Ir ao conteúdo

Notebook - tela fica com listras e trava tudo.

willi@n

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook Acer Aspire 4520 ele começou apresentar uns problemas.. ...apos ele ficar ligado uns 10 min a tela fica toda branca e com listras preta na horizontal e trava tudo, depois eu ligo ele novamente mas quando chega na tela de login do windows trava tudo.

Ele ja foi formatado e o problema continua, ja limpei as memorias tirei coloquei o hd e problema continua.:angry: ahh e ele esquenta d+

Gostaria de saber o que esta causando esse problema.

post-644007-1388495370877_thumb.jpg

Postado

Tela branca com listras é sinal de mal contato no cabo do LCD, mas esse travamento é sinal de problema no chipset (ponte-norte ou de vídeo). Você limpou a saída de ar do cooler? Isso aumenta a temperatura interna e causa problema nos chipsets. Sem contar que, se não me engano, essa linha da ACER apresentou problemas de superaquecimento no chipset de vídeo (GPU). Difícil afirma qualquer coisa sem abrir o note e fazer alguns testes.

Postado
Tela branca com listras é sinal de mal contato no cabo do LCD, mas esse travamento é sinal de problema no chipset (ponte-norte ou de vídeo). Você limpou a saída de ar do cooler? Isso aumenta a temperatura interna e causa problema nos chipsets. Sem contar que, se não me engano, essa linha da ACER apresentou problemas de superaquecimento no chipset de vídeo (GPU). Difícil afirma qualquer coisa sem abrir o note e fazer alguns testes.

Weberrios, valeu obrigad

Vou fazer alguns testes aqui

e depois aviso se deu certo!

• mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Willian, resolveu o problema do seu note accer?

Estou com o mesmo problema num hp:

http://forum.clubedohardware.com.br/hp-dv6636nr-tela/749786

Se possível me dê uma luz!!

Cara esse negocio ta me dando é dor de cabeça, eu estou com meu notebook parado levei em algumas assistencias tecnicas ...eles me disseram que é a propria tela, tem q trocar... outra assistencia diz que precisa trocar BGA(placa video) do notebook.

por em quanto to apertado estou juntando um dimdim:D

porq o conserto é meio salgado.

qualquer novidade eu aviso a vocês.

• Membro VIP
Postado

Esse tipo de problema geralmente é na tela ou no chip de video.

Liga um monitor externo na saída vga do notebook e acione o video externo; se a imagem subir boa no monitor externo, o problema é tela do notebook.

Se subir do mesmo jeito, o problema é no chip de vídeo.

• 2 meses depois...
Postado

Icefly

valeu pela ideia, fiz o teste aqui em casa mas ....

o problema continua:mad: ... o problema é no clip de video.

Vou levar o notebook pra assist.tecnica, porq pelo q vejo o caso é serio!

obrigado a todos q me ajudaram, um abraço

Postado
Tenho um notebook Acer Aspire 4520 ele começou apresentar uns problemas.. ...apos ele ficar ligado uns 10 min a tela fica toda branca e com listras preta na horizontal e trava tudo, depois eu ligo ele novamente mas quando chega na tela de login do windows trava tudo.

Ele ja foi formatado e o problema continua, ja limpei as memorias tirei coloquei o hd e problema continua.:angry: ahh e ele esquenta d+

Gostaria de saber o que esta causando esse problema.

Ola amigo eu tenho uma loja de reparos e consertos de notebooks semana passada estava com um acer 4520na bancada e o problema era no chip de video retrabalhei ele e voltou a funcionar normal esse problema é mais conhecido como BGA.

Postado

Everton, em qual cidade fica sua assistencia?

em media qual o valor cobrado para fazer esse conserto?

você troca alguns componete?

Postado

Tenta baixar em uns 50 mhz o clock da VGA e da memoria da VGA, se for chipset ATI é muito fácil, é só baixar o programa "amd gpu clock tool" e setar o downclock.

Não é garantia que vai funcionar, mas mal não faz e o maximo que você perde é tempo, resolvi um caso assim!

• 4 meses depois...
Postado

Galera o problema foi resolvido!!!

levei o note para um colega... ele testou e trocou o HD do notebook, aó o problema foi resolvido, o HD tava bichado!

Espero ter ajudado ...

um abraço..e obrigado a todos que opinaram!!! valeu

• 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...