Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração até R$ 1100, por favor


Posts recomendados

Gostaria de uma avaliação quanto ao preço/benefício.

A prioridade do pc é: jogos (nova geração), acesso a internet, digitação e edição gráfica (vídeos e imagens).

Vou colocar os modelos que procurei com uma media de seus respectivos preços. Gostaria que avaliasse para mim. Uso o boadica para tirar media de preços ( sou do RJ ).

Processador: Phenom X4 Quad-Core 9600

239~250

Memória: 2x 2GB = 4GB

180~190

Placa Mãe: AsRock N68-S

117~130

Gabinete(não pretendo investir mt nisso)

80~90

DVD-RW

60~70

mouse+teclado

50

Placa de rede Wireless

30~40

Placa de vídeo: geforce 9600GT 512Mb

230~270

HD- Já possuo um.

Fonte- Tenho algumas aqui que terei de checar depois, mas acredito que uma delas sirva.

Monitor-Já possuo

OBS:Queria mesmo é um 9800GT(330~360), mas vai faltar grana acho.

Somando mais ou menos o preço vai ser por volta de :

R$986 -> com uma 9600GT

R$1086 -> com uma 9800GT

Alguma sugestão para manter a mesma faixa e melhorar minha máquina?

Os preços eu peguei, como disse no início, pelo boadica.

Agradeço desde já e espero sugetões.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sugiro trocar o X4 9600 por um Phenom II x3 720. Até em edições de vídeo, acredito que ela seja superior, além de ser facílimo de over.

O resto não tem o que mudar, levando em consideração que o limite é R$1100.

Se for para pegar a 9800GT, sugiro pegar uma HD4770.

A placa mãe, pelo preço tem bons recursos. Uma pena que os capacitores sejam "comuns". Sugiro pegar uma M2N68-AM.

Ou então, uma M3A78 (mas essa já aumentaria muito o valor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa placa mãe que você falou vejo 2 problemas:

1x Up to 4GB

2x é Asus e conheço pelo menos 3 pessoas, incluindo eu, meu pai e um conhecido que tiveram problemas com mais de uma placa mãe Asus.

A M3A78 fica muito mais cara mesmo. Sairia mais de 100 reais mais caro, ai acho que não rola.

Quanto a HD4770 vi que a faixa de preço é quase a mesma e pelo que procurei melhor aqui realmente parece ter uma performance melhor. Vou coloca-la no meu carrinho, valeu a dica.

Quanto ao processador:

Phenom II X3 720 Black Edition Box : 280

Phenom II X3 710 Box: 240

É muita a diferença do 720 pro 710? Acho que vou de 710 mesmo, alguma contra-indicação? Lembrando que não pretendo fazer over pois prefiro n correr risco... sou do Rj e aqui já é um inferno de quente.. se algo queimar vai ser grana no lixo...

Qual o problema da Phenom X4 Quad-Core 9600 ? A tecnologia é velha?

valeu a resposta aí! aguardo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurando por ai, recomendam o X3 710 até mesmo no lugar do X4 9850:

http://adrenaline.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-memorias/266248-melhor-phenom-x4-9850-be-phenom-ii-710-a.html

Entre ele e o X3 720 a diferença para quem não faz over é apenas 0,2 Ghz. Eu pagaria esse R$40, mas não é necessário.

Sim, os Phenom II dão um banho nos Phenom.

Sobre a placa mãe, a Asus realmente teve seu tempo ruim. Atualmente, considero uma ótima marca. Olhando apenas a placa em si, eu iria na Asus mesmo. Mas é uma decisão sua. Não vejo 4GB de ram como um problema afinal ambas só possuem 2 Slots para memória.

PS: Veja se a Asrock suporta AM3 por atualização de Bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: Veja se a Asrock suporta AM3 por atualização de Bios.

Como assim? Desculpe, mas não entendo muito dessa parte de BIOS m2/m3 e tal...

As especificações da Asrock tão aqui:

Placa mãe para Socket AM2+ Support AMD Phenom FX, Phenom, Athlon 64 FX, Athlon 64 X2 Dual-Core, Athlon X2 Dual-Core, Athlon 64, Sempron processors; Supports Hyper-Transport Technology; FSB 1000MHz (2.0 GT/s); AM3 CPU Ready, Chipset: nVidia GeForce 7025 e nForce 630a, Memória: 2x 240pin DDR2-1066/800/667/533 DIMMs, Dual Channel, Non-ECC Un-buffered, capacidade máxima 8GB, Slots: 1x PCI-Express x16 Slot; 1x PCI-Express x1 Slot; 2x PCI Slots, IDE/SATA: 1x ATA-133 Channel; 4x SATA2 Ports, Support RAID 0, 1, 0+1, 5, JBOD, Audio: VIA VT1708S 5.1 Channel High Definition Audio, Video: nVidia GeForce 7025, Max Shared Memory 256MB, LAN: Realtek PHY RTL8201EL / 8201CL Ethernet Controller, Ports: 8x USB 2.0 Ports (4 rear, 4 by headers); 2x PS/2 Ports; 1x Serial Port; 1x VGA Port; 1x RJ45 LAN Port; Audio Jack

O que isso mudaria? ô.o

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe: M4A785TDV - EVO - R$345

Processador: Phenom II X3 720 - R$280

Memória: 2x 2GB DDR3 1333Mhz Corsair, G.Skill, OCZ, Patriot, Crucial, Mushkin.. - R$280

A Phenom II x3 já é certa de eu comprar, só estou preocupado com essa placa mãe e com as memórias ddr3 ( q estão caras a vera no mercado ).

Vi que essa placa mãe tem uma placa de vídeo onboard muito boa. Se eu colocar a HD4770 no natal, não inutilizaria a onboard? Tem como fazer crossfire de placa onboard + offboard? (realmente não entendo do assunto) Outra vantagem dessa placa pelo que vi é que tem 4 slots para memória e tem capacidade de 16GB.

E as DDR3 valem tanto mais a pena assim? Não teria uma placa mãe equivalente a essa que você citou (com mesma capacidade de ram, slots e tal) só que com DDR2 ?

Vlwzaço a força que você está dando brother !

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, andei procurando e avaliando o custo benefício.

Tenho no momento 3 opções:

PRIMEIRA OPÇÃO:

AMD Phenom II x4 Black Edition (3.2Ghz)

$340

m3a78-EM

$240

3x 2GB DDR2

$270

SEGUNDA OPÇÃO:

AMD Phenom II X3 720 (2.8 Ghz)

$280

m3a78-EM

$240

4x 2GB DDR2

$360

TERCEIRA OPÇÃO:

AMD Phenom II X3 720 (2.8Ghz)

$280

Asus M4A78TD-V EVO

$???

2x 2GB DDR3

$280

Lembrando que lá pro natal vou correr atrás da placa de vídeo. Provavelmente uma HD4770 de 512 ^^

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, estou quase fechando minha decisão com a :

AMD Phenom II X3 720 (2.8Ghz)

$280

Asus M4A78TD-V EVO

$362

2x 2GB DDR3

$280

Só que estou atrás de outra placa mãe semelhante a Asus M4A78TD-V EVO, que seja mais fácil de achar e se possível 1 pouco mais barata. Achar essa placa aqui no RJ vai ser difícil a vera e com certeza estará mais cara do que o valor que coloquei aqui...

Aguardo resposta! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pensa em não fazer upgrade pelos próximos 3 anos, pode ir com a 1a opção.

Digo isso porque até lá bastante coisa já vai ter mudado, e para trocar qualquer item já teria que trocar "tudo".

ps: pegue 2x 2GB para usar o dual channel

Se você é de fazer upgrade "todo ano", vá com a 3a opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...

No momento acho que estou dando preferência para a opção 3, pois se eu quiser fazer algum upgrade não vou precisar trocar tudo de novo... só precisava achar 1 placa mãe similar a essa, so que mais fácil de ser encontrada mesmo... e se tiver como, mais barata também.

Meu próximo upgrade será em dezembro, com uma HD4770. Depois disso devo demorar cerca de 1 ano até o próximo upgrade (creio eu). No máximo eu compraria mais memória até lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode dar uma olhada nessas duas:

ECS A785GM-M

Biostar TA785GE

A Biostar parece aqueles sapos coloridos da amazônia, mas é uma placa muito boa.

entendi.. o problema é que essa Biostar TA785GE é DDR2...

# 4 DIMM supported DDR2-1200/1066

# On Board 128MB DDR2 Side-Port memory

http://www.biostar.com.tw/app/en/t-series/content.php?S_ID=432

e a ECS A785GM-M só achei no BoaDica com VGA:

Placa mãe para AMD Phenom II, Athlon II, Sempron (Socket AM3), Suporta processadores de até 140W; Chipset: AMD 785G e SB710; Memória: 4x 240pin DDR3 1333/1066/800 Dimms (Dual Channel); Vídeo: ATI Radeon HD4200, DirectX 10.1, ATI Hybrid Crossfire, HDMI, Suporta Full HD 1080p Blu-Ray Playback, Áudio: Realtek ALC 888S 8-channel HD Audio CODEC; LAN: Realtek 8111DL Gigabit Ethernet (10/100/1000); Painel Traseiro: 6x USB 2.0, 1x Gigabit Ethernet RJ45, 1x Firewire (1394a), 2x e-SATA, 1x Áudio (1x Line-In, 4x Line-out, 1x optical S-PDIF Out), 1x VGA, 1x HDMI, 1x DVI; Conectores Internos: 6x SATA, 1x IDE/PATA (até 2 drives), 3x USB 2.0 (suporta até 6 portas adicionais), 1x S-PDIF Out, 1x 1394a; Novo dissipador de Titânio protegendo os MOSFETs e Chipsets; Suporta ECS Motherboard Intelligent BIOS II (para ajustes de overclock) e utilitário ECS eJIFFY; Suporta utilitário AMD Overdrive; Tamanho: Micro-ATX 244mm x 244mm; Certificada para Windows 7 e Vista

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_plmae/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=13&XT=2&XG=2&XJ=2&curpage=16&ord=P

Já vi que vou suar pra conseguir uma DDR3 compatível de boa qualidade e com preço interessante...

Se alguém tiver mais alguma placa para sugerir, estou aceitando...

Lembrando: precisa ter suporte para phenom II x3/x4, Suporte para 4x DDR3, 1x SLot PCI-E (pelo menos) e placa de vídeo onboard ...

Obrigado pela força...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.. minha duvida atual é justamente achar uma placa mãe similar a M4A785TD-V EVO, porém mais fácil de encontrar e na mesma faixa de preço aqui no RJ.

Lembrando que as semelhanças que mais considero são:

1-Suporte para Phenom II x3

2-Suporte para DDR3 com 4slots

3-Placa de Vídeo Onboard

4-Capacidade de implemento de memória de 8GB ou mais

5-Pelo menos 1 slot PCI-E 16x

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A real é que realmente para mim não rola comprar da internet.

Já tive problemas anteriores com a Asus e não costumo ter sorte com material eletrônico. Se tivesse que trocar via correio é a maior lenga-lenga, infelizmente.

Achei uma que também parece interessante, e é mais em conta (R$459): 785GM-E65 o que você acha dela? Pelo que vi nas especificações, ela serviria bem para a finalidade que quero, não?

A M4A78TD-M EVO o menor preço que encontrei aqui no RJ até agora foi R$519...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!