Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?


bra2006

Posts recomendados

Desculpe fugir um pouco do assunto do post, mas estou interessado na OfficeJet Pro 8000, porém a que encontrei é a 8000DN, seria uma versão inferior a 8000?

E também, não entendi muito bem como funciona a recarga da mesma, vi alguns vídeos que parecem ser bem tranquilos, mas nada muito explicativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá jorginho,

As experiências que temos feito aqui na empresa, aponta no sentido de que as cabeças 88 e 940 são rigorosamente as mesmas cabeças e o que as diferencia é que as 88 trabalham com corante as 940 trabalham com pigmentada, já tiramos o chip da 88 e metemos na 940 e também fizemos o contrário e a coisa funcionou sem problemas.

Uma coisa eu fiquei pensando.

Como foi que tu fizestes para inadvertidamente meter um cartucho 940 em uma 8600?

Ok até consigo conceber que tenhas tido pouca atenção e metido o cartucho na máquina errada, mas não sei como fizestes para a 8600 reconhecer um cartucho 940???

A tinta da American Ink Jet é excelente e dá uma qualidade excepcional, posso até dizer que para a impressão de fotos (tinta corante só serve para imprimir fotos ou para impressão amadora), É impossível se trabalhar profissionalmente com tinta corante em impressões profissionais do tipo gráfica rápida.

Estamos iniciando uma bateria de testes com a tinta da Inktec, por hora só testamos a amarela e vamos receber dentro de uma semana um lote com o preto, ciano e magenta, ai depois de imprimir umas 5 mil fls (uma semana de trabalho) eu publico os resultados.

O que aconteceu foi o seguinte, comprei primeiramente uma pro8000, mas nas primeiras recargas, sem conhecimento nenhum, meti tinta corante da moorin que comprei aqui na minha cidade, resultado: entupiu as cabeças de impressão, então após apanhar um monte resolvei comprar logo uma k8600, estava usando a tinta moorin nela, e estava indo até bem, a cor da tinta é muito boa, mas com algumas impressões ela sujava a cabeça de impressão e eu tinha que tira-la pra limpar, pra nao ter que fazer o processo de alinhamento toda vez que tirava a cabeça eu tirei a cabeça de impressao com ela ligada e na posição de descanso e queimou a cabeça, então resolvi comprar outra pro8000, ja que tinha comprado um lote de tintas Prism compativel com a 940, (fiz o teste misturando e realmente nao da reação) ~mas para nao correr o risco eu nem cheguei a usar os cartuchos novos da pro8000, ja lavei e recarreguei os cartuchos da primeira impressora e recarreguei com a tinta prism e dai correu tudo bem, mas assim que a tinta pigmentada da cabeça acabou a qualidade de impressao caiu muito, se assemelhando com a qualidade da k8600, então comprei a cabela de impresso da k8600 e quando fui pegar o cartucho acabei pegando o cartucho novo da pro8000, que ja estava sem a parte de baixo onde tem o chip, pois tinha tirado pra por no bulk, então espetei o chip do cartucho 88 na cartucho 940 e coloquei pra imprimir.... e o resultado foi que começou a falhar a impressão do magenta após algumas impressões.....

Conclusão: as cabeças de impressão 88 nao aceitam tinta pigmentada nem mesmo sendo tinta pigmentada original HP, logo elas nao são as mesmas cabeças.....

Quanto ao teste de trocar os chips... é engraçado ter dado certo ai com vocês, pois eu tambem ja tentei isso e a impressora nao reconheceu o cartucho... tirei o chip de um cartucho 940, coloquei num cartucho 88 e coloquei na impressora pro8000, que nao reconheu o cartucho.....

Tomara que seus testes com as pigmentada Inktec deem certo, pois tinta pigmentada de qualidade a menos de 100 reais o litro parece um sonho... tomara que seja verdade.....

e vamos em frente....

Uma boa noite a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que aconteceu foi o seguinte, comprei primeiramente uma pro8000, mas nas primeiras recargas, sem conhecimento nenhum, meti tinta corante da moorin que comprei aqui na minha cidade, resultado: entupiu as cabeças de impressão, então após apanhar um monte resolvei comprar logo uma k8600, estava usando a tinta moorin nela, e estava indo até bem, a cor da tinta é muito boa, mas com algumas impressões ela sujava a cabeça de impressão e eu tinha que tira-la pra limpar, pra nao ter que fazer o processo de alinhamento toda vez que tirava a cabeça eu tirei a cabeça de impressao com ela ligada e na posição de descanso e queimou a cabeça, então resolvi comprar outra pro8000, ja que tinha comprado um lote de tintas Prism compativel com a 940, (fiz o teste misturando e realmente nao da reação) ~mas para nao correr o risco eu nem cheguei a usar os cartuchos novos da pro8000, ja lavei e recarreguei os cartuchos da primeira impressora e recarreguei com a tinta prism e dai correu tudo bem, mas assim que a tinta pigmentada da cabeça acabou a qualidade de impressao caiu muito, se assemelhando com a qualidade da k8600, então comprei a cabela de impresso da k8600 e quando fui pegar o cartucho acabei pegando o cartucho novo da pro8000, que ja estava sem a parte de baixo onde tem o chip, pois tinha tirado pra por no bulk, então espetei o chip do cartucho 88 na cartucho 940 e coloquei pra imprimir.... e o resultado foi que começou a falhar a impressão do magenta após algumas impressões.....

Conclusão: as cabeças de impressão 88 nao aceitam tinta pigmentada nem mesmo sendo tinta pigmentada original HP, logo elas nao são as mesmas cabeças.....

Quanto ao teste de trocar os chips... é engraçado ter dado certo ai com vocês, pois eu tambem ja tentei isso e a impressora nao reconheceu o cartucho... tirei o chip de um cartucho 940, coloquei num cartucho 88 e coloquei na impressora pro8000, que nao reconheu o cartucho.....

Tomara que seus testes com as pigmentada Inktec deem certo, pois tinta pigmentada de qualidade a menos de 100 reais o litro parece um sonho... tomara que seja verdade.....

e vamos em frente....

Uma boa noite a todos

Olá jorginho,

Agora ficou claro o que aconteceu, pois tinha ficado matutando como é que tinhas feito a "proeza" hehehe.

Quanto a cabeça da 88, não podemos esquecer que ela vem com tinta e a tinta é corante, logo meter direto a tinta pigmentada é pedir para se estragar a cabeça, mas se remover com um snap ou mesmo abrindo e removendo toda a tinta corante e metendo pigmentada a cabeça 88 vai imprimir numa boa e inclusive uma 8600 devido ser A3 vira uma baita máquina, dando para fazer muita coisa, inclusive jornal do tipo de bairro.

A tinta amarela da Inketec já passou com louvor nos testes e foi isso que nos motivou a comprarmos as outras cores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não temos uma tinta que podemos dizer de certeza que não iremos ter problemas futuros juntamente com a cabeça HP 940.

Sendo assim eu estou com uma ideia:

Comprar uma HP K8600 e utilizar a mesma para impressões A4 e + pra frente quem sabe começar a imprimir A3, só preciso tirar uma duvida:

- EXISTE UMA TINTA QUE PODEMOS DIZER DE CERTEZA QUE NÃO TERA PROBLEMAS FUTUROS UTILIZANDO NA CABEÇA HP 88 (K8600) ???

De preferência com proteção uv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso a tinta da American Ink Jet adquirida na www.bulkinkstore.com.br a 6 meses. as cabeças da minha pro 8000 já passaram de 40000 impressões. É muito boa, e a qualidade das cores é incomparavel.

Esta questão de que a pro 8000 só aceita tinta pigmentada é buato, pois a cabeça é identica a da k5400 que usa tinta corante de fabrica. Aunica diferença e o cirquito.

Alias, em qualquer impressora você pode escolher o uso de tintas corantes ou pigmentadas, porque a pro 8000 seria diferente.

Quem começou com está piada foi o pessoal da Multivisi e o boato espalhou.

Graficassãopaulo,

As corantes da American Ink Jet tem proteção UV? Você já fez algum teste de resitência a água, ela borra muito?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá jorginho,

Agora ficou claro o que aconteceu, pois tinha ficado matutando como é que tinhas feito a "proeza" hehehe.

Quanto a cabeça da 88, não podemos esquecer que ela vem com tinta e a tinta é corante, logo meter direto a tinta pigmentada é pedir para se estragar a cabeça, mas se remover com um snap ou mesmo abrindo e removendo toda a tinta corante e metendo pigmentada a cabeça 88 vai imprimir numa boa e inclusive uma 8600 devido ser A3 vira uma baita máquina, dando para fazer muita coisa, inclusive jornal do tipo de bairro.

A tinta amarela da Inketec já passou com louvor nos testes e foi isso que nos motivou a comprarmos as outras cores.

É, nisso voce pode ter razão, as tintas mesmo sendo originais podem ter causado reação, se a k8600 funcionar bem com a tinta pigmentada vai ser uma mão na roda mesmo, aliás, nao entendi ainda por que a HP nao substituiu a k8600 tambem por outra que use as cabeças 940 ja que fez isso com a 5400, mas acho que isso nao deva demorar pra acontecer, por isso estou estão interessado em achar uma pigmentada boa e de custo razoável...

Agora estou com uma dúvida, na BulkInkStore as tintas american inkjet custam o dobro das sensient (99,00 o litro), e tem um cara no mercadolivre que vende elas mais baratas que as sensient, a 45,00 o litro se nao me engano, alguem ja comprou dessa pessoa? será que é tinta original mesmo? pelo que andei pesquisando elas tem preço muito semelhante lá fora....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ainda não temos uma tinta que podemos dizer de certeza que não iremos ter problemas futuros juntamente com a cabeça HP 940.

Sendo assim eu estou com uma ideia:

Comprar uma HP K8600 e utilizar a mesma para impressões A4 e + pra frente quem sabe começar a imprimir A3, só preciso tirar uma duvida:

- EXISTE UMA TINTA QUE PODEMOS DIZER DE CERTEZA QUE NÃO TERA PROBLEMAS FUTUROS UTILIZANDO NA CABEÇA HP 88 (K8600) ???

De preferência com proteção uv.

Bom Dia,

Essa eu sei.

Tenho duas K8600 Rodando a tinta sensient (corante da mais barata) e preta PDJ-9800.

Quanto ao resultado as cabeças duram uns 500ml por cor na média. Tem uma exceção que tá durando mais de 1000ml (não me pergunte como).

Boa Sorte a todos.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, nisso voce pode ter razão, as tintas mesmo sendo originais podem ter causado reação, se a k8600 funcionar bem com a tinta pigmentada vai ser uma mão na roda mesmo, aliás, nao entendi ainda por que a HP nao substituiu a k8600 tambem por outra que use as cabeças 940 ja que fez isso com a 5400, mas acho que isso nao deva demorar pra acontecer, por isso estou estão interessado em achar uma pigmentada boa e de custo razoável...

Agora estou com uma dúvida, na BulkInkStore as tintas american inkjet custam o dobro das sensient (99,00 o litro), e tem um cara no mercadolivre que vende elas mais baratas que as sensient, a 45,00 o litro se nao me engano, alguem ja comprou dessa pessoa? será que é tinta original mesmo? pelo que andei pesquisando elas tem preço muito semelhante lá fora....

Olá jorginho,

A coisa é muito simples, a bulkinkstore é distribuidora oficial da American Inkejet no Brasil e ai fica mais do que óbvio que se tem alguém vendendo algo que tem o nome de American Inkjet por um preço menor do que o deles só pode ser picaretagem.

Quanto a Sensient o que tem de tinta fajuta no mercado livre com essa marca dá para encher a baia da Guanabara.

Eu já tive muito problema com tinta e hoje só compro de distribuidor oficial.

Quanto a 8600, não ter uma substituta acho que é uma questão de nicho mercadológico, uma vez que é um equipamento que foi desenvolvido para arquitetos e publicitários, ou seja para impressão de arte final em papel especial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite CBPira,

Isso mesmo, é aquela luzinha roxa (ou azul) aquele bloco sai (não lembro de ter parafuso acho que é só encaixe) Olha se está sujo e limpe apenas com um pano úmido com álcool e seque.

Helder

Helder, deu certo, e não era sujeira, na verdade ele estava desencaixado, foi só apertar para baixo e ele fez um clic, resolvendo o problema. Pelo jeito é mais uma coisa que pode acontecer quando o papel atola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, já li em vários tópicos aqui do forum sobre a HP Pro 8000 e 8500, trabalho em uma grafica rápida, estaremos adquirindo uma para uso diario e geral, gostaria de saber dentre as várias opiniões (pois são tantas opiniões diferentes) o que seria melhor para o uso em uma gráfica rápida, usarmos Pigmentada ou Corante, independente do valor gostaria de saber qual a melhor a se usar para ter uma melhor durabilidade das cabeças sem entupimento das mesmas. Se for possivel quem tiver experiencia com algum fornecedor de tinta de qualidade me passar o contato. Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CBPira,

Você conseguiu resolver o problema da impressora não parar de fazer o alinhamento ?

Agradeço desde já a atenção.

Rodrigo Lemos

Bom dia Rodrigo,

Consegui resolver sim, seguindo a dica do Helder o problema era na pecinha que emite aquela luzinha azul que é responsável por verificar o alinhamento, ela fica presa no lado direito do carro de impressão. Abra a tampa da impressora e pressione a tecla do papel para a cabeça ir para o canto esquerdo, daí pelo buraco do meio você olha para a cabeça e vai ver uma pecinha quadrada ligada por quatro fios, ela fica só encaixada. No início pensei que fosse sujeira, mas quando fui limpa-la percebi que ela fez um clic, ela estava desencaixada e por isso não conseguia ler o alinhamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, já li em vários tópicos aqui do forum sobre a HP Pro 8000 e 8500, trabalho em uma grafica rápida, estaremos adquirindo uma para uso diario e geral, gostaria de saber dentre as várias opiniões (pois são tantas opiniões diferentes) o que seria melhor para o uso em uma gráfica rápida, usarmos Pigmentada ou Corante, independente do valor gostaria de saber qual a melhor a se usar para ter uma melhor durabilidade das cabeças sem entupimento das mesmas. Se for possivel quem tiver experiencia com algum fornecedor de tinta de qualidade me passar o contato. Agradeço.

Olá kevim,

Não precisa ler vários tópicos, basta que leia todas as postagens deste tópico que já discutimos exaustivamente sobre tinta, sobre site de fornecedores e sobre a qualidade das tintas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou chegando na seguinte conclusão em relação a melhor tinta, baseando-se nesses ricos depoimentos:

American Ink Jet: Melhor custo beneficio, devido apresentar maior rendimento das cabeças de impressão, portanto, para quem não faz questão de usar pigmentada esta está será uma ótima opção.

Ciente que o preto desta marca é pigmentada.

Inktec: Melhor pigmentada até o momento para quem quer pigmentada.

Em relação a reação com as originais, já está claro que a melhor formar é remover toda a tinta original antes de colocar qualquer outra tinta, seja abrindo e lavando as cabeças para os mais corajosos ou com o snap.

Para os mais experientes, que vocês acham? Estão na mesma linha de pensamento?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou chegando na seguinte conclusão em relação a melhor tinta, baseando-se nesses ricos depoimentos:

American Ink Jet: Melhor custo beneficio, devido apresentar maior rendimento das cabeças de impressão, portanto, para quem não faz questão de usar pigmentada esta está será uma ótima opção.

Ciente que o preto desta marca é pigmentada.

Inktec: Melhor pigmentada até o momento para quem quer pigmentada.

Em relação a reação com as originais, já está claro que a melhor formar é remover toda a tinta original antes de colocar qualquer outra tinta, seja abrindo e lavando as cabeças para os mais corajosos ou com o snap.

Para os mais experientes, que vocês acham? Estão na mesma linha de pensamento?

abraço

Olá marciliojs,

Até o presente momento ainda não existe nenhum depoimento conclusivo com relação a Inktek. Eu comprei um litro de amarelo e testei e aprovei, comprei um litro de ciano, magenta e preto e ainda não recebi e o companheiro que também comprou imprime muito pouco colorido, assim sendo ainda não podemos dizer que essa é a tinta (eu espero sinceramente que seja).

Quanto a American Ink Jet é uma ótima tinta, mas fica no mesmo nível da Sensient, ou seja são tintas que se equivalem.

Tinta se compra para usos específicos e as corantes são excelentes para impressão de fotografias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do forum, depois de misturar as tintas da cabeça original com as tintas da qualyink cheguei a uma conclusão: não ocorre uma reação de imediato, mas com o tempo as impressões começam a falhar, portanto as tintas da qualyink não podem ser misturadas e a longo prazo pode causar problemas com as impressões, já abri minha cabeça pra fazer uma faxina geral antes de intupa pra valer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do forum, depois de misturar as tintas da cabeça original com as tintas da qualyink cheguei a uma conclusão: não ocorre uma reação de imediato, mas com o tempo as impressões começam a falhar, portanto as tintas da qualyink não podem ser misturadas e a longo prazo pode causar problemas com as impressões, já abri minha cabeça pra fazer uma faxina geral antes de intupa pra valer.

Infogenius,

Uma péssima notícia, misturei a uma semana a preta, provavelmente terei que abrir a cabeça pra lavar também.

Quanto tempo você usou sem problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infogenius,

Uma péssima notícia, misturei a uma semana a preta, provavelmente terei que abrir a cabeça pra lavar também.

Quanto tempo você usou sem problema?

nao deu nem 1 semana de uso, começaram poucas falhas as vezes até imperceptíveis, mas elas estavam lá depois da limpeza automática as falhas sumiam, mas logo voltavam, então resolvi abrir a cabeça e estou esperando as tintas da american inkjet que comprei da bulkinkstore, mandei um e-mail pra eles e eles me disseram que não há a necessidade de lavar a cabeça de impressão, não vou pagar pra ver.... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao deu nem 1 semana de uso, começaram poucas falhas as vezes até imperceptíveis, mas elas estavam lá depois da limpeza automática as falhas sumiam, mas logo voltavam, então resolvi abrir a cabeça e estou esperando as tintas da american inkjet que comprei da bulkinkstore, mandei um e-mail pra eles e eles me disseram que não há a necessidade de lavar a cabeça de impressão, não vou pagar pra ver.... hehehe

Será que passando umas três seringas com snap de água com veja limpa? não queria abrir as cabeças.

Quando eu coloquei o preto eu imprim umas 30 folhas com um retângulo que cobria toda folha pra tirar a tinta original da cabeça, na folha 20 eu já notei que já tava saindo a tinta da qualyink porque era bem mais clara, mas acho que não é o suficiente né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Será que passando umas três seringas com snap de água com veja limpa? não queria abrir as cabeças.

Quando eu coloquei o preto eu imprim umas 30 folhas com um retângulo que cobria toda folha pra tirar a tinta original da cabeça, na folha 20 eu já notei que já tava saindo a tinta da qualyink porque era bem mais clara, mas acho que não é o suficiente né?

Bom Dia Marciliojs,

3 x 20ml de água sem veja já basta.

Imprimir um retangulo é que não deve. Tem que usar o snap fill e água filtrada ou desionizada.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do forum, depois de misturar as tintas da cabeça original com as tintas da qualyink cheguei a uma conclusão: não ocorre uma reação de imediato, mas com o tempo as impressões começam a falhar, portanto as tintas da qualyink não podem ser misturadas e a longo prazo pode causar problemas com as impressões, já abri minha cabeça pra fazer uma faxina geral antes de intupa pra valer.

Ola Infogenius.

è como eu comentei em um dos meus posts la no começo, nunca mais confio em ninguem, mudou de marca ou fornecedor, melhor fazer o que todos ja sabem, lavar as cabeças e limpar todo o caminho por onde vão passar as tintas da nova marca ou do novo fornecedor.

No meu ponto de vista agora é procedimento padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Marciliojs,

3 x 20ml de água sem veja já basta.

Imprimir um retangulo é que não deve. Tem que usar o snap fill e água filtrada ou desionizada.

Boa Sorte

Helder

Eng. Helder,

boa tarde

Água mineral de garrafa, aquelas compradas, pode ser? quando eu adaptei o bulk eu lavei os cartuchos originais com a água daquela marca Bonafonte.

Essa água desionizada tem em farmácia?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eng. Helder,

boa tarde

Água mineral de garrafa, aquelas compradas, pode ser? quando eu adaptei o bulk eu lavei os cartuchos originais com a água daquela marca Bonafonte.

Essa água desionizada tem em farmácia?

obrigado

Justamente é essa que não pode. Ela contém cálcio e outros minerais. Use água destilada (água de bateria)

O filtro remove as partículas portanto pode ser também água filtrada.

O que não pode é água de torneira, mineral, do mar, do rio, etc...

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!