego, seja bem vindo ao assunto.

Misturar as tintas corante com a pigmentada, nao apresenta entupimento de imediato, conforme as tintas que sofreram reaçao vão chegando a parte do jato que começa a intupir, a minha também foi assim, no começo imprimiu normal, mas depois de umas impressoes começou a falhar, e vai ficando cada vez mais critico ate intupir de vez. Caso comece a falhar e depois de umas 2 tentativa de limpeza pelo software, aconselho a lavar a cabeça como explicado aqui no forum.

Postado

Comprei uma hp officejet pro 8000 em sustituiçaõ da k5400, desde que comprei utilizo cart recarregável, mas não está saindo tinta azul, já troquei na HP recebi novas cabeças, voltou a falta a tinta azul no papel, n~/ao está saindo, alguém sabe resolver ou orientar como devo fazer, pode ser tinta ruim, ou cabeça entupida, se for como limpar, urgente, que devo fazer...

Postado
Eu geralmente sou daqueles que ficam só lendo nos fóruns, por nunca ter muito com o que contribuir. Mas agora achei interessante expor uma situação, de repente até ajuda alguém.

Há uma semana eu comprei uma 8000 usada e ao verificar que mesma estava com problema na cabeça de impressão preto/amarelo, voltei para solicitar a troca. Como não havia outra 8000 para me dar, o dono da loja fez uma que eu não sabia que dava certo, talvez até nem seja novidade para vocês, mas pelo título do tópico...

Bom, o cara pegou uma cabeça nova de uma K5400 (que é a do cartucho 88), cortou alguns pontos de plástico dela que impediam que ela se encaixasse na 8000, e permutou o chip das duas cabeças. Feito isso, conseguiu colocar a cabeça na 8000 e ela funcionou normalmente. Eu só acreditei porque tava vendo. Comprei um conjunto de cartuchos orignais pra ela e instalei.

Bom, outro detalhe é que quando cheguei em ksa, comecei a imprimir... tudo certo. Não vou usar bulk, vou ficar recarregando os cartuchos originais mesmo. Comecei a imprimir uns panfletos e na hora que o cartucho preto tava acabando... recarreguei ele com tinta CORANTE. Pelo que vi o pessoal falando aqui, o certo era ter sido a pigmentada... mas já imprimi umas 400 folhas e a impressão tá legal demais.

Resumindo, eu uso uma 8000 com a cabeça de impressão 88 (que é da K5400)!

Será q vai entupir? Eu continuo com a corante ou tento mudar pra pigmentada? Como tá dando certo eu estou com receio de mudar e me arrepender depois. O q vocês acham? A corante que usei foi MOORIM.

Ricardo, boa tarde. Pretendo fazer o mesmo que você, encher os cartuchos ainda não finalizados pela impressora. Você poderia me passar como recarregou? No momento, pretendo recarregar apenas o preto. Vou utilizar a tinta preta PDJ 9800, da Sensient, que parece ser a melhor (pigmentada). Caso queira comprar, o representante é a FVINK, e o preço é R$ 80/L, na embalagem original.

Obrigado pela sua atenção,

Marcuscascardo

Postado

Ola, já aconteceu com algum de você's da impressora vazar tinta ?

Eu tenho a lixeira externa e aconteceu aqui de vazar tinta =/

Postado
Ricardo, boa tarde. Pretendo fazer o mesmo que você, encher os cartuchos ainda não finalizados pela impressora. Você poderia me passar como recarregou? No momento, pretendo recarregar apenas o preto. Vou utilizar a tinta preta PDJ 9800, da Sensient, que parece ser a melhor (pigmentada). Caso queira comprar, o representante é a FVINK, e o preço é R$ 80/L, na embalagem original.

Obrigado pela sua atenção,

Marcuscascardo

Olá, Marcuscascardo!

Estou gostando de usar os originais. Como não imprimo grandes volumes, as recargas são eventuais, dá pra tirar de letra. O que começou a me incomodar foi o entupimento, conforme já era previsto. Ontem fiz uma lavagem na cabeça de impressão e melhorou bastante.

Ah, sobre a recarga do HP 940, não é nada complicado. É só tirar a tampinha (aquela do chip) do cartucho que você vai ver 2 bicos. Um deles é por onde a impressora suga a tinta e o outro é a entrada de tinta, que você perceberá que ela está vedada com uma bolinha de borracha. O lance é só tirar a bolinha, encher o cartucho e colocar a bolinha de novo. Pronto. Eu gosto de fazer umas adaptações com seringas e mangueiras pra facilitar, ajuda na hora de tentar tirar o ar de dentro do cartucho. Tem vídeos no youtube mostrando parecido.

A tinta que uso é a MOORIM pigmentada, no caso do preto. Ela não me dá dor de cabeça nenhuma, entupimento zero. A única coisa que me incomoda é que eu acho ela um pouco clara. Não é um preto vivo, forte, entende? Talvez a sensient dê um preto mais chapado. Alguém que usa a sensient poderia dizer se o preto é chapado ou também é um pouquinho claro, pelo fato de ser uma tinta pigmentada?

Valeu!

Postado
Ola, já aconteceu com algum de você's da impressora vazar tinta ?

Eu tenho a lixeira externa e aconteceu aqui de vazar tinta =/

Olá faju

Eu tenho uma 8500 que já passou das 35 mil cópias e que está vazando tinta, ou seja quando isso começa eu dou uma inclinada na máquina para sair o excesso de tinta, mas como não me atrevo a abrir a máquina vou levá-la a uma oficina para fazer uma limpeza geral.

Helder,

Tens alguma sugestão para abrir essa máquina?

Dá para abrir só a parte de baixo sem mexer nos mecanismo?

Eu sei que vou perder a garantia, mas como ela faz um ano em Outubro, não acho justo acionar a HP já que tenho usado bulkink na máquina e ela já se pagou várias vezes.

Postado

Olá Helder, moro em Mogi das Cruzes e preciso desintupir meu cabeçote

de impressão cyan/magenta da impressora HP Pro 8000 urgente, tenho dois

cabeçotes de impressão cyan/magenta, o cyan sai normal mas o magenta não

sai nada.

Já sangrei com seringa até sair tinta do plug do carro de impressão...

não deu certo...

Então, mergulhei um pouco em alcool a parte onde sai a tinta do cabeçote de impressão e também não deu certo...

Preciso da sua ajuda, tem como me enviar tel, ou contato, para meu e-mail alice.thuller @ gmail.com ??? para que eu pudesse levar as cabeças de impressão para voce desintupir, eu pago no caso... por favor me ajude,

assim que puder, entrar em contato.

Obrigada,

Postado

Olá Helder, moro em Mogi das Cruzes, tenho uma impressora HP Pro 8000, e tenho dois

cabeçotes cyan/magenta dessa impressora que estão entupidos.

Já "sangrei/puxei" até sair tinta do plug do carro de impressão, e sai tinta.

Mas, quando passo o papel embaixo do cabeçote, onde sai tinta dele...só sai

a cor cyan, não sai magenta....

Por favor, me ajude, eu preciso com urgência dessa impressora funcionando...estou

preocupada, entre em contato comigo, me diga como posso levar os cabeçotes para

você desentupir, qual o valor o mais rápido que puder.

Obrigada helder,

meu e-mail: alice.thuller @ gmail.com

obrigada.

Postado
Olá faju

Eu tenho uma 8500 que já passou das 35 mil cópias e que está vazando tinta, ou seja quando isso começa eu dou uma inclinada na máquina para sair o excesso de tinta, mas como não me atrevo a abrir a máquina vou levá-la a uma oficina para fazer uma limpeza geral.

Helder,

Eu sei que vou perder a garantia, mas como ela faz um ano em Outubro, não acho justo acionar a HP já que tenho usado bulkink na máquina e ela já se pagou várias vezes.

Amigos o Helder já deu uma dica de como retirar boa parte do excesso da tinta do reservatório neste mesmo tópico, post #181.

A leitura ajuda.

Postado
Amigos o Helder já deu uma dica de como retirar boa parte do excesso da tinta do reservatório neste mesmo tópico, post #181.

A leitura ajuda.

Olá jucylenio,

Eu já li o tópico todo (fiz isso antes de ter feito a minha primeira postagem) e exatamente porque li todo o tópico é que li a sugestão de limpeza do Helder, mas se você. observar a máquina tem parafusos com cabeça especial e muitas máquinas quando se abre tem cabo flex e outras "pegadinhas" associada, dai a minha pergunta e por isso que vou "morrer" com R$ 100,00 para que um profissional possa fazer a limpeza.

Eu já tive impressoras Sharp 1645 e com a intimidade que tínhamos com o equipamento, nós a abríamos integralmente, mas nunca abri uma 8500 e como não se sabe deve-se perguntar é que fiz a pergunta para o Helder.

• Membro VIP
Postado
Olá faju

Helder,

Bom Dia Laurus,

Ontem foi aniversário da cidade e eu fui passear... he he he

Acredito que você consegue abrir a 8500 fácil. Só precisa das chaves certas (Torx T10) Porém só abre se ela tiver travado, senão não compensa a trabalheira. A minha 8500 ainda não precisei abrir.

Antes eu tinha algumas L7680 e essa eu abri para limpesa pois não esvaziava o depósito e foi daí que descobri aquele truque que ensinei de esvaziar o depósito com uma seringa e agulha comprida. Fazendo isso sempre não vaza nunca.

Cuidado quando inclina a máquina, pois na lateral tem a placa principal se cair tinta já era...

E quanto a garantia, quando põe bulk o chip detecta e você perde a garantia na hora. (eu acho isso justo, não reclamo)

Boa sorte

Qualquer dúvida posta.

att.

Helder

Postado
Olá jucylenio,

Eu já li o tópico todo (fiz isso antes de ter feito a minha primeira postagem) e exatamente porque li todo o tópico é que li a sugestão de limpeza do Helder, mas se você. observar a máquina tem parafusos com cabeça especial e muitas máquinas quando se abre tem cabo flex e outras "pegadinhas" associada, dai a minha pergunta e por isso que vou "morrer" com R$ 100,00 para que um profissional possa fazer a limpeza.

Eu já tive impressoras Sharp 1645 e com a intimidade que tínhamos com o equipamento, nós a abríamos integralmente, mas nunca abri uma 8500 e como não se sabe deve-se perguntar é que fiz a pergunta para o Helder.

Relaxa parceiro, rsrsrsrs, a K5400 (tempos atras eu achava chato fazer a limpeza, fiz o mesmo com as 8500 aqui, mas depois que a gente desmonta a gente ver que o bicho papão é outro.

valeu.

Postado
Bom Dia Laurus,

Ontem foi aniversário da cidade e eu fui passear... he he he

Acredito que você consegue abrir a 8500 fácil. Só precisa das chaves certas (Torx T10) Porém só abre se ela tiver travado, senão não compensa a trabalheira. A minha 8500 ainda não precisei abrir.

Antes eu tinha algumas L7680 e essa eu abri para limpesa pois não esvaziava o depósito e foi daí que descobri aquele truque que ensinei de esvaziar o depósito com uma seringa e agulha comprida. Fazendo isso sempre não vaza nunca.

Cuidado quando inclina a máquina, pois na lateral tem a placa principal se cair tinta já era...

E quanto a garantia, quando põe bulk o chip detecta e você perde a garantia na hora. (eu acho isso justo, não reclamo)

Boa sorte

Qualquer dúvida posta.

att.

Helder

Olá Helder

A garantia é perdida nas coisas relacionadas com a tinta, não é o caso de engrenagens, motor ou outros setores da impressora que não entram em contato com a tinta, mas nesse caso está relacionado diretamente com o manuseio indevido que eu tive quando instalei o primeiro bulk, é que na época eu coloquei o bulk muito acima da impressora (li numa comunidade do Orkut) e ai a pressão acabou injetando tinta dentro da impressora.

Ela está com muita tinta dentro dela e precisa ser limpa totalmente e de quebra acredito que está na hora de fazer uma boa lubrificação é que ela já passou da 35 mil cópias e está começando a dar problema no avanço que ora fica com linhas brancas, ora com linhas pretas ou seja dificilmente ao se mandar avançar ela consegue alinhar a cabeça e isto influencia quando se imprime fotos pois via de regra ficam linhas finas no impresso (o que não acontece quando se imprime no modo ótimo) em outras palavras se desse para imprimir tudo no modo ótimo eu faria, mas não dá devido o volume de trabalho que nós temos.

É isso ai meu amigo, vou chamar o nosso antigo técnico para abrir e ai vou ver como é que é e da próxima faremos.

Boa a tua dica da agulha longa (vou fazer isso sempre com a máquina nova.)

Tenha uma ótima noite e obrigado pelas dicas.

Por falar em dica já testastes a tinta da Ink Tek?

Aqui ela está aprovando bem, só o preto é que fica um pouco mais claro que o original, mas até agora não entupiu nenhuma vez a cabeça.

Postado

Ola,

Tive em SP visitando meus pais e encontrei uma loja grande de bulk ink's, o nome da loja é Máxima impressão. Eu entrei no estoque deles e na central de atendimento, é bem grande.

Pesquisando no Google, eles estão como links patrocinados.

Veja o valor da tinta para série 8000:

http://www.maximaimpressao.com.br/?53,113,tinta-hp-serie-8000-maxima-impressao-1kg.html

Conversando com ele, ele me disse que comprando acima de 10 Litros o valor cai para R$25,00 o LITRO e eles vendem também o galão com 25 Litros que ficaria em torno de 17, 18 reais o litro ...

Estava sem dinheiro e cartão no momento então não efetuei nem um tipo de negociação com eles, estou afim de comprar agora pelo site.

Alguém já viu ou ouviu comentários sobre?

Postado
Olá pessoal,

estou usando o cartuchão na 8500 com tintas corantes nas coloridas e pigmentada

na preta. Para eu voltar a usar as tintas originais eu posso simplesmente colocar os

cartuchos originais ou tenho que fazer a limpeza das cabeças antes?

Um abraço.

Mais uma dúvida, esta impressora faz a limpeza da cabeça toda

vez que é ligada?

Na minha opinião, você deve limpar as cabeças e as mangueirinhas também e deixá-las com a nova tinta. Daí quando você colocar o cartucho novo (com a tinta nova) em nenhum momento haverá contato entre a corante e a pigmentada, evitando os problemas de entupimento.

Eu tenho uma 8000 e ela toooda vez que é ligada faz esses procedimentos de limpeza... demora uns minutos. Esse eu acho um ponto negativo dela.

Postado

Eu tenho uma 8000 e ela toooda vez que é ligada faz esses procedimentos de limpeza... demora uns minutos. Esse eu acho um ponto negativo dela.

um ponto muito negativo por sinal, pois a 8000, pelo menos a minha demora bem uns 10 minutos ou mais pra ficar pronta na hora que é ligada, eu ja enchi o saco com isso, nem desligo ela mais, fica sempre em stand by.....

Postado

Chips Alternativos,

Parece que finalmente foi lançado os chips alternativos para a série 940 (8000/8500)

Vejam:

Remanufactured ink HP 940 XL with chip printer inkjet cartridge

Remanufactured_ink_HP_940_XL_with_chip.jpg

O problema é quando isso vai chegar por aqui?

Será que teremos que esperar mais um ano?

Postado

Laurus,

Será que o chip realmente guarda o nível de tinta ou tem apenas um número de série? Porque se for a segunda opção, é mais provável que estes sejam apenas cartuchos remanufaturados, utilizando o mesmo chip original. Desde que ele não volte pra mesma impressora onde foi utilizado pela primeira vez, será identificado como novo em qualquer outra impressora.

Postado

Ola pessoal,

São cartuchos remanufaturados, ou seja, cartuchos originais que passaram pelo processo de remanufatura. O chip é o original, funcionamento igual ao que ocorre hoje.

Abraços,

Postado
Laurus,

Será que o chip realmente guarda o nível de tinta ou tem apenas um número de série? Porque se for a segunda opção, é mais provável que estes sejam apenas cartuchos remanufaturados, utilizando o mesmo chip original. Desde que ele não volte pra mesma impressora onde foi utilizado pela primeira vez, será identificado como novo em qualquer outra impressora.

Olá fbreve

Dá uma olhada no anúncio de onde eu tirei a foto.

Estes cartuchos ao que tudo indica não são originaisl HP.

http://www.alibaba.com/product-gs/314616049/abc.html?edm_src=clc_ifm&edm_type=cldr_as&edm_grp=buyerv2&edm_cta=pdt&edm_time=sep10

Onde o chinês vai conseguir 10 mil cartuchos vazios?

Em todo caso não custa sonhar...

Postado
Olá fbreve

Dá uma olhada no anúncio de onde eu tirei a foto.

Estes cartuchos ao que tudo indica não são originaisl HP.

http://www.alibaba.com/product-gs/314616049/abc.html?edm_src=clc_ifm&edm_type=cldr_as&edm_grp=buyerv2&edm_cta=pdt&edm_time=sep10

Onde o chinês vai conseguir 10 mil cartuchos vazios?

Em todo caso não custa sonhar...

Concordo com o Laurus. Sem falar que os chips full da k5400 foram os chinas que burlaram.

valeu.:eek:

Postado

Eu não sei como é o mercado dessa impressora na China. Mas 10.000 cartuchos por mês não me parece algo tão impossível.

De qualquer forma, por que exatamente vocês querem chip full se aparentemente os chips originais podem ser usados indefinidamente?

Postado
Eu não sei como é o mercado dessa impressora na China. Mas 10.000 cartuchos por mês não me parece algo tão impossível.

De qualquer forma, por que exatamente vocês querem chip full se aparentemente os chips originais podem ser usados indefinidamente?

Quem aqui já usou chip original da série 8000 "INFINITAMENTE"?

Estou com duas 8500 já ultrapassando a marca das 30.000 cada mas mesmo assim fico meio que preocupado de ter que futuramente comprar outro conjunto de cartuchos só pra ter que trocar o chip.

Já vi comentários de pessoas ultrapassando a marca das 40.000 cópias, mas "infinitamente - parecido com os chips full da K5400" ninguém até agora.

Flws.(_(

Postado

Olá fbreve

Aparentemente é uma grande inutilidade o chipfull. Eu estou com uma 8500 que já passou dos 35 mil impressos, mas cada vez que troquei de tinta e tive que lavar os cartuchos ao colocar novamente acabei danificando algum chip e agora estou com uma 8000 parada porque estou esperando um cartucho vazio que comprei no ML, agora se tivesse chip alternativo eu ia comprar só o chip e isso por um preço infinitamente menor do que de um cartucho original e de quebra nas máquinas que não usam bulk ink daria para se ter uma noção da quantidade de tinta que ela tinha antes de recarregar.

Resumindo o chip do cartucho 940 se comporta de modo muito parecido com o da 88 e ai vem a questão.

Por que desenvolveram chipfull para a 88?

E imagina se a HP amanhã resolver fazer o chip deixar de funcionar ao atingir X cópias.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...