Ir ao conteúdo

Processador + Placa Mãe até R$ 600

Posts recomendados

Postado

Pessoal, meu computador queimo, estou precisando comprar uma placa mãe nova e processador. No momento tenho $ 600,00 para gastar, final do ano e grana aperta e como não uso cartão, só tenho essa grana a vista para investir e não posso ficar sem computador.

Queria que o dinheiro fosse bem investido na placa mãe, processador pode ser um "fraco" um Athlon II x 2 240 já resolve. Então seguinte, quero uma placa mãe que suporte ups por um bom tempo, porque em fevereiro terei mais grana sobrando e posso trocar o processador e comprar uma vga boa. Placa mãe com suporte a DDR3, preferência tudo na mesma loja para economizar no frete. Se alguém souber me indicar onde encontrar aquele gabinete cooler master laranja a um bom preço ficaria bastante agradecido!

Postado

Phenom II X3 720 - R$297 - Kabum

Asus M4A785TD-V EVO - R$300 - Plug informatica

Cooler Master Elite 310 Laranja com Fonte de 350W - R$165 - Just shop ---- Cinza - R$165 - Just shop ---- Sem fonte - R$145 - Hardstore

espero ter ajudado.

• Membro VIP
Postado

Ótima opção citada acima, mas com esse processador não teria que trocar, caso queira investir mais em placa mãe e trocar de processador depois, pegaria

M4A78T-E(para suporte a CF) - R$450 - Pichau

Athlon II x2 240 - R$149 - SellTech

Isso caso queira fazer up no processador depois, mas a opção citada pelo BigBo5s ficou boa, e suporta DDR3, só não dará suporte a CF

• Membro VIP
Postado

Peço desculpas, realmente ela dá suporte a CF mas x16/x4 pelo que li

Acho que haveria uma perda de desempenho no CF, mas tirando isso é uma mobo muito boa(me corrijam se eu estiver errado de novo =P)

Postado
Peço desculpas, realmente ela dá suporte a CF mas x16/x4 pelo que li

Acho que haveria uma perda de desempenho no CF, mas tirando isso é uma mobo muito boa(me corrijam se eu estiver errado de novo =P)

Para ter suporte a crossfire ela deveria ter os links dos slots PCIs-E 16x ligados um ao outro depois ao chipset, talvez pelo fato dela ter IGP a Asus não usou os link destinados aos PCIs-1x e este PCI-E 16x extar esta ligado ao chip ponte sul SB710. Como a placa é voltada a HTPC você pode tre mais monitores ligados ao mesmo tempo.

785G

MSI785GMe65_Block_diagram.jpg

790GX com suporte a crossfire.

790GXb.png

Postado

Pessoal, queria pegar tudo da mesma loja, pois frete aqui pra o nordeste sempre é salgado PAC fica na média dos R$ 30,00 e Sedex R$ 50,00. E todas as opções estão passando meu orçamento. Não pretendo fazer CrossFire.

Postado
Para ter suporte a crossfire ela deveria ter os links dos slots PCIs-E 16x ligados um ao outro depois ao chipset, talvez pelo fato dela ter IGP a Asus não usou os link destinados aos PCIs-1x e este PCI-E 16x extar esta ligado ao chip ponte sul SB710. Como a placa é voltada a HTPC você pode tre mais monitores ligados ao mesmo tempo.

785G

MSI785GMe65_Block_diagram.jpg

790GX com suporte a crossfire.

790GXb.png

não entendi direito, então quer dizer que ela não tem suporte a CF?

Postado
não entendi direito, então quer dizer que ela não tem suporte a CF?

é uma pena, mas o único crossfire que ela faz é o Hybrid Crossfire(IGP+VGA OFF), aquelas listadas na imagem.

Postado
é uma pena, mas o único crossfire que ela faz é o Hybrid Crossfire(IGP+VGA OFF), aquelas listadas na imagem.

hum, entendi valeu.

é que ela possue dois slot PCI-e, mais ta bem explicado valeu :lol:

Postado

com 420,00 você compra um amd phenom II x4 2.8ghz e uma placa-mãe simples [soquete am3, 2x ddr2, 1 pci exp, 2 pci] por 180,00.

eu to lokao pra compra um xbox 360, meu tio vai trazer um pra mim do estados unidos com 60gb hd e placa jasper vai sair por 490,00 [reais].

dae nao vou fica me preocupando com requisitos minimos, etc.

Postado
com 420,00 você compra um amd phenom II x4 2.8ghz e uma placa-mãe simples [soquete am3, 2x ddr2, 1 pci exp, 2 pci] por 180,00.

eu to lokao pra compra um xbox 360, meu tio vai trazer um pra mim do estados unidos com 60gb hd e placa jasper vai sair por 490,00 [reais].

dae nao vou fica me preocupando com requisitos minimos, etc.

Soquet AM3 não é compativel DDR2, nem sei mais se os novos processadores terão coltroladora de memórias DDR2.

Postado

mikael92, essa M4A78T-E e tão superior assim a M4A785TD-V EVO ou só o crossfire mesmo?

pois c não for fazer crossfire mas upgrade de processador as duas darão o mesmo suporte, não é?!

[]'s

t++

Ótima opção citada acima, mas com esse processador não teria que trocar, caso queira investir mais em placa mãe e trocar de processador depois, pegaria

M4A78T-E(para suporte a CF) - R$450 - Pichau

Athlon II x2 240 - R$149 - SellTech

Isso caso queira fazer up no processador depois, mas a opção citada pelo BigBo5s ficou boa, e suporta DDR3, só não dará suporte a CF

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!