Ir ao conteúdo

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

bra2006

Posts recomendados

Postado

Helder a minha impressora não para de imprimir pagina de alinhamento sai para ai é só imprimir um documento que ela imprimi a pagina novamente tem alguma solução?

Helder que paginas esta seu post de limpeza das cabeças??????

• Membro VIP
Postado

Ela náo para de imprimir a pagina de alinhamento porque o alinhamento náo foi feito corretamente.

Precisa limpar a cabeca.

Helder a minha impressora não para de imprimir pagina de alinhamento sai para ai é só imprimir um documento que ela imprimi a pagina novamente tem alguma solução?

Helder que paginas esta seu post de limpeza das cabeças??????

Postado

Como vou limpar a cabeça? pelo software não aceita posso fazer manualmente esvaziando? qual o processo

Helder tenho o snap aqui como faço para esvaziar as cabeças? tenho que tambar a entrada e sugar toda tinta??

você tem um tutorial?

• Membro VIP
Postado

Como assim não aceita? qual é a tua impressora?

Como vou limpar a cabeça? pelo software não aceita posso fazer manualmente esvaziando? qual o processo

Helder tenho o snap aqui como faço para esvaziar as cabeças? tenho que tambar a entrada e sugar toda tinta??

você tem um tutorial?

Postado

aceita mais não funciona acho que deu reação coloquei o bulk

coloquei tinta inketec sem esvaziar a cabeça

no fim de semana vou esvaziar as cabeças e colocar tinta vi no youtube parece que funciona

Postado

outas coisa Helder imprimi as mesmas coisas que imprimia quando minha maquina chegou e a impressão esta horrivel agora, tirei as cabeças aparentemente esta normal sera que é reação da tinta? ai tentei fazer uma limpeza de cabeças via software agora não para de imprimir pagina de alinhamento será que as seringas nos cartucho pode ajudar? acho que vi aqui no forum esta solução...... Se não der vou abrir esvaziar lavar e colocar tinta dos cartuchoes nas cabeças. Obrigado a todos pela atenção.

• Membro VIP
Postado

Bom Dia Cadudesampa,

Misturar pigmentada HP + pigmentada Inktec não dá reação. Mas corante com pigmentada ou vice-versa entope tudo.

Primeiro antes de abrir as cabeças, você tem um snap fill? vai precisar de um ou similar.

Depois de lavar muito bem, recolocar tinta e então vai ter que tirar o ar com snapfill.

O ideal é ler este tópico para entender melhor.

Boa Sorte

Helder

Postado

Alguém conhece a Brother J125, no mercadolivre achei ela com um preço que me agradou, gostaria de saber se vale o investimento (500,00 com o bulking). Caso ela não seja uma boa opção, qual seria uma melhor opção?

Como moro numa cidade longe dos grandes centro e como poucos recursos, preciso conseguir uma impressora que não dê muito problema.

O link dela é: (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212701815-impressora-brother-j125-com-bulkink-e-400ml-de-tinta-_JM#questionText)

Mais uma coisa, essa impressora não tem duplex, gostaria de uma sugestão de uma multifuncional com duplex, e com um bom sistema de bulking.

Postado
Bom Dia Cadudesampa,

Misturar pigmentada HP + pigmentada Inktec não dá reação. Mas corante com pigmentada ou vice-versa entope tudo.

Primeiro antes de abrir as cabeças, você tem um snap fill? vai precisar de um ou similar.

Depois de lavar muito bem, recolocar tinta e então vai ter que tirar o ar com snapfill.

O ideal é ler este tópico para entender melhor.

Boa Sorte

Helder

Pois é Helder a minha é pigmentada inktec, se não for gato por lebre, logo que chegou a impressora usei dois dias depois coloquei o maxcombo ai de repente a tinta foi ficando opaca, mais como falaram que ela é mais clara nem liguei muito mais de duas semanas para cá estava muito clara, sem brilho ai fui imprimir umas lembancinhas que havia impresso na primeira semana e a diferença foi enorme, ai resolvi fazer uma limpeza das cabeças pelo software depois disso toda impressão que faço ela imprimi uma pagina de alinhamento, primeiro vou tentar as seringas como o ricardo postou para ver se não é falta de força para puxar a tinta se não der tento as lavagens.......

Meu fornecedor de tintas é a faresprint.com.br

http://www.faresprint.com.br

só imprimi 300 folhas e o respiro do meu cartuchão esta aberto é assim mesmo?

• Membro VIP
Postado

Eu tenho uma. O sistema de impressão é similar a Epson.

Não tem chip nos cartuchos (Tem um sistema de bóia magnética) então o cartuchão serve numa boa.

Achei ela meio lenta, vou colocar hoje no cliente. O modo rascunhos é ruim (igual a Epson). É bom comprar com o dispenser e ter o código para resetar a almofada de tinta (Te passo se você comprar a impressora).

Agora com duplex você vai ter que ir pra Epson ou HP 8500 (8600 ainda não tem bulk confiável)..

Daniel

Alguém conhece a Brother J125, no mercadolivre achei ela com um preço que me agradou, gostaria de saber se vale o investimento (500,00 com o bulking). Caso ela não seja uma boa opção, qual seria uma melhor opção?

Como moro numa cidade longe dos grandes centro e como poucos recursos, preciso conseguir uma impressora que não dê muito problema.

O link dela é: (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212701815-impressora-brother-j125-com-bulkink-e-400ml-de-tinta-_JM#questionText)

Mais uma coisa, essa impressora não tem duplex, gostaria de uma sugestão de uma multifuncional com duplex, e com um bom sistema de bulking.

Postado

Outra coisa tambem é que esta dando falta de tinta cyan yellon e magenta pode ser por isso?

impressoes sem brilho e cores opaca e foha de alinhamento a todo momento?

Tem como resetar a impressora ou o chip dos cartuchos??

Postado
Pois é Helder a minha é pigmentada inktec, se não for gato por lebre, logo que chegou a impressora usei dois dias depois coloquei o maxcombo ai de repente a tinta foi ficando opaca, mais como falaram que ela é mais clara nem liguei muito mais de duas semanas para cá estava muito clara, sem brilho ai fui imprimir umas lembancinhas que havia impresso na primeira semana e a diferença foi enorme, ai resolvi fazer uma limpeza das cabeças pelo software depois disso toda impressão que faço ela imprimi uma pagina de alinhamento, primeiro vou tentar as seringas como o ricardo postou para ver se não é falta de força para puxar a tinta se não der tento as lavagens.......

Meu fornecedor de tintas é a faresprint.com.br

http://www.faresprint.com.br

só imprimi 300 folhas e o respiro do meu cartuchão esta aberto é assim mesmo?

Uso o mesmo fornecedor para tintas piguimentadas INKTEC, recebi em embalagem original e lacrada marca em alto relevo, aqui não tenho problemas de entupimento, agora para foto como muitos já falou essa tinta não é boa para fotos, mesmo assim alguns papeis ela até que fica boa dependendo das cores da foto.

Imprime 10 paginas chapadas de cada cor no melhor.

Se estas usando o cartuchão, alguns desses cartuchos são ruins mesmo, eu recarrego os originais e não tenho problema.

Abraço

Postado
Uso o mesmo fornecedor para tintas piguimentadas INKTEC, recebi em embalagem original e lacrada marca em alto relevo, aqui não tenho problemas de entupimento, agora para foto como muitos já falou essa tinta não é boa para fotos, mesmo assim alguns papeis ela até que fica boa dependendo das cores da foto.

Se estas usando o cartuchão, alguns desses cartuchos são ruins mesmo, eu recarrego os originais e não tenho problema.

Abraço

Minha impressora deu como se estivesse sem cartucho colorido sera que isso influencia pois tirei as cabeças e estão ok as linhas das cores e sai normalmente em papel higienico. tem como resetar para reconhecer os niveis de tinta dos cartuchos? outra coisa wwp se eu recarregar os cartuchos ela reconhece sem eu ter que fazer nada??

e essa de imprimir uma pagina de alinhamento a cada impressão sabe como posso resolver? e como imprimir chapado?

acho que sei onde pode esta meu problema tirei os cartucho e percebi que o amarelo esta do jeito que coloquei esta sangrado mais acho que esta com algum problema no envio de tinta, ai imprimi todas as cores chapada e o amarelo saiu no começo ai depois bem falhado o restante perfeito.

Algum procedimento que eu possa usar?

• Membro VIP
Postado

Boa Noite CadudeSampa,

Lá no começo deste tópico mais específico na postagem #60 anexei uma imagem de uma ferramentinha que fiz para sugar a tinta nos conectores do carro, se a tinta fluir normalmente sei que está bem. Do contrário procuro a obstrução e resolvo. No lugar desta ferramenta também pode ser uma seringa e uma agulha grossa com a ponta lixada, para não estragar a borracha.

Como na sua impressora o amarelo está falhando, antes que queime seria ideal puxar o ar e injetar tinta na cabeça preto/amarelo. E para tal você vai precisar de um snapfill.

(Neste tópico tem postagem sobre tudo isso que falei e muito mais.)

Quanto aos níveis de tinta, esquece eles vão abaixar e por lá ficam para sempre. Depois de um tempo ainda por cima vai dizer que você está usando outra tinta e perde a garantia. Perde mesmo e a HP tá certa. Mas a economia paga uma impressora nova.

Não é normal esse monte de problemas que você está tendo com sua máquina. Hoje mesmo tirei um relatório de impressão e vi que a minha 8500 tá com 33mil impressões com cabeças perfeitas e mais de um litro e meio gastos por cor.

Já com relação a cor mais clara, não tem jeito fica uns 15% mais claro que a tinta original.

Acho que é só.

atenciosamente

Helder

Postado

ultima coisa helder e se eu comprar um cartucho original amarelo pode resolver?

As mangueiras estão com tinta tudo ok so que no alinhamento e nas paginas de teste so o amarelo falha acho que por isso que ela esta sempre alinhando, sera que pode ser problema no cartuchão?

vou tentar amanha posto

não tem como zerar o chip do cartucho??

Helder o pior é que tirei a cabeça e a tinta sai normal

• Membro VIP
Postado

Cadu de Sampa,

Quando entra ar na cabeça de impressão sai a tinta, mas dá essas falhadas. Você pode pesar a cabeça de impressão com balança de precisão para confirmar.

Um cartucho original vem com a bomba de pressão e pode talvez resolver, mas acho que não tira o ar totalmente.

Como você é de Sampa, na Santa Efigênia você acha o tal Snapfill pra vender ou no MercadoLivre se preferir.

Vamos tentando resolver...

atenciosamente

Helder

Postado

Obrigado helder amanha passo na santa efigenia pois tenho 1 aqui e não serve, mais as mangueiras helder sera que tem ar nelas? Como testo?

Não quero abrilas estou ressioso

• Membro VIP
Postado
Obrigado helder amanha passo na santa efigenia pois tenho 1 aqui e não serve, mais as mangueiras helder sera que tem ar nelas? Como testo?

Não quero abrilas estou ressioso

Bom Dia Cadudesampa,

Primeiro você tem que checar se todas tintas estão fluindo corretamente, depois resolver o problema de ar nas cabeças de impressão.

Olha o que eu escrevi logo acima:

Boa Noite CadudeSampa,

Lá no começo deste tópico mais específico na postagem #60 anexei uma imagem de uma ferramentinha que fiz para sugar a tinta nos conectores do carro, se a tinta fluir normalmente sei que está bem. Do contrário procuro a obstrução e resolvo. No lugar desta ferramenta também pode ser uma seringa e uma agulha grossa com a ponta lixada, para não estragar a borracha.

Helder

Boa sorte

Helder

Postado

"Santo Helder" Não tenho nem palavras para agradecer toda a atenção que você teve com o meu problema, acabei de chegar da santa Efigênia a qual chamo de "Padroeira"eu queria o snap mais tava difícil de encontrar ai conversa daqui conversa dali encontrei um cara muito firmeza da Alternativa Print Jet que fez o todo procedimento de limpeza na cabeça de impressão para mim cobrou R$30,00 e na minha frente explicando tudo muito atencioso valeu por tudo cara muito grato mesmo eu que pensei que gastaria R$170,00 que alivio.

e ainda melhor vendem a tinta que eu uso inktec pigmentada foi ótimo.

Postado

Abraço

wwp qual papel fotografico você utiliza? os que eu tenho aqui com a tinta original até pegava mais esta não tem como, você tem um fornecedor ou marca para me passar?

Postado
wwp qual papel fotografico você utiliza? os que eu tenho aqui com a tinta original até pegava mais esta não tem como, você tem um fornecedor ou marca para me passar?

Cadu antes de usar a tinta da inktec eu usava a tinta hp9x na inkjet compapany, e ela fazia até que boas fotos, com a inktec não consegui fotos boas, como nem tudo é perfeito acho que a diferença de preço da outra marca fazia a diferença nesse quesito, agora como não trabalho com isso e a tinta inktec é muito boa no quesito economia e entupimento, vou comprar tinta corante UV que o Helder falou, e vou deixa 2 cabeças com corante e 2 com piguimentadas

Postado
Cadu antes de usar a tinta da inktec eu usava a tinta hp9x na inkjet compapany, e ela fazia até que boas fotos, com a inktec não consegui fotos boas, como nem tudo é perfeito acho que a diferença de preço da outra marca fazia a diferença nesse quesito, agora como não trabalho com isso e a tinta inktec é muito boa no quesito economia e entupimento, vou comprar tinta corante UV que o Helder falou, e vou deixa 2 cabeças com corante e 2 com piguimentadas

wwp vou fazer um teste fiz o niver do meu filho e quero imprimir umas fotos no tamanho 21x15 vou arricar fazer aqui pois graças ao helder minha impressora esta normal e imprimi umas fotos no modo impressão normal qualidade melhor ficou legal no papel glossy 180gr unica coisa é que sai no dedo a tinta preta só que me indicaram um verniz para resolver este problema, vou tentar e depois posto o resultado grato a todos pela ajuda....

Postado

Ai galera testei este verniz e gostei

28539.jpg

da para passar em varias folhas e o acabamento é muito bom boa sorte a todos....

apliquei em fotografias que quando impressa saia a tinta no dedo.

Postado

Pessoal: Alguém sabe de algum vídeo explicativo de como adaptar a HP 8000 para CD´?

Na verdade, preciso apenas retirar a ruela que levanta o carro de impressão, fazer o alinhamento de impressão e colocá-lo novamente.

Porém como sou "marinheiro de primeira viagem" não queria correr o risco de danificar a impressora com esse procedimento.

O problema na minha HP é que troquei a cabeça de impressão, e o técnico da loja que comprei, me recomendou fazer o procedimento descrito acima que vai funcionar novamente. ELA FICA IMPRIMINDO PÁGINA DE TESTE APÓS CADA IMPRESSÃO DE BANDEJA.

Alguém sabe de algum tópico que tenha um vídeo com esse procedimento ? Agradeço desde já!

Postado

Ao Eng Helder:

Uma vez, fora de linha as 8000 e 8500, e sabendo q suas sucessoras (HP8100/8600) são umas incógnitas, leia-se não se sabe se os cartuchos são recarregáveis, ou se pode usar bulk, e ainda q elas têm uma só cabeça de impressão (assim como modelos HP6500a/7500), você já faz uso de alguma outra impressora a altura, ou ainda não pensou em um plano B, para elas?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...