Ir ao conteúdo

Configuração para novos componentes com R$ 1200

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, amigos, fiz uma pesquisa no fórum e não encontrei assuntos que atendessem a minha necessidade, pois o meu tópico tem algumas particularidades. Por isso, criei esse tópico para pedir ajuda aos usuários mais experientes, pois pretendo comprar novos componentes para melhorar meu desempenho em jogos e programas em geral.

Pois bem, possuo uma placa de video Geforce GTS 250, Memória Corsair XMS2 - 2 x 2 gb 1066 mhz, uma fonte seventeam 550 w reais e um HD 500 gb. Sendo assim, só preciso de uma nova placa mãe, um processador e um gabinete bom, pois quero investir em um sistema de refrigeração de qualidade.

Estou disposto a gastar até 500 reais em um processador e encontrei em algumas lojas virtuais algumas opções. O que me pareceu ser mais potente foi o Core I5-750 2.66ghz - 8mb por 525 reais. Estou enganado?

Placa mãe é meu calcanhar de Aquiles, pois não faço a menor ideia sobre qual é a melhor em relação a compatibilidade com os componentes que já possuo e com tecnologia necessária para manter minha máquina atualizada por um determinado tempo. Pretendo gastar algo em torno de 400 reais. Consigo algo bom?

Sobre gabinete e cooler sou um total analfabeto, pois não sei quanto preciso gastar e quais as especificações técnicas preciso entender para comprar algo que valha a pena. Conto com a ajuda de vocês.

• Membro VIP
Postado

Oi de novo =P

Como disse, com R$400, consegue algo mais básico como a Intel P55WB(R$360 - Baradel) Poderia pegar também a P7P55D LE, que dá suporte a CF/SLI e está um pouco mais caro (R$460 - Pichau)

Postado

Se você for pegar um i5 irá estourar seu orçamento pois terá que comprar memórias DDR3. Sendo assim recomendo m3a78-em + Phenom II X4 955. Mas se conseguir, vá se i5, sem dúvidas: i5 750 + P7P55D LE + memórias DDR3

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!