Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?


bra2006

Posts recomendados

Porque daria o nome do meu fornecedor de tinta piguimentada inktec, ele já me ajudou com uma peça de cabeça, então acho que ele tambem te ajudaria, fiz uma compra de tinta e as peças veio junto.

legal amigo , valeu pela dica

me diz uma coisa as tintas da fvink sao melhores ou piores que a inktec ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos hoje fui sangrar a cabeça de impressao 940 e perdi as esferinhas o que acontece se eu deixar sem ? onde compro novas esferas ? obrigado

Manda o seu endereço por MP que despacho duas esferinha pra você pelo correio, tenho algumas cabeças aqui que já foram pro saco.

Abraço

Jorginho

eu tenho uma noticia fui montar um numa hp8600, não quis abrir um cartucho pra ver como funciona montei o bulk pela entrada da tinta no cartucho, foi colocar a cabeça de impressao de volta, na impressora da a mensagem de problema na tinta, ou na cabeça, ja vi bulk funcionando no youtube, mas é muito mais difícil, agora vou ter que comprar 4 cartuchos e pedir a assistencia da hp.

se alguem ja fez e puder dizer como, seria bom.

Eu tambem vou fazer uma tentativa que colocar bulk nela, que tem jeito tem, pois tem gente que ja conseguiu, só temos que descobrir o segredo, vamos tentando.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal amigo , valeu pela dica

me diz uma coisa as tintas da fvink sao melhores ou piores que a inktec ?

Se são melhores ou piores não sei poruqe nunca usei as tintas deles, o que sei é todos que usa inktec piguimentada, "piguimentada" que é as originais dessa cabeça não tem problemas de entupimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda o seu endereço por MP que despacho duas esferinha pra você pelo correio, tenho algumas cabeças aqui que já foram pro saco.

Abraço

Jorginho

Olá amigo obrigado mais ja consegui essas esferas, me diz uma coisa o tempo que fiquei sem ela nao notei diferença pra que ela serve ? se deixar sem ela estraga ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda o seu endereço por MP que despacho duas esferinha pra você pelo correio, tenho algumas cabeças aqui que já foram pro saco.

Abraço

Jorginho

Olá amigo obrigado mais ja consegui essas esferas, me diz uma coisa o tempo que fiquei sem ela não notei diferença pra que ela serve ? se deixar sem ela estraga ?

Obrigado

Acredito que a falta delas prejudique mais quem use cartuchão e deixe pouca tinta neles que pode ocorrer de a tinta voltar para o reservatorio, assim sencando as mangeuiras, e ou a bomba do cartucho original esteja com problema e na hora de dar pressão para puxar a tinta ela puche a tinta de volta, já que a finalidade delas é retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda o seu endereço por MP que despacho duas esferinha pra você pelo correio, tenho algumas cabeças aqui que já foram pro saco.

Abraço

Jorginho

Olá amigo obrigado mais ja consegui essas esferas, me diz uma coisa o tempo que fiquei sem ela nao notei diferença pra que ela serve ? se deixar sem ela estraga ?

Obrigado

Que bom que consegui, eu imagino que funcionem como um anti-refluxo ou coisa do gênero, acredito que sem elas até funcione normal, pois a tinta vai fluir do mesmo jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como prometido aí está o comparativo do preto da inktec 5088 e o preto original hp, a da inktec está riscada porque quando comprei a impressora ela já veio com a cabeça entupida, estava muito mais entupida do que agora, a tinta da inktec desentupiu grande parte dos bicos e fiz a hp me mandar outra cabeça, que é a tinta original que aparece.

Dá para perceber que a inktec dá uma cobertura muito melhor do que a tinta da hp, dá um banho na tinta da hp, por isso que acabaram com essa série de impressora, pois a tinta da inktec é melhor do que a da própria hp, é mole ou quer mais...

comparativo%20preto%20orignal%20e%20inktec.jpg?psid=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tinta inktec é excelente, não sei se melhor q a original, mas já fiz quase 3 litros de impressão com ela e a cabeça da impressora continua em estado ótimo. Muito boa mesmo a tinta!

como prometido aí está o comparativo do preto da inktec 5088 e o preto original hp, a da inktec está riscada porque quando comprei a impressora ela já veio com a cabeça entupida, estava muito mais entupida do que agora, a tinta da inktec desentupiu grande parte dos bicos e fiz a hp me mandar outra cabeça, que é a tinta original que aparece.

Dá para perceber que a inktec dá uma cobertura muito melhor do que a tinta da hp, dá um banho na tinta da hp, por isso que acabaram com essa série de impressora, pois a tinta da inktec é melhor do que a da própria hp, é mole ou quer mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema muito estranho, tenho uma HP Officejet pro 8000 . E uso bulk Max Combo com tinta corante formulabs propria para essa impressora. Quando eu imprimo muitas páginas 10 a 30 páginas seguidas no modo DUPLEX, ela começa a apresentar defeito na cor azul e magenta. Ela imprime a frente perfeitamente e o verso apresenta defeito na parte final da impressão. É como se faltasse tinta. Ela apresenta esse defeito tanto imprimindo no modo normal como no modo qualidade.

Quando eu imprimo só frente, raramente apresenta algum tipo de falha. E se eu imprimir só frente e no modo qualidade, a impressão sai perfeita. Liguei para HP e me informaram que o erro era do cartucho ( não disse q usava bulkink). Eles informaram que era o cartucho com defeito. O rapaz que me vendeu e instalou o bulk está informando que é defeito da impressora. Pois ele nunca viu esse tipo de defeito, que acontece mais quando imprime no modo duplex. Esse defeito só ocorre nas cores azul e magenta. Eu já troquei a cabeça de impressão e o problema continua. Esse problema pode ser defeito do bulkink? Do cartuchão? A cor preta e amarela sai perfeita sempre em qualquer modo de impressão. ( Por esse motivo a atendente da HP informou que era defeito do cartucho), pois segundo ela, se fosse problema mecanico o defeito seria em todas as cores. Alguem já teve problema parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema muito estranho, tenho uma HP Officejet pro 8000 . E uso bulk Max Combo com tinta corante formulabs propria para essa impressora. Quando eu imprimo muitas páginas 10 a 30 páginas seguidas no modo DUPLEX, ela começa a apresentar defeito na cor azul e magenta. Ela imprime a frente perfeitamente e o verso apresenta defeito na parte final da impressão. É como se faltasse tinta. Ela apresenta esse defeito tanto imprimindo no modo normal como no modo qualidade.

Quando eu imprimo só frente, raramente apresenta algum tipo de falha. E se eu imprimir só frente e no modo qualidade, a impressão sai perfeita. Liguei para HP e me informaram que o erro era do cartucho ( não disse q usava bulkink). Eles informaram que era o cartucho com defeito. O rapaz que me vendeu e instalou o bulk está informando que é defeito da impressora. Pois ele nunca viu esse tipo de defeito, que acontece mais quando imprime no modo duplex. Esse defeito só ocorre nas cores azul e magenta. Eu já troquei a cabeça de impressão e o problema continua. Esse problema pode ser defeito do bulkink? Do cartuchão? A cor preta e amarela sai perfeita sempre em qualquer modo de impressão. ( Por esse motivo a atendente da HP informou que era defeito do cartucho), pois segundo ela, se fosse problema mecanico o defeito seria em todas as cores. Alguem já teve problema parecido?

Esse problema que você diz que "falta tinta" no final da impressão é verdade, porque quando você usa cartuchão você perde a bomba de tinta que tem no cartucho original (aquela borrachinha preta da parte de baixo) a impressora pressiona essa borrachinha e ela manda tinta para a cabeça de impressão.

Tinta formulabs específica para esse modelo não existe, existe sim para as cabeças 88 das antigas k5400 e k550. Por falar em tinta, já vi casos de cabeças de impressão aguentarem 85.000 impressões com tinta corante sensient (formulabs) da série k5400 e com a tinta pigmentada da inktec ainda eu não ouvi falar de ninguém que queimou a cabeça até agora por causa da tinta.

A durabilidade da cabeça aumenta com a tinta pigmentada porque o ph dessa tinta é neutro e da corante é mais ácido (menor do que 7) por isso a durabilidade ser menor. O que ocorre muitas vezes é a cabeça queimar por falta de tinta e é aí que o bulk chinês falha pois ele não têm a borrachinha para empurrar a tinta e após algumas impressões começa a falhar determinadas cores, o fato de só falhar as cores magenta e ciano é típico de tinta ruim e bulk chinês. Se vêem falhas apenas no ciano/magenta porque é difícil verificar falhas no amarelo e no preto quase não aparece falhas porque os bichos injetores do preto são maiores do que nas outras cores.

Solução: utilize cartuchos originais como mostra o vídeo e as tintas pigmentadas da inktec.

link do vídeo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite Urubupe,

Tenta usar uma seringa com ar e fazer pressão no cartucho para ir mais tinta nas cabeças.

Pode ser que tenha que encher a cabeça de tinta com snapfill.

Se nunca dá esse defeito na frente,tenta usar papel HP com tecnologia colorlok 90g. Com ele a tinta seca mais rápido e não deforma na impressão do verso.

Att

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema que você diz que "falta tinta" no final da impressão é verdade, porque quando você usa cartuchão você perde a bomba de tinta que tem no cartucho original (aquela borrachinha preta da parte de baixo) a impressora pressiona essa borrachinha e ela manda tinta para a cabeça de impressão.

Tinta formulabs específica para esse modelo não existe, existe sim para as cabeças 88 das antigas k5400 e k550. Por falar em tinta, já vi casos de cabeças de impressão aguentarem 85.000 impressões com tinta corante sensient (formulabs) da série k5400 e com a tinta pigmentada da inktec ainda eu não ouvi falar de ninguém que queimou a cabeça até agora por causa da tinta.

A durabilidade da cabeça aumenta com a tinta pigmentada porque o ph dessa tinta é neutro e da corante é mais ácido (menor do que 7) por isso a durabilidade ser menor. O que ocorre muitas vezes é a cabeça queimar por falta de tinta e é aí que o bulk chinês falha pois ele não têm a borrachinha para empurrar a tinta e após algumas impressões começa a falhar determinadas cores, o fato de só falhar as cores magenta e ciano é típico de tinta ruim e bulk chinês. Se vêem falhas apenas no ciano/magenta porque é difícil verificar falhas no amarelo e no preto quase não aparece falhas porque os bichos injetores do preto são maiores do que nas outras cores.

Solução: utilize cartuchos originais como mostra o vídeo e as tintas pigmentadas da inktec.

link do vídeo:

Todo cartuchão MAx Combo apresenta esse problema? Ou foi um defeito apenas do meu? Eu uso essa impressora apenas para imprimir apostilas de concurso, por isso estava usando a tinta corante. Caso eu queira trocar pela pigmentada vou ter tomar quais cuidados para evitar reação entre as tintas?

O amarelo e o preto realmente saem perfeitos. O problema é apenas no ciano e magenta. Já cheguei até a trocar a cabeça de impressão e nada resolveu. Essa instalação nos cartuchos originais me pareceu uma boa alternativa. Mas gostaria que vocês me indicasse alguem que já vendesse pronto.

E gostaria de saber um bom fornecedor de tintas inktec.

Boa Noite Urubupe,

Tenta usar uma seringa com ar e fazer pressão no cartucho para ir mais tinta nas cabeças.

Pode ser que tenha que encher a cabeça de tinta com snapfill.

Se nunca dá esse defeito na frente,tenta usar papel HP com tecnologia colorlok 90g. Com ele a tinta seca mais rápido e não deforma na impressão do verso.

Att

Helder

Eu falei com o tecnico e ele disse que já fez esse procedimento da primeira vez que o problema aconteceu e foi trocada a cabeça de impressão. Ele está teimando que o problema é na impressora. MAndou eu ir na assistencia dele para ele colocar os cartuchos originais, com tintas originais para me mostrar que a impressora vai apresentar o mesmo problema. Estou com medo desse procedimento estragar de vez a minha impressora, porque vai misturar a tinta pigmentada dos cartuchos originais com a corante q tá dentro da cabeça de impressão. Ele quer deixar minha irmpressora com os cartuchos originais para q eu mande para a assistencia da HP. Eu tenho quase certeza que é problema do cartucho do bulkink.

Acompanho o forum a um certo tempo, pois pesquisei bantante antes de comprá-la. Sei que você é um dos membros mais atuantes por aqui.

você acha realmente viável trocar o cartuchão max combo pelo bulk nos cartuchos originais? Ou é melhor somente trocar esse cartucho maxcombo por outro max combo? você já viu algum cartucho maxcombo funcionando 100% bem quando se imprime 20 a 30 paginas seguidas em modo duplex. Eu tambpem estou achando que o problema é a falta de pressão necessária para o funcionamento correto da impressora. Pois o problema so ocorre no final da página.

Outra dúvida, vale a pena trocar a tinta corante Sensient pela pigmentada Inktec? Eu só uso essa impressora para imprimir textos. Apostilas de concurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informação não testada por mim, apenas peguei a informação que sei que alguns aqui já sabe.

Recarregar cartucho 950 e 951

1. cartucho bola de plástico o buraco de enchimento.

2. Coloque o cartucho na bola de plástico é voltado para cima.

3. Coloque o "L" ferramenta em cima da bola de plástico e bata com um martelo para bater na bola de plástico dentro do cartucho.

4. Coloque a agulha na abertura e encher a seringa com a tinta.

Cartucho Preto realizará 20ml de tinta, de alta capacidade Preto cartucho tem 40ml.

Cartucho colorido vai realizar 10ml de tinta, cartucho de cor de alta capacidade tem 20ml.

5. Sele o orifício de enchimento com a "bola de borracha" essa parte vai ter que improvisar, colocando a bola de borracha no topo do orifício de enchimento e pressione a bola de borracha com o "L" ferramenta até que você sente que se encaixem no lugar.

Nota: Em seu segundo refil você não precisa bater a bola para dentro do cartucho. Basta apertar a bola a meio caminho removedor na bola de borracha e retire-o. Se você não rasgar a bola de borracha você pode usá-lo novamente para selar o furo.

Nota: Este cartucho tem um chip que sabe sua data de fabricante.

Ele permite que o cartucho operar e ser recarregados por dois anos, então ele irá parar de funcionar.

Se o cartucho sentou em uma prateleira de 6 meses antes que você comprou então você só tem 18 meses para usá-lo e recarregá-lo tanto quanto você quiser.

post-317-13884962183942_thumb.jpg

post-317-13884962184101_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite Urubupe,

Eu uso cartuchão em minhas máquinas, tem rodado há anos sem problemas. Se o problema é da tinta, não vejo diferença em imprimir várias páginas normal ou duplex. Pelo contrário, em duplex a máquina demora mais para imprimir logicamente deveria dar menos problema.

Se for material para leitura somente, qualquer tinta vai. Só que as cabeças duram menos com tintas ácidas e corrosivas.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se a HP 8000 Enterprise tem esta opção de usar menos e mais tinta? Exemplo 1.

porque tenho uma HP 8500A 910 q não aparece esta opção, não sei se é algum problema de instalação ou ela é assim mesmo - Exemplo 2.

Tenho também uma HP Pro 8000 que possui e esta opção, é ótima pra determinados trabalhos, por isso gostaria de saber

Agradeço a quem puder ajudar

post-809879-1388496218654_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente. Gostaria de salientar que já fui muito ajudado neste forum por varios colegas, comprei a tinta correta e a hp 8500 funciona normalmente. Gostaria de tirar uma dúvida, instalei a impressora 8500 (sem wireless) no meu notebook, windows 7 home premium, só que a opção de scaner não funciona. Dá erro, diz que esta opção não está disponível e manda eu consultar a documentação. Já desinstalei e instalei os drivers, a impressão está normal. Alguem tem alguma ideia ou já passou por isso?

abraços a todos os amigos, principalmente ao Eng. Helder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de levar a impressora no tecnico resolvi fazer algumas impressões. Realmente ela não apresentou falhas quando imprimindo só frente no modo colorido.

Quando imprimo no modo preto e branco no modo duplex a impressão fica perfeita.

Quando imprimo no modo duplex colorido, a impressão fica com falhas na cor ciano e magenta.

porém durante os testes, eu estava impriminto uma apostila preto e branco em modo duplex, e no meio da impressão a impressora começou a estalar, fazendo um barulho muito alto, como se tivesse algo travando dentro dela.

Cancelei a impressão, e agora ela fica acusando atolamento de papel. Mas não houve atolamento algum. Ela tenta efetuar uma limpeza nas cabeças e o barulho recomeça, e volta a acusar atolamento de papel. Alguem já passou por isso? Esse problema pode estar relacionado com o problema das falhas em modo duplex?

Devo enviar a impressora para a garantia? Quais os cuidados q devo tomar para a assistencia nao detectar o uso do bulk?

Todo cartuchão MAx Combo apresenta esse problema? Ou foi um defeito apenas do meu? Eu uso essa impressora apenas para imprimir apostilas de concurso, por isso estava usando a tinta corante. Caso eu queira trocar pela pigmentada vou ter tomar quais cuidados para evitar reação entre as tintas?

O amarelo e o preto realmente saem perfeitos. O problema é apenas no ciano e magenta. Já cheguei até a trocar a cabeça de impressão e nada resolveu. Essa instalação nos cartuchos originais me pareceu uma boa alternativa. Mas gostaria que vocês me indicasse alguem que já vendesse pronto.

E gostaria de saber um bom fornecedor de tintas inktec.

Eu falei com o tecnico e ele disse que já fez esse procedimento da primeira vez que o problema aconteceu e foi trocada a cabeça de impressão. Ele está teimando que o problema é na impressora. MAndou eu ir na assistencia dele para ele colocar os cartuchos originais, com tintas originais para me mostrar que a impressora vai apresentar o mesmo problema. Estou com medo desse procedimento estragar de vez a minha impressora, porque vai misturar a tinta pigmentada dos cartuchos originais com a corante q tá dentro da cabeça de impressão. Ele quer deixar minha irmpressora com os cartuchos originais para q eu mande para a assistencia da HP. Eu tenho quase certeza que é problema do cartucho do bulkink.

Acompanho o forum a um certo tempo, pois pesquisei bantante antes de comprá-la. Sei que você é um dos membros mais atuantes por aqui.

você acha realmente viável trocar o cartuchão max combo pelo bulk nos cartuchos originais? Ou é melhor somente trocar esse cartucho maxcombo por outro max combo? você já viu algum cartucho maxcombo funcionando 100% bem quando se imprime 20 a 30 paginas seguidas em modo duplex. Eu tambpem estou achando que o problema é a falta de pressão necessária para o funcionamento correto da impressora. Pois o problema so ocorre no final da página.

Outra dúvida, vale a pena trocar a tinta corante Sensient pela pigmentada Inktec? Eu só uso essa impressora para imprimir textos. Apostilas de concurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desliguei a impressora da tomada e liguei depois de um tempo, e ela parou os barulhos e destravou, mas continua falhando a impressao

Antes de levar a impressora no tecnico resolvi fazer algumas impressões. Realmente ela não apresentou falhas quando imprimindo só frente no modo colorido.

Quando imprimo no modo preto e branco no modo duplex a impressão fica perfeita.

Quando imprimo no modo duplex colorido, a impressão fica com falhas na cor ciano e magenta.

porém durante os testes, eu estava impriminto uma apostila preto e branco em modo duplex, e no meio da impressão a impressora começou a estalar, fazendo um barulho muito alto, como se tivesse algo travando dentro dela.

Cancelei a impressão, e agora ela fica acusando atolamento de papel. Mas não houve atolamento algum. Ela tenta efetuar uma limpeza nas cabeças e o barulho recomeça, e volta a acusar atolamento de papel. Alguem já passou por isso? Esse problema pode estar relacionado com o problema das falhas em modo duplex?

Devo enviar a impressora para a garantia? Quais os cuidados q devo tomar para a assistencia nao detectar o uso do bulk?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!